RicardoVitor escreveu:Usuário deletado escreveu:Samael escreveu:Usuário deletado escreveu:Samael escreveu:Usuário deletado escreveu:Samael escreveu:Se houvesse uma mínima possibilidade de qualquer organização comunista tomar o poder na época, os militares nem teriam conseguido implementar sua falcatruazinha.
O problema foi interno. O terror comunista foi propaganda posterior para legitimar o golpe.
Não sei Samael, existem várias fontes "de direita" que demonstram que havia uma forte mobilização comunista na época, mas também existem várias fontes esquerdistas que negam isso.
Engraçado que estas fontes nunca passaram pelas minhas mãos. E olha que eu já li muito "pelego" de lá pra cá.
Esta fonte aqui por exemplo denuncia vários casos do terrorismo da esquerda durante o período militar.
E o que é uma organização militar pós-golpe prova acerca do que eu falei?
É impossível encontrar fontes "imparciais", todas tendem para um lado.
Cara, você ainda discute? Não percebe que eles defendem tal questão por ideologia, não pela razão? Você pode postar aqui 1000 argumentos, eles não irão se esforçar para retrucar um só deles. É o mesmo caso de criacionistas, para eles é uma questão de fé.
Sujeitos que consideram o governo chavista como democrático não são honestos o suficiente para analisar tais argumentos apresentados.
Na falta de argumentos...apela-se.
E cartão azul por me chamar de desonesto, bogus.