aknatom escreveu:docdeoz escreveu:francioalmeida escreveu:Eu ainda não tinha visto esse tópico.
Por que será que docdeoz fugiu dele como o diabo foge da cruz?
Um trocadilho só pra controle:
Docdeozes que mudaram o mundo - ParteI
Eu sou comedor de chucrutes-de origem alemã etc......
Alguém está me chamando de nazista de novo??? Eu vi "Minha Luta" do Hitler nas bibliotecas onde estudei e nunca me interessei... Vocês conhecem ou conhecem ou conheceram algum judeu ou nazista que participou da Guerra? Não? Eu sim...
Agradeçam ao Darwin esta porcaria toda:
A Darwin não, a um monte de mal caráter de todas as denominações religiosas cristãs que aceitaram tudo que estava sendo propagado pelos nazistas, por simplesmente temer perseguições ou por verem boas oportunidades, inclusive de se livrarem dos judeus... acusar Darwin de mentor intelectual do nazismo é equivalente a acusar
Galileu Galilei de mentor intelectual do genocídio dos indios de ambas as américas.
Galileu não foi genocida mas trapaceou para apresentar suas idéias e Darwin usaou Adam Smith para fazer sua teoria...
Será que vou ter de digitalizar os livros que comprovam o racismo evolucionista desde a nascente?
Mais algumas colocações osbre a história do darwinismo:
A Era do Capital
Descrição de um aspecto da sociedade ocidental referente às classes econômicas, desenvolvimento politico, guerras, etc…, no século XIX. Hobsbawn é comunista…
p. 171
Na “luta pela sobrevivência” que forneceu a metáfora básica do pensamento econômico, político, social e biológico do mundo burgues, somente os “mais capazes” sobreviveriam, sendo sua "capacitacao" comprovada nao apenas por sua sobrevivencia mas tambem por sua dominacao. A maior parte da populacao mundial tornou-se vitima daqueles cuja superioridade economica, tecnologica e consequentmente militar era inconteste e parecia indestrutivel: as economias e Estados da Europa central e setentrional e os paises estabelecidos alhures por seus imigrantes , especialmente os Estados Unidos.
p. 209
Apos falar sobre os milionarios (robber barons) como Philip Armour, Andrew Carnegie, Jay Gould e a sua motivacao por dinheiro, fez um comentario sobre a teologia nacional da epoca:
"Nao era por acaso que o
"darwinismo social", o dogma de que aqueles que subiam ao topo de tudo eram os melhores porque mais capazes de sobreviver na selva humana, se transformou na teologia nacional no final do seculo XIX nos Estados Unidos."
p. 217-218
Falando sobre a ocidentalizacao do Japao no final do seculo XIX:
"Para alguns parecia implicar o abandono de tudo que fosse japones, ja que todo o passado era atrasado e barbaro: a simplificacao e talvez mesmo o abandono da lingua japonesa, a renovacao da
origem genetica inferior japonesa pela miscigenacao com a origem a sugestao, baseada na recem digerida teoria do racismo social-darwinista, que alias tinha apoio nas altas esferas do pais".
p. 341
Agora, comentando sobre a
burguesia na Alemanha, e comparacoes sobre as virtudes da moderacao e abstencao da etica puritana:
"Talvez o sentido da
luta pela existencia - uma selecao natural na qual a vitoria ou mesmo sobrevivencia provavam tanto qa capacitacao quanto as qualidades essencialmente morais que sozinhas poderiam proporcionar esta capacitacao - reflita a adaptacao da antiga etica burguesa a uma nova situacao.
O darwinismo, social ou de outro tipo, nao era apenas uma ciencia, mas tambem uma ideologia, mesmo antes de ser formulada. Ser burgues nao era apenas ser superior, mas implicava tambem ter demonstrado as qualidades morais equivalentes as antigas qualidades puritanas.
A Era do Capital-Eric J. Hobsbawm, Paz e Terra- 10 ed.-2004.
Darwin fez porcaria e agora temos de limpar a sujeira...