Vou parar por aqui senão vira novela.
O REV já "desconverteu" alguém ?
Re.: O REV já "desconverteu" alguém ?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: O REV já "desconverteu" alguém ?
Tranca escreveu::emoticon12:![]()
![]()
Ok. Mas qualquer alteração no seu comportamento, por favor, avise-nos.
Avise também ao Rapha para ele alterar seu nick. Assim poderemos identificá-lo melhor.
Abraços, Boa Sorte e não Desanime !
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
Benetton escreveu:Tranca escreveu::emoticon12:![]()
![]()
Ok. Mas qualquer alteração no seu comportamento, por favor, avise-nos.
Avise também ao Rapha para ele alterar seu nick. Assim poderemos identificá-lo melhor.
Abraços, Boa Sorte e não Desanime !
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ora, Brabham, mas vá empilhar côco em barranco!
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
Re: O REV já "desconverteu" alguém ?
emmmcri escreveu:Só o Alter?
Bem,parece q ele está "rereconvertido".![]()
![]()
![]()
Mais alguém ?
Converter é fazer uma pessoa se convencer de uma coisa que, (ou quando), ela não vê, nem compreende.
O ateismo não tem pastor, e está mais interessado em que a pessoa pense, veja e compreenda, para capacitá-lo a criar imunidade própria, contra a picaretagem que quer convencê-lo, pra sua ideoloogia, doutrina, ou droga
É a libertação, propriamente dita, não aquela que o cristianismo promete quando transforma gente inteligente em ovelha
O Emcrise!
Sabe porque o cristianismo luta contra as drogas?
Porque ele odeia os concorrentes.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
Re: O REV já "desconverteu" alguém ?
zencem escreveu:emmmcri escreveu:Só o Alter?
Bem,parece q ele está "rereconvertido".![]()
![]()
![]()
Mais alguém ?
Converter é fazer uma pessoa se convencer de uma coisa que, (ou quando), ela não vê, nem compreende.
O ateismo não tem pastor, e está mais interessado em que a pessoa pense, veja e compreenda, para capacitá-lo a criar imunidade própria, contra a picaretagem que quer convencê-lo, pra sua ideoloogia, doutrina, ou droga.
É a libertação, propriamente dita, não aquela que o cristianismo promete quando transforma gente inteligente em ovelha(beéh!)
.
O Emcrise!
Sabe porque o cristianismo luta contra as drogas?
Porque ele odeia os concorrentes.
![]()
![]()
![]()
O Zencem, vá procurar uma igreja vai...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
Eu me desconverti. Acreditava em deus antes de postar / ler aqui.
Engole essa Emmcricri.
Engole essa Emmcricri.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
DarkWings escreveu:Eu me desconverti. Acreditava em deus antes de postar / ler aqui.
Engole essa Emmcricri.
Falas sério DarkWings ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:DarkWings escreveu:Eu me desconverti. Acreditava em deus antes de postar / ler aqui.
Engole essa Emmcricri.
Falas sério DarkWings ?
Óbvio. RV mudou minha vida para melhor.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
DarkWings escreveu:emmmcri escreveu:DarkWings escreveu:Eu me desconverti. Acreditava em deus antes de postar / ler aqui.
Engole essa Emmcricri.
Falas sério DarkWings ?
Óbvio. RV mudou minha vida para melhor.
Bom dependendo de que Deus ou de como vc acreditava em Deus pode estar bem melhor mesmo.
Se eu perdesse a minha fé sei q teria um custo emocional bem caro.
Abraço.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Eu ainda me lembro que meu primeiro contato com o ateísmo foi pela televisão, assistindo um debate na MTV (daqueles programas antigos do Cazé) sobre se Deus existia ou não. Lá tinha três convidados: uma católica não-praticante, uma crente da Igreja Bola de Neve (
), e alguém da STR (que agora não me lembro o nome
).
Lembro que aquele foi o único dia que assisti o programa inteiro, e simpatizei muito com as idéias apresentadas pelo ateu. Eu já tinha muitas dúvidas sobre deus(es) e aquilo me fez pensar bastante.
Tempos depois, num cursinho que pré-vestibular, quando pela primeira vez eu tinha pleno acesso á internet eee... vida de pobre...
), procurei pelo site deles e li alguma coisa de coisa. Novamente aquilo refletida boa parte do meu pensamento.
Através do STR, conheci vários outros sites ateus também, entre eles o RV...
Lia alguma coisa daqui, mas nunca participei, pois era muito novo e sem uma opinião para debater ainda e nem me identificava como ateu ainda, era algo muito novo e desconhecido do catolicismo de minha família.
Somente ano passado que reconheci que eu era, sem dúvida, um ateu. A idéia da existência de deuses SEMPRE me soou como fantasiosa demais para ser levada a sério. Comecei a discutir primeiro nos vídeos do youtube e no Yahoo Respostas (inclusive, meu primeiro debate foi com um cara que mora na china, e em inglês!).
Somente em novembro do ano passado o Johnny me convidou para ir aqui no RV debater as minhas idéias, e só assim comecei a participar do forum, ao invés de ficar só olhando...
Posso dizer então que o RV teve, sim, uma participação na minha desconversão.

Lembro que aquele foi o único dia que assisti o programa inteiro, e simpatizei muito com as idéias apresentadas pelo ateu. Eu já tinha muitas dúvidas sobre deus(es) e aquilo me fez pensar bastante.
Tempos depois, num cursinho que pré-vestibular, quando pela primeira vez eu tinha pleno acesso á internet eee... vida de pobre...
Através do STR, conheci vários outros sites ateus também, entre eles o RV...
Lia alguma coisa daqui, mas nunca participei, pois era muito novo e sem uma opinião para debater ainda e nem me identificava como ateu ainda, era algo muito novo e desconhecido do catolicismo de minha família.
Somente ano passado que reconheci que eu era, sem dúvida, um ateu. A idéia da existência de deuses SEMPRE me soou como fantasiosa demais para ser levada a sério. Comecei a discutir primeiro nos vídeos do youtube e no Yahoo Respostas (inclusive, meu primeiro debate foi com um cara que mora na china, e em inglês!).
Somente em novembro do ano passado o Johnny me convidou para ir aqui no RV debater as minhas idéias, e só assim comecei a participar do forum, ao invés de ficar só olhando...
Posso dizer então que o RV teve, sim, uma participação na minha desconversão.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
- O ENCOSTO
- Contato:
Fui espirita por 25 anos e catolico por 6 (antes de me tornar espirita).
Conheci o RV ha 18 anos e me tornei Ateu.
Conheci o RV ha 18 anos e me tornei Ateu.
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 17 Mai 2007, 19:04, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Jeanioz escreveu:Eu ainda me lembro que meu primeiro contato com o ateísmo foi pela televisão, assistindo um debate na MTV (daqueles programas antigos do Cazé) sobre se Deus existia ou não. Lá tinha três convidados: uma católica não-praticante, uma crente da Igreja Bola de Neve (), e alguém da STR (que agora não me lembro o nome
).
Tempos depois, num cursinho que pré-vestibular, quando pela primeira vez eu tinha pleno acesso á internet eee... vida de pobre...), procurei pelo site deles e li alguma coisa de coisa. Novamente aquilo refletida boa parte do meu pensamento.
Através do STR, conheci vários outros sites ateus também, entre eles o RV...![]()
Somente em novembro do ano passado o Johnny me convidou para ir aqui no RV debater as minhas idéias, e só assim comecei a participar do forum, ao invés de ficar só olhando...![]()
Posso dizer então que o RV teve, sim, uma participação na minha desconversão.![]()
É o segundo !
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Fernando Silva escreveu:Alguns se declararam desconvertidos ou em processo de:
-Cris (era crente, hoje simpatiza com o budismo)
-Makaveli (era crente, hoje já não tem mais certezas)
-Firstknight (era crente, desconverteu-se)
Não necessariamente se desconverteram por causa do RV.
O Alter-Ego nunca se declarou ateu. Acho que andou em crise existencial, se questionando, e se afastou da prática religiosa. Parece que não suportou ficar longe das certezas, a julgar pelos últimos posts.
Corrigindo:
Eu era crente quando entrei aqui. Tinha muita dúvida, cheguei até a fazer proselitismo e discuti muito com vários usuários. O Aurélio fez o tratamento de choque com insultos, o Acauan me mostrou sua profunda educação e erudição, e o Fernando Silva deu o golpe mortal no Cristianismo, me ajudou a dar o passo mais difícil de todos: perder o medo do inferno, do Deus bíblico, da própria Bíblia, e de Jesus. Esta última barreira é mais difícil que a do inferno, pois o nome Jesus envolve emoções, respeito, lágrimas, sorrisos, sacrifício (tanto de minha parte pra com "ele" como da parte "dele" para comigo). Mas hoje estou "liberto" totalmente da religião e sou AGNÓSTICO.
A complexidade das formas de vida como descritas pela biologia me fazem ainda apelar pra ignorância e levar em conta a POSSIBILIDADE da existência de alguma entidade divina, o COSMOS, ou ainda alguma espécie de PANTEÍSMO (Deus é tudo, ou tudo é Deus).
Mas SIM, fui DESCONVERTIDO pelo RV. :)

-
Apocaliptica
Eu me desconverti do catolicismo aos 7 anos. Aquela papagaiada toda era muito esquisita. Senti culpa por muito tempo. Mas não teve volta. Andei por outras religiões, até em pai de santo eu fui. Mas é realmente muita maluquice.
-
Elvis não morreu
- RicardoVitor
Sim, eu.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
só falta desconverter o ricardo ao americanismo...
Jeanioz escreveu:Eu ainda me lembro que meu primeiro contato com o ateísmo foi pela televisão, assistindo um debate na MTV (daqueles programas antigos do Cazé) sobre se Deus existia ou não. Lá tinha três convidados: uma católica não-praticante, uma crente da Igreja Bola de Neve (), e alguém da STR (que agora não me lembro o nome
).
Elton Carvalho. Ele mandou bem nesse programa.
Eu acho que lembro desse programa.....
e acho que me lembro o nome do ateu, era um tal de Daniel não sei de quê......
ele era muito fraquinho....

e acho que me lembro o nome do ateu, era um tal de Daniel não sei de quê......
ele era muito fraquinho....
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta