AJUDA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: AJUDA

Mensagem por Lúcifer »

Gilson escreveu:
clara campos escreveu:ok, começo por agradecer a todos
algumas dicas:
-de evitar estrangeiros-só termos em portugues (Coisa de pedagogo :emoticon12: )
-o jogo é de tabuleiro para quatro equipes/jogadores
-é sobre o programa curricular de biologia (principalmente ecossistemas e teias alimentares)
-as peças são seres vivos típicos de portugal

mas alguma coisa k possa ajudar?

Sonoro, sem estrangeirismo, evolução, trama, seres vivos.
Não posso perder a piada.
Serve Samba Eneredo??
GIP GIP NHÉCO, NHÉCO.

:emoticon126: :emoticon126: :emoticon126: :emoticon126:

Você é daquele tipo, né?
Perde o amigo mas não perde a piada. :emoticon12: :emoticon16:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Re.: AJUDA

Mensagem por Lúcifer »

ECO-ODISEY
PATRULHA ECO
ECO PATROL
Imagem

Gilson

Mensagem por Gilson »

[

Você é daquele tipo, né?
Perde o amigo mas não perde a piada. :emoticon12: :emoticon16:[/quote]

Sim. mas não creio ter ofendido. E também não sou o único no fórum. Sei que a proposta do tópico é séria, mas um pouco de humor não faz mal à niguém. :emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apocaliptica escreveu:clara campos,

Pesquisando a etimologia da palavra ECOLOGIA acabei encontrando a origem de ECO, que vem do grego OIKOS, que significa CASA. Ou seja, nossa casa, o ecossistema. OIKOS é um nome criativo, vai gerar curiosidade e abrir uma discussão etimológica que eles jamais esquecerão. De repente, tu podes até registrar o jogo ein? Que tal?

Dá prá bolar até um logo legal, com as letras em cruzadinha, com cores, como num tabuleiro.

Beijos!

a ideia é optima mas oikos é uma palavra muito batida ca em portugal porque é o nome da "greenpeace" portuguesa...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

tenho que conferenciar com os restantes membros do grupo, mas vou defender o Eco-Logic, gostei da sonoridade e do conceito, e dá para fazer a cachalaça ecologico - eco logica :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

clara campos escreveu:

Pesquisando a etimologia da palavra ECOLOGIA acabei encontrando a origem de ECO, que vem do grego OIKOS, que significa CASA. Ou seja, nossa casa, o ecossistema. OIKOS é um nome criativo, vai gerar curiosidade e abrir uma discussão etimológica que eles jamais esquecerão. De repente, tu podes até registrar o jogo ein? Que tal?

Dá prá bolar até um logo legal, com as letras em cruzadinha, com cores, como num tabuleiro.

Beijos!

a ideia é optima mas oikos é uma palavra muito batida ca em portugal porque é o nome da "greenpeace" portuguesa...

Interessante , clara...não sabia disso. Mas é uma linha de "pensar diferente" pedagogicamente. Por isto tive a idéia.
Já escolheu alguma coisa?

clara campos
Moderadora
Contato:

clara campos escreveu:tenho que conferenciar com os restantes membros do grupo, mas vou defender o Eco-Logic, gostei da sonoridade e do conceito, e dá para fazer a cachalaça ecologico - eco logica :emoticon4:

:emoticon16:

Apocaliptica

clara campos escreveu:tenho que conferenciar com os restantes membros do grupo, mas vou defender o Eco-Logic, gostei da sonoridade e do conceito, e dá para fazer a cachalaça ecologico - eco logica :emoticon4:

ah ok.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

clara campos escreveu:

É. Eco-Logic
É-Claro
É-Lógico

Putz, essa piadinha foi de doer.
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

sugiriria apenas "eco" ou "eco-lógica", com hífen mesmo, para evidenciar as duas palavras.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

clara campos
Moderadora
Contato:

o anátema escreveu:sugiriria apenas "eco" ou "eco-lógica", com hífen mesmo, para evidenciar as duas palavras.

sim, foi exactamente o k pensei

o anátema

Mensagem por o anátema »

Totalmente OT!

Acabo de me dar conta do porque você abrevia o "que" com "k" em vez de "q"!!! É a deriva fonética que faz vocês por aí pronunciarem "que" de forma que grafaríamos por aqui meio como "cã", que soa quase como "k"!!!! :emoticon22:

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

clara campos
Moderadora
Contato:

:emoticon12:

Apocaliptica

o anátema escreveu:Totalmente OT!

Acabo de me dar conta do porque você abrevia o "que" com "k" em vez de "q"!!! É a deriva fonética que faz vocês por aí pronunciarem "que" de forma que grafaríamos por aqui meio como "cã", que soa quase como "k"!!!! :emoticon22:

Ahã! Também percebi que eles fazem isto em outros foruns.

Apocaliptica

clara campos,

Tu és professora de que série? 14 e 15 anos é antepenultimo ano da escola aí também? Como é a divisão dos níveis?

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

câ...

o anátema

Mensagem por o anátema »

Shanaista escreveu:

câ...

/k//ə/

www.talkorigins.org

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

ecoterrorismo
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

o anátema,

Câ?

o anátema

Mensagem por o anátema »

RicardoVitor escreveu:ecoterrorismo

Claro, pois não existe tal coisa como "ecologia". E mesmo que houvesse, é só um bem que pode ser usado para dar lucro máximo dentro do período mínimo de tempo.

Se isso acarretar "danos" ambientais, esses assim chamados "danos", nada mais serão que uma oportunidade de inovação, de exploração comercial de uma nova atividade ou mesmo produto. Se não fosse o buraco da camada de ozônio, o que seria da indústria de protetores solares, e todas as pessoas que ela emprega?

As leis que impedem por exemplo que se jogue lixo tóxico em qualquer lugar prejudicam a economia, pois esse lixo tóxico não é criado a toa, mas por uma produção, por atividade econômica. As suas assim chamadas "vítimas" também poderiam estimular a economia ao procurar tratamentos, que talvez tivessem até que ser desenvolvidos, estimulando a pesquisa médica e estimulando gerarem vagas no setor, e em última instância, estimulariam o setor funerário.

Essas tais "vítimas", se realmente existissem, ou mesmo não existindo - pois é algo nunca comprovado, apesar de alegado por panfletos pseudo-comunistas como "Erin Brockovich" e "a qualquer preço" - também movem a economia com a demanda por advogados, juízes, promotores; fora os próprios filmes que algumas vezes inspiram, apesar de lixo esquerdista, tem uma boa rentatividade.

Se prejudicasse a água ou o ar duma região, seria extremamente benéfico àqueles que pudessem vender água ou ar limpos para os moradores da região afetada, valorizando esses recursos naturais de forma que não ocorre hoje, onde são tidos como banais. Ou poderiam desenvolver purificadores, que por sua vez exigiriam desenvolvimento industrial, engenharia, e aumento do consumo de energia, que é igualmente bom para as empresas de energia elétrica, que terão que crescer e empregar mais para dar conta, e todos os demais profissionais envolvidos. E há também os benefícios adicionais para a indústria médica e os profissionais que prestam esses serviços. Aumentaria o número de médicos, enfermeiros, faxineiros, cozinheiros, etc. Mais emprego e desenvolvimento.

Mas esses comunistas querem viver como eremitas e morrer de fome... ou melhor, querem que as pessoas todas morram de fome para justificar o comunismo...

www.talkorigins.org

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

:emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apocaliptica

o anátema escreveu:
RicardoVitor escreveu:ecoterrorismo

Claro, pois não existe tal coisa como "ecologia". E mesmo que houvesse, é só um bem que pode ser usado para dar lucro máximo dentro do período mínimo de tempo.

Se isso acarretar "danos" ambientais, esses assim chamados "danos", nada mais serão que uma oportunidade de inovação, de exploração comercial de uma nova atividade ou mesmo produto. Se não fosse o buraco da camada de ozônio, o que seria da indústria de protetores solares, e todas as pessoas que ela emprega?

As leis que impedem por exemplo que se jogue lixo tóxico em qualquer lugar prejudicam a economia, pois esse lixo tóxico não é criado a toa, mas por uma produção, por atividade econômica. As suas assim chamadas "vítimas" também poderiam estimular a economia ao procurar tratamentos, que talvez tivessem até que ser desenvolvidos, estimulando a pesquisa médica e estimulando gerarem vagas no setor, e em última instância, estimulariam o setor funerário.

Essas tais "vítimas", se realmente existissem, ou mesmo não existindo - pois é algo nunca comprovado, apesar de alegado por panfletos pseudo-comunistas como "Erin Brockovich" e "a qualquer preço" - também movem a economia com a demanda por advogados, juízes, promotores; fora os próprios filmes que algumas vezes inspiram, apesar de lixo esquerdista, tem uma boa rentatividade.

Se prejudicasse a água ou o ar duma região, seria extremamente benéfico àqueles que pudessem vender água ou ar limpos para os moradores da região afetada, valorizando esses recursos naturais de forma que não ocorre hoje, onde são tidos como banais. Ou poderiam desenvolver purificadores, que por sua vez exigiriam desenvolvimento industrial, engenharia, e aumento do consumo de energia, que é igualmente bom para as empresas de energia elétrica, que terão que crescer e empregar mais para dar conta, e todos os demais profissionais envolvidos. E há também os benefícios adicionais para a indústria médica e os profissionais que prestam esses serviços. Aumentaria o número de médicos, enfermeiros, faxineiros, cozinheiros, etc. Mais emprego e desenvolvimento.

Mas esses comunistas querem viver como eremitas e morrer de fome... ou melhor, querem que as pessoas todas morram de fome para justificar o comunismo...

anátema, tu ainda perde tempo e gasta latim com isto. Acho uma sarro.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

Tu és professora de que série? 14 e 15 anos é antepenultimo ano da escola aí também? Como é a divisão dos níveis?

Níveis:

Básico (escolaridade obrigatória) - 9 anos

1º ciclo - 4 anos (dos 6 aos 9)
2ºciclo - 2 anos (dos 10 aos 11)
3ºciclo - 3 anos (dos 12 aos 14)

Neste Nível eu posso dar aulas ao 3º ciclo do básico, ou seja, ao 7º, 8º e 9º ano.

Secundário 3 anos (10º 11º e 12º)

Também dou aulas ao secundário. Ou seja, sou professora do secundário e do 3º ciclo do básico.

Trancado