Edson Jr escreveu:Apocaliptica escreveu:É mais ou menos como dizer que eles criam um quebra-cabeças com os buracos onde se encaixem as peças que eles supostamente têm como verdades.
Existe uma diferença fundamental entre Freud e Marx. Freud entende o ser humano com todas suas contrariedades, egoísmos. A teoria freudiana está, ao meu ver, mais condizente com a natureza humana, comprovado através de inúmeras análises e observações.
Já Marx é mais problemático, pois ele parece ignorar a natureza egocêntrica e narcisista do ser humano. Elabora uma teoria bonita e elegante, mas Marx porpõe uma mudança na natureza humana, o que é, ao meu ver, uma óbvia utopia.
O marxismo, ao meu ver, é nocivo. Aqui no Brasil, pobres guardam um ressentimento infantil com relação aos ricos, pois os considera os malvados exploradores, fazendo uma nítida confusão entre riqueza e poder, colocando tudo dentro do mesmo saco.
E toda essa mentalidade marxista que se infiltrou na coletividade (para usar um nome que os marxistas gostam) só serve para não enxergar o óbvio. Que o verdadeiro vilão é o Estado, com uma arrecadação brutal que só serve para alimentar a corrupção e gerar desperdício.
Pior é que, ao mesmo tempo que os ricos são vistos como volões, o Estado é visto como o grande pai que deve suprir todas as nossas dificuldades. Esse ciclo vicioso tende, ao meu ver, a aumentar cada vez mais o poder do estado, aumentando o ressentimento dos pobres aos ricos e por aí vai...
É uma infeliz mistura de ressentimento, inveja e ignorância que só serve para retardar cada vez mais o crescimento de nossa Nação.
A esquerda marxista é doente. Muito mais doente do que Freud e seus problemas. Acontece que Marx e seus adoradores acreditam justamente que a natureza do homem não é egocêntrica, o que é um erro crasso. Na verdade eles sabem que sim, senão não haveria porque doutriná-lo (o homem ).