Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Usuário deletado escreveu:Não fumo, mas tinha o hábito de fumar em festas, parei com o hábito por medo de me viciar.
Menino inteligente. Parabéns. Parou na hora certa. Eu fumei também em festas. Até que me dei conta que conseguia ficar com quem eu queria e chegar perto de pessoas muito mais interessantes sem atrapalhar ninguém com a minha fumaça. E uma pessoa cheirosinha é bem mais agradável do que uma malcheirosa, não é? Quem é atraente e inteligente, e tem facilidade para se relacionar não precisa destas muletas. Sobra saúde e grana também. Hoje e no futuro. É investimento duplo.
Usuário deletado escreveu:Não fumo, mas tinha o hábito de fumar em festas, parei com o hábito por medo de me viciar.
Menino inteligente. Parabéns. Parou na hora certa. Eu fumei também em festas. Até que me dei conta que conseguia ficar com quem eu queria e chegar perto de pessoas muito mais interessantes sem atrapalhar ninguém com a minha fumaça. E uma pessoa cheirosinha é bem mais agradável do que uma malcheirosa, não é? Quem é atraente e inteligente, e tem facilidade para se relacionar não precisa destas muletas. Sobra saúde e grana também. Hoje e no futuro. É investimento duplo.
PERFECT!
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
O que me fez parar também foi a relação custo-benefício do cigarro, os efeitos são mínimos e os malefícios são gigantescos.
É como eu disse. Investir é coisa para gente sensata e inteligente. Eu sinceramente convivi com muitos fumantes, meu pai e minha mãe e meu irmão. Os 3 pararam, pois se deram conta da burrada despropositada que estavam fazendo. Nunca tive medo de viciar em algo que é ruim demais. O cara para se viciar tem que se entupir um bom tempo e ainda se convencer que está fazendo algo muito importante e sendo esperto. Nunca consegui fazer isto. Dei umas tragadas e saí fora. Nunca namorei fumantes. O médico do meu pai mandou ele parar ou estava prestes a ter um treco. Ele parou em 3 dias. Nunca se arrependeu. Arrependeu-se de não ter parado muito antes.
Lembro dele contando como o paladar mudou, o olfato, o metabolismo e as funções cardiovasculares. Ele rejuvenesceu muito quando parrou. Tinha fumado dos 15 aos 45. Nossa casa passou a ter cheiro de limpeza. Foi muito bom. Meu irmão e minha mãe se tocaram e pararam também.
E eu eu nunca entrei nesta prá valer.
Fedidovisk escreveu:Qual é pior religião ou cigarro...
Deram 6 meses para um "Vô" meu, caso ele não parasse, do contrário... um ano...
Faz 4 anos, e continua firme, forte, e feliz com seus 2 maços por dia... senão mais...
Isto não é melhor do se ele tivesse parado. A qualidade de vida dele seria bem melhor. E com certeza ele não deve estar tão firme e forte por dentro. 2 maços por dia é um grande absurdo.
Faz 4 anos, e continua firme, forte, e feliz com seus 2 maços por dia... senão mais...
Mesmo o seu avô estando firme e forte fumando dois maços por dia... continua sendo estupidez começar a fumar...
Sim...se ele não tivesse começado ia ficar pior do que está? com certeza que não. Melhor é bem provável.
Negar que fumo, sedentarismo, estresse e alimentação errada não fazem diferença na qualidade da vida de um ser humano não faz sentido algum. Não há lógica que prove.
Fedidovisk escreveu:"Vocês" as vezes parecem até religiosos...
A busca pela vida eterna... o medo de se extinguir coscientemente... a religião da saúde...
O raciocínio inverso responde...
Prefere se matar? Viver bebendo , fumando, se expondo, não se cuidando, não fazendo exercício, comendo mal, dormindo mal, não indo ao dentista, não tomando banho, não ligando para nada? Beleza. Mas precisa saber que foi a sua opção. A opção pela má qualidade de vida. É simples. Não tem jeito.
Eu não sou neurótica e nem exagerada. Mas para que arranjar um vício idiota e inútil destes?
Editado pela última vez por Apo em 08 Ago 2007, 20:13, em um total de 1 vez.
Mesmo o seu avô estando firme e forte fumando dois maços por dia... continua sendo estupidez começar a fumar...
Sim...se ele não tivesse começado ia ficar pior do que está? com certeza que não. Melhor é bem provável.
Negar que fumo, sedentarismo, estresse e alimentação errada não fazem diferença na qualidade da vida de um ser humano não faz sentido algum. Não há lógica que prove.
O Sedentarismo me trouxe uma série de problemas. Já estou tomando providência... voltar a fazer atividade física... to precisando urgente...
Manoel Machado Henriques
O Sedentarismo me trouxe uma série de problemas. Já estou tomando providência... voltar a fazer atividade física... to precisando urgente...
Estou meio parada faz 7 meses. A diferença é espantosa. Eu estava correndo 2 horas em Dezembro e início de Janeiro. Parei e agora fui fazer um exame e minha freqüência cardíaca não conseguia se manter por muito tempo em níveis regulares.
Estou meio parada faz 7 meses. A diferença é espantosa. Eu estava correndo 2 horas em Dezembro e início de Janeiro. Parei e agora fui fazer um exame e minha freqüência cardíaca não conseguia se manter por muito tempo em níveis regulares.
Na época em que eu frequentava academia, nossa, minha saúde era outra... putz... incomparável.
Comecei a me sentir mal por um tempo... sempre achando que era o coração, fui a diversos cardiologistas e nada... a pressão no peito aumentava, ficava com falta de ar e.........
no final das contas era vesícula...
Fiquei uns 4 meses tentando saber o que era essa canseira parado, depois tive que ficar mais quatro meses pra recuperar 100% da cirurgia.
Agora voltar pra musculação vai duê tudooooo!!!
Manoel Machado Henriques
Apo escreveu:Já fiz muuuuuita musculação e até competi. Adoro. Quero voltar também.
Poxa, Bom mesmo... é a única coisa que eu gosto de fazer em termo de esporte... correr também era bom... agora se eu correr 1 metro já começo a bufar!
Eu sempre odiei correr. Ano passado pirei e meti na cabeça que tinha que fazer algo aeróbico. Sou muuuito competitiva, mas não curto jogos coletivos. Preciso competir com a máquina e os pesos e comigo mesma. Quando vi estava correndo 2 horas e fazendo 700 abdominais de 50 em 50 todos os dias. Parei e fiquei triste.