Motivos que tornam alguém ateu!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Re: Re.: Motivos que tornam alguém ateu!

Mensagem por Ayyavazhi »

Let me think for a while escreveu:Gostei deste "skipperj05". Não parece o Alfredão? :emoticon12:

Parece mesmo, Let (permita-me abreviar). E também parece normal que você simpatize com esse tipo de atitude, em virtude da conveniência e senso de oportunidade, presente em todos nós.

No entanto, alguma coisa foge ao lugar-comum. Alguma coisa não está muito de acordo com o padrão. É aí que o discreto alarme dispara. Fiquei impressionado com seu discurso sobre astrofísica em outro tópico. Tirando todo o palavreado técnico e específico, como os efeitos quânticos de Schwarzenegger, eu poderia ter dito tudo aquilo a um ateu. Possivelmente já o fiz, com minhas palavras, meu estilo, mas sem fugir à essência.

Eu nunca tentei provar nada a ninguém, desde que aqui cheguei, por dois motivos: primeiro porque acredito ser uma tarefa impossível e, segundo, porque não tenho interesse real nisso. Meu interesse neste fórum é bem mais modesto e começo a aceitar o fato de que até mesmo esse modesto objetivo escapa à possibilidade humana. Minha, pelo menos.

Eu vejo as pessoas, Let. Nada parecido com I see dead people. Elas estão bem vivas. Talvez, no máximo, dormindo. É uma visão que eu não posso compartilhar, mas sempre insisto em dizer “vá em frente! Tente!”. Bem, veja você mesmo:
Sim, sua curiosidade é o começo. Mas vai ficar só com ela? Sua curiosidade lhe é inútil se não ires adiante. Seja sincero consigo mesmo, alimente sua curiosidade e a sacie com PESQUISA

É disso que eu estou falando. É isso que eu estou vendo. E seria fascinante, se não tivesse fronteiras. Vejamos mais um pouco:
Agora, se não querem acreditar porque não "vemos", apenas captamos uns sinaizinhos do céu, então também não deveriam acreditar em tudo o que sabemos a respeito da constituição do nosso Sol e também de nossos planetas vizinhos.

Esse não é dos meus preferidos, dificilmente tomo esse atalho, mas contém alguma lógica. Podemos dar um passo melhor:
E se o que você acha que é lógica é o que aporta seu pensamento, então por favor nunca tente estudar algo mais elementar sobre cosmologia, relatividade ou física quântica.

Eu nem saberia mais como falar de lógica sem repetir uma idéia. Até com o Alfredão eu já tentei (ele não respondeu) em tempos pré-históricos. Tentei com muitos outros. Pena que você não estava por aqui. O texto a seguir, eu também já usei:
Pois a sua lógica verá contradições em todo o lugar para onde dirigires teus olhos.

Mas nada foi tão perfeito quanto isto:
Sua lógica baseada no senso comum de apreensão do que convencionamos chamar de fenômenos físicos é seu pior inimigo

Sem ironias, fico emocionado. São coisas assim que ainda me fazer apostar neste fórum.

E, claro, para não perder o mau hábito de ser chato, faço minhas suas palavras:

Ser cético sobre algo cujos princípios explicativos subjacentes se desconhece não é ceticismo. É outra coisa.

Pois é, Let, que você é um cara inteligente, ninguém duvida. Mas você demonstrou mais que isso, quando eu esperava apenas inteligência. Infelizmente, por força da conveniência, você dá seu aval silencioso a coisas como estas:
por constatar o nível de idiotices, imbecilidades e boçalidades

Quando vi que a estupidez e ignorância eram os pontos em comum entre todos os teístas

casos terminais de idiotice e imbecilidade

da nossa auto-conceituada superioridade filosófica

abandonando as múmias ao limbo de seus túmulos

Se fizéssemos um apanhado de todas as minhas participações no RV, seria fácil perceber que sempre fui mais incisivo com os religiosos do que com os ateus. Existem ateus aqui que conquistaram minha admiração eterna, mas o joio é onipresente. Nunca nos livraremos dele. Eu simplesmente ignoro (como farei com a maioria dos novos foristas a partir desta postagem – chamo a isso de bom senso).

Com os teístas eu tenho mais dificuldade de ficar indiferente. Talvez porque quando eles dizem bobagens indiretamente respingue em mim. Faz algum sentido, ou não? A mente humana é fortemente atraída pela máxima que diz “por um, pagam todos”. Exceções à parte, é assim que funciona. Eu me protejo quando não apoio aquele que renuncia à razão, seja ateu ou teísta. Puxar brasa para minha sardinha é menos importante do que sentir-me lúcido e em paz com minha consciência. Sou daqueles que se sentem esmagados quando traem a si mesmos.

Do outro lado, a lógica parece ser outra. Tudo é aceito. Tudo é bem vindo. Desde que engrosse suas fileiras, está recrutado. Pouco ou nenhum filtro é utilizado e, no máximo, fecham-se os olhos aos excessos. “Eu não faço, mas deixem que façam, é bom para a causa”. Mais ou menos assim. Será que é bom? Muito questionável. Para mim, garanto, não seria, e tenho provado isso.

Não quero que pareça uma reclamação, mas este fórum está cada dia mais distante do ambiente que, há dois anos, me deixou fascinado. A ponto de, pela primeira vez, tomar a decisão de participar de debates virtuais. Cara, era incrível. Eu cheguei aqui por acaso, por acidente e, durante dias, não conseguia desgrudar os olhos dos debates acirrados e inteligentes. Era quase uma hipnose. Aí resolvi entrar na briga e o resto vocês já sabem.

Sinto muita falta da sabedoria do Flávio Costa. O Acauan, embora tenha nos brindado com mais um de seus inigualáveis textos, anda meio sumido também. Tranca, Abmael, Res, Bruno, Lígia, Alter, entre outros da velha guarda, estão por aí, mas com participações mais acanhadas, mais rarefeitas. É como se o brilho tivesse diminuído. Era ofuscante. Jovens-gênios como o Samael e o Cabeção, por exemplo, estão mais focados em política, economia, assuntos que sempre orbitaram este espaço, mas não com tanta expressividade. Não está errado, não é uma recriminação, mas por essas e outras vão-se abrindo lacunas irreparáveis na formidável arena que um dia foi o Religião é Veneno. E para quem não abre mão de provas, a prova de que é irreparável está aí, diante de vossos olhos, em tópicos como este, em palavras e pessoas lamentáveis.

Pronto, perdi o rumo. Eu estava falando com o Let e viajei. Voltando a pisar no chão, eu gostaria de encerrar com este último comentário.

Let me think for a while, se e apenas se, você achar que tudo o que eu falei (bem lá em cima, claro) tinha a intenção, e a ilusão, de fazê-lo “aceitar” uma idéia, qualquer idéia, digo, esperando não ofendê-lo, que você não entendeu suas próprias palavras.

Cordiais saudações e, aos “outros”, até nunca mais.

Samael
Contato:

Re.: Motivos que tornam alguém ateu!

Mensagem por Samael »

Avatar, não sei quanto ao Vitor, mas eu REALMENTE me enchi dos lugares comuns e conservadorismos filosófico e científicos em que caem boa parte (eu diria grande parte) os ateus que conheço. Até comentei isto com o Azathot (Manuel) noutro dia: o movimento ateísta, enquanto ente organizado, é ótimo para combater a laicização do Estado e o abuso de poder de determinados grupos que falam em nome da religião. Mas, a nível pessoal, o movimento é raso como um rasgo de neo-positivistas se "considerando" no topo e uma cadeia moral por não acreditarem num "Deus malvado e parcial".

E eu também tenho interesses mais atuais que fogem muito a essa questão da religiosidade, que eu prefiro atualmente deixar ao âmbito pessoal de cada um. Até porque, opinião religiosa é algo irrelevante ao caráter, normalmente.

Abraços.

marta

Re: Motivos que tornam alguém ateu!

Mensagem por marta »

docdeoz escreveu:tovelo, é claro!

Ele ou ela ganham um "chute" no traseiro e vem o "desencanto" do mundo!

Tornam-se ateus...

Este é o primeiro motivo. Tem outros.. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: [/b]

Eu vou falar uma coisa mais triste do que ser corno pra você, Docudedeus:
Ateu é ateu porque deus, ainda que existisse, a julgar pela bíblia que dizem ser a palavra do próprio, ele não valeria meio Marcola.
Bíblia: a palavra de um deus sem palavra.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:Até porque, opinião religiosa é algo irrelevante ao caráter, normalmente.

Sim. porque normalmente o caráter prevalece sobre a crença.
A crença é adaptada pela pessoa segundo o caráter e não o contrário (embora a pessoa pense que tem caráter por causa da crença).

É como o álcool: uns bebem até cair e não se tornam alcoólatras. Para outros, basta um copo e já estão viciados. É uma questão de predisposição.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tornam-se ateus...

Este é o primeiro motivo. Tem outros.. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Isto me lembra a Mãe Dinah dizendo ao Daniel Sottomaior no "Superpop":
"Quando sua mãe morrer, você vai deixar de ser ateu".

A minha morreu e eu continuei ateu.
Apelo à emoção. Falácia.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Samael escreveu:Avatar, não sei quanto ao Vitor, mas eu REALMENTE me enchi dos lugares comuns e conservadorismos filosófico e científicos em que caem boa parte (eu diria grande parte) os ateus que conheço. Até comentei isto com o Azathot (Manuel) noutro dia: o movimento ateísta, enquanto ente organizado, é ótimo para combater a laicização do Estado e o abuso de poder de determinados grupos que falam em nome da religião. Mas, a nível pessoal, o movimento é raso como um rasgo de neo-positivistas se "considerando" no topo e uma cadeia moral por não acreditarem num "Deus malvado e parcial".

E eu também tenho interesses mais atuais que fogem muito a essa questão da religiosidade, que eu prefiro atualmente deixar ao âmbito pessoal de cada um. Até porque, opinião religiosa é algo irrelevante ao caráter, normalmente.

Abraços.

Eu te entendo, Sama. Liga, não. Foi um momento de saudosismo. Talvez eu esteja em uma fase que não mereça muita atenção. Espero que você não tenha encarado minha referência a você e a outros colegas como uma crítica. Não foi e nem poderia ser. Onde existiu crítica, não dei margem a dúvidas. Eu ia comprar uma briga MUITO maior, mas consegui (pelo menos por enquanto) aquietar o ego. É sempre uma luta interna e eu estou me esforçando para não perder essa. Conheço meu maior inimigo e travo batalhas sangrentas com ele, vez ou outra.

Espero que você não se aborreça comigo. Um grande abraço.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Samael escreveu:Avatar, não sei quanto ao Vitor, mas eu REALMENTE me enchi dos lugares comuns e conservadorismos filosófico e científicos em que caem boa parte (eu diria grande parte) os ateus que conheço. Até comentei isto com o Azathot (Manuel) noutro dia: o movimento ateísta, enquanto ente organizado, é ótimo para combater a laicização do Estado e o abuso de poder de determinados grupos que falam em nome da religião. Mas, a nível pessoal, o movimento é raso como um rasgo de neo-positivistas se "considerando" no topo e uma cadeia moral por não acreditarem num "Deus malvado e parcial".

Abraços.

Eu te entendo, Sama. Liga, não. Foi um momento de saudosismo. Talvez eu esteja em uma fase que não mereça muita atenção. Espero que você não tenha encarado minha referência a você e a outros colegas como uma crítica. Não foi e nem poderia ser. Onde existiu crítica, não dei margem a dúvidas. Eu ia comprar uma briga MUITO maior, mas consegui (pelo menos por enquanto) aquietar o ego. É sempre uma luta interna e eu estou me esforçando para não perder essa. Conheço meu maior inimigo e travo batalhas sangrentas com ele, vez ou outra.

Espero que você não se aborreça comigo. Um grande abraço.

Taí dois caras legais, com certeza vão conviver sempre bem apesar das divergências.
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

marta escreveu:

Tornam-se ateus...

Este é o primeiro motivo. Tem outros.. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: [/b]

Ateu é ateu porque deus, ainda que existisse, a julgar pela bíblia que dizem ser a palavra do próprio, ele não valeria meio Marcola.

O que vocês querem dizer que ninguém é ateu porque teve uma doença, uma dor de cotovelo, a perda de um ente querido!

São todos uns Spocks lógicos, racionais, inteligentes e instruídos e sem preconceitos...

E querem que eu acredite... :emoticon12:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Deus cumpriu sua palavra, pois os Messias veio na hora e lugar indicados...

Quanto a isso não tenho dúvidas... :emoticon19:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

docdeoz escreveu:Deus cumpriu sua palavra, pois os Messias veio na hora e lugar indicados...

Eu sei que você não tem dúvidas. Se tivesse, se tornaria ateu.

Interpretar "profecias" depois que os fatos já ocorreram não vale.
E as profecias não disseram onde nem quando.

Aliás, os "fatos" não ocorreram, portanto sossegue o facho.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

docdeoz escreveu:
marta escreveu:

Tornam-se ateus...

O que vocês querem dizer que ninguém é ateu porque teve uma doença, uma dor de cotovelo, a perda de um ente querido!

São todos uns Spocks lógicos, racionais, inteligentes e instruídos e sem preconceitos...

- Acredite na merda que quiser, deus inclusive.... :emoticon3:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Xicao

Mensagem por Xicao »

docdeoz escreveu:Deus cumpriu sua palavra, pois os Messias veio na hora e lugar indicados...

Qual messias? Crestus, o essenio? ou os milhares que pipocavam na palestina entre os seculos 2 AEC e 2 EC (AEC = Antes da Era Comum e EC = Era Comum)???

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

Fernando Silva escreveu:

Eu sei que você não tem dúvidas. Se tivesse, se tornaria ateu.

Interpretar "profecias" depois que os fatos já ocorreram não vale.
E as profecias não disseram onde nem quando.

Aliás, os "fatos" não ocorreram, portanto sossegue o facho.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

docdeoz escreveu:O que vocês querem dizer que ninguém é ateu porque teve uma doença, uma dor de cotovelo, a perda de um ente querido!

Pode ser que uma coisa ruim na vida da pessoa a sacuda do conforto de uma vida rotineira e a leve a pensar no que vinha fazendo, naquilo em que acreditava.

E aí ela se atreve a contestar o que antes parecia uma verdade absoluta. Daí ela tem coragem de admitir suas próprias dúvidas. De dúvida em dúvida, chega-se ao ateísmo.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Xicao escreveu:

Qual messias? Crestus, o essenio? ou os milhares que pipocavam na palestina entre os seculos 2 AEC e 2 EC (AEC = Antes da Era Comum e EC = Era Comum)???

Não- o de Isaías 53 e Daniel 7!

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

docdeoz escreveu:
Xicao escreveu:

O das famosas profesias sem nexo ?

:emoticon5: :emoticon5:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Jolly_Roger escreveu:
docdeoz escreveu:
Xicao escreveu:

O das famosas profesias sem nexo ?

:emoticon5: :emoticon5:

Se você sabe, explique porque são sem nexo! Isaías 53 é bem clara-alguém oferecido pelos pecados, esmagado pelas transgressões, cuja sepultura seria com os ricos, e que veria a recompensa de seu esforço, assim como Daniel 7-490 anos contados a partir de 457 a. C. cai em 27 a. D.-12º ano de Tibério César, no meio da semana faria cessar as oblações, e faria um concerto com muitos por uma semana!

Verifiquei no aramaico e no hebraico!

Xicao

Mensagem por Xicao »

docdeoz escreveu:
Xicao escreveu:

Vejamos:
Isaías 53
1 Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Eu não!!!

2 Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Esse negócio de coisa crescer e coisa muito feia não é comigo...

3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Ele escondia o rosto por que? o que ele fez que precisava se esconder???

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Carregou as enfermidades... então não há mais doentes no mundo? é isso?

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Ele ainda pisou em voces?
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Qual iniquidade? Equidade = Justiça / Iniquidade = Injustiça ==> Ele juntou a injustiça de todo mundo???
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
Ele não abriu a boca?
Se é de Jesus que Isaías fala, ele se enganou, pois Jesus abriu a boca sim, e cada evangelista diz que ele disse algo, a começar respondendo para Pilatos com falta de Educação.....

8 Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
Ele morreu então, pois foi cortado dos 'viventes'!!!
9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
Após a morte dele acabou a estorinha....
10 Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
Vontade de qual senhor? Senhor Jesus, ele mesmo???
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
Ele morreu. Os mortos não enchergam mais nada - vide Eclesiastes 9:3,4
12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.
Ele está morto e os mortos não recebem quinhão em herança nenhuma - vide Eclesiastes 9:3,4

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

docdeoz escreveu:
Xicao escreveu:

Daniel 7
1 No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilônia, teve Daniel, na sua cama, um sonho e visões da sua cabeça. Então escreveu o sonho, e relatou a suma das coisas.
2 Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando, numa visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o Mar Grande.
3 E quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
4 O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em dois pés como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem.
5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
6 Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças; e foi-lhe dado domínio.
7 Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8 Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente.
10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos.
11 Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo destruído; pois ele foi entregue para ser queimado pelo fogo.
12 Quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes concedida prolongação de vida por um prazo e mais um tempo.
13 Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.
14 E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
15 Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbavam.
16 Cheguei-me a um dos que estavam perto, e perguntei-lhe a verdadeira significação de tudo isso. Ele me respondeu e me fez saber a interpretação das coisas.
17 Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
DANIEL estava louco? Estava tendo pesadelos???

18 Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre, sim, para todo o sempre.
A igreja católica é que recebeu esse reino????

19 Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, sobremodo terrível, com dentes de ferro e unhas de bronze; o qual devorava, fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrava;
20 e também a respeito dos dez chifres que ele tinha na cabeça, e do outro que subiu e diante do qual caíram três, isto é, daquele chifre que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e parecia ser mais robusto do que os seus companheiros.
21 Enquanto eu olhava, eis que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles,
22 até que veio o ancião de dias, e foi executado o juízo a favor dos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.
23 Assim me disse ele: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
24 Quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
26 Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim.
27 O reino, e o domínio, e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
eu não ví nada sobre Crestus, Jesus, ou nenhum outro messias nesse texto também....
acho que Daniel estava era com crises de loucura.....

28 Aqui é o fim do assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram e o meu semblante se mudou; mas guardei estas coisas no coração.
O Próprio Daniel diz que estava 'perturbado'..... se ele fosse de nosso tempo eu aconselharia ele é procurar um tratamento psicológico ou psiquiátrico....

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Vejamos:
Isaías 53
1 Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Eu não!!!

BINGO :emoticon13:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Isaías 52

A PAIXÃO DO SERVO DE JAVÉ
13. Vejam! O meu servo vai ter sucesso, subirá e crescerá muito.
14. Assim como muitos ficam espantados por causa dele - pois já não parecia mais gente, tinha perdido toda a sua aparência humana -
15. assim também as nações numerosas levarão um susto. Diante dele os reis vão fechar a boca, pois verão uma coisa que nunca ouviram contar e compreenderão o que jamais ouviram.

Isaías 53

1. Quem acreditou em nossa mensagem? Para quem foi mostrado o braço de Javé?
2. Ele cresceu como broto na presença de Javé, como raiz em terra seca. Ele não tinha aparência nem beleza para atrair o nosso olhar, nem simpatia para que pudéssemos apreciá-lo.
3. Desprezado e rejeitado pelos homens, homem do sofrimento e experimentado na dor; como indivíduo de quem a gente esconde o rosto, ele era desprezado e nem tomamos conhecimento dele.
4. Todavia, eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado.
5. Mas ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes. Caiu sobre ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós.
6. Todos nós estávamos perdidos como ovelhas, cada qual se desviava pelo seu próprio caminho, e Javé fez cair sobre ele os crimes de todos nós.
7. Foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.
8. Foi preso, julgado injustamente; e quem se preocupou com a vida dele? Pois foi cortado da terra dos vivos e ferido de morte por causa da revolta do meu povo.
9. A sepultura dele foi colocada junto com a dos ímpios, e seu túmulo junto com o dos ricos, embora nunca tivesse cometido injustiça e nunca a mentira estivesse em sua boca.
10. No entanto, Javé queria esmagá-lo com o sofrimento: se ele entrega a sua vida em reparação pelos pecados, então conhecerá os seus descendentes, prolongará a sua existência e, por meio dele, o projeto de Javé triunfará.
11. Pelas amarguras suportadas, ele verá a luz e ficará saciado. Pelo seu conhecimento, o meu servo justo devolverá a muitos a verdadeira justiça, pois carregou o crime deles.
12. Por isso eu lhe darei multidões como propriedade, e com os poderosos repartirá o despojo: porque entregou seu pescoço à morte e foi contado entre os pecadores, ele carregou os pecados de muitos e intercedeu pelos pecadores.

-----------

Você pode me explicar o que isto tem a ver com Jesus?
Aqui se fala de um homem, não do filho de um deus.
Jesus "repartiu os despojos com os poderosos" ?

Depois que as coisas "aconteceram", é fácil interpretar as coisas conforme a conveniência.

---------------------

Daniel 7
13. Em imagens noturnas, tive esta visão: entre as nuvens do céu vinha alguém como um filho de homem. Chegou até perto do Ancião e foi levado à sua presença.
14. Foi-lhe dado poder, glória e reino, e todos os povos, nações e línguas o serviram. O seu poder é um poder eterno, que nunca lhe será tirado. E o seu reino é tal que jamais será destruído.

26. O tribunal, porém, se instalará e retirará dele o poder e esse rei será destruído e aniquilado até o fim.
27. O reino, o império e a grandeza de todos os reinos que existem debaixo do céu serão entregues ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os impérios o servirão e lhe prestarão obediência".

------------------

Alguma destas coisas já aconteceu?
Tudo o que temos é uma religião confusa, dividida em dezenas de milhares de seitas que se matam entre si, praticada por apenas 1/3 da humanidade.
E mesmo esse 1/3 não tem nada de santo, como mostra a triste e violenta história do cristianismo.

Mais uma vez: o que tem essas histórias malucas a ver com um tal de Jesus que teria existido há 2 mil anos?

--------------

Daniel 8

19. Depois continuou: "Eu explicarei a você o que acontecerá no tempo final da ira, porque é do tempo final que se trata.
20. O carneiro de dois chifres que você viu é o reino dos medos e dos persas.
21. O bode é o rei da Grécia, e o chifre enorme que tinha entre os olhos é o primeiro rei.
22. Quebrado este, os quatro chifres que cresceram no seu lugar são os quatro reis que substituirão o primeiro, mas não com o mesmo poder.
23. E, no final dos seus reinados, depois de se completarem os seus crimes, surgirá um rei ousado e esperto nas intrigas,
24. de força indomável, prodigiosamente destruidor e bem sucedido em tudo o que faz. Destruirá poderosos e também o povo dos santos.
25. Com a sua astúcia, fará triunfar a fraude em suas ações. Ele se engrandecerá a seus próprios olhos, tranqüilamente destruindo muita gente. Até contra o Chefe dos chefes ele se colocará; mas, sem ninguém fazer nada, ele será destruído.
26. A visão das tardes e manhãs é verdadeira; você, porém, guardará em segredo a visão, porque ela é coisa para daqui a muito tempo

------------

Se o tempo final já aconteceu, o que estamos fazendo aqui?
E onde está a referência aos 490 anos?
Editado pela última vez por Fernando Silva em 11 Mai 2007, 13:10, em um total de 2 vezes.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Há vários questionamentos:

Ainda sobre o decreto de Artaxerxes...

O Decreto de Artaxerxes que está em Esdras 7:14, foi editado em 457 a.C.?

"Porquanto és mandado da parte do rei e dos seus sete conselheiros para fazeres inquirição a respeito de Judá e de Jerusalém, segundo a Lei do teu Deus, a qual está na tua mão."

O livro de Esdras diz a data em que ele partiu da Babilônia para Jerusalém:

"Esdras chegou a Jerusalém no quinto mês, no sétimo ano deste rei;
pois, no primeiro dia do primeiro mês, partiu da Babilônia e, no primeiro dia do quinto mês, chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele". Esdras 7:8,9

Como o escriba partiu da Babilônia no 1º dia do primeiro mês, no sétimo ano de Artaxerxes, então o mandado do rei não foi expedido em 457 a.C., mas sim em 458 a.C.

Então é isso por enquanto......
Espero manifestações Adventistas..... e dos demais se quiserem participar.

Karen.

Começando no outono (setembro-outubro) do 457 a. C., quando entrou em vigência o decreto, as 69 semanas proféticas, ou 483 anos, chegam até o batismo de Jesús no ano 27 d. C. Tem-se de notar que se se tivessem computado os 483 anos começando do princípio do 457 a. C., tivessem-se estendido até o final do ano 26 d. C., porque o período de 483 anos requer 457 anos a. C. completos mais 26 anos d. C. completos. Já que o período começou muitos meses depois do começo de 457 a. C., teria de terminar o mesmo número de meses depois do fim do 26 d. C., isto é o 27. Isto se deve a que os historiadores (a diferença dos astrônomos) nunca contam num ano zero (ver t. 1, p. 187). Alguns se perguntaram como Cristo pôde ter começado sua obra em 27 d. C. quando o registo diz que tinha ao redor de 30 anos quando começou seu ministério público (Luc. 3: 23). Isto se deve a que quando se calculou pela primeira vez a era cristã, teve um erro de uns quatro anos. É evidente que Cristo não nasceu no ano 1 d. C. já que quando nasceu ainda vivia Herodes o Grande, e Herodes morreu no ano 4 a. C. (Mat. 2: 13-20).

Para começar... Talvez deva fazer um tópico sobre o assunto!

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

12. Por isso eu lhe darei multidões como propriedade, e com os poderosos repartirá o despojo: porque entregou seu pescoço à morte e foi contado entre os pecadores, ele carregou os pecados de muitos e intercedeu pelos pecadores.

Você pode me explicar o que isto tem a ver com Jesus?
Aqui se fala de um homem, não do filho de um deus.
Depois que as coisas "aconteceram", é fácil interpretar as coisas conforme a conveniência.

Caro amigo,

Não foi dito que morreu?, como poderia usufruir o depojo do verso 12?

Ler Hebreus! :emoticon19:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Daniel 8

19. Depois continuou: "Eu explicarei a você o que acontecerá no tempo final da ira, porque é do tempo final que se trata.
20. O carneiro de dois chifres que você viu é o reino dos medos e dos persas.
21. O bode é o rei da Grécia, e o chifre enorme que tinha entre os olhos é o primeiro rei.
22. Quebrado este, os quatro chifres que cresceram no seu lugar são os quatro reis que substituirão o primeiro, mas não com o mesmo poder.
23. E, no final dos seus reinados, depois de se completarem os seus crimes, surgirá um rei ousado e esperto nas intrigas,
24. de força indomável, prodigiosamente destruidor e bem sucedido em tudo o que faz. Destruirá poderosos e também o povo dos santos.
25. Com a sua astúcia, fará triunfar a fraude em suas ações. Ele se engrandecerá a seus próprios olhos, tranqüilamente destruindo muita gente. Até contra o Chefe dos chefes ele se colocará; mas, sem ninguém fazer nada, ele será destruído.
26. A visão das tardes e manhãs é verdadeira; você, porém, guardará em segredo a visão, porque ela é coisa para daqui a muito tempo

Se o tempo final já aconteceu, o que estamos fazendo aqui?
E onde está a referência aos 490 anos?

http://foroadventista.com/index.php?PHP ... opic=612.0

Você está tentando entrar no pró-tem o básico, médio e avançado antes!

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Estou estudando as obras de Stephen Jay Gould-uma-a-uma! Estou ocupado agora! Até!

Trancado