Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
História, meu irmão. Vasta leituras em história. É um dos melhores caminhos para a "conversão" ao ateísmo.
P.S.: Agora, só não seja inocente (para não dizer uma palavra mais pesada) de ler a história contada por (supostos) historiadores que vão à missa aos domingos e fazem o sinal da cruz quando passam na frente de uma igreja. E pelas credenciais é fácil saber suas inclinações religiosas hoje em dia, através de uma pequena pesquisa de sua formação e de seu currículo profissional. Ler é o fundamental. Saber o que ler, mais ainda.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
CEFAS escreveu: Sou engennheiro mecatrônico e estou ansioso em debater História, Filosofia e outras coisitas mais com essa galera que redescobriu a roda.
Só não falem besteira que senão eu irei fritá-los...
Aprendeu muita Historia e Filosofia durante o curso de mecatronica?
Já leu sobre a descoberta dos restos da arca de noé?
CEFAS e Fantasmagórico, sejam bem vindos.
Nem todos são ateus. Eu, por exemplo, faço a linha luciferianista simbólico.
Mas, como já disseram na página anterior, o importante é manter o respeito. Respeitando, a gente respeita.
Pelo menos, eu respeito.
Abraços.
CEFAS e Fantasmagórico, sejam bem vindos.
Nem todos são ateus. Eu, por exemplo, faço a linha luciferianista simbólico.
Mas, como já disseram na página anterior, o importante é manter o respeito. Respeitando, a gente respeita.
Pelo menos, eu respeito.
Abraços.
Lúcifer escreveu:CEFAS e Fantasmagórico, sejam bem vindos. Nem todos são ateus. Eu, por exemplo, faço a linha luciferianista simbólico. Mas, como já disseram na página anterior, o importante é manter o respeito. Respeitando, a gente respeita. Pelo menos, eu respeito. Abraços.
Lúcifer escreveu:CEFAS e Fantasmagórico, sejam bem vindos. Nem todos são ateus. Eu, por exemplo, faço a linha luciferianista simbólico. Mas, como já disseram na página anterior, o importante é manter o respeito. Respeitando, a gente respeita. Pelo menos, eu respeito. Abraços.
luciferianista simbólico ? Que diabos é isso ?
ele não acredita na existência de um demônio de chifres e tridente que vaga por aí vendendo favores em troca de almas, ou persuadindo pessoas a pecar, apenas adota os valores do satanismo para si
CEFAS escreveu: Sou engennheiro mecatrônico e estou ansioso em debater História, Filosofia e outras coisitas mais com essa galera que redescobriu a roda.
Só não falem besteira que senão eu irei fritá-los...
Aprendeu muita Historia e Filosofia durante o curso de mecatronica?
Pelo jeito vc só leu livro na escola. E quando foi obrigado. Seguindo este raciocínio, um advogado está proibido de ler um livro de Física, por exemplo.
Ei pessoal, para deixar de acreditar em Deus eu tenho também que deixar de ler livros ?
Já leu sobre a descoberta dos restos da arca de noé?
CEFAS escreveu: Pelo jeito vc só leu livro na escola. E quando foi obrigado. Seguindo este raciocínio, um advogado está proibido de ler um livro de Física, por exemplo.
Além de crente, é burro.
Estou apenas rindo da sua cara por vc achar que o fato de ter um curso de graduação é algum diferencial aqui nesse forum.
Ei pessoal, para deixar de acreditar em Deus eu tenho também que deixar de ler livros ?
Pelo contrário. Deve ler sim. De preferencia alguma coisa que não seja enfiado goela abaixo em você pelo seu pastor.
Eu já li. E vc ?
Já li.
Você acredita literalmente em tudo isso que está escrito no Genesis. Não?
Vc não está a debater com um fanático, um protestante luterano tipo sola scruptura.
Portanto não perca seu tempo.
A sua Bíblia contém essa frase à mais ? Pois eu citaria outras revisões muito maiores que esta que deixaria vc com menos fé ainda.
O que é preciso entender é que o importante não é o texto em si mas sim o contexto. Esse sim prevalece.
CEFAS escreveu:Vc não está a debater com um fanático, um protestante luterano tipo sola scruptura. Portanto não perca seu tempo.
A sua Bíblia contém essa frase à mais ? Pois eu citaria outras revisões muito maiores que esta que deixaria vc com menos fé ainda. O que é preciso entender é que o importante não é o texto em si mas sim o contexto. Esse sim prevalece.
calma Cefas, eu estou só dizendo que papel aceita tudo...
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
CEFAS escreveu:Se eu acredito no Gênesis literalmente ? Evidente que não.
Já é um progresso. Agora só falta pensar na possibilidade de historinhas sobre fantasmas que emprenham virgens e homens que morrem, ressuscitam e saem voando para o céu serem invenções de povos primitivos.