MATERIALIZAÇÃO - prova irrefutavel

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fabi
Gênero: Feminino

Re: Re.: MATERIALIZAÇÃO - prova irrefutavel

Mensagem por Fabi »

Botanico escreveu:
A comunidade cética já deixou bem claro: fotos NADA PROVAM, filmes NADA PROVAM, vídeos NADA PROVAM, protocolos e relatos de experimentos feitos por cientistas contra os quais nada se provou em desabono NADA PROVAM.

Fotos nada provam porque podem muito bem serem montadas, é só você fazer um curso de fotografia pra aprender alguns truques, e não precisa de muito para fazer uma montagem sobrenatural, é só ter uma nikon manual e um filme normal que já dá pra fazer um espirito aparecer numa foto. E filme idem, e ainda mais nessa altura do campeonato, onde existe o photoshop.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fabi escreveu:
Botanico escreveu:
A comunidade cética já deixou bem claro: fotos NADA PROVAM, filmes NADA PROVAM, vídeos NADA PROVAM, protocolos e relatos de experimentos feitos por cientistas contra os quais nada se provou em desabono NADA PROVAM.

Fotos nada provam porque podem muito bem serem montadas, é só você fazer um curso de fotografia pra aprender alguns truques, e não precisa de muito para fazer uma montagem sobrenatural, é só ter uma nikon manual e um filme normal que já dá pra fazer um espirito aparecer numa foto. E filme idem, e ainda mais nessa altura do campeonato, onde existe o photoshop.

Exatamente, Fabi, assim também como há muitos recursos técnicos que permitem verificar se uma foto foi ou não forjada. O lance é que os céticos vivem falando de "provas científicas" e se arrogando no direito de exigi-las. Tudo bem, mas se tudo o que disse acima NADA PROVA, então não sei o que fornecer como prova e os céticos também não me dizem o que lhes seria aceitável.

Então o melhor é ficarmos na nossa e vocês céticos ficam na de vocês.

Diablo

Mensagem por Diablo »

Botanico escreveu:
Fabi escreveu:
Botanico escreveu:

Exatamente, Fabi, assim também como há muitos recursos técnicos que permitem verificar se uma foto foi ou não forjada. O lance é que os céticos vivem falando de "provas científicas" e se arrogando no direito de exigi-las. Tudo bem, mas se tudo o que disse acima NADA PROVA, então não sei o que fornecer como prova e os céticos também não me dizem o que lhes seria aceitável.

Então o melhor é ficarmos na nossa e vocês céticos ficam na de vocês.

Entao adeus botanico. Sentiremos a sua falta neste espaço cético... :emoticon12:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Diablo escreveu:Entao adeus botanico. Sentiremos a sua falta neste espaço cético... :emoticon12:

Ai, eu, sinceramente, não vou sentir muita não.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado