A voz de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

emmmcri escreveu:
Azathoth escreveu:Por quê Deus não renegera os membros de amputados?

Não sei.
Abraços

Nós sabemos :emoticon12:

Joe

Mensagem por Joe »

DIG escreveu:

Porque ele não existe, oras :emoticon12:

É! :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: A voz de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Disse-me uma católica: "Deus dá os milagres conforme a compreensão científica da época".
Em tempos mais simples, qualquer cura boba já era vista como milagre e até usada para canonizar santos.
Hoje, quando a ciência explicou tanta coisa e a medicina cura tantas doenças, Deus tem que fazer milagres mais complicados, que a ciência de hoje ainda não possa explicar.

Essa católica tinha cultura e uma inteligência acima da média, portanto teve que inventar essa besteira. Crentes normais se contentam com qualquer milagrezinho à toa, como passar uma dor de cabeça.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Será que nenhum crente pede pra deus que o salário mínimo seja decente.... ou será que o milagre é difícil :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Anna
Gênero: Feminino

Re: Re.: A voz de Deus

Mensagem por Anna »

Apocaliptica escreveu:Poxa, como fui boba ....Deus andou falando comigo umas trezentas vezes já em situações como estas e eu nunca acreditei que fosse ele.... :emoticon1:

Vou escrever um livro e ganhar uma boa grana: " Eu ouvi a voz de Deus e não sabia"

O título tá ótimo! Vai ganhar grana com certeza!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Joe

Mensagem por Joe »

francioalmeida escreveu:Será que nenhum crente pede pra deus que o salário mínimo seja decente.... ou será que o milagre é difícil :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É que milagres não existem, gente fina.

O que eles fazem é associar uma situação a algo para que se diz ser um milagre.

Um professor meu, ele falou que estava tomando um vinho São-Jorge (esses bem fuleirinhos) com pepsi e acabou percebendo que não tinha pepsi e iria tomar puro, só que na época estavam avisando que o vinho São Jorge continha veneno de rato e ele chamou uma amiga dele, mas aí a amiga saiu para pegar a pepsi que ele pediu e então resolveu beber antes da menina chegar, só que ela já tinha chegado quando ele iria beber.

Aí ele colocou a pepsi e não deu outra: desmaiou na hora.

Chegando no hospital o médico disse que algo do qual ele acrescentou no vinho (a pepsi) diluiu a bebida e se fosse somente a pepsi do qual ele bebeu, já iria morrer bem rápido, sem salvação.

Aí ele chega e fala: quem foi que colocou minha amiga para chegar mais rápido e a pepsi ser colocada?

E ele falou que foi Deus.

hahahahahahahahahaha

Como as pessoas gostam de associar fatos dados ao acaso com a imagem de um ser que não existe?

A mulher saiu para comprar a pepsi e por isso ela se adiantou para conseguir beber também, porque ele tem a mânia de beber e deixar os restos.

Esses chatólicos ficam associando algo bom a deus e quando é algo ruim é: Sim, o mistério! Quem vai saber?

Aff...Estou cançado de histórias da carochinha. Pode dizer que sou adolescente rebelde ou o que for, não tô nem aí, pelo menos eu penso e estudo antes de afirmar as coisas.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

emmmcri escreveu:Refutem ou seja ah foi tudo coincidência !
Vamos aguardo, se bem q quem gosta de fazer isso é o Homem aranha.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- Foi tudo coincidência.

- Aliás aconteceu com uns amigos meus também, só que eles viam Nossa Senhora e o Zé Pilintra.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Joe escreveu:
francioalmeida escreveu:Será que nenhum crente pede pra deus que o salário mínimo seja decente.... ou será que o milagre é difícil :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Um professor meu, ele falou que estava tomando um vinho São-Jorge (esses bem fuleirinhos) com pepsi e acabou percebendo que não tinha pepsi e iria tomar puro, só que na época estavam avisando que o vinho São Jorge continha veneno de rato e ele chamou uma amiga dele, mas aí a amiga saiu para pegar a pepsi que ele pediu e então resolveu beber antes da menina chegar, só que ela já tinha chegado quando ele iria beber.

Chegando no hospital o médico disse que algo do qual ele acrescentou no vinho (a pepsi) diluiu a bebida e se fosse somente a pepsi do qual ele bebeu, já iria morrer bem rápido, sem salvação.

Aí ele chega e fala: quem foi que colocou minha amiga para chegar mais rápido e a pepsi ser colocada?

hahahahahahahahahaha

Como as pessoas gostam de associar fatos dados ao acaso com a imagem de um ser que não existe?

A mulher saiu para comprar a pepsi e por isso ela se adiantou para conseguir beber também, porque ele tem a mânia de beber e deixar os restos.

Esses chatólicos ficam associando algo bom a deus e quando é algo ruim é: Sim, o mistério! Quem vai saber?

Aff...Estou cançado de histórias da carochinha. Pode dizer que sou adolescente rebelde ou o que for, não tô nem aí, pelo menos eu penso e estudo antes de afirmar as coisas.

Ontem mesmo eu voltando da facul, vinha andando pela calçada e, passa um Golf a mais ou menos 120 km por hora, com o retrovisor externo a uns 25 cm do meu braço, e se não fosse jesus ter guiado o caro certinho ele poderia ter estraçalhado meu braço !!!
A um mês e dez dias atrás eu fui assaltado (quem nunca foi) e o assaltante engatilhou o 38 na minha cara e disse que iria me matar, mas Jesus novamente me potregeu (se bem que eu acho que o que me protegeu foi os 500 reais de prejuizo material) !!!

:emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Joe

Mensagem por Joe »

Jolly_Roger escreveu:
Joe escreveu:

hahahahahahahahahaha

Ontem mesmo eu voltando da facul, vinha andando pela calçada e, passa um Golf a mais ou menos 120 km por hora, com o retrovisor externo a uns 25 cm do meu braço, e se não fosse jesus ter guiado o caro certinho ele poderia ter estraçalhado meu braço !!!
A um mês e dez dias atrás eu fui assaltado (quem nunca foi) e o assaltante engatilhou o 38 na minha cara e disse que iria me matar, mas Jesus novamente me potregeu (se bem que eu acho que o que me protegeu foi os 500 reais de prejuizo material) !!!

:emoticon12: :emoticon12:

Uma vez eu cai do desfiladeiro e fiquei em inteiro, dessa vez foi sorte porque Jesus não conseguiu fazer rapel e caiu também.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Anna escreveu:
Apocaliptica escreveu:Poxa, como fui boba ....Deus andou falando comigo umas trezentas vezes já em situações como estas e eu nunca acreditei que fosse ele.... :emoticon1:

Vou escrever um livro e ganhar uma boa grana: " Eu ouvi a voz de Deus e não sabia"

O título tá ótimo! Vai ganhar grana com certeza!

Anexarei provas irrefutáveis.

Apocaliptica

Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:Refutem ou seja ah foi tudo coincidência !
Vamos aguardo, se bem q quem gosta de fazer isso é o Homem aranha.

- Foi tudo coincidência.

- Aliás aconteceu com uns amigos meus também, só que eles viam Nossa Senhora e o Zé Pilintra.

Abraços,

Daqui a pouco o emmmcri vai querer que eu prove a ele que não era Deus me falando ao pé do ouvido todas as vezes que eu juro que não o ouvi.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:Disse-me uma católica: "Deus dá os milagres conforme a compreensão científica da época".
Em tempos mais simples, qualquer cura boba já era vista como milagre e até usada para canonizar santos.
Hoje, quando a ciência explicou tanta coisa e a medicina cura tantas doenças, Deus tem que fazer milagres mais complicados, que a ciência de hoje ainda não possa explicar.

Essa católica tinha cultura e uma inteligência acima da média, portanto teve que inventar essa besteira. Crentes normais se contentam com qualquer milagrezinho à toa, como passar uma dor de cabeça.

Que problema deve ser ser católico e ter uma inteligência acima da média...as invencionices precisar fazer jus.... :emoticon8:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Ele materializa dentes de ouro para as pessoas das igrejas do interior, não é o bastante para você ver o milagre?

Aff, esses ateus, sempre ultra exigentes com deus... querem até que faça coisas como que uma pedra tão pesada que não possa levantar... se não puder fazer, ele não existe! Que bela lógica ateísta!!!
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Eu já ouvi a musiquinha da JugglyPuff e dormi....LOGO a JigglyPuff existe.

Vejam e ouçam e creiam!

http://www.youtube.com/watch?v=5KdBn38Kmi8

o anátema

Mensagem por o anátema »

Fernando Silva escreveu:Essa católica tinha cultura e uma inteligência acima da média, portanto teve que inventar essa besteira. Crentes normais se contentam com qualquer milagrezinho à toa, como passar uma dor de cabeça.

[Seidenada]

Mas você tem que admitir que a humanidade não sabe ainda como a aspirina funciona!

E a mim ao menos, ela me parece surpreendentemente similar à hóstia... só que em vez de dada por homens da igreja clássica, é dada por homens de uma nova igreja, com seus trajes neo-clericais (jalecos brancos) com templos que também cobram seus dízimos... as farmácias e laboratórios... e os ateus, tais como os crentes, se negam a ver exatamente o mesmo charlatanismo...

...a História se repete.

[/Seidenada]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

o anátema escreveu:
Fernando Silva escreveu:Essa católica tinha cultura e uma inteligência acima da média, portanto teve que inventar essa besteira. Crentes normais se contentam com qualquer milagrezinho à toa, como passar uma dor de cabeça.

[Seidenada]

Mas você tem que admitir que a humanidade não sabe ainda como a aspirina funciona!

E a mim ao menos, ela me parece surpreendentemente similar à hóstia... só que em vez de dada por homens da igreja clássica, é dada por homens de uma nova igreja, com seus trajes neo-clericais (jalecos brancos) com templos que também cobram seus dízimos... as farmácias e laboratórios... e os ateus, tais como os crentes, se negam a ver exatamente o mesmo charlatanismo...

...a História se repete.

[/Seidenada]

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Joe

Mensagem por Joe »

o anátema escreveu:

Ele materializa dentes de ouro para as pessoas das igrejas do interior, não é o bastante para você ver o milagre?

Aff, esses ateus, sempre ultra exigentes com deus... querem até que faça coisas como que uma pedra tão pesada que não possa levantar... se não puder fazer, ele não existe! Que bela lógica ateísta!!!

Evangélicos, católicos etc. afirmam que Deus é aquele que tudo pode, O anátema.

Quando exprimimos uma opinião baseada no comentário dos evangélicos católicos etc. eles se complicam e ficam desmintindo, como o otário do primo de um amigo meu veio falar comigo:

- Como é que você prova que a bíblia já previa os chips nas pessoas?

Eu respondi:

- Ele falou que os nanobots serão implantados com o intuito de que?

E ele responde:

- O que é nanobot?

E eu fiz a réplica:

- Por favor, traga-me o trecho em que afirma isso sobre os chips e agente irá conversar.

E ele falou gaguejando:

- É que eu não sei aonde é.

[FHC] Assim não pode, assim não dá! [/FHC]
Editado pela última vez por Joe em 07 Jun 2007, 17:00, em um total de 1 vez.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

o anátema escreveu:

[Seidenada]

...a História se repete.

[/Seidenada]

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

DIG

Mensagem por DIG »

Apocaliptica escreveu:Eu já ouvi a musiquinha da JugglyPuff e dormi....LOGO a JigglyPuff existe.

Vejam e ouçam e creiam!

http://www.youtube.com/watch?v=5KdBn38Kmi8

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

videomaker

Re: A voz de Deus

Mensagem por videomaker »

Eu acho que a voz de Deus é igual a do Cid Moreira! :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

"Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os Judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor."
Adolph Hitler, Discurso, Reichstag, 1936

Esse aí deve ter ouvido vozes também.

Gilson

Mensagem por Gilson »

Usuário deletado escreveu:
emmmcri escreveu:Mas hoje senti vontade de contar sobre algumas vezes em que ouvi a voz de Deus.

Está tomando os remédios corretamente Edson?

Deve estar tudo em ordem. Os ateus não precisam, nescessariamente, se mostrarem tão sádicos. Os crentes carregam uma fé cega; mas não surda.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Ei pessoal eu não falei quase nada de meus contatos com Deus e o tópico deu este "ibope" todo !
Estou pensando em contar mais algumas,se eu contar as mais "quentes" vcs vão dizer que estou maluco.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

emmmcri escreveu:Ei pessoal eu não falei quase nada de meus contatos com Deus e o tópico deu este "ibope" todo !
Estou pensando em contar mais algumas,se eu contar as mais "quentes" vcs vão dizer que estou maluco.

Mas Emmmcri, quem garante que não foi o Encosto quem soprou no seu ouvido para tentar lhe enganar e se passar por Deus ? Afinal, o lema dele é : "Onde houver fé, eu levarei a dúvida"... :emoticon12:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Benetton escreveu:
emmmcri escreveu:Ei pessoal eu não falei quase nada de meus contatos com Deus e o tópico deu este "ibope" todo !

Mas Emmmcri, quem garante que não foi o Encosto quem soprou no seu ouvido para tentar lhe enganar e se passar por Deus ? Afinal, o lema dele é : "Onde houver fé, eu levarei a dúvida"... :emoticon12:

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Trancado