Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Se eu fosse crente, passaria batido por cima....sinceramente...
Eu também passo, mas não é pelo fato de ser cristã, não. Todo mundo conhece as regras dos fóruns e ninguém vai ficar lendo uma cartilha inteira para começar a participar. Coisa aburda!
Nem falei de cristão do tipo inofensivo, estes não importunam muito.
Obrigada!
Já fui católica,a cabresto, mas fui.
Eu nunca fui!
E nunca enchi o saco de ninguém. Eu falo de crentão mesmo, estes não têm o menor interesse em ler este tipo de coisa "esclarecedora" , só se for por curiosidade extrema.
Mas eu sempre me pergunto porque vocês lêem os posts de crentão. Todo mundo sabe quando um cara é chato e mesmo assim lê, depois briga com a criatura e ainda quer ter razão. Pra mim isso é coisa do ignorante. Qualquer um pode pular os posts que não interessa e dar sequência normal ao assunto.
Deise Garcia escreveu: Mas eu sempre me pergunto porque vocês lêem os posts de crentão. Todo mundo sabe quando um cara é chato e mesmo assim lê, depois briga com a criatura e ainda quer ter razão. Pra mim isso é coisa do ignorante. Qualquer um pode pular os posts que não interessa e dar sequência normal ao assunto.
Esses crentes chatos só gostam é de chatear. Parecem a Deise Garcia no tópico sobre música...
Deise Garcia escreveu:Taí Nandinho! Eu já vou pras cabeças! Vocês poderiam bloquear todo forista cristão, inclusive eu e os demais que já fazem parte deste fórum. Depois disso, é só curtir essa praia e esse sol maravilhoso. Que tal? Isto significa economia de tempo para o lazer. Seja prático, pode começar por mim, por exemplo!
A idéia não é bloquear e sim evitar que eles cheguem aqui como se trouxessem uma novidade absoluta. Em vez de perder tempo respondendo às mesmas bobagens, bastaria dizer: "Veja o tópico tal".
Se ainda assim eles acharem que têm novidade, vamos lá.
Deise Garcia escreveu: Todo mundo conhece as regras dos fóruns e ninguém vai ficar lendo uma cartilha inteira para começar a participar. Coisa aburda!
Conhecer as regras não basta. Você tem que saber de que se trata o fórum, sentir o clima, identificar os principais foristas. Isto evita que já comece falando bobagens.
É uma regra básica e se aplica até ao fórum "Detesto o penteado da atriz da novela das 7" ou coisa assim.
Deise Garcia escreveu: Todo mundo conhece as regras dos fóruns e ninguém vai ficar lendo uma cartilha inteira para começar a participar. Coisa aburda!
Conhecer as regras não basta. Você tem que saber de que se trata o fórum, sentir o clima, identificar os principais foristas. Isto evita que já comece falando bobagens. É uma regra básica e se aplica até ao fórum "Detesto o penteado da atriz da novela das 7" ou coisa assim.
Realmente Fernandão, nada mais chato que o crente recém chegado fazer proselitismo ou querer mostrar a "luz" a nós! Infelizmente como alguém já disse, mesmo se eles lerem, a maioria não é capaz de captar a idéia dos seus conselhos.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Najma escreveu:Muito louvável essa iniciativa, Fernandão! O problema é: os crentes lêem? E se lêem, sabem interpretar textos? E se interpretam, interpretam corretamente, hum?
Acho que as perguntas corretas são:
Crentes sabem ler?
E se sabem ler, passaram da primeira série?
E se passaram da primeira série, chegaram a concluir a segunda?
Pergunto: o que os crentes vêem neste fórum que não saem daqui e voltam como bogus depois de expulsos?
Ah, é o dever sagrado deles de converter os impios
Que nada. Aqui, para eles é como se fossem viciados em drogas. Se eles se afastam durante algum tempo, começa a sofrerem os sintomas de abstinência.
Aí eles são forçados a procurar novas doses aqui.
H escreveu:A pergunta que eu faço é, qual o objetivo da existência deste espaço? Odeiam crentes. Ótimo para vocês. Resta saber o que debater então.
Concordamos quanto a não haver evidências da existência de deuses. Discordamos sobre todo o resto. E o pau come.
Pergunto: o que os crentes vêem neste fórum que não saem daqui e voltam como bogus depois de expulsos?
Também gostava de saber a resposta a essa pergunta.
Talvez algum nos queira responder.
Eu vim neste fórum para encontrar um mundo sem Deus conciliável com o mundo com Deus.
Quanto mais penso, mais sinto que seria tão fácil ser ateu, se calhar já o sou.
Só que este lugar findou, não poderei permanecer para aprofundar o assunto.
Lúcifer escreveu:Acho que as perguntas corretas são: Crentes sabem ler? E se sabem ler, passaram da primeira série? E se passaram da primeira série, chegaram a concluir a segunda?
Vixe Lucifer... se o caminho for aí, vai ser dificil pro pessoal diferenciar cristãos de corinthianos!
Nenhuma biblia ateísta ordena que se matem apóstatas?
Para que conciliar mundividencias opostas. Os crentes sentem-se sozinhos sem dar as maos aos ateus?
Bem, se for para evitar que ateus sejam perseguidos por religiosos malucos. Porque nenhum ateu vai perseguir e matar religiosos. Pelo menos nao tem acontecido...
Editado pela última vez por Mig Lee Too em 03 Mai 2007, 06:29, em um total de 1 vez.
Mig Lee Too escreveu:Isso seria como conciliar uma visao comunista com uma visao capitalista.
Substitua por tolerância, respeito e entendimento.
É nesse sentido que falei. As pessoas estão condenadas a viver juntas, mesmo as adeptas do separatismo e de muros em torno de suas casas.
Substitua por tolerância, respeito e entendimento entre os condenados a viver juntos.
Ok. Respeito pelas pessoas ou pelas religioes? Eu posso respeitar uma pessoa comunista e achar que o comunismo é mau. Posso até achar necesário combater essa ideia com ideias. Nao posso fazer o mesmo com a religiao. Nao posso fazer o mesmo com a fé? Quem costuma erguer muros em relaçao á critica á fé e ás religioes. As religioes sao ideias e o ateu nao costuma dar á religiao um estatuto especial que a coloque acima de toda a critica.