Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
skipperj05 escreveu:Bom, pelo que eu entendi, a arma com que o comerciante reagiu ao assalto foi tomada de um dos próprios assaltantes...
Ah, pois é, distração. Mas então, PERIGO, hein, mininu?? O filho dele deu foi uma SORTE DO CARAMBA dos ladrões não terem atirado nele ali mesmo dentro da garagem!!! Alguns deles atiram ao menor sinal de QUALQUER imprevisto!
"...eu acho apenas que o comerciante deveria calcular o tiro para que não matasse os bandidos instantaneamente,..."
Na hora de um tiroteio é muito difícil esse "calcular". Por melhor atirador de "stand" que você seja, o momento é de muita adrenalina, de modo que você sequer raciocina direito. Lógico que com o tempo, a repetição desses episódios faz com que você fique mais calmo do que o restante da população, mas nunca estará em seu estado psicológico normal. A expectativa de morte iminente é de uma carga emocional muito forte...
Já troquei tiros com três assaltantes ao mesmo tempo, e posso afirmar que este "deveria fazer" não existe para um ser humano normal. Você mal acredita que saiu vivo daquele momento que fica gravado para sempre na sua memória como "um inferno"...
O comerciante baleou o filho por puro azar, pois tudo acontece muito rápido e você reage praticamente por instintos...
"o homem não aceita estar só. Por isso quer acreditar que alguém o olha, o observa, por ele se preocupa ou até mesmo ilumina seu caminho, e assim, usando a imaginação, criou a religião: uma ponte, um cordão umbilical que o une ao cosmos. Acreditando cegamente na "ponte" religiosa caminha boa parte da humanidade, aos trancos e barrancos, tropeçando em completa escuridão enquanto aguardam a luz prometida.”
Aleixo Belov
Let me think for a while escreveu:Proteger bandidos deste tipo é evolutivamente incoerente.
E daí? Comer cus também é evolutivamente incoerente e tem gente que gosta.
Não, não é não! Existem besouros pederastas por natureza e macacos que "brincam" com outros macacos do mesmo gênero. E incoerência não implica em ausência.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Eu falei SOCIOPATAS, e não PSICOPATAS...No caso em tela, os marginais que invadiram a casa tinham completa consciência da reprobabilidade social de seus atos, portanto são imputáveis...
Quanto a matar o marginal depois de dominado, sem que represente perigo imediato para o agente da captura ou para outrem, também sou contra a execução e a consideraria homicídio qualificado (motivo fútil ou torpe - Art. 121 parágrafo 2º inciso I ou II do C.P.). Isto porque o homicídio de um ladrão comum (que no caso seria um punguista!), que não ameaçou nem cometeu violência, após ter sido dominado, aconteceu por incontinência emocional do agente da prisão, somente para dar vazão à sua ira...
"o homem não aceita estar só. Por isso quer acreditar que alguém o olha, o observa, por ele se preocupa ou até mesmo ilumina seu caminho, e assim, usando a imaginação, criou a religião: uma ponte, um cordão umbilical que o une ao cosmos. Acreditando cegamente na "ponte" religiosa caminha boa parte da humanidade, aos trancos e barrancos, tropeçando em completa escuridão enquanto aguardam a luz prometida.”
Aleixo Belov
Let me think for a while escreveu:Não, não é não! Existem besouros pederastas por natureza e macacos que "brincam" com outros macacos do mesmo gênero. E incoerência não implica em ausência.
Indesejável é muito subjetivo. Idesejável para quem?
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Let me think for a while escreveu:Proteger bandidos deste tipo é evolutivamente incoerente. Dane-se se são fruto da desigualdade, se estão com cinco filhos pasando fome, se foram marginalizados pelo poder opressor do capital ( ). Se uma abelha inventa de ferroar as outras, isto não ficará por isto mesmo. Não sei porque devemos ser diferentes. Bem aventurado o comerciante, e louvado seja deus pela morte das abelhas desajustadas.
Exatamente. Já fabricou sua cota de mel diária, operário?
Let me think for a while escreveu:Proteger bandidos deste tipo é evolutivamente incoerente. Dane-se se são fruto da desigualdade, se estão com cinco filhos pasando fome, se foram marginalizados pelo poder opressor do capital ( ). Se uma abelha inventa de ferroar as outras, isto não ficará por isto mesmo. Não sei porque devemos ser diferentes. Bem aventurado o comerciante, e louvado seja deus pela morte das abelhas desajustadas.
You understood my point of view! I Hope...
SE eu estivesse em uma mínima situação confortável, certamente não deixaria uma corja destas judiar e matar a minha família. Eu atiro mesmo! Mas prá matar, senão eles voltam.
You understood my point of view! I Hope...
Foi uma analogia durkheimniana. E, cá entre nós, o positivismo já está fora de moda, Let...
"...certamente não deixaria uma corja destas judiar e matar a minha família..."
Se a UIB (União Israelita Brasileira) te pega usando o verbo "judiar" como sinônimo de cometer maldades você vai ver o monte de impropérios que vai receber, via e-mail, cartas, etc.
Aleixo Belov
"...certamente não deixaria uma corja destas judiar e matar a minha família..."
Se a UIB (União Israelita Brasileira) te pega usando o verbo "judiar" como sinônimo de cometer maldades você vai ver o monte de impropérios que vai receber, via e-mail, cartas, etc.
Aleixo Belov