E os rapazes que queimaram o índio vivo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re: Re.: E os rapazes que queimaram o índio vivo...

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
manoelmac escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não há impunidade para o pobre? Mas indultos em festas religiosas para dar a eles a chance de fugir, estrutura dentro das cadeias para o crime organizado continuar, advogados "amigos", visitas especiais, pagamento de fiança ( sim, eles arranjam dinheiro)...tudo isto é o quê? Penas afrouxadas e que nunca são cumpridas já não são impunidade suficiente?

Ademais, as investigações são uma bagunça, ninguém quer realmente se meter com bandido, nem os perigosos ( porquer a retaliação é grande) e nem os ladrões de galinha, porque não vale a pena encher as cadeias com estes "pobres coitados" que estão com fome e são apenas vítimas da sociedade....

Tá na hora de começarmos a parar de querer proteger bandido pobre porque é pobre. Bandido tem que ir preso e ficar lá. A gente vai sustentar...mas fazer o quê? Tá tudo errado mesmo, o exemplo vem de cima...

Não defendo bandido pobre, não defendo é bandido nenhum! O que não nego é a diferençã sim, de tratamento entre ricos e probres. É mais que notório! Já vi isso por dentro... :D Quem paga o pato é quem tem menos, sempre quem tem menos...

o tapume ideológico impede as pessoas de verem isso. não adianta. você está defendendo bandido, é isso que dirão. é nisso que se apegam.

colocar impunidade na boca das outras pessoas é tosco.

Não tem esta de ideologia. Isto é conversa prá boi dormir.

ideologia no dos outros é refresco. a direita desse fórum é capaz de ver comunismo até um fio-dental vermelho atochado na bunda de uma bela morena.

essa desassociação dos bolsões de miséria à violência urbana só tem um justificativa: medo do rapa

Pobre vira bandido se quiser. E quando ganha dinheiro, continua bandido.

claro que a maioria continua apocaliptica. ninguém defende que a pobreza seja A ÚNICA E EXCLUSIVA causa da criminalidade. do tipo as pessoas roubarem para comer. ÓBVIO QUE não é assim. tomar as coisas dos outros sem esforço é lucrativo. fascina. mas quem cresce morando num buraco palpérrimo, vendo os pais trabalhando o dia todo pra ganhar um salário de fome, esgoto a céu aberto, policia que só aparece pra dar prensa, seja você bandido ou um simples morador, saber que nunca poderão contar com o sistema de saúde pública, e vendo que todos que tem dinheiro o suficiente (seja do jeito que for) não passam por isso, isso em NADA influencia na hora de alguém optar pelo crime.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não há impunidade para o pobre? Mas indultos em festas religiosas para dar a eles a chance de fugir, estrutura dentro das cadeias para o crime organizado continuar, advogados "amigos", visitas especiais, pagamento de fiança ( sim, eles arranjam dinheiro)...tudo isto é o quê? Penas afrouxadas e que nunca são cumpridas já não são impunidade suficiente?

Ademais, as investigações são uma bagunça, ninguém quer realmente se meter com bandido, nem os perigosos ( porquer a retaliação é grande) e nem os ladrões de galinha, porque não vale a pena encher as cadeias com estes "pobres coitados" que estão com fome e são apenas vítimas da sociedade....

Tá na hora de começarmos a parar de querer proteger bandido pobre porque é pobre. Bandido tem que ir preso e ficar lá. A gente vai sustentar...mas fazer o quê? Tá tudo errado mesmo, o exemplo vem de cima...

Não defendo bandido pobre, não defendo é bandido nenhum! O que não nego é a diferençã sim, de tratamento entre ricos e probres. É mais que notório! Já vi isso por dentro... :D Quem paga o pato é quem tem menos, sempre quem tem menos...

Não concordo. Isto é o que eles querem que se pense.

pensar isso ou deixar de pensar isso Não implica em BOSTA NENHUMA apocaliptica. Essas pessoas devem pagar sim pelos crimes que cometeram. dizer que isso é uma defesa à impunidade é praticamente um atentado. me diga onde DIABOS alguém no Rév nos últimos dois anos, que tenha um pensamento próximo à esquerda, tenha dito com todas as letras que deveriam soltar os pobres ou que esses não deveriam ser punidos.

O cara que é pobre só vira bandido se quiser.

claro claro apocaliptica. existe uma predestinação inata nos pobres a pegar em armas, arriscar a própria vida e trocar tiros com a polícia.

a predestinação inata da classe-média é sonegar impostos

Aqueles que se não pagássemos não haveria dinheiro para nada neste país, nem bolsa esmola, nem direitos empregatícios, nem serviços públicos, nem coisa alguma que os pobres usam para ter serviços que eles não pagam, como os "gatos" de tudo que vemos nas favelas? Aquela carga tributária de mais de 50% que ganhamos trabalhando 14 horas por dia, para o governo ( que os pobres colocaram lá) fazer campanha populista e alimentar a vagabundagem? Hum...

viu como todos tiram justificativas da cartola para o ilícito? continua sendo ilícito apocaliptica.

só por curiosidade, um tempo atrás li uma notícia que 60% do prejuízo da EletroPaulo com gatos vinha de grandes empresas. deixa eu ver se eu acho alguma coisa.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
manoelmac escreveu:

o tapume ideológico impede as pessoas de verem isso. não adianta. você está defendendo bandido, é isso que dirão. é nisso que se apegam.

ideologia no dos outros é refresco. a direita desse fórum é capaz de ver comunismo até um fio-dental vermelho atochado na bunda de uma bela morena.

essa desassociação dos bolsões de miséria à violência urbana só tem um justificativa: medo do rapa

claro que a maioria continua apocaliptica. ninguém defende que a pobreza seja A ÚNICA E EXCLUSIVA causa da criminalidade. do tipo as pessoas roubarem para comer. ÓBVIO QUE não é assim. tomar as coisas dos outros sem esforço é lucrativo. fascina. mas quem cresce morando num buraco palpérrimo, vendo os pais trabalhando o dia todo pra ganhar um salário de fome, esgoto a céu aberto, policia que só aparece pra dar prensa, seja você bandido ou um simples morador, saber que nunca poderão contar com o sistema de saúde pública, e vendo que todos que tem dinheiro o suficiente (seja do jeito que for) não passam por isso, isso em NADA influencia na hora de alguém optar pelo crime.

Pergunta se eles querem ser médicos quando crescerem ou "puliça"? Você vai ficar encantado com as respostas...
E não vem com esta de reprodução da pobreza porque é só isto que eles sabem....eles reconhecem muito bem o que é uma vida diferente, um tênis Nike e uma escola. Mas preferem conseguir tudo de forma mais fácil. E ainda acusam o filho do cara que estuda e trabalha de ter mais do que ele, por isto é um playboy, por isto, ele deve pagar, por isto eu vou tirar dele este direito, me vitimizando, fazendo funk de protesto, atacando ele no meio da rua e mostrando quem é que manda no pedaço.

Eu saí de uma família simples, sou a única com nível superior e pós graduada na família, sou a única a morar numa casa de 4 andares. Sou a única a ter 2 carros na garagem e uma única filha no melhor colégio da cidade. Sou a única a ter viajado para o exterior algumas vezes.Como eu fiz isto? Hum...

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:

pensar isso ou deixar de pensar isso Não implica em BOSTA NENHUMA apocaliptica. Essas pessoas devem pagar sim pelos crimes que cometeram. dizer que isso é uma defesa à impunidade é praticamente um atentado. me diga onde DIABOS alguém no Rév nos últimos dois anos, que tenha um pensamento próximo à esquerda, tenha dito com todas as letras que deveriam soltar os pobres ou que esses não deveriam ser punidos.

claro claro apocaliptica. existe uma predestinação inata nos pobres a pegar em armas, arriscar a própria vida e trocar tiros com a polícia.

Aqueles que se não pagássemos não haveria dinheiro para nada neste país, nem bolsa esmola, nem direitos empregatícios, nem serviços públicos, nem coisa alguma que os pobres usam para ter serviços que eles não pagam, como os "gatos" de tudo que vemos nas favelas? Aquela carga tributária de mais de 50% que ganhamos trabalhando 14 horas por dia, para o governo ( que os pobres colocaram lá) fazer campanha populista e alimentar a vagabundagem? Hum...

viu como todos tiram justificativas da cartola para o ilícito? continua sendo ilícito apocaliptica.

só por curiosidade, um tempo atrás li uma notícia que 60% do prejuízo da EletroPaulo com gatos vinha de grandes empresas. deixa eu ver se eu acho alguma coisa.

Ilícito? O que eu fiz de ilícito? Eu pago meus malditos impostos em dia...Ilícito é o governo que estes pobres escolhem para representá-los. E ainda aplaudem. Então que se danem!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
manoelmac escreveu:

Pergunta se eles querem ser médicos quando crescerem ou "puliça"? Você vai ficar encantado com as respostas...

médico é uma profissão prestigiada em qualquer classe social, policia, depende.
não entendi o que quis dizer.

se gostariam de ser médicos? vão rir, como entrar na faculdade? agora você vai dizer que se esforçarem o suficiente conseguirão? afinal ensino de qualidade eles tem nao é?

E não vem com esta de reprodução da pobreza porque é só isto que eles sabem....eles reconhecem muito bem o que é uma vida diferente, um tênis Nike e uma escola.

hã?

Mas preferem conseguir tudo de forma mais fácil. E ainda acusam o filho do cara que estuda e trabalha de ter mais do que ele, por isto é um playboy, por isto, ele deve pagar,

esse classimo é tão estúpido quanto o apresentado no tópico do complexo do alemão.

quanto ao que essas pessoas querem, em pleno sec XXI, hummm... o que você acha?

bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de quê?
você tem fome de quê?
a gente não quer só comida,
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente quer saída para qualquer parte
a gente quer bebida, diversão, balé.
a gente quer a vida como a vida quer.
bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de quê?
você tem fome de quê?
a gente não quer só comer,
a gente quer comer e quer fazer amor.
a gente quer prazer pra aliviar a dor.
a gente não quer só dinheiro,
a gente quer dinheiro e felicidade.
a gente quer inteiro e não pela metade.
bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de quê?
você tem fome de quê?

por isto eu vou tirar dele este direito, me vitimizando, fazendo funk de protesto,

FUNK DE PROTESTO? puta merda. o que tem o funk a ver com isso? tem funk de louvor, "funk da paz" (eu só quero é ser feliz morar tranquilamente na favela onde eu nasci). Isso é irrelevante. existe black metal trash metal, gore metal, fuck metal, alguns desses babacas ai, não me recordo quais, cantam músicas falando da superioridade da raça branca, e daí? seria insano eu ver um rockeiro cabeludo e deduzir que são racistas. pra que falar de FUNK? outra forma de cultivar o ódio?

Eu saí de uma família simples, sou a única com nível superior e pós graduada na família, sou a única a morar numa casa de 4 andares. Sou a única a ter 2 carros na garagem e uma única filha no melhor colégio da cidade. Sou a única a ter viajado para o exterior algumas vezes.Como eu fiz isto? Hum...

não tem nada de errado em ser a única? toda a sua familia são um bando de acomodados?

hummm, quais foram suas bases mesmo? como era no tempo em que você estudou? apo, você 46 anos. estudou no mesmo colégio que o filho de um ex-presidente lá

apo, não estou retirando o mérito do esforço individual, mas porra, os tempos são outros.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:

Ilícito? O que eu fiz de ilícito? Eu pago meus malditos impostos em dia...Ilícito é o governo que estes pobres escolhem para representá-los. E ainda aplaudem. Então que se danem!

não disse que você sonega, mas que a classe-media em peso e a iniciativa privada sonegam. e continuam sonegando mesmo quando aumentam os lucros. é conveniente.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
manoelmac escreveu:

médico é uma profissão prestigiada em qualquer classe social, policia, depende.
não entendi o que quis dizer.

se gostariam de ser médicos? vão rir, como entrar na faculdade? agora você vai dizer que se esforçarem o suficiente conseguirão? afinal ensino de qualidade eles tem nao é?

E não vem com esta de reprodução da pobreza porque é só isto que eles sabem....eles reconhecem muito bem o que é uma vida diferente, um tênis Nike e uma escola.

hã?

Mas preferem conseguir tudo de forma mais fácil. E ainda acusam o filho do cara que estuda e trabalha de ter mais do que ele, por isto é um playboy, por isto, ele deve pagar,

esse classimo é tão estúpido quanto o apresentado no tópico do complexo do alemão.

quanto ao que essas pessoas querem, em pleno sec XXI, hummm... o que você acha?

bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de quê?
você tem fome de quê?
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente quer saída para qualquer parte
a gente quer bebida, diversão, balé.
a gente quer a vida como a vida quer.
bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de quê?
você tem fome de quê?
a gente quer comer e quer fazer amor.
a gente quer prazer pra aliviar a dor.
a gente quer dinheiro e felicidade.
a gente quer inteiro e não pela metade.
bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de quê?
você tem fome de quê?

por isto eu vou tirar dele este direito, me vitimizando, fazendo funk de protesto,

FUNK DE PROTESTO? puta merda. o que tem o funk a ver com isso? tem funk de louvor, "funk da paz" (eu só quero é ser feliz morar tranquilamente na favela onde eu nasci). Isso é irrelevante. existe black metal trash metal, gore metal, fuck metal, alguns desses babacas ai, não me recordo quais, cantam músicas falando da superioridade da raça branca, e daí? seria insano eu ver um rockeiro cabeludo e deduzir que são racistas. pra que falar de FUNK? outra forma de cultivar o ódio?

não tem nada de errado em ser a única? toda a sua familia são um bando de acomodados?

hummm, quais foram suas bases mesmo? como era no tempo em que você estudou? apo, você 46 anos. estudou no mesmo colégio que o filho de um ex-presidente lá

apo, não estou retirando o mérito do esforço individual, mas porra, os tempos são outros.

Concordo!

Ser de uma família simples não é o mesmo que ser de uma família miserável, de um homens que mal tem roupas para pedir emprego de catador de papelão.

Isso não é vitimização, é realidade, é triste, é muito virar para uma família faminta e dizer, levanta, vai arrumar um emprego! A gente vai conhecendo as pessoas, simples, que dão duro para ganhar quase nada, sem perspectiva.

Apo, não pensa que não existem famílias que trabalham miseráveis não, q é o que mais tem! Um dia, por favor, se tiver paciência, vá a um canavial e vê o quanto os "vagabundos" dão duro pra ganhar uma merrequinha!

Vá a um cafezal e veja quanto "vagabundo" tem cortando a mão pra arrancar café e mal dá para o sustento da família. Infelizmente essas crianças tem que trabalhar cedo com um futuro incerto para poder ter um pouco mais de comida em casa.

Não é só de vagabundagem que vive a miséria, de trabalhadores e honestos também. Sou de roça mesmo, tinha amigos que eram catadores de café e tinham uma índole maravilhosa e quase não podiam dar escola para os filhos.

Eu fico triste com isso, atribuir miséria a vagabundagem. Vc conviveu mesmo com isso Apo??? :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apocaliptica

Re.: E os rapazes que queimaram o índio vivo...

SickBoy,

Vamos lá:

1. Eles querem ser polícia porque para eles isto facilita tudo. E eles sabem que sim. Ser médico é complicado demais. Prá quê? É melhor ser igual do que ser diferente. Sendo igual a gente se sente apoiado. E ser polícia é legal demais! Alguns dizem que querem se bandidos e usar revólver, já vi muito muleque de favela dizendo isto.

2. Para ser médico ou qualquer outra profissão de nível superior, tem que fazer o seguinte: ir à escola que os governantes em quem votamos colocou à nossa disposição: se for pública, e houver 2 no mesmo bairro, escolhemos a melhor. Se houver 1 , é naquela que vamos. Foi assim comigo, colégio público e tá acabado. Ficar na escola, ir à aula, estudar quando chegar em casa, e sempre querer tirar as melhores notas, não para a escola, mas prá gente mesmo, pois o ensino já não é bom, preciso compensar de alguma forma. Eu não tinha TV, nem telefone, nem carro e meu pai tava pouco se lixando. Meu irmão vagabundeava o dia todo e repetia de ano direto. Sim, um vagabundo. E daí? É vítima dele mesmo.
E sim, se eles se esforçarem, conseguem. Mas é mais fácil desistir logo e culpar os "playba".
Ah, sim, o sobrinho do Presidente Médici foi meu colega. E não se sentia vítima por estudar em escola pública.

3. Algumas pessoas justificam a cultura da pobreza como sendo a única coisa que eles conhecem, por isto não conseguem enxergar novos horizontes. Foi isto que quis dizer quanto a saber o que é querer ter um tênis de grife. Isto eles conhecem...por que não vão conhecer um museu de vez em quando? Sai bem mais barato.

4. E daí esta música dos Titãs? Ela foi dirigida à quem impede que o povo tenha algo de digno...mas o povo vota em quem? EIN?

5. Funk da paz? Vou achar umas letras de Funk aqui...se não é revolta e putaria...tá brincando né? Por que eles não ouvem música de qualidade? O som deles tem dial trancado?

6. Sim, toda o resto da minha família são um bando de acomodados. Para algumas coisas, como ser acomodado e ter visão curta os tempos não mudam. É postura individual do ser humano.

Apocaliptica

manoelmac,

Canavial e cafezal não é favela onde toca funk o dia todo e se bebe e faz filho o tempo todo.
Que tipo de comparação é esta? Eu não falei de cafezal e nem de canavial.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:manoelmac,

Canavial e cafezal não é favela onde toca funk o dia todo e se bebe e faz filho o tempo todo.

Eis o problema, vc tá generalizando! Eu disse que nem todo miserável é vagabundo!
Manoel Machado Henriques

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:SickBoy,

Vamos lá:

vamos

1. Eles querem ser polícia porque para eles isto facilita tudo. E eles sabem que sim. Ser médico é complicado demais. Prá quê? É melhor ser igual do que ser diferente. Sendo igual a gente se sente apoiado. E ser polícia é legal demais! Alguns dizem que querem se bandidos e usar revólver, já vi muito muleque de favela dizendo isto.

na verdade além de não entender bem o que isso tem a ver com a discussão, não entendi nada. ser policial é "ser igual"? brincar de policia e ladrão na rua predispõe a uma dessas duas opções? moleque que quer ser bandido? aham, quando olham ao redor são as únicas pessoas que impõem respeito(tem $$$). "pai, quero crescer e catar papelão como você".

2. Para ser médico ou qualquer outra profissão de nível superior, tem que fazer o seguinte: ir à escola que os governantes em quem votamos colocou à nossa disposição: se for pública, e houver 2 no mesmo bairro, escolhemos a melhor. Se houver 1 , é naquela que vamos. Foi assim comigo, colégio público e tá acabado. Ficar na escola, ir à aula, estudar quando chegar em casa, e sempre querer tirar as melhores notas, não para a escola, mas prá gente mesmo, pois o ensino já não é bom, preciso compensar de alguma forma. Eu não tinha TV, nem telefone, nem carro e meu pai tava pouco se lixando. Meu irmão vagabundeava o dia todo e repetia de ano direto. Sim, um vagabundo. E daí? É vítima dele mesmo.
E sim, se eles se esforçarem, conseguem. Mas é mais fácil desistir logo e culpar os "playba".
Ah, sim, o sobrinho do Presidente Médici foi meu colega. E não se sentia vítima por estudar em escola pública.

Apo, em 1970 não existia o abismo entre o ensino público e o privado que temos hoje. VOCÊ bem sabe disso pois repete tanto "como era não é mais", o filho do presidente Médici não era vítima pois o ensino público não deixava a desejar como hoje. Só mesmo alguém possuindo um extremo talento para ser autodidata (pois não terá base) e ainda dedicar-se com muito afinco mesmo para conseguir passar em medicina

3. Algumas pessoas justificam a cultura da pobreza como sendo a única coisa que eles conhecem, por isto não conseguem enxergar novos horizontes. Foi isto que quis dizer quanto a saber o que é querer ter um tênis de grife. Isto eles conhecem...por que não vão conhecer um museu de vez em quando? Sai bem mais barato.

sim, essa é uma das justificativa para as pessoas na roça. aqueles que vivem criando galinhas e se acostumaram com a vida simples

obviamente que nas cidades as pessoas irão querer consumir outras coisas.

4. E daí esta música dos Titãs? Ela foi dirigida à quem impede que o povo tenha algo de digno...mas o povo vota em quem? EIN?

ué. não é você que acha um absurdo o povão querer algo mais? comprar eletrodomésticos básicos a prestação que trazem um puta conforto a nossa vida?

em quem o povo vota? o que diabos tem a ver? só porque nas últimas eleições não se elegeu aquele que você preferia? com tantos políticos bons por ai não é?

5. Funk da paz? Vou achar umas letras de Funk aqui...se não é revolta e putaria...tá brincando né? Por que eles não ouvem música de qualidade? O som deles tem dial trancado?

putaria? virou moralista agora apo? o que é "música de qualidade"? COMO DIABOS vou julgar alguém agora pela MUSICA QUE ESCUTA??

6. Sim, toda o resto da minha família são um bando de acomodados. Para algumas coisas, como ser acomodado e ter visão curta os tempos não mudam. É postura individual do ser humano.

que coisas seriam essas?

eles trabalham não é? tiram o sustento do próprio suor, a lida diária, ou você os sustenta? alguém os sustenta? ganharam na megasena?

Apocaliptica

manoelmac escreveu:

Eis o problema, vc tá generalizando! Eu disse que nem todo miserável é vagabundo!

Primeiro que eu nunca disse que todo miserável é vagabundo. Eu estava falando de gente de favela que passa o tempo todo se fazendo de coitadinho aqui fora, mas lá dentro gosta é da muvuca mesmo, de fazer filho, de culto religioso, de funk de protesto, de olhar bala voando e de batar boca no tanque.

Miséria é outra coisa. É uma condição social e econômica específica, onde se luta diariamente, como o colono, o agricultor honesto ( não esta gente de MST, isto é tudo bandido, e no entanto são miseráveis também, mas gostam de arruaça).

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

verdade apo. nas favelas os empregos são outros. empregadas domésticas, peões, motoristas, faxineiros, "atendentes de lojinha", vendedoras de avon, camelos, barraquinhas de cachorro-quente.

olhando friamente é um absurdo. esse povo quer OUVIR MÚSICA e FAZER SEXO. quem pensam que são??????

Gilson

Mensagem por Gilson »

[com a polícia.

a predestinação inata da classe-média é sonegar impostos[/quote]
-

Aqueles que se não pagássemos não haveria dinheiro para nada neste país, nem bolsa esmola, nem direitos empregatícios, nem serviços públicos, nem coisa alguma que os pobres usam para ter serviços que eles não pagam, como os "gatos" de tudo que vemos nas favelas? Aquela carga tributária de mais de 50% que ganhamos trabalhando 14 horas por dia, para o governo ( que os pobres colocaram lá) fazer campanha populista e alimentar a vagabundagem? Hum...[/quote

-------------------------------------------------------------
Apo. à pouco mais de seis meses, por aí, a CEDAE (ÀGUA) do Rio de Janeiro, encontrou, no Alto da Boa Vista, bairro de classe média alta, inúmeros gatos em sua rede de abastecimento. Mais uma vez, reitero a minha abominação a bandidos, mas a generalização é perigosa. A polícia, por ocasião do desbaratamento daquela quadrilha de empresários do ramo frigorífico, que recheavam suas peças congeladas de cocaína , não disparou um só tiro. Creio que alguns de seus vizinhos de apartamento só tomaram conhecimento dos fatos à noite, via noticiário, face à inteligência e cuidado que os agentes da lei observaram, para preservar a tranquilidade dos moradores. Pegunto - porquê não arrombaram as portas e entraram atirando? É lícito se supor que, sendo traficantes, estivessem armados e representassem perigo. Ou não? Os trabalhadores que moram nas favelas e que ,como qualquer trabalhador, têm o imposto descontado diretamente do seu contra-cheque(portanto impossibilitados de sonegá-lo - ao contrário dos empreendedores autônomos) , e que certamente existem em grande número, não estão lá por opção. O problema é de dificílima solução Mas com vontade política e alto investimento em urbanização das favelas, até a sua completa extinção, seria um caminho. O trabalho é hercúleo mas exeqüivel. Havendo honestidade de propósitos O combate amplo, geral irrestrito à corrupção seria suficiente para o êxito de um projeto dessa magnitude. Aí é que está o problema. Onde estão os homens que se disporiam à abraçar essa causa.
A culpa é de todos nós, sociedade. Todos os pilantras que dizem nos representar, pelo menos nesse particular, não faltam com a verdade. Estão sim. Nós os colocamos lá. Sabemos que muitos deles estiveram e estão envolvidos com o crime organizado. Náo é difícil identificá-los. Aí entra outro problema.... EDUCAÇÃO.
Sómente o indivíduo educado pode se interessar em colher as informações que balizarão sua decisão na hora do voto. Escolhendo candidatos que não irão se eleger à troca de favores pessoais ou promessas mirabolantes. É realmente quase utopia. Uma coisa é fato. O escoamento de recurssos por corrupção, no sentido mais amplo da palavra, acontece, majoritáriamente, com a participação da classe média e classe média-alta. Também não creio, diante dos altos riscos que a atividade oferece, que os principais financiadores do tráfico morem nos morros. O que lá se encontra é o braço operacional do tráfico, escudado pela comunidade cuja opção de abandonar a área, por vontade própria é NENHUMA. Vc há de convir que ,muma democracia os governos são eleitos pela maioria. O direito ao voto não é , e nunca poderá ,ser limitado ao saldo bancário do eleitor. O caminho é longo e penoso, como já salientei. A distribuição de renda sem assistencialismos populistas ,mas via educação me parece um caminho que pode ser coroado de sucesso. Sei também que o problema é sério e é hoje ;agora. E,olhando por esse prisma ,a única solução que vislumbro já foi postada nesse fórum. Napalm.
(sei que está mal 'quotado', mas estou enviando assim mesmo, desculpem-me)
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Apocaliptica

SickBoy,

na verdade além de não entender bem o que isso tem a ver com a discussão, não entendi nada. ser policial é "ser igual"? brincar de policia e ladrão na rua predispõe a uma dessas duas opções? moleque que quer ser bandido? aham, quando olham ao redor são as únicas pessoas que impõem respeito(tem $$$). "pai, quero crescer e catar papelão como você".

Tudo tem a ver com a cultura que impera no meio em que eles vivem. Ser policial é ser "forte", "poderoso", ter acesso a armas ( que são símbolo de poder"). Ser "igual" significa falar a mesma linguagem que rola no meio, conseguir um grupo de amigos e mulheres que "pagam pau" prá ele. E ainda se sentir do dono do pedaço.
E sim, de novo você usou o argumento de ser bandido porque é a única coisa que dá dinheiro...como se eles não se submetessem a profissões que precisa trabalhar e talvez não ganhar tanto dinheiro. Catar papelão é menos digno que ser bandido? E precisa ser igual a ao pai? Ou isto ou ser bandido? Veja bem, você é que está me mostrando a mentalidade deles. Não quero catar papel...portanto...vou ser bandido!
Assim você me dá razão.

Apo, em 1970 não existia o abismo entre o ensino público e o privado que temos hoje. VOCÊ bem sabe disso pois repete tanto "como era não é mais", o filho do presidente Médici não era vítima pois o ensino público não deixava a desejar como hoje. Só mesmo alguém possuindo um extremo talento para ser autodidata (pois não terá base) e ainda dedicar-se com muito afinco mesmo para conseguir passar em medicina

Ah...agora eu ter estudado com o sobrinho do Presidente não é mais estranho? Mudou o quê?
Sim, havia abismo grande e eu senti isto. Assim como alguns como alguns colegas meus abandonaram os estudos ( e meu irmão igualmente), muitos se formaram em ótimos profissionais, de todas as áreas.
E daí? Onde está a diferença? Nas "oportunidades"? Quando o ensino piora, fazemos o quê? Desistimos de estudar e viramos marginal ( afinal , somos vítimas ) ou estudamos mais ainda. Enquanto eu me matava copiando livros dos outros, meu irmão se drogava e fazia farra na rua ( sem grana, só baderna mesmo, indo algumas vezes ido parar na DP mais próxima). E depois chegava em casa e me chamava de trouxa. Reação natural de quem tá na pior. Ele chegou a chutar o b oletim no barro uma vez quando eu fui buscá-lo na escola para não deixar eu ver as notas vermelhas dele. E assim agiam todos os da turma dele. Um deles acabou sendo preso mais tarde. O irmão dele fez Física na Federal. Mesmas condições.

ué. não é você que acha um absurdo o povão querer algo mais? comprar eletrodomésticos básicos a prestação que trazem um puta conforto a nossa vida?

Acho que devemos ter o que podemos. Não mais. Assim funciona a administração. Gente que nem sabe escrever o nome, em vez de comprar livros e ir ao cinema, compra DVD e som beeeeeemmmm grande, computador para cada filho, prá se enganar e pensar que vive bem. Mas às vezes nem comida não tem. Que valores são estes? É por istoque estamos como estamos e somos terceiro mundo. O negócio é gastar e esbanjar.
Eles não compram eletrodomésticos básicos. Eles querem coisa de gente "bacana". Já viu as liquidações aquelas que abrem as portas e a manada invade, se agarra a tapa prá pegar tudo que pode e nem sabe prá que serve, ou não tem como pagar e nem como carregar? Uma tristeza...é patético!
E carnê de prestação é burrice. Os juros são altíssimos. Mas eles preferem se endividar a economizar e pagar o que podem e à vista. Gente tosca. Não vão sair di buraco nunca.

em quem o povo vota? o que diabos tem a ver? só porque nas últimas eleições não se elegeu aquele que você preferia? com tantos políticos bons por ai não é?

Você está vivendo em que realidade? Em que lugar? Em que país? Está tirando conclusões fáceis sobre quem eu preferia? A boa e velha mania de achar que quem não votou no candidato do povo, só pode ter preferido o candidato da elite...que coisa mais simplista. Olhe quem é o Presidente e o que está rolando. Ele não era o povo? Olhe quem é a elite agora? O povo não votou no Lula e na corja dele por falta de opção. Votou porque acreditava e ainda acredita nele, porque escolheu ele. Porque ele é "igual" a eles, porque foi pobre e analfabeto. Estes são os valores do povo. Então....não reclamem. O governo Lula dá o exemplo de criminalidade e impunidade. E assim é que funcionam as coisas. E a popularidade dele até cresceu. Por que será?

sim, essa é uma das justificativa para as pessoas na roça. aqueles que vivem criando galinhas e se acostumaram com a vida simples

Não. Os favelados quando saem da favela ( nas cidades, não na roça) vão ao Museu? Lêem livros? Não. Eles preferem gastar com outras coisas variadas. O dinheiro é o MESMO. Mas eles escolhem outras coisas. Acham museu um saco. Melhor é baile funk. Minha faxineira não dá leite ao filho, dá Coca-Cola. Não dá sanduíche, dá salgadinho. Ok. Eu tinha dinheiro, mas minha filha tomava leite e não Coca-Cola, comia sopa e não salgadinho. Ou seja, cada um faz o que quer e o que acha melhor denro das suas condições. Cada um faz as suas escolhas.

putaria? virou moralista agora apo? o que é "música de qualidade"? COMO DIABOS vou julgar alguém agora pela MUSICA QUE ESCUTA??

Ah não? Música, leitura, arte em geral, é cultura. O que diferencia um povo desenvolvido de outro menos desenvolvido é, entre coisas, a cultura que este povo consome. Existe música lixo e música de boa qualidade. Existe revista e livro lixo, e leitura de boa qualidade. Vai me dizer que é tudo igual? Depois nçao vem dizer que eles só lêem lixo porque eles tem liberdade de escolher e eu que estou querendo tirar a liberdade deles pelo menos fazerem o que querem...Eu não estou tirando liberdade alguma, eles realmente estão escolhendo o que querem. Escolha feita, arquem com as consequências.
Mas vão dizer que gnte rica tem mais acesso à cultura...ou seja a retórica muda de acordo com a justificativa da vitimização que se quer dar.

que coisas seriam essas?

eles trabalham não é? tiram o sustento do próprio suor, a lida diária, ou você os sustenta? alguém os sustenta? ganharam na megasena?

Eu disse que coisas eram: ser acomodado e ter visão curta.

Trabalhar muito e ganhar mal então é bom? E por que estamos discutindo falta de oportunidades então? Cada um tem o que merece de acordo com seu mérito. Você andou de um lado para o outro e agora vem com o argumento da Megasena? Que isso? E eu tenho que sustentá-los por quê?

Apocaliptica

SickBoy escreveu:

verdade apo. nas favelas os empregos são outros. empregadas domésticas, peões, motoristas, faxineiros, "atendentes de lojinha", vendedoras de avon, camelos, barraquinhas de cachorro-quente.

olhando friamente é um absurdo. esse povo quer OUVIR MÚSICA e FAZER SEXO. quem pensam que são??????

Coitados...fazer sexo e ter filhos...para quem criar? Com o emprego de faxineira e de camelô de CD pirata? E por que reclamam então? Não entendo.

Apocaliptica

Gilson,

Apo. à pouco mais de seis meses, por aí, a CEDAE (ÀGUA) do Rio de Janeiro, encontrou, no Alto da Boa Vista, bairro de classe média alta, inúmeros gatos em sua rede de abastecimento. Mais uma vez, reitero a minha abominação a bandidos, mas a generalização é perigosa. A polícia, por ocasião do desbaratamento daquela quadrilha de empresários do ramo frigorífico, que recheavam suas peças congeladas de cocaína , não disparou um só tiro.

Se desbaratou, e era um caso isolado, não precisou dar tiro. Ótimo. Se precisasse, que desse. E quem não quer levar tiro que se tranque em casa. Gente que trabalha com firgorífico e enche carne de cocaína, não é empresário de frios e sim traficante de cocaína. Estão no bairro de classe alta ou média por causa do tráfico. Cana neles!

Creio que alguns de seus vizinhos de apartamento só tomaram conhecimento dos fatos à noite, via noticiário, face à inteligência e cuidado que os agentes da lei observaram, para preservar a tranquilidade dos moradores. Pegunto - porquê não arrombaram as portas e entraram atirando? É lícito se supor que, sendo traficantes, estivessem armados e representassem perigo. Ou não?

É como eu disse: cada caso é um caso. Em locais com urbanização, um caso isolado não requer tiros na tática necessariamente. Ótimo. Se precisassem atirar, que atirassem. Claro que a polícia mete os pés pelas mãos e age errado, mas isto é tanto na favela quando dentro de uma residência de luxo. Isto é erro e incompetência. Deveriam ser responsabilizados também.

Os trabalhadores que moram nas favelas e que ,como qualquer trabalhador, têm o imposto descontado diretamente do seu contra-cheque(portanto impossibilitados de sonegá-lo - ao contrário dos empreendedores autônomos) , e que certamente existem em grande número, não estão lá por opção.

Nem todos trabalhadores e muitos sonegam sim, autônomos sonegam direto e tem autônomo em odas as áreas de atividade. Assim como há trabalhadores que têm seus impostos descontados nos contra-cheques em todas as classes. E que pagam seus impostos em dia também, que vão para os serviços públicos de péssima qualidade deste país, para atender os 10 filhos de quem? Meus?

O problema é de dificílima solução.

Sim,mas nem tanto. Quem sabe esta gente para de ter tanto filho, de beber e fumar e de dar dízimo para o pastor?

Mas com vontade política e alto investimento em urbanização das favelas, até a sua completa extinção, seria um caminho.

O Lula é engaçado...hoje estava falando em urbanizar favelas...o que é urbanizar as favelas? Gostaria de saber como se faz para passar uma rua ou uma avenida por cima do amontoado de malocas...E quero saber se o povo que vive de gato de luz e água, vai querer pagar as contas de banho de 10 filhos.
Eliminar as favelas? Como?

O trabalho é hercúleo mas exeqüivel. Havendo honestidade de propósitos O combate amplo, geral irrestrito à corrupção seria suficiente para o êxito de um projeto dessa magnitude. Aí é que está o problema. Onde estão os homens que se disporiam à abraçar essa causa.
A culpa é de todos nós, sociedade. Todos os pilantras que dizem nos representar, pelo menos nesse particular, não faltam com a verdade. Estão sim. Nós os colocamos lá. Sabemos que muitos deles estiveram e estão envolvidos com o crime organizado. Náo é difícil identificá-los. Aí entra outro problema.... EDUCAÇÃO.

Sim, lindo tudo isto. O povo vota nesta gente, sob a justificativa de ele é "um de nós". E ele joga o jogo muito bem, dá o que eles querem e pede para falarem bem do Brasil. :emoticon5:

Sómente o indivíduo educado pode se interessar em colher as informações que balizarão sua decisão na hora do voto. Escolhendo candidatos que não irão se eleger à troca de favores pessoais ou promessas mirabolantes. É realmente quase utopia. Uma coisa é fato. O escoamento de recurssos por corrupção, no sentido mais amplo da palavra, acontece, majoritáriamente, com a participação da classe média e classe média-alta.

Não, a corrupção está na esfera governamental acima de qualquer outra. E não adianta culpar a classe média, que vem sendo culpada e achatada cada vez mais. A classe média é quem mais trabalha neste país. A que mais se preocupa em fazer as coisas direito. A que ainda se preocupa em ter os filhos estudando da melhor maneira possível, para que sejam bons profissionais e honestos. Isto que vocês chamam falaciosamente de classe média, é uma corja de bandidos que tem grana através de falcatruas, sonegadores profissionais, máfias variadas, classe politica e demais bandidos que servem e se servem da corrupção neste país. Pobre classe média, sempre sendo o bode expiatório...é mais fácil jogar a culpa nela.

Também não creio, diante dos altos riscos que a atividade oferece, que os principais financiadores do tráfico morem nos morros. O que lá se encontra é o braço operacional do tráfico, escudado pela comunidade cuja opção de abandonar a área, por vontade própria é NENHUMA. Vc há de convir que ,muma democracia os governos são eleitos pela maioria. O direito ao voto não é , e nunca poderá ,ser limitado ao saldo bancário do eleitor. O caminho é longo e penoso, como já salientei. A distribuição de renda sem assistencialismos populistas ,mas via educação me parece um caminho que pode ser coroado de sucesso. Sei também que o problema é sério e é hoje ;agora. E,olhando por esse prisma ,a única solução que vislumbro já foi postada nesse fórum. Napalm.
(sei que está mal 'quotado', mas estou enviando assim mesmo, desculpem-me)

Pois é. Acabem de uma vez com o câncer. Ou serão devorados por ele.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptca Antibes! :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apocaliptica

manoelmac escreveu:Apocaliptca Antibes! :emoticon12:

Soy Yo!!! :emoticon12:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:Apocaliptca Antibes! :emoticon12:

Soy Yo!!! :emoticon12:

Ô MULÉ MÁAAAAAAAAAA!!! :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Joe
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

Viva ao Brasil, esse pais é único.

Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Mensagem por Ilovefoxes »

Apocaliptica, é muita generalização isso de "eles tem dez filhos"... mas de qualquer jeito tem um bom fundo de verdade nisso:
Imagem

Apocaliptica

Deus é quem manda...e a Igreja ainda dá força...mas não sustenta.

videomaker

Re: E os rapazes que queimaram o índio vivo...

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:...foram condenados a 14 anos de cadeia, mas conseguiram liberdade condicional e estão...livres.

Adianta pedir justiça neste país?

Pois é né! o indio deixou de existir! os FDP estão livres pra continuar suas vidas, e se forem ateus, vão ter a CERTEZA de que não vão pagar pelo que fizeram! não é uma beleza de raciocinio.... :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado