Botanico escreveu:Seu Santa_Anna,
Botanico... não sei se devo ser eu a dizer isso, mas acho que você não tem nem mesmo a mais vaga noção do que seja uma piada ou de como sacanear alguém de verdade. Pfffffff.
Botanico escreveu:Exemplo: uma garotinha de seis anos é estuprada, tem suas unhuas arrancadas, é queimada em vários locais com ferro em brasa, é espetada com estiletes enferrujados, seus dentes são arrancados, etc e tal para encurtar e, já agonizante, é colocada sobre um monte de feixes de lenha e queimada viva até morrer. Pois bem, eu invoco o auxílios dos cristãos do fórum, sejam eles chatólicos ou protestados: o que foi feito a essa menina foi um crime ou de amor e caridade?
No Cristianismo depende: se foi feito por uma gangue assassina de satanistas, obviamente é um crime e será punido com as chamas do Inferno... Mas se a menina em questão foi acusada de ser uma bruxa e sob as torturas iniciais confessou sua culpa, então os piedosos clérigos e juízes a condenaram a uma pena merecida pelo seu crime e então Deus poderá perdoá-la de sua traição à fé e admiti-la no Reino dos Céus. Então, qualquer cristão proclamará que isso foi um ato de amor e caridade.
Sempre se fazendo de besta, Botanico, sempre se fazendo de besta... é por isso que não há como se ter paciência com espíritas supostamente "inteligentes", porque eles vivem o tempo inteiro ou se fazendo de imbecis ou achando que A GENTE é que é imbecil.
Oh, sim, Botaniquinho. Você REALMENTE acredita em tudo que você disse aí em cima. Ahn, e no ESPIRITISMO, nada disso é "relativizado". Imagine, né? Quer dizer, a pobre criança ESCOLHEU perecer dessa forma horripilante. Ela tinha dívidas passadas a resgatar que poderão ser consideradas quitadas pelo caráter brutal e sofredor do seu desencarne. Ah, não, ISSO não é relativizar nada, isso é DIFERENTE. O espiritismo é TOTALMENTE DIFERENTE do cristianismo. E você PENSA MESMO isso, você pensa isso DE CORAÇÃO.
Morda aqui pra ver se sai leite.
Botanico escreveu:E quem são eles? Nada além de humanos sem corpo físico. E a ausência desse corpo lhes confere suprema sabedoria e moralidade? Absolutamente não! Continuam humanos como nós aqui. Que acontece com as revelações e ensinos dos espíritos? O mesmo que acontece com os ensinos e revelações humanas: podem estar certas ou erradas; uns opinam assim, outros assado; e cabe a nós analisar e ver o que podemos aceitar ou não. E nosso juízo também está sujeito a falhas.
Exatamente, dã, não há nenhum motivo mais razoável pra se ser adepto do espiritismo do que pra se ser adepto de qualquer outra religião estapafúrdia.
Você ATÉ HOJE não respondeu porque o Livro dos Espíritos não pode ser TODINHO obra de um espírito sacana que quis fazer a humanidade de palhaça, Botaniquinho. E não vai responder mesmo, não é? Mesmo sendo tão PACIENTE... tão EDUCADO... tão QUESTIONADOR... não vai, vai, Botanico? Você só é "racional" até CERTO PONTO, não é, Botanico?
Botanico escreveu:E vocês céticos insistem que a única forma de obtenção de conhecimento válido é a dita Ciência. Mas vocês atestam a absoluta infabilidade desta dita Ciência?
NINGUÉM atesta a "absoluta infalibilidade" da ciência. E você sabe muito bem disso, não sabe, Botaniquinho? É claro que sabe. Mas posso falar com você entrando no seu joguinho de COMO SE você não soubesse. Você gosta de joguinhos, não gosta? Parece se divertir muito com eles.
Botanico escreveu:Então por que o Espíritismo seria menos confiável do que a Ciência?
Por quê as outras religiões inventadas pelas pessoas seriam menos confiáveis do que a Ciência? Oooooooh, eu PRECISO fazer essa pergunta a você, oooooooooh. Você NUNCA se fez, ooooooooooh.
Acho que você pode permanecer ANOS nesse fórum pensando que os outros são babacas e falando com eles como se fossem. Mas afinal é um problema seu.