Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
spink escreveu:para alguns iluminados talvez seja assim; mas para os muitos outros que começam de manhã e só terminam quando desferem uns sopapos nas esposas e/ou nos filhos o estado têm que intevir. conheço alguns maconheiros que fuman "socialmente".
Não creio que os que bebem e mesmo assim pulam a parte dos sopapos na esposa e/ ou nos filhos seja uma minoria de iluminados. Além do que, muitos dos que bebem e batem são uma categoria especial de vagabundos que não deixariam de ser violentos se parassem de beber.
Quanto à maconha, em si é uma drogra relaxante, o que implica que seus usuários são mais propensos a comer e dormir depois de consumi-la do que a cometer atos anti-sociais. O problema é que a maconha sustenta o crime organizado, com todas as consequências.
Já a cocaina é uma droga estimulante e seus riscos sociais são suficientemente conhecidos, já que este tipo de drogado está nos cascos, e ao contrário dos bêbados cambaleantes alcoolizados, está também no auge de sua força e agressividade.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Ilovefoxes escreveu:A questão é simples: hoje temos a "lei seca", que proíbe cocaína e maconha, mas como as "marcas" cigarro e álcool são muito populares e fazem parte da cultura, essas "bebidas" são permitidas. Ridículo e contraditório, padrão da lei brasileira.
Que eu saiba, ter álcool e tabaco como produtos legais e maconha e cocaína como ilegais é padrão de quase todas as legislações do mundo e não um ridículo e contraditório da lei brasileira.
por ser "legal" vc acha moral?
O que há de imoral em tomar cerveja gelada em um dia quente ou uma caipirinha antes da feijoada?
para alguns iluminados talvez seja assim; mas para os muitos outros que começam de manhã e só terminam quando desferem uns sopapos nas esposas e/ou nos filhos o estado têm que intevir. conheço alguns maconheiros que fuman "socialmente".
Acho que deveriam proibir carros, alguns usam os carros de maneira incorreta, também acho que aviões, barcos, computadores, televisões e tudo mais devem ser proibidos...
Já falei isso aqui...mas acho que tá difícil de entender,
O Chedar Mcmelt é um sanduíche muito gostoso, mas tem muita gordura e faz mal pras coronárias, deveriam proibir também
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
spink escreveu:para alguns iluminados talvez seja assim; mas para os muitos outros que começam de manhã e só terminam quando desferem uns sopapos nas esposas e/ou nos filhos o estado têm que intevir. conheço alguns maconheiros que fuman "socialmente".
Não creio que os que bebem e mesmo assim pulam a parte dos sopapos na esposa e/ ou nos filhos seja uma minoria de iluminados. Além do que, muitos dos que bebem e batem são uma categoria especial de vagabundos que não deixariam de ser violentos se parassem de beber.
Quanto à maconha, em si é uma drogra relaxante, o que implica que seus usuários são mais propensos a comer e dormir depois de consumi-la do que a cometer atos anti-sociais. O problema é que a maconha sustenta o crime organizado, com todas as consequências.
Já a cocaina é uma droga estimulante e seus riscos sociais são suficientemente conhecidos, já que este tipo de drogado está nos cascos, e ao contrário dos bêbados cambaleantes alcoolizados, está também no auge de sua força e agressividade.
há organismos que respondem de forma discrepante ao consumo de álcool, queira vc ou não.
não quero dizer com isso que se restrinja o consumo, apenas que seja estritamente controlado pelo estado.
e danen-se os prejuízos dos publicitários.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Ilovefoxes escreveu:A questão é simples: hoje temos a "lei seca", que proíbe cocaína e maconha, mas como as "marcas" cigarro e álcool são muito populares e fazem parte da cultura, essas "bebidas" são permitidas. Ridículo e contraditório, padrão da lei brasileira.
Que eu saiba, ter álcool e tabaco como produtos legais e maconha e cocaína como ilegais é padrão de quase todas as legislações do mundo e não um ridículo e contraditório da lei brasileira.
Falou lei brasileira pra Apo vir na sequência e poder culpar o Lula... armação dos dois...
Certamente o presidente Silva será o último dentre os políticos brasileiros a propor qualquer tipo de proibição às bebidas alcoólicas.
Valeu pela piada. Mas o presidente tem fornecimento assegurado, aconteça o que acontecer. Assim como o Aerolula é terminantemente proibido de voar com o reverso pinado com pista seca ou molhada.
Falou lei brasileira pra Apo vir na sequência e poder culpar o Lula... armação dos dois...
se vc já teve a oportunidade de saborear os posts do reinaldo azevedo deve ter visto os malabarismos dele para condenar uns vícios e justificar outros. na minha modesta opinião é hipcrisia pura.
Se o exemplo era para endossar a anedota do Aknatom, não vale, pois ele parte de uma premissa errada a meu respeito.
no canadá, vc só pode carregar bebida alcoólica pelas ruas se estiverem ocultas (em uma sacola de papel, por exemplo) e torça para que nenhum policial desconfie, porque se assim ocorrer vc será encaminhado a uma delegacia e será inquirido pelo motivo de estar portando tal produto.
ah... já ia me esquecendo; nas praias americanas o consumo de bebidas alcoólicas é proibido.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Acauan escreveu: Quanto à maconha, em si é uma drogra relaxante, o que implica que seus usuários são mais propensos a comer e dormir depois de consumi-la do que a cometer atos anti-sociais. O problema é que a maconha sustenta o crime organizado, com todas as consequências.
isso me parece um argumento circular. o crime organizado tem todas as suas consequências porque está a margem da lei
e eu não sei se a violência pode ser totalmente desatrelada da bebida. pessoas quando bebem ficam mais impulsivas, não levam desaforo pra casa. eu mesmo vejo muito mais pessoas se matando por motivos banais nos finais de semana, bebendo, do que na hora do trabalho.
Tabaco, álcool, drogas em geral, assim como o consumo de metais pesados e outras substâncias tóxicas afetam o SNC e o metabolismo humanos. Umas são problemáticas pelos efeitos para o indivíduo apenas. Outras, como o tabaco e o álcool ( que são legalizadas) colocam outras pessoas em risco. Pelos efeitos no comportamento ou porque importunam quem não está interessado nelas.
ah, e eu não quero que o estado proiba a bebida. só estou apontando dois pesos e duas medidas
tem por aí muito cocainômano que não representa uma ameaça à sociedade. "cheira socialmente". e essa pessoa é prejudicada em razão do comportamento de outros. não que eu seja a favor da liberação de drogas pesadas (na verdade fico em cima do muro), só estou mostrando que a mesma injustiça que hipoteticamente aconteceria aos que bebem, já acontece com outros usuários de drogas
spink escreveu:no canadá, vc só pode carregar bebida alcoólica pelas ruas se estiverem ocultas (em uma sacola de papel, por exemplo) e torça para que nenhum policial desconfie, porque se assim ocorrer vc será encaminhado a uma delegacia e será inquirido pelo motivo de estar portando tal produto. ah... já ia me esquecendo; nas praias americanas o consumo de bebidas alcoólicas é proibido.
Que bom. Mas mesmo assim é permitido beber por lá.
sim, dentro de regras determinadas pelo ESTADO.
Mas o viciado em drogas reagem diferentemente mesmo no aspecto comportamental. O problema é alguns ficam descontrolados, associam várias drogas, as famílias sofrem, as empresas precisam arcar com as conseqüências de um empregado com problemas de drogadição e por aí vai.
O que não se pode é pensar apenas naquele que não oferece risco. Isto seria subestimar o problema.
spink escreveu:no canadá, vc só pode carregar bebida alcoólica pelas ruas se estiverem ocultas (em uma sacola de papel, por exemplo) e torça para que nenhum policial desconfie, porque se assim ocorrer vc será encaminhado a uma delegacia e será inquirido pelo motivo de estar portando tal produto. ah... já ia me esquecendo; nas praias americanas o consumo de bebidas alcoólicas é proibido.
Que bom. Mas mesmo assim é permitido beber por lá.
sim, dentro de regras determinadas pelo ESTADO.
O ESTADO é um ente a ser modelado pelo que for melhor para o povo. Ele deve servir e, para tanto, deve ter poder limitado pelo que manda a Lei, Lei esta legimitizada pelo povo. O problema é quando o povo não tem mais como "trocar" com o Estado, sendo apenas escravo dele em todas as instâncias.
Há um outro problema, quando este próprio povo não entende bulhufas em que arapucas está se enfiando e avaliza um Estado corrupto e totalitário, seja ele organizado ou caótico
SickBoy escreveu:ah, e eu não quero que o estado proiba a bebida. só estou apontando dois pesos e duas medidas
tem por aí muito cocainômano que não representa uma ameaça à sociedade. "cheira socialmente". e essa pessoa é prejudicada em razão do comportamento de outros. não que eu seja a favor da liberação de drogas pesadas (na verdade fico em cima do muro), só estou mostrando que a mesma injustiça que hipoteticamente aconteceria aos que bebem, já acontece com outros usuários de drogas
Como disse Acauan, diretamente não. Mas quem sustenta os drogados é o narco-tráfico e estes todos sabe o que faz na sociedade.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
spink escreveu:há organismos que respondem de forma discrepante ao consumo de álcool, queira vc ou não. não quero dizer com isso que se restrinja o consumo, apenas que seja estritamente controlado pelo estado. e danen-se os prejuízos dos publicitários.
E há organismos que reagem de forma discrepante (?) à lactose.
E estes malditos publicitários ganhando rios de dinheiro com a venda de leite e derivados.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
SickBoy escreveu:ah, e eu não quero que o estado proiba a bebida. só estou apontando dois pesos e duas medidas
Como disse Acauan, diretamente não. Mas quem sustenta os drogados é o narco-tráfico e estes todos sabe o que faz na sociedade.
Abraços
talvez um mal até maior do que o consumo em si.
aliás, em drogas como a maconha, com certeza. por isso sou favorável a liberação desta
spink escreveu:há organismos que respondem de forma discrepante ao consumo de álcool, queira vc ou não. não quero dizer com isso que se restrinja o consumo, apenas que seja estritamente controlado pelo estado. e danen-se os prejuízos dos publicitários.
E há organismos que reagem de forma discrepante (?) à lactose.
E estes malditos publicitários ganhando rios de dinheiro com a venda de leite e derivados.
COMUNISMO JÁ!
Já viu comercial de leite da Rússia comunista? Muito engraçado:
Embalagem: Marca: Leite.
Texto: Beba Leite.