Let me think for a while escreveu:Não digo que não seja boa gente, mas por certo não teve a oportunidade de se alfabetizar musicalmente de modo a perceber e apreciar nuances harmônicas não ofertadas pela música comercial que foi sua única fonte. Não que o "comercial" seja ruim em si, temos várias exceções (mas que confirmam a regra). Gosto muito de metal neo-clássico (Malmesteen, Vinnie Moore, Jason Becker), e nem por isso vou me fechar neste mundo. O universo musical é muito maior que isso. Pena alguns serem tão restritos (para não dizer limitados) em algo que é incrivelmente rico. Meu notebook deve ter umas 20 mil mp3, dos mais diversos estilos, e como é difícil mostrar para alguém que posso ser fã de J.S.Bach (o mais competente compositor de todos os tempos) e, logo em seguida, se deliciar com Brian Setzer, Sue Foley, Johnny Lang, Clapton, NOFX, Roy Orbison, Kenny Wayne Shepherd, Johnny Winter, Shawn Lane, Tony McAlpine, Jerry Lee Lewis, e lá vai pedrada. Sinto, sinto mesmo, que muitas pessoas se identifiquem com um pedacinho tão restrito em um oceano colossal de talentos.
Irretocável. Como já lí respostas postadas à frente desta intervenção,também poderia incorrer no risco de generalizar, afirmando serem as composições natalinas bastante simplórias.
O que não é verdade.
Realmente gosto não se discute. Mas, apesar de me parecer que os apreciadores da MPB, de qualidade(embora esse juízo se dê de forma bastante subjetiva) compoêm a esmagadora minoria neste fórum, incluo-me na mesma. Apesar de ser um apaixonado também pelo rock. Musicalmente falando, minha formação se forjou no olho do furacão que foi a década de sessenta, com toda a sua efevercencia cultural. Aí ao lado estão os guardas à quem confiei meus sonhos juvenis, os quais procuro conservar e fazê-los recorrentes.Aproveito para postar uma brincadeira que fiz recentemente.
Oi pessoal ;
Acabo de me lambuzar de prazer com o DVD lançado pelo MPB-4 para marcar seus 40 anos de estrada.
Não uma estrada comum, mas uma estrada construida com o que há de mais precioso no nosso universso
da MPB. Pavimentada com matéria-prima colhida de obras produzidas por algumas das mentes mais ge
niais, profícuas e férteis de ontem, hoje e sempre
.Oorreu-me, então, que as mídias, ao serem disponibilizadas ao público,deveriam, forçosamente, se fazer
acompanhar de uma :
B U L A
INDICAÇÕES : Promove sensação subliminar de levitação e arrebatamento. Em pessoas sensíveis, e
de capacidade crítica altamente acurada e seletiva, será possível se observar estado de torpor e êxtase com
o consumo de uma única faixa.Produz alívio imediato do stress provocado pelos trinados expelidos por du
plas sertanejas(ai incluindo-se seus rebentos,irmãos, tios, primos e sobrinhos) Indicado no combate ao mau
humor e baixo-astral. Poderoso repelente de pessoas que usam cintos com fivelas de tamanho superior à
4,5cm, à indivíduos trajando abadás e usuários de óculos escuros à testa(casos crônicos de miopia mental
irreverssível). Dependendo do estado de espírito e da faixa que está sendo executada podem se aflorar re
miniscências que tenderão a provocar palpitações cardíacas, nós na garganta e derramamento de lágrimas
carregadas de emoção.Muita calma nessa hora, são reações benígnas à demonstrar a correção da dosagem
prescrita.
POSOLOGIA : Conforme preconizado pelo Dr Vinícius de Moraes, recomenda-se um banho morno
antes da audição (pode-se dispensá-lo ao notar ansiedade excessiva) . Pede-se atenção especial para que
nunca falte o eperitivo preferencial do paciente (gelo è imprescindível) Não há limitações quanto à sexo, ida
de,religião, raça,clube de preferência, ideologias de quaisquer espécie, etc, etc,Também não há limites de do
sagem nem horários, sequer há nescessidade de intervalos, podendo ser consumido de forma initerrupta e en
quanto se mantiver o prazer.
COMPOSIÇÃO : (SÓ FERAS)
CADA FAIXA CONTÉM : Inspiração.................................100%
Harmonia Vocal........................100%
Harmonia Instruental..................100%
Melodia.....................................100%
Poesia.......................................100%
Esmero......................................100%
Delicadeza.................................100%
Requinte.....................................100%
Bom Gosto................................100%
Sinplicidade................................100%
CONTRA-INDICAÇÕES : Recomenda-se evitar seu uso nas proximidades de veículos equipados
com mais de quatro alto-falantes. Neste caso é preciso aguardar o efeito do choque anafilático provocado
pelo princípio ativo "discrição".
OUTRAS INDICAÇÕES : Seu princípio ativo mais eficaz( inteligência e bom gosto), têm surtido
efeitos surpreendentemente positivos quando utilizado como AXÉCIDA, RAPCIDA, HIP-HOPCIDA,PA
GODECIDA E SERTANEJOCIDA.(é pertinente registrar a ocorrência das raríssimas e honrosas exceções
de praxe).
IMPORTANTE : Pode, e deve, ser mantido ao alcance de todos(inclusive, e especialmente, crianças).
AO SER APLICADO CERTIFIQUE-SE DE ESTAR A UMA DISTÂNCIA SEGURA DE TRIOS
ELÉTRICOS E RODEIOS (SALVE, SALVE! SANTA RITA LEE . AMÉM, NÓIS TODOS)
DILETANTE RESPONSÁVEL :
Gilson Lima -
Obs: Esta bula pode ser aplicada à inúmeros outros trabalhos de qualidade existentes no mercado, não se tratando, portan
to, de elogio restrito à obra em questão.
Com todas as minhas desculpas.