Espíritos e pessoas.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Espíritos e pessoas.

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mera questão de tempo...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Parem de esculhambaaaaaaaaaaaaaaaaaaar, buááááááááááááááááááá, quero idéias sérias a respeito desses relatos vindos principalmente de gente sem prática religiosa e espiritualista!
É um problema espiritual, chupe pau!

Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: Espíritos e pessoas.

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:Não. Ela conversa mesmo. Fala com eles para decidir qual vai levar. Normal.

Normal mesmo. Eu converso com tudo. :emoticon1:
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não. Ela conversa mesmo. Fala com eles para decidir qual vai levar. Normal.

Normal mesmo. Eu converso com tudo. :emoticon1:

Então. Mães conversam com as coisas mesmo. :emoticon19:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Voltando assunto.

Pois parece ingênuo. Agora experimenta, pensa a sua cabeça, fale você mesmo e resposta você entre si. (Estilo Calvin & Haroldo)
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Vito Álvaro escreveu:Voltando assunto.

Pois parece ingênuo. Agora experimenta, pensa a sua cabeça, fale você mesmo e resposta você entre si. (Estilo Calvin & Haroldo)

É o que eu faço geralmente. Estou fazendo agora. :emoticon16:

... ou será que é o espírito do computador conversando comigo? :emoticon61:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Judas

Mensagem por Judas »

A crença em vida após a morte, pra mim veio junto com o amadurecimento da capacidade de raciocínio e desenvolvimento de sentimentos mais complexos de apreço ao semelhante, que o ser humano conquistou.
As religiões vieram apenas para "burocratizar" e por em cima disso, os seu dogmas e idiotices que "achavam" ser as explicações coretas.
Eu já tive medo de fantasmas...hoje dou gargalhadas quando vejo espiritóides falando em ectoplasma. Então é inevitavel lembrar disso.

Imagem
Imagem

Maurício

Mensagem por Maurício »

Problemas mentais existem, por mais maluco e irracional que isto possa parecer. :emoticon12: :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

aknatom

Mensagem por aknatom »

Acabei de me sentir um ser humano normal. Afinal, só converso com computadores, e geralmente quando eles não querem funcionar, pedindo colaboração. Algo que me parece bem "menos pior" do que todos os outros tipos de conversas estranhas que ví no tópico.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apocaliptica

Maurício escreveu:Problemas mentais existem, por mais maluco e irracional que isto possa parecer. :emoticon12: :emoticon12:

hahhahaah

Maurício

Mensagem por Maurício »

aknatom escreveu:Acabei de me sentir um ser humano normal.

hummmm.... Se vcs são normais.... logo.... por exclusão.... acho que o doido sou EU!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

aknatom

Mensagem por aknatom »

Maurício escreveu:
aknatom escreveu:Acabei de me sentir um ser humano normal.

hummmm.... Se vcs são normais.... logo.... por exclusão.... acho que o doido sou EU!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Aposto que até você conversa com coisas. Quer uma prova?
Vc, de noite indo tomar água e chuta com o dedinho mindinho bem forte o pé da cama... ou então prende o dedo na porta daquele opalão do teu tio... o que vc fazia???? "Filho da puta de merda de cama/carro do caralho!!!!!" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

emmmcri, o que é o mundo espiritual para vc ? É só curiosidade minha, não vou entrar na questão de quem tem o "melhor mundo espiritual" :emoticon16:

Bjs

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Essa é a fase do "ateu espírita". Eu tenho como ateu aquele cara que não acredita em Deus simplesmente porque ele não se faz presente ou permite uma conclusão de sua existência, fora isso, nossa existência não implica a dele... Dentre todas as religiões, a que mais dou credito é o espiritismo, entretanto seus preceitos são absurdos e segregadores... quando uma religião frauda uma prova, ainda que tenham 1000 'provas' fraudadas, uma verdadeira não se contamina com as outras... no cristianismos por exemplo, essa regra não se aplica, visto que quase todo tipo de manifestação divina ou fora fraudada ou convém acreditar apenas àqueles que tem interesse, seja material ou pisquico... ou apenas pela fé, não prova nada...

Mas o espiritismo também tem um mar de podridadão entre suas tentativas forçadas de legitimar sua seita... mas de fato há alguns caso que merecem um pouco mais de atenção, só que o fato de por acaso ter sido observado, até mesmo pela própria pessoa, fenômenos dessa natureza, já seria suficiente para atribuir-lhe um caráter místico ou espiritualistas, mas também não diz nada senão uma manifestação "muda"... livros psicografados por exemplo são bastante polêmicos, mas dentre os 99& que poderia atribuir obra divina, sempre há 1% que torna uma possibilidade de ser apenas fruto de uma cabeça imaginativa ou super-inteligente...

O lance vai ser quando for apresentado os 99% mais o 1%

Maurício

Mensagem por Maurício »

aknatom escreveu:Aposto que até você conversa com coisas. Quer uma prova?
Vc, de noite indo tomar água e chuta com o dedinho mindinho bem forte o pé da cama... ou então prende o dedo na porta daquele opalão do teu tio... o que vc fazia???? "Filho da puta de merda de cama/carro do caralho!!!!!" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Puta que las préga, rapaz!!!
Eu acho que eu tenho "pobrema". Eu tenho verdadeira fixação por cantos e quinas. Não posso ver um, que eu já vou logo batendo!! :emoticon12: :emoticon12:
E essa da cama é incrível!! Só funciona quando vc está descalço!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tranca

Re: Espíritos e pessoas.

Mensagem por Tranca »

betossantana escreveu:Hoje estava conversando com um amigo que me disse que a avó dele era médium (além de espírita). Perguntei se ela "era" mesmo ou se apenas acreditava nisso, ao que ele me respondeu que ERA sim, ouvia e conversava com os espíritos. Seguindo-se a isso, disse-me ele que também deve ter herdado um pouco dessa habilidade, porque na infância e na adolescência também OUVIA os espíritos.

Eu tenho um amigo cuja mãe diz que no terreno da sua casa habitam dezenas de espíritos e que conversa com eles.

Diz que eles moram lá simplesmente porquê acham o local agradável (uma chácara).

E não são apenas espíritos desconhecidos. Joana D'Arc já passou uma temporada lá.

Eu fico encucado com essas coisas... porque esse amigo não é nada impressionável, pelo menos assim me parece, é metaleiro, não tem religião... afinal de contas O QUE leva tantas pessoas sem nem ao menos uma prática religiosa ou mesmo espiritualista relatar experiências com espíritos como se fossem uma verdade, pura, simples e natural, fato corriqueiro da vida?

Vai ver que há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia agnóstica/ateísta. :emoticon16:

Fico pensando: COMO ASSIM ele OUVIA os espíritos?

Eu também já conheci gente que também não seguia qualquer doutrina religiosa e que diziam ver, ouvir ou prever coisas.

Acho que todos nós já passamos por alguma situação inusitada que no fim pareceu como se algo sobrenatural tivesse ocorrido.

Porém, evidêncais-anedotas abundam e o sobrenatural até hoje carece de comprovação.

Ouvia o quê? O que eles diziam? Ouvia em que ambientes? Infelizmente a conversa rumou pra outros assuntos.

I hear dead people.

O Azatoth me disse que achava que era o simples caso de folclore religioso brasileiro, mas sempre resta o fato de muitas vezes esses relatos partirem de pessoas com as características que mencionei, sem prática religiosa ou espiritualista. O que vocês acham desse tipo de coisa?

Eu acho um barato. Me amarro em histórias de fantasmas, almas penadas, aparições, anjos e demônios e tudo isso que as doutrinas religiosas mencionam acerca do sobrenatural. Só que encaro isso uma manifestação arquetípica, simbólica, que serve para suprir essa nossa necessidade de transcender essa nossa casca perecível, de ir além disso que somos e do meio em que vivemos.

...é metaleiro...

Headbangers não estão livres de crer em espíritos e congêneres.

Aliás, o sobrenaturtal povoa 50% das letras das bandas das mais variadas vertentes do heavy metal.

Se o seu amigo curte Blind Guardian e Hammerfall, ele pode ser um ascencionado em nível médio. Acredita em dragões e contos-de-fada. Pensa que é a Rapunzel isolada em uma torre, aguardando que um elfo muito charmoso venha resgatá-lo dos ogros maus que o prenderam.

Já se ele ouve Immortal, Burzum, Emperor e Mayhem, seu nível de pira sobrenatural tende a níveis altíssimos. Pode ser perigoso. Se o vir manejando um machado, não fique por perto.

E eu nem entrei no mérito de quem ouve bandas de white metal, como Stryper, Ancestor ou Mortification, já que avisou de antemão que seu amigo não é religioso. Essa vertente vive em função do sobrenatural, já que fazem rock cristão, espalhando a mensagem de Cristo em suas letras.
Editado pela última vez por Tranca em 19 Jun 2007, 10:51, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

salgueiro escreveu:

emmmcri, o que é o mundo espiritual para vc ? É só curiosidade minha, não vou entrar na questão de quem tem o "melhor mundo espiritual" :emoticon16:

Bjs

Mudo Espritual são o conjunto de criaturas criadas por Deus q são dotadas de espíritos .
O Próprio Deus é Espírito.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

emmmcri escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Mudo Espritual são o conjunto de criaturas criadas por Deus q são dotadas de espíritos .
Abraço.

Isso é pregado pela sua religião ou é opinião ?

Bjs

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

salgueiro escreveu:
emmmcri escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Abraço.

Isso é pregado pela sua religião ou é opinião ?

Bjs

Os dois.Isto é um consenso entre todas(ou quase todas) as igrejas evangélicas,lógico q quando se aprofunda mais têm muitas divergencias.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

lógico q quando se aprofunda mais têm muitas divergencias.

?????

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:Eu tinha um colega que dizia que ele ouvia o pensamento do cachorro dele, não é piada.

Ele me parecia ser normal!

Minha mãe conversa com os pacotes de biscoito no supermercado e meu pai com os jogadores de futebol. Qual a crise? Normais. :emoticon16:

Com jogadores de futebol eu xingo! :emoticon16: pense num cara maluco...
:emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:

?????

Apoc existe dicotomistas,tricotomistas, e... são tantas diferenças q não teria espaço aqui no fórum para escrever.
Abraços.
VOLTAIRE

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:

?????

Apoc existe dicotomistas,tricotomistas, e... são tantas diferenças q não teria espaço aqui no fórum para escrever.
Abraços.

Ou seja, muita gente com imaginação fértil :emoticon13:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

francioalmeida escreveu:
emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:

?????

Abraços.

Ou seja, muita gente com imaginação fértil :emoticon13:

Bom... Sim.
VOLTAIRE

Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Tranca, realmente vejo as coisas da sua maneira!

Mas voltei a este tópico porque, DEUS MEU, estava conversando sobre o assunto do tópico "Ocultismo e racionalidade" com uma amiga e ela me presentou com outro relato esplendoroso! Ela é graduada em filosofia na UFRJ, fez mestrado na PUC e está no terceiro ano de doutorado na UERJ, e TAMBÉM "via espíritos". Segundo ela, ela sempre via por aí, em qualquer ambiente, fosse em casa ou na rua, pessoas "que não estavam lá", uma coisa cuja estranheza ela só foi "perceber depois". Essas pessoas não falavam nada com ela, apenas efetuavam atos do cotidiano, andavam, ficavam sentadas, etc. Quando criança, a mãe dela dividia o apartamento com uma amiga que dava aulas particulares, então ela não achava esquisito ver alguém que ela não conhecia sentada no sofá da sala, achava que era alguém esperando… mas quando ela e a mãe passaram a morar sós, isso se tornou BEM esquisito, imagino, e ela comentou com a mãe, que lhe recomendou esquecer porque seria bobagem! Depois disso, ela me disse que uma vez começou a se sentir SENDO TOCADA, o que a assustou demais!

Em outra conversa com a mãe, esta contou a ela que certa vez na infância dela, as duas tinham ido a um centro de umbanda e que essa minha amiga tinha pedido uma "guia" ao médium do centro, que prontamente a presentou com uma, me explicando ela que "guia" é um colar que funciona como uma espécie de elo entre o orixá ou entidade e o médium, sendo que não é todo mundo que pode ter uma, é necessária uma "autorização" pra isso, que ela parece ter recebido no mesmo momento em que solicitou uma…

Por fim, minha amiga disse que o "fenômeno" tinha certa periodicidade e que inclusive uma das pessoas misteriosas ela vê até hoje, um homem que não fala nada, apenas fica perto dela, o que me deu vários arrepios, brrrrrrrrrrr! Segundo ela, ela concluiu que "sabe que [essas coisas] existem", porque senão ela "se internava", e que foi passar por essas experiências que fez ela se interessar por ler muito, pesquisar e escolher a filosofia como modo de vida. Perguntei se ela achava que as visões se tratavam de pessoas mortas e ela diz que não sabe, não pode afirmar, mas que ela tenta conviver com o binômio fatos vs. teorias, sendo que teorias ela pode questionar, mas FATOS NÃO TEM COMO...

É ISSO, gente, é ESSE TIPO DE COISA que eu fico irritado com as pessoas!! Eu não sei se penso "quanta maluquice!!!!!!!", "coitada" ou "meu Deus, ela vê gente morta MESSSSSSSSSSSSSSSSSSMO". Ela não é nenhuma tapada, o currículo dela diz ALGUMA coisa, né, e eu gosto muito dela, é uma das minhas amigas mais queridas! Então qual a opinião que eu formo a respeito de histórias como essa que EU acho que são pura invenção da cabeça da pessoa?? E se ela simplesmente for MALUCA, apesar de parecer normalíssima??
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado