Se o kurumin é ruim, o ubuntu é o que?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

RicardoVitor escreveu:
rapha... escreveu:
RicardoVitor escreveu:Gostei muito do Ubuntu, única distro com apelo Desktop que considero utilizável... Apesar dos inúmeros paus com packages...

De que tipo?

Dependências?

Também... Principalmente controle de versões... Mas o que mais irrita é quando o Synaptic não consegue encontrar os pacotes (404 no such file or directory e outros erros) no repositório. Aí para mudar de repositório tem que baixar todo o índice novamente... Isso se ele encontrar os arquivos de índice. Horrível, fico imaginando o sofrimento do pessoal de conexão discada.

Eu diria que distribuições que usam o APT e similares são muito desaconselháveis a que só tem conexão discada.

No UbuntuGuide existe uma lista extremamente detalhada e completa sobre repositórios, para suprir todas as necessidades. O controle de versões também é feito no sources.list do APT.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

rapha... escreveu:
NadaSei escreveu:Desista do Linux, experimente o Widows vista... :emoticon16:

Win X Lin
http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ

Cara, sinto muito, mas não tem nem como comparar os efeitinhos ridículos do Aero com a grandiosidade que é o Beryl.

É exatamente isso o que o vídeo mostra...
Eu rodo o Beryl em um athlon antigo de 1.6 ghz, uma Nvidia Geforce 2 mx 64 e 500 mb de ram.
Funciona super bem, claro, tirando alguns efeitinhos mais avançados, como o de queimar as janelas...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

NadaSei escreveu:
rapha... escreveu:

Win X Lin

Cara, sinto muito, mas não tem nem como comparar os efeitinhos ridículos do Aero com a grandiosidade que é o Beryl.

Eu rodo o Beryl em um athlon antigo de 1.6 ghz, uma Nvidia Geforce 2 mx 64 e 500 mb de ram.
Funciona super bem, claro, tirando alguns efeitinhos mais avançados, como o de queimar as janelas...

Tua mensagem acima afirma o contrário.

Só se estava numa brincadeira.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

rapha... escreveu:
NadaSei escreveu:
rapha... escreveu:

Win X Lin

Tua mensagem acima afirma o contrário.

Só se estava numa brincadeira.

Sim, estava de brincadeira, por isso usei a carinha sorridente: :emoticon16:
Depois postei o vídeo, pois ele por si só deixa claro quem é realmente o melhor.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

RicardoVitor escreveu:Mas o que mais irrita é quando o Synaptic não consegue encontrar os pacotes (404 no such file or directory e outros erros) no repositório. Aí para mudar de repositório tem que baixar todo o índice novamente... Isso se ele encontrar os arquivos de índice. Horrível, fico imaginando o sofrimento do pessoal de conexão discada.

Conexão discada é uó para baixar atualizações.
No caso do apt-get/synaptic, tente várias vezes, em dias diferentes, até ele conseguir baixar todos os pedaços e instalar.

Johnny

Mensagem por Johnny »

RicardoVitor escreveu:Também... Principalmente controle de versões... Mas o que mais irrita é quando o Synaptic não consegue encontrar os pacotes (404 no such file or directory e outros erros) no repositório. Aí para mudar de repositório tem que baixar todo o índice novamente... Isso se ele encontrar os arquivos de índice. Horrível, fico imaginando o sofrimento do pessoal de conexão discada.

Que é o meu caso. Mas consegui baixar e instalar algumas coisas no kuruma e fiquei satistfeito. Agora preciso encontrar uma lista de comandos do kurumin pois as man pages ainda não me acostumei. Gostada das ifno pages que o CL usa, mas isso parece não existir nos Debians Like.

Quanto ao Ubuntu Urubú, vou fazer como a maioria. Desisti pois não rodou o Live CD em 5 máquinas que testei, nem tentando o boot pos pen drive. E olha que baixei a iso por ftp, bit torrent, etccc( só não fui pessoalmente buscar na Canonical... :emoticon16: ). Então, concluo que Ubuntu tem sérios problemas de "adaptação" de hardware sim. Em contrapartida todos os pcs (os mesmos 5) em que testei o Kurumin, funcionaram sem problemas. A única semelhança que vi entre os 5 pcs são que quatro usam placas ASUS (chipsets diferentes e idades diferentes) e uma usa uma PCChips (isso existe ainda?).
Se o Fernando tivesse me indicado o Ubuntu, provavelmente eu iria esperar mais uns 10 anos para testar outra distro Linux. Por sorte fou a Kurumin. Quero encontrar um manual com comandos (do /bin) para me reintegrar no Linux mas não encontro. Encontrei um do Foca mas tem muitos comandos que não existem no kurumin como o slocate e outros. Se tivesse o info já seria de grande ajuda.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
RicardoVitor escreveu:Mas o que mais irrita é quando o Synaptic não consegue encontrar os pacotes (404 no such file or directory e outros erros) no repositório. Aí para mudar de repositório tem que baixar todo o índice novamente... Isso se ele encontrar os arquivos de índice. Horrível, fico imaginando o sofrimento do pessoal de conexão discada.

Conexão discada é uó para baixar atualizações.
No caso do apt-get/synaptic, tente várias vezes, em dias diferentes, até ele conseguir baixar todos os pedaços e instalar.

Levando em conta que a quantidade de pessoas "dispostas" a ter uma conexão rápida é pequena perto da discada, veja no que pode dar. Como disse um Linuxer, ter Linux sem conexão rápida é como ter um aquério sem peixe. Mas até que deu para se virar legal. Neste fim de semana consegui fazer instalar e furunfar o amule e o Supertux (estava marcada a opção Open GL e não sei por que isso trava o jogo tanto no Linux quanto no Windows). Descobri por acaso quando estava fuçando no joguinho (windows).
Agora é esperar e brincar.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:(...)
Quanto ao Ubuntu Urubú, vou fazer como a maioria. Desisti pois não rodou o Live CD em 5 máquinas que testei, nem tentando o boot pos pen drive. E olha que baixei a iso por ftp, bit torrent, etccc( só não fui pessoalmente buscar na Canonical... :emoticon16: ). Então, concluo que Ubuntu tem sérios problemas de "adaptação" de hardware sim. (...)
Abraços

Muito estranho.

Ubuntu cresceu a níveis absurdamente maiores que as outras distribuições, nos últimos anos, saindo do nada para o topo absoluto.

É, de longe, a mais popular entre os usuários ''leigos'', quase que 50% a mais que o segundo lugar, da openSuSe.

Johnny

Re.: Se o kurumin é ruim, o ubuntu é o que?

Mensagem por Johnny »

Entendo Rapha. Tanto que a Dell passa a utilizá-lo. Mas como disse antes, ter uma Dell ou HP por trás é uma coisa, sair instalando por aí é outra. Juro que eu tentei. Mas não deu, fazer o que? Deu certo com o Kurumin, ótimo. Ah, o Debian que eu copiei para o colega que não lia o Ubuntu, leu e identificou o SATA-II dele normalmente. Deve ser problema de compatibilidade de MB mesmo. As máquinas que ele não conseguiu foram: Itautec, Login, Itautec (K6-II), Aptiva e duas genéricas sendo uma PCChips.
Abraços

Imagem

rapha...
Administrador

Re: Re.: Se o kurumin é ruim, o ubuntu é o que?

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:Entendo Rapha. Tanto que a Dell passa a utilizá-lo. Mas como disse antes, ter uma Dell ou HP por trás é uma coisa, sair instalando por aí é outra. Juro que eu tentei. Mas não deu, fazer o que? Deu certo com o Kurumin, ótimo. Ah, o Debian que eu copiei para o colega que não lia o Ubuntu, leu e identificou o SATA-II dele normalmente. Deve ser problema de compatibilidade de MB mesmo. As máquinas que ele não conseguiu foram: Itautec, Login, Itautec (K6-II), Aptiva e duas genéricas sendo uma PCChips.
Abraços

O Debian certamente que iria reconhecer esses dinossauros.

Johnny

Re.: Se o kurumin é ruim, o ubuntu é o que?

Mensagem por Johnny »

Desses sómente os dois últimos são antigos. Os outros são pentium ou dual core. E mesmo assim, deveria ser o contrário ou seja, um SO deve por obrigação identificar hard mais antigo, a não ser que tenha bola de cristal... :emoticon5:

Imagem

Trancado