MBP pra quem gosta!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Re: Re.: MBP pra quem gosta!

Mensagem por Dick »

King In Crimson escreveu:quem não gosta disso:

http://www.youtube.com/watch?v=Yj9Preaoe-c

Boa gente não é. :emoticon13:

Não digo que não seja boa gente, mas por certo não teve a oportunidade de se alfabetizar musicalmente de modo a perceber e apreciar nuances harmônicas não ofertadas pela música comercial que foi sua única fonte. Não que o "comercial" seja ruim em si, temos várias exceções (mas que confirmam a regra). Gosto muito de metal neo-clássico (Malmesteen, Vinnie Moore, Jason Becker), e nem por isso vou me fechar neste mundo. O universo musical é muito maior que isso. Pena alguns serem tão restritos (para não dizer limitados) em algo que é incrivelmente rico. Meu notebook deve ter umas 20 mil mp3, dos mais diversos estilos, e como é difícil mostrar para alguém que posso ser fã de J.S.Bach (o mais competente compositor de todos os tempos) e, logo em seguida, se deliciar com Brian Setzer, Sue Foley, Johnny Lang, Clapton, NOFX, Roy Orbison, Kenny Wayne Shepherd, Johnny Winter, Shawn Lane, Tony McAlpine, Jerry Lee Lewis, e lá vai pedrada. Sinto, sinto mesmo, que muitas pessoas se identifiquem com um pedacinho tão restrito em um oceano colossal de talentos.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:
emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:
emmmcri escreveu:

O q é bom, é bom mesmo !!!!

Chico Buarque cantando? ECA!

Bom, gosto não se discute!

O Chico é um gênio. Mas não é cantor e nunca foi nem aqui nem em qualquer lugar do Universo.

Muitas pessoas não gostam do Chico cantando, eu gosto.
É e é gosto Apoc.
Abraço.

Verdade, mas desafinar nunca é bom para os ouvidos.

Apocaliptica

Let me think for a while escreveu:

Não digo que não seja boa gente, mas por certo não teve a oportunidade de se alfabetizar musicalmente de modo a perceber e apreciar nuances harmônicas não ofertadas pela música comercial que foi sua única fonte. Não que o "comercial" seja ruim em si, temos várias exceções (mas que confirmam a regra). Gosto muito de metal neo-clássico (Malmesteen, Vinnie Moore, Jason Becker), e nem por isso vou me fechar neste mundo. O universo musical é muito maior que isso. Pena alguns serem tão restritos (para não dizer limitados) em algo que é incrivelmente rico. Meu notebook deve ter umas 20 mil mp3, dos mais diversos estilos, e como é difícil mostrar para alguém que posso ser fã de J.S.Bach (o mais competente compositor de todos os tempos) e, logo em seguida, se deliciar com Brian Setzer, Sue Foley, Johnny Lang, Clapton, NOFX, Roy Orbison, Kenny Wayne Shepherd, Johnny Winter, Shawn Lane, Tony McAlpine, Jerry Lee Lewis, e lá vai pedrada. Sinto, sinto mesmo, que muitas pessoas se identifiquem com um pedacinho tão restrito em um oceano colossal de talentos.

Não é questão de alfabetizar musicalmente. É como ser entendido em Arquitetura e não gostar de Niemeyer. Não gosto de samba por mais que eu ouça. Assim como não aprecio a obra do Niemeyer. Simples.

Dick

Re.: MBP pra quem gosta!

Mensagem por Dick »

Yes, my girl, i understand you. I'm not talk about you. :emoticon19:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

e pagode como fica nessa estória ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apocaliptica

Let me think for a while escreveu:Yes, my girl, i understand you. I'm not talk about you. :emoticon19:

Eu sei, mas tive que dar pitaco. :emoticon4:

Apocaliptica

Jolly_Roger escreveu:e pagode como fica nessa estória ?

Para mim fica beeeeeem longe.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jolly_Roger escreveu:e pagode como fica nessa estória ?

Detesto pagode,com raras exeções.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

Alguém gosta de Música Evangélica? :emoticon13:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Xicao escreveu:Alguém gosta de Música Evangélica? :emoticon13:

Cara sem saca, tem muita coisa boa !
As letras certamente não agradariam a muitos.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

Deus me livre.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:

Cruzis credus !

:emoticon5: :emoticon8:

aqui em casa eu ja tenho que ouvir aqueles hinos horrorosos da "congregação cristã" !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Sabe eu gosto de algumas músicas de Natal?? Também acho linda a Ave Maria! Tem uma belíssima de Burt Bacharach chamada Have Yourself A Merry Little Christmas, uma que eu não sei a autoria que é Do You Hear What I Hear?... aprendi a gostar com os discos de Natal dos Carpenters. Quando a voz da Karen entra junto com um oboé dizendo:

Said the little lamb to the shepherd boy,
"Do you hear what I hear?
Ringing through the sky, shepherd boy,
Do you hear what I hear?
A song, a song high above the trees
With a voice as big as the sea,
With a voice as big as the sea"

É uma música sobre a Boa Nova! Ateu ou não, é tão BONITO isso, a Boa Nova, não é??

E aquela que eu esqueci o compositor também... eu pensei que todo mundo fosse filho de Papaaaaaai Noooooooeeeelllll! / não sei quê, não sei o quê / não sei quê, não sei o quê / brincadeira de papeeeeeeeeeeeellllllll!

Anoiteceeeeeeeeeeu!
O sino bateeeeeeeeeeu!
E a gente ficooooooooou!
Feliz a cantaaaaaaaaar!

Papai Noeeeeeeeeel!
À Terra desceeeeeeeeu!
Não sei o quê láááááá!
Não sei o quê láááááá!

Eu choro e tudo, é tão linda!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

betossantana,

Beto....és uma figura. :emoticon19:

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:betossantana,

Hehe, mas falei sério, sério! Estou cagando pro Natal pela celebração religiosa que é, mas o SENTIMENTO de fechar um ciclo e celebrar estarmos vivos nunca é desprezível, né?? E quando a Karen canta DIVINAMENTE:

Here we are as in olden days
Happy golden days of yore
Faithful friends who are dear to us
Gather near to us once more

Aaaaaaah...

Além disso, o sentido do nascimento de Jesus dentro do contexto da Bíblia e das interpretações que foram agregadas a ela nesses séculos todos É bonito... tanto quanto qualquer bela ficção já criada pelo homem.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jolly_Roger escreveu:
emmmcri escreveu:

Cruzis credus !

aqui em casa eu ja tenho que ouvir aqueles hinos horrorosos da "congregação cristã" !

Tem muita, muita música Gospel boa!
Lógico q a letra não vai te agradar.
VOLTAIRE

Imagem

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:betossantana,

Hehe, mas falei sério, sério! Estou cagando pro Natal pela celebração religiosa que é, mas o SENTIMENTO de fechar um ciclo e celebrar estarmos vivos nunca é desprezível, né?? E quando a Karen canta DIVINAMENTE:

Here we are as in olden days
Happy golden days of yore
Faithful friends who are dear to us
Gather near to us once more

Aaaaaaah...

Além disso, o sentido do nascimento de Jesus dentro do contexto da Bíblia e das interpretações que foram agregadas a ela nesses séculos todos É bonito... tanto quanto qualquer bela ficção já criada pelo homem.

HAHAHHAH...não tenho como não concordar com isto. bj

betossantana
Contato:

emmmcri escreveu:Tem muita, muita música Gospel boa!

Tem aquela que cantam no filme Corina - Uma Babá Perfeita: this little light of mine / I'm gonna let it shine / this little light of mine / I'm gonna let it shine / this little light of mine / I'm gonna let it shine / let it shine / let it shine / let it shiiiiiiiiiiine! Simples e linda!

Tem também outra que eu não sei o compositor, And When I Die:
And when I die, and when I'm gone,
There'll be one child born
In this world to carry on,
to carry on.

Dick

Mensagem por Dick »

Sim, também adoro música de natal:

http://www.youtube.com/watch?v=QdmfJJcLZaU
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Gilson

Mensagem por Gilson »

Let me think for a while escreveu:

Irretocável. Como já lí respostas postadas à frente desta intervenção,também poderia incorrer no risco de generalizar, afirmando serem as composições natalinas bastante simplórias.
O que não é verdade.
Realmente gosto não se discute. Mas, apesar de me parecer que os apreciadores da MPB, de qualidade(embora esse juízo se dê de forma bastante subjetiva) compoêm a esmagadora minoria neste fórum, incluo-me na mesma. Apesar de ser um apaixonado também pelo rock. Musicalmente falando, minha formação se forjou no olho do furacão que foi a década de sessenta, com toda a sua efevercencia cultural. Aí ao lado estão os guardas à quem confiei meus sonhos juvenis, os quais procuro conservar e fazê-los recorrentes.Aproveito para postar uma brincadeira que fiz recentemente.

Oi pessoal ;
Acabo de me lambuzar de prazer com o DVD lançado pelo MPB-4 para marcar seus 40 anos de estrada.
Não uma estrada comum, mas uma estrada construida com o que há de mais precioso no nosso universso
da MPB. Pavimentada com matéria-prima colhida de obras produzidas por algumas das mentes mais ge
niais, profícuas e férteis de ontem, hoje e sempre
.Oorreu-me, então, que as mídias, ao serem disponibilizadas ao público,deveriam, forçosamente, se fazer
acompanhar de uma :

B U L A
INDICAÇÕES : Promove sensação subliminar de levitação e arrebatamento. Em pessoas sensíveis, e
de capacidade crítica altamente acurada e seletiva, será possível se observar estado de torpor e êxtase com
o consumo de uma única faixa.Produz alívio imediato do stress provocado pelos trinados expelidos por du
plas sertanejas(ai incluindo-se seus rebentos,irmãos, tios, primos e sobrinhos) Indicado no combate ao mau
humor e baixo-astral. Poderoso repelente de pessoas que usam cintos com fivelas de tamanho superior à
4,5cm, à indivíduos trajando abadás e usuários de óculos escuros à testa(casos crônicos de miopia mental
irreverssível). Dependendo do estado de espírito e da faixa que está sendo executada podem se aflorar re
miniscências que tenderão a provocar palpitações cardíacas, nós na garganta e derramamento de lágrimas
carregadas de emoção.Muita calma nessa hora, são reações benígnas à demonstrar a correção da dosagem
prescrita.
POSOLOGIA : Conforme preconizado pelo Dr Vinícius de Moraes, recomenda-se um banho morno
antes da audição (pode-se dispensá-lo ao notar ansiedade excessiva) . Pede-se atenção especial para que
nunca falte o eperitivo preferencial do paciente (gelo è imprescindível) Não há limitações quanto à sexo, ida
de,religião, raça,clube de preferência, ideologias de quaisquer espécie, etc, etc,Também não há limites de do
sagem nem horários, sequer há nescessidade de intervalos, podendo ser consumido de forma initerrupta e en
quanto se mantiver o prazer.
COMPOSIÇÃO : (SÓ FERAS)
CADA FAIXA CONTÉM : Inspiração.................................100%
Harmonia Vocal........................100%
Harmonia Instruental..................100%
Melodia.....................................100%
Poesia.......................................100%
Esmero......................................100%
Delicadeza.................................100%
Requinte.....................................100%
Bom Gosto................................100%
Sinplicidade................................100%
CONTRA-INDICAÇÕES : Recomenda-se evitar seu uso nas proximidades de veículos equipados
com mais de quatro alto-falantes. Neste caso é preciso aguardar o efeito do choque anafilático provocado
pelo princípio ativo "discrição".
OUTRAS INDICAÇÕES : Seu princípio ativo mais eficaz( inteligência e bom gosto), têm surtido
efeitos surpreendentemente positivos quando utilizado como AXÉCIDA, RAPCIDA, HIP-HOPCIDA,PA
GODECIDA E SERTANEJOCIDA.(é pertinente registrar a ocorrência das raríssimas e honrosas exceções
de praxe).
IMPORTANTE : Pode, e deve, ser mantido ao alcance de todos(inclusive, e especialmente, crianças).
AO SER APLICADO CERTIFIQUE-SE DE ESTAR A UMA DISTÂNCIA SEGURA DE TRIOS
ELÉTRICOS E RODEIOS (SALVE, SALVE! SANTA RITA LEE . AMÉM, NÓIS TODOS)

DILETANTE RESPONSÁVEL :
Gilson Lima -
Obs: Esta bula pode ser aplicada à inúmeros outros trabalhos de qualidade existentes no mercado, não se tratando, portan
to, de elogio restrito à obra em questão.

Com todas as minhas desculpas. :emoticon25: :emoticon25: :emoticon25:
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Gilson

Mensagem por Gilson »

emmmcri escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
emmmcri escreveu:

Cruzis credus !

Eu acredito em boa música gospel. Mas, por via das dúvidas, vou manter à mão aquele Cd do Araketu que comprei para fazer um despacho. :emoticon12: :emoticon12:
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Xicao

Mensagem por Xicao »

Let me think for a while escreveu:Sim, também adoro música de natal:

http://www.youtube.com/watch?v=QdmfJJcLZaU

Eca!!!! Eu não gosto não!!!!!

:emoticon8: :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:
:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

É pelas cantoras, ôôô! :emoticon7:
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

emmmcri escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
emmmcri escreveu:

Cruzis credus !

são boas as musicas gospel !

eu adorava uma em que o refrão era:

"Bate, bate, bate na porta do céu..."

:emoticon5:

Trancado