Abmael escreveu:Ok Caro Indígena,
- Por ora recolho minhas teias.
- Só lembrando que o editor da Veja cometeu a bobagem que você citou e que eu sublinhei acima.
Caro Escalador,
Mas nem morta o editor da Veja faria a bobagem de "explicar os índices de popularidade do presidente do modo como ele explicou", pois ele, o famoso jornalista como-é-mesmo-o-nome-?, explicou a tal requerendo para os índices escolhidos por ele próprio o mesmo destaque dado ao apagão aéreo e o espaço das primeiras páginas, coisa que, como dito, nem morta o mais fraquinho redator de Veja faria, quanto mais o editor, macaco velho de longa data.
o famoso jornalista como-é-mesmo-o-nome-dele-? escreveu:A pesquisa do Ibope não alterou fundamentalmente os resultados revelados pela CNI/Sensus e recebeu menor cobertura. Ela destacou, sobretudo, a relação entre o "apagão" aéreo e o governo. Dois jornais salientaram os índices de aprovação do presidente Lula que, em um deles, foi nomeado no título apenas como "petista". Enquanto um jornal titulava sua matéria "Cai a aprovação do presidente" o outro, sobre a mesma pesquisa, titulava "IBOPE aponta que 62% dos eleitores confiam no presidente".
...
No dia seguinte à divulgação da pesquisa CNI/Sensus, tornou-se público um estudo do IPEA ("Desigualdade de renda no Brasil: uma análise da queda recente") que mereceu manchete de primeira página de apenas um dos jornais.
Reveja que eu escrevi que associar popularidade do governante com índices econômicos é banal demais para merecer destaque da imprensa, não que esta associação fosse impublicável.
Abmael escreveu: [center][/center]
Agradeço a referência ao grande mestre, lembrando que meu esquerdismo é intriga dos oposicionistas deste fórum...![]()
Abraços,
Bons tempos em que o Stan andava em melhores companhias...