Exportação de carne de frango do Brasil bate recorde

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Exportação de carne de frango do Brasil bate record

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:
Johnny escreveu:Subsídios para agricultura até vai APO. Para calçados? Vamos fechar nosso comércio então e voltar à época do plano cruzado?

- Ela está defendendo seu querido Rio Grande, pois eu quero mais é que aqueles gaúchos viadinhos fazedores de sapatinhos se fodam... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

O ENCOSTO escreveu:
Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:
carlos escreveu:E entregar a base de Alcântara seria umaidéia digna d um sábio?

Por mim que aquela droga no meio do nada feche e a sucata seja leiloada para construírem escolas de verdade ou mais leitos nos hospitais.

Precisamos de satélites e é importante não dependermos dos outros nem para fabricá-los nem para lançá-los.
Sem satélites, ficaremos cegos e surdos no mundo de hoje. Não teremos como prever o tempo, pesquisar recursos minerais, transmitir rádio e TV, usar o GPS.
O problema de Alcântara é que não levaram as coisas tão a sério quanto deveriam.

Grande Fernando,

- É bom ver algumas opiniões sérias de vez em quando.

Abraços,

Não achei grande opinião.

Vários paises já dominam esta tecnologia. É muito mais barato comprar um satelite pronto.

E, além disso, O MELHOR DE TUDO: Eliminamos pencas de funcionarios publicos vagabundos, além de toda uma estrutura estatal corrupta.

Endosso.

Minha opinião também foi séria. Muito séria, aliás. Se tem um coisa insuportável neste país é o tal brincar de faz-de-conta. O astronauta foi passear e plantar feijõezinhos. E só estava pensando nele. Mas o brasileiro bateu palminha, prá variar, e o Molusco achou que entrou para a história espacial por causa daquilo. Depois aconteceu o acidente em Alcântara, o Lula fez cara de quê? De paisagem, também para variar...

E além do mais...como o Fernado mesmo disse..."O problema de Alcântara é que não levaram as coisas tão a sério quanto deveriam".

Poxa!!! Só este o problema??? Detalhes...

Não sou contra desenvolvimento de tecnologia e independência...mas precisa ter competência. Se não, dá na merda que deu. Aquilo lá é uma sucata e sempre será. Mais um jeito de gastar nosso dinheiro.

Apocaliptica

Abmael escreveu:
Johnny escreveu:Subsídios para agricultura até vai APO. Para calçados? Vamos fechar nosso comércio então e voltar à época do plano cruzado?

- Ela está defendendo seu querido Rio Grande, pois eu quero mais é que aqueles gaúchos viadinhos fazedores de sapatinhos se fodam... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,

Bacana...Não estou defendendo nada. Só expliquei de fato o que aconteceu porque por acaso estou aqui do lado do Vale dos Sinos. Não tire conclusões precipitadas.

Apocaliptica

Eu nunca disse isto, ou me expressei mal.
O governo federal passou a investir através de subsídios, inclusive redução de impostos, para o desenvolvimento do malfadado nordeste que não conseguia sair do chão por falta de incentivos fiscais, entre outras coisas. Desta forma, ficou muito mais interessante migrar com as plantas industriais para lá. E foi o que as indústrias tiveram que fazer, até para reduzir custos e poder concorrer com a invasão chinesa.
E foram demitidos milhares de trabalhadores.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:Não achei grande opinião.

Vários paises já dominam esta tecnologia. É muito mais barato comprar um satelite pronto.

- GENIAL João Carlos !!!!! - Não esperava menos de você!!

- Imagina como fomos otários de inventar de fabricar aço, aviões, cerveja, navios e outras coisas quanto tinha tanta gente fazendo melhor, devíamos importar tudo como fazem os países mais desenvolvidos do mundo.

O ENCOSTO escreveu:E, além disso, O MELHOR DE TUDO: Eliminamos pencas de funcionarios publicos vagabundos, além de toda uma estrutura estatal corrupta.

- Mais GENIAL ainda!!!

- Afinal todos países que se deram mal na engenharia aeroespacial usaram empresas privadas, veja o caso da NASA, da agência soviética e da chinesa, é porisso que eles se fodem né?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apocaliptica

Re.: Exportação de carne de frango do Brasil bate recorde

aiai...comparar o Brasil com os EUA, Rússia e China...todos tão semelhantes entre si...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:aiai...comparar o Brasil com os EUA, Rússia e China...todos tão semelhantes entre si...

- Com quem vc quer comparar moça? - Lembre-se que somos a décima economia do mundo e temos dimensões continentais.

Beijos,
Ben Parker

Apocaliptica

E o que economia tem a ver com estrutura de Estado em cada uma das realidades que propiciaram o desenvolvimento da engenharia aerospacial nas nações acima citadas?

E o que é maior economia? PIB manipulado pela desvalorização do dolar? Olha o tamanho do Brasil...só pode ter o PIB que tem, mas que cresce a taxas miseráveis comparado ao resto dos países. Quero saber dos outros indicadores...número bruto não significa riqueza.

Apocaliptica

Tem os últimos números? Eu lembro de ser a 11ª e depois ter caído para 14ª posição.
Mesmo assim, em termos de Engenharia Aeroespacial, esta não é a nossa prioridade.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:E o que economia tem a ver com estrutura de Estado em cada uma das realidades que propiciaram o desenvolvimento da engenharia aerospacial nas nações acima citadas?

- O fato é que todos países no mesmo estágio econômico que o Brasil (o inferior até) com dimensões da proporção da nossa lançam satélites com seus recursos, pesquise e verá.

Apocaliptica escreveu:E o que é maior economia? PIB manipulado pela desvalorização do dolar? Olha o tamanho do Brasil...só pode ter o PIB que tem, mas que cresce a taxas miseráveis comparado ao resto dos países. Quero saber dos outros indicadores...número bruto não significa riqueza.

- Você só está desviando o foco da questão, pouco importa se houve desvalorização ou não, se o crescimento é pouco ou não, o fato é que estamos entre 10ª e 15ª economia do mundo.

Beijos,
Ben Parker

Apocaliptica

Mudou agora...estar em 10º ou em 15º muda muuuita coisa...mas quem citou este pré-requisito e tirou o foco da questão foi você. E claro que manipular os números mexe no cômputo geral. Tivemos até tópicos criticando isto aqui no RV.

O fato é que desenvolvimento aerospacial ( do tipo que é desenvolvido em Alcântara ) num país cheio de problemas como o nosso, não é mérito algum. Só dinheiro mal empregado e MKT para querer aparecer lá fora. E ainda fazem cagada.
Não apoio coisa mal feita e com segundas intenções. Esta é a minha posição.

Bjs.

Johnny

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:
Johnny escreveu:Não sei porque se o sul é responsável por grande parte deste filão que são as aves. Perdigão, Sadia, Aurora entre outras inclusive incentivam a produção rural, os pequenos produtores.

Porque esses bichos não podem passar calor. Se alguém for criar frangos em regime de confinamento no nordeste, vai precisar instalar ar condicionado no galinheiro.

Não fiz uma pergunta, fiz uma afirmação. Aliás, perdizes e codornas da perdigão são o que há...

Já perus, galinhas, etc...sei não. Os criadores de SP e Minas tem que ter aquecedores para o inverno, e olha que nem é tão rigoroso assim. Acho que é mais pelo fato das familias do sul virem com esta aptidão para o Brasil, não? (isso foi uma pergunta)! :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:Mudou agora...estar em 10º ou em 15º muda muuuita coisa...mas quem citou este pré-requisito e tirou o foco da questão foi você. E claro que manipular os números mexe no cômputo geral. Tivemos até tópicos criticando isto aqui no RV.

- Tá bom, tá bom..., 11ª, confira no link http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u106420.shtml

Apocaliptica escreveu:O fato é que desenvolvimento aerospacial ( do tipo que é desenvolvido em Alcântara ) num país cheio de problemas como o nosso, não é mérito algum. Só dinheiro mal empregado e MKT para querer aparecer lá fora. E ainda fazem cagada.
Não apoio coisa mal feita e com segundas intenções. Esta é a minha posição.

Bjs.

- Estamos assim porque perdemos bondes ao longo da história, tipo a revolução industrial, informática e outras, não se sai da lama deixando o mundo ir enquanto a gente fica, vamos parar no tempo construindo escolas (que já temos suficiente, o que falta são bons professores) enquanto podíamos aproveitar nossa posição geográfica privilegiada para lançar satélites de outros mais barato ou melhorar a previsão do tempo e turbinar nossas colheitas ou pesquisar nosso solo para explorar minérios ou localizar cardumes no mar continental ou acabar com queimadas e invasão de áreas rurais e urbanas ou turbinar as telecomunicações, enfim, os ganhos são inquestionáveis.

Beijos,
Ben Parker

Apocaliptica

Ou seja....voltei a minha posição inicial. Leiloa a sucata e investe noutra coisa...mas já sabe também onde vai parar o dinheiro né? Nem sei porque perdemos tempo falando nestas coisas.

Apocaliptica

Johnny escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Johnny escreveu:Não sei porque se o sul é responsável por grande parte deste filão que são as aves. Perdigão, Sadia, Aurora entre outras inclusive incentivam a produção rural, os pequenos produtores.

Porque esses bichos não podem passar calor. Se alguém for criar frangos em regime de confinamento no nordeste, vai precisar instalar ar condicionado no galinheiro.

Não fiz uma pergunta, fiz uma afirmação. Aliás, perdizes e codornas da perdigão são o que há...

Já perus, galinhas, etc...sei não. Os criadores de SP e Minas tem que ter aquecedores para o inverno, e olha que nem é tão rigoroso assim. Acho que é mais pelo fato das familias do sul virem com esta aptidão para o Brasil, não? (isso foi uma pergunta)! :emoticon16:

Nosso verão é infernalmente quente e úmido...mas temos tecnologia para manter a temperatura estável durante as variações gigantescas. Tipo 40 graus no verão e menos alguma coisa no inverno. Não tem jeito...precisamos adaptar tudo de forma que funcione o ano todo.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Não achei grande opinião.

- GENIAL João Carlos !!!!! - Não esperava menos de você!!

- Imagina como fomos otários de inventar de fabricar aço, aviões, cerveja, navios e outras coisas quanto tinha tanta gente fazendo melhor, devíamos importar tudo como fazem os países mais desenvolvidos do mundo.

Pois é. Genial...

O mercado de satelites, só no Brasil, já deve ter ultrapassado o de aços ou palitos de dente.

Eu mesmo já estou comprando o meu segundo satelite particular. Vou deixar um para o telefone e outro para o sinal de TV.

O ENCOSTO escreveu:E, além disso, O MELHOR DE TUDO: Eliminamos pencas de funcionarios publicos vagabundos, além de toda uma estrutura estatal corrupta.

- Mais GENIAL ainda!!!

- Afinal todos países que se deram mal na engenharia aeroespacial usaram empresas privadas, veja o caso da NASA, da agência soviética e da chinesa, é porisso que eles se fodem né?

Abraços,
[/quote]

Se dar bem é usar a tecnologia. E só.

Quem se fode somos nós que bancamos um bando de policos ladrões e funcionarios publicos corruptos.

Ah! mas tem a questão do orgulho nacional. Deve ser isso.

Só que eu dispenso o envio de um brasileiro até a lua com dinheiro publico.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Johnny

Mensagem por Johnny »

Nossa pesquisa em agricultura é uma das melhores do mundo. Mas tem os royalties a serem pagos, adquiridos por governos anteriores ao nosso. A maioria de nossas atuais sementes são importadas. ómente agora é que estamos mais "envolvidos" na pesquisa por incentivo do atual governo. São milhões de reais sendo aplicados em universidades de pesquisa, empraba entre outras. Quem acompanha as revistas especializadas sabem do que estou falando. Investir em tecnologia, apesar de termos pouco também atrai o olhar de fora e investimentos também. Porque empresas como Fairchield e Texas sairam do Brasil mesmo? Agora outras desejam entrar e isso é bom para o país pois permitirá que nossos estudantes participem de desenvolvimento de semicondutores e pesquisas. Alguém daqui por acaso sabe que a Unicam desenvolveu um método ultra simples e barato de aplicar camadas de diamante a baixissimas pressões (na verdade sob pressão atmosférica ou negativa se não me engano)?
Pois é! Tem muita gente que esculacha com nosso país mas não sabe nada ou sabe muito pouco sobre o que nós (nossos cientistas e pesquisadores) fazemos.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:Ou seja....voltei a minha posição inicial. Leiloa a sucata e investe noutra coisa...mas já sabe também onde vai parar o dinheiro né? Nem sei porque perdemos tempo falando nestas coisas.

Porque é conversando que se entende. É através do diálogo e de debates, argumentações que expandimos nossos horizontes e com isso passamos às outras pessoas, com mais saber, mais segurança e menos possibilidade de praticarmos proselitismo.

Porque acha que o RV é o que é? :emoticon14:

Imagem

Apocaliptica

Abmael,

Só fazendo um adendo...

Noticiário - Seleção Diária de Notícias Nacionais 17/Julho/2007

Jornal do Brasil

Assunto: Economia
Título: 1i Brasil é a 14ª economia do mundo

Expansão em 2004 e valorização do real levam país a avançar uma posição no ranking do Banco Mundial
O Brasil subiu uma posição no ranking das maiores economias do mundo no ano passado, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Banco Mundial (Bird), e chegou a 14ª posição. A lista foi elaborada com base no Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todas as riquezas produzidas em um ano - de cada país, convertido em dólares.
A ascensão brasileira se deveu ao forte crescimento econômico no ano passado quando o PIB avançou 4,9%, e à valorização do real frente à moeda americana, que provocou o crescimento em dólares dos R$ 1,76 trilhão que o país produziu em 2004. Pelas contas do Bird, o PIB brasileiro atingiu US$ 604,855 bilhões.
Entre os países latino-americanos, a Venezuela está no 38º posto na lista geral, com PIB de US$ 109 bilhões. a Colômbia ficou na 43ª lugar; Chile, na 45ª posição; Peru, na 52ª posição; e Equador, no 63ª.
A 10ª posição ocupada pelo México em 2003 foi tomada pela Índia no ano passado. Com PIB de US$ 676 bilhões, o país latino-americano caiu duas posições, mas, ainda assim, continua à frente do Brasil, ao ocupar o 12º lugar. A Argentina aparece como a terceira maior economia latino-americana, no 35º lugar na tabela, ao registrar PIB de US$ 151 bilhões.
Já a Índia, ao ocupar a posição do México com PIB de US$ 691,8 bilhões, entrou para a lista dos dez mais ricos do mundo.
O Brasil está atrás da Austrália, que ocupa a 13ª posição, com US$ 631 bi.
No ranking anterior, de 2003, o Brasil ocupava a 15ª posição, com PIB de US$ 507 bilhões. A melhor posição do país no ranking de economias do Banco Mundial aconteceu em 1998, quando ocupou o 8º lugar, ao registrar PIB de US$ 788 bilhões.
Mas, no ano seguinte, o país despencou na lista, com o recuo do PIB para US$ 537 bilhões, em decorrência da desvalorização do real provocada pela mudança na política cambial.
Ao longo dos últimos 20 anos, o PIB brasileiro passou de US$ 190 bilhões, verificados em 1984, para os US$ 604,8 bilhões verificados em 2004 - um avanço de 219%.
A primeira posição do ranking das maiores economias do mundo do Bird permanece com os Estados Unidos, cujo PIB em 2004 atingiu US$ 11,6 trilhões. No segundo lugar, figura o Japão, ao registrar PIB de US$ 4,6 trilhões.
A Alemanha é a terceira maior economia mundial, ao produzir US$ 2,7 trilhões em riquezas no ano passado. Grã-Bretanha (US$ 2,1 trilhões); França (US$ 2,0 trilhões); Itália (US$ 1,6 trilhão); e China (US$ 1,6 trilhão) ocupam as posições seguintes.
Entre os países mais ricos do mundo, além da Índia, figuram a Espanha que, com PIB de US$ 991 bilhões em 2004, desbancou da oitava posição o Canadá, que passou a ocupar a nona posição, ao registrar PIB de US$ 979,7 bilhões.
Com agências

http://www.mre.gov.br/portugues/noticia ... NHA=148222

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:Nossa pesquisa em agricultura é uma das melhores do mundo. Mas tem os royalties a serem pagos, adquiridos por governos anteriores ao nosso. A maioria de nossas atuais sementes são importadas. ómente agora é que estamos mais "envolvidos" na pesquisa por incentivo do atual governo. São milhões de reais sendo aplicados em universidades de pesquisa, empraba entre outras.

A Via Campesiana e o MST não apoiam esse tipo de pesquisa. Inclusive, arruinaram pesquisas em empresas privadas aqui no RS.

E não aconteceu nada com ninguem.

Se tem uma coisa que esse governo incentiva é a baderna. Inclusive, dinheiro publico é destinado para sustentar esse bande de vagabundos do MST e Via Campesiana.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:
Pois é. Genial...

O mercado de satelites, só no Brasil, já deve ter ultrapassado o de aços ou palitos de dente.

Eu mesmo já estou comprando o meu segundo satelite particular. Vou deixar um para o telefone e outro para o sinal de TV.

- Boa resposta, eu também já tenho cinco aviões, porisso que a EMBRAER tá faturando alto.

O ENCOSTO escreveu:Se dar bem é usar a tecnologia. E só.

- Tú sabe melhor que eu que esta tecnologia nínguem empresta, nem vende nem dá.

O ENCOSTO escreveu:Quem se fode somos nós que bancamos um bando de policos ladrões e funcionarios publicos corruptos.

- Generalização barata, conclusão rasteira, agências espaciais geram desenvolvimento tecnológico e prosperidade da indústria privada, veja a BOING, não sera nada sem as encomendas da NASA, e você sabe disso também.

O ENCOSTO escreveu:Ah! mas tem a questão do orgulho nacional. Deve ser isso.

Só que eu dispenso o envio de um brasileiro até a lua com dinheiro publico.

- Espantalho desesperado, nunca defendi essa palhaçada.

Abraços,
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:Abmael,

Só fazendo um adendo...

Noticiário - Seleção Diária de Notícias Nacionais 17/Julho/2007

Jornal do Brasil

Assunto: Economia
Título: 1i Brasil é a 14ª economia do mundo

Expansão em 2004 e valorização do real levam país a avançar uma posição no ranking do Banco Mundial
O Brasil subiu uma posição no ranking das maiores economias do mundo no ano passado, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Banco Mundial (Bird), e chegou a 14ª posição. A lista foi elaborada com base no Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todas as riquezas produzidas em um ano - de cada país, convertido em dólares.
A ascensão brasileira se deveu ao forte crescimento econômico no ano passado quando o PIB avançou 4,9%, e à valorização do real frente à moeda americana, que provocou o crescimento em dólares dos R$ 1,76 trilhão que o país produziu em 2004. Pelas contas do Bird, o PIB brasileiro atingiu US$ 604,855 bilhões.
Entre os países latino-americanos, a Venezuela está no 38º posto na lista geral, com PIB de US$ 109 bilhões. a Colômbia ficou na 43ª lugar; Chile, na 45ª posição; Peru, na 52ª posição; e Equador, no 63ª.
A 10ª posição ocupada pelo México em 2003 foi tomada pela Índia no ano passado. Com PIB de US$ 676 bilhões, o país latino-americano caiu duas posições, mas, ainda assim, continua à frente do Brasil, ao ocupar o 12º lugar. A Argentina aparece como a terceira maior economia latino-americana, no 35º lugar na tabela, ao registrar PIB de US$ 151 bilhões.
Já a Índia, ao ocupar a posição do México com PIB de US$ 691,8 bilhões, entrou para a lista dos dez mais ricos do mundo.
O Brasil está atrás da Austrália, que ocupa a 13ª posição, com US$ 631 bi.
No ranking anterior, de 2003, o Brasil ocupava a 15ª posição, com PIB de US$ 507 bilhões. A melhor posição do país no ranking de economias do Banco Mundial aconteceu em 1998, quando ocupou o 8º lugar, ao registrar PIB de US$ 788 bilhões.
Mas, no ano seguinte, o país despencou na lista, com o recuo do PIB para US$ 537 bilhões, em decorrência da desvalorização do real provocada pela mudança na política cambial.
Ao longo dos últimos 20 anos, o PIB brasileiro passou de US$ 190 bilhões, verificados em 1984, para os US$ 604,8 bilhões verificados em 2004 - um avanço de 219%.
A primeira posição do ranking das maiores economias do mundo do Bird permanece com os Estados Unidos, cujo PIB em 2004 atingiu US$ 11,6 trilhões. No segundo lugar, figura o Japão, ao registrar PIB de US$ 4,6 trilhões.
A Alemanha é a terceira maior economia mundial, ao produzir US$ 2,7 trilhões em riquezas no ano passado. Grã-Bretanha (US$ 2,1 trilhões); França (US$ 2,0 trilhões); Itália (US$ 1,6 trilhão); e China (US$ 1,6 trilhão) ocupam as posições seguintes.
Entre os países mais ricos do mundo, além da Índia, figuram a Espanha que, com PIB de US$ 991 bilhões em 2004, desbancou da oitava posição o Canadá, que passou a ocupar a nona posição, ao registrar PIB de US$ 979,7 bilhões.
Com agências

http://www.mre.gov.br/portugues/noticia ... NHA=148222

- É porque a reportagem que postei é de 2006, esta é de 2004, antes grande desvalorização do dolar e da mudança de cálculo do PIB.

Beijos,
Ben Parker

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:Ou seja....voltei a minha posição inicial. Leiloa a sucata e investe noutra coisa...mas já sabe também onde vai parar o dinheiro né? Nem sei porque perdemos tempo falando nestas coisas.

Porque é conversando que se entende. É através do diálogo e de debates, argumentações que expandimos nossos horizontes e com isso passamos às outras pessoas, com mais saber, mais segurança e menos possibilidade de praticarmos proselitismo.

Porque acha que o RV é o que é? :emoticon14:

É verdade, querido... :emoticon19:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Como um homem pôde dizer tanto em tão pouco tempo... !?

“As convicções são inimigas da verdade, mais perigosas que a mentira”

Nietzsche

Apocaliptica

Abmael,

Caramba, peguei a notícia errada.

Trancado