Shanaista escreveu:Benetton escreveu:Há alguns anos atrás, meu professor de inglês, comentou em sala de aula que ele estava na Dinamarca, e que ao chegar no hotel, viu uma placa com o aviso que dizia : "Não aceitamos cachorros e nem brasileiros"
Revoltado, ele pediu explicações. O recepcionista ficou meio sem jeito, pediu até desculpas, mas eram normas recentes, face ao comportamento de alguns brasileiros que lá se hospedaram e depois levaram toalhas, cinzeiros, pequenas peças de quarto, etc.
De novo : Pobre Brasil, até quando ?
hmmmmmmmmmm... não estou duvidando, apenas pedindo truco!
Porque tudo que esta no quarto... fica em uma lista pregada atras da porta, que é checada na hora do check out pelo serviço de quarto!
Alguns hotéis que tenho ficado no Rio, PoA e Beverly Hills(Bérizonti)... já fazem isso. Se faltar, eles cobram!
Em países civilizados, existe a premissa de que o cidadão é sério e honesto. Minha prima escreveu-me dizendo que nos EUA, alguns jornais são comprados colocando uma ficha que permite levantar uma tampa de acrílico e retirar da pilha de jornais, um a que tem direito. Não sei se isso ainda existe, mas ela mesma já testou a máquina e não teve problemas.
Meu cunhado, que trabalhava na Alcoa, de Poços de Caldas, viajou para a matriz da Empresa em Pittsburgh, Pennsylvania. Lá ele pegava o ônibus que não tinha roletas. Era só depositar as moedas numa caixa metálica e o motorista nem via. Ele, não depositava tudo e se achava muuuuito esperto.
Como Eu disse, o relato do meu professor já tem alguns anos. Acredito que naquela época, a Dinamarca tinha o mesmo pressuposto dos países civilizados. Pode ser que a "coisa" tenha mudado, depois que passou a ser mais visitada por brasileiros ...