CALÚNIA!! Judas culpado, Doc inocente.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: CALÚNIA!! Judas culpado, Doc inocente.

Mensagem por NadaSei »

docdeoz escreveu:
O Anátema está errado. Ele nunca pegou um coração humano na mão, nem o dissecou, tampouco estudou Patologia Médica ou Histologia ou Embriologia, tampouco atendeu um paciente cardiopata ou sofrendo um expisódio isquêmico agudo.

Mas isso não quer dizer que é mentiroso. Apenas não detem o conhecimento para a crítica...

Conhecimento médico deve ser discutido com quem tem aptidão para tal ou esteja a fim de debater.

Quem chama alguém de mentiroso, e ele chamou os criscionistas de mentirosos, já perdeu a discussão... :emoticon12:

O grifo indica o que os criacionistas sempre disseram - mutação apenas deletéria...

A comparação ENTRE genes não passa de HOMOLOGIA COM NOVA ROUPAGEM...

PROVA NÚMERO TRÊS.
Ele não só ACREDITA realmente nisso, ou seja, não esta mentindo, como ainda tem certeza de que o Anatema esta errado.

Essa discussão é legitima, não tem mentira nenhuma aqui.
Mais uma vez o Sr. Judas se baseia na própria ignorancia para acusar do Doc de mentiroso.
Não sei se é apenas ignorancia ou se é desonestidade mesmo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

PROVA 4.
Vejam como o Judas está tentando mudar a historia.
Como eu disse, ele começou a chamar o Doc de mentiroso em letras garrafais, levado pelo engano do Macuna.

Post do Judas na integra: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=282143#282143

Judas escreveu:
docdeoz escreveu:O cara está ultrapassando minha paciência, além de ser um poço de contradições... e muito mal-educado.

De novo:
Sr, Doc-donkey, quem eatá ultrapassando os limites da paciência de todos aqui é você, posta a mesma coisa MIL VEZES, É REFUTADO E VOLTA A POSTAR.
Tem mais, se está sem paciência SEJA MAIS HONESTO DAQUI PRA FRENTE E VAI PARAR DE SER ACUSADO DO QUE VOCÊ SIMPLESMENTE VEM SENDO ATÉ AGORA
UM MENTIROSO!
docdeoz escreveu:
Quando alguém diz que outro mente, que prove...

Mucuna!!! Você teria o link onde pegou o Doc-donkey MENTIDO QUANDO RECORTOU E DISTORCEU PARTE DE UMA REPORTAGEM PRA FAZER CABER EM SUA FÉ? É que parece que ele esqueceu que MENTIU. E QUANDO FOI PEGO MENTINDO, TENTOU EXPLICAR QUE NÃO ERA BEM AQUILO QUE ELE QUERIA DIZER, MAS E SE NÃO FOSE PEGO FRAUDANDO UMA REPORTAGEM ???FICARIA DO MESMO JEITO? E SE NINGUÉM VISSE? ESTARIA CERTO? DOC-DONKEY ÉS UM MENTIROSO E DOS MAIS VAGABUNDOS POIS SEQUER SABE APAGAR OS RASTROS OU SABE FAZER DIREITO, ME LEMBRA A CORJA DO PT
docdeoz escreveu:
Ou fique quieto e não aborreça quem quer pensar...

PENSAR NUNCA FOI SUA INTENÇÃO AQUI DR. MENTIRA, VOU LHE REFRESCAR A MEMORIA:
EM SUAS PRIMEIRAS PARTICIPAÇÕES DISSE AQUI QUE SUA INTENÇÃO ERA APENAS DE PROVOCAR, O MODERADOR ACAUAN PODE SE QUISER VIR AQUI E DAR SEU TESTEMUNHO POIS NÃO TENHO O LINK.
E TEM MAIS...
EM OUTRA SR. DESONESTO, VOCÊ CHAMOU A TODOS AQUI EM UMA FORMA GENERALIZADA DE "ATEUZINHOS MANIPULADOS" E EM UMA ACUSAÇÃO GRAVE, DIZENDO QUE ATEUS ESTARIAM ATÉ HOJE SUFOCANDO JUDEUS EM CÂMARAS DE GÁS.
SE TUDO O QUE QUER AQUI É PROVOCAR, MENTIR, DISTORCER, OMITIR À SEU GOSTO PRA FAZER ALEGAÇÕES SIMPLESMENTE CONTRA A EVOLUÇÃO E NÃO PRÓ CRIACIONISMO, ESTOU DISPOSTO A ACEITAR SUAS PROVOCAÇÕES, MESMO QUE ME CUSTE CARO.

Vai negar Judas?
Seja honesto!
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Wallace

Re.: CALÚNIA!! Judas culpado, Doc inocente.

Mensagem por Wallace »

Nada sei.... O Judas já perdeu a moral e jogou suas 30 moedas ao chão.... :emoticon12:

Pra mim isso seria pior que a expulsão, mas certamente ele vai fingir que nada aconteceu... Com certeza... :emoticon12:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:Nada sei.... O Judas já perdeu a moral e jogou suas 30 moedas ao chão.... :emoticon12:

Pra mim isso seria pior que a expulsão, mas certamente ele vai fingir que nada aconteceu... Com certeza... :emoticon12:

Ao menos depois de passar essa vergonha publica, :emoticon23: talvez melhore seu comportamento e segure a boca... digo, os dedos. :emoticon114:

Mentat

Mensagem por Mentat »

docdeoz escreveu:O Anátema está errado. Ele nunca pegou um coração humano na mão, nem o dissecou, tampouco estudou Patologia Médica ou Histologia ou Embriologia, tampouco atendeu um paciente cardiopata ou sofrendo um expisódio isquêmico agudo.

Eu não estudei mesmo isso, mas o que eu disse NÃO está errado. Pelamordedeus.

Tentando resumir da forma mais a prova de analfabetismo funcional e/ou deturpação possível:

* Seres biologicamente aparentados, tem genes similares, tão mais similares, quanto mais próximo for o parentesco.

* Pessoas tem genes parecidos com os de outras pessoas, primeiramente com familiares, depois com outras populações, e em menor grau, com os de chimpanzés; depois vem a similaridade com gorilas, e enfim de orangotangos. E esses com diversos macacos caudados e assim por diante.

* De forma similar, leões, leopardos e tigres, tem genes similares. Buldogues, poodles, dogues alemães, lobos, chihuahuas e coiotes também tem genes similares.

* As diferenças nos genes existentes entres seres podem, sim, inegavelmente, surgir por mutações.

É esse o ponto.

Mutações não são apenas deletérias, mesmo que o parco entendimento de termodinâmica do doc de oz sugira que sim, e que isso fosse legal porque talvez poderia ajudar a defender que esses seres não são aparentados

Os genes homólogos nesses seres aparentados, diferem em suas seqüências. Na ordem das cadeias de moléculas, em português tão claro e tão leigo quanto for possível, sem vir com jargão para tentar impressionar ostentando erudição.

Mutações simplesmente fazem com que essas seqüências de alterem. Isso é o que são mutações, de forma simplificada.

Assim, é meio como se uns genes nos leões fosse "123" e no leopardo é "132"; e coisas do tipo. Em alguns casos, cópias de gene a mais ou a menos, como descoberto inclusive entre popuções humanas.

Se as mutações são alterações nas seqüências de genes, essas diferenças entre leões e leopardos - e entre quaisquer seres apontados como parentes próximos por similaridade genética ou outros dados - podem, indiscutivelmente, ter se originado por mutações.

Atenção: isso não quer dizer que sejam só as mutações a esmo que dirijam a evolução, diferenças nos genes provocam diferentes capacidades de adaptação (como o ser se ajusta ao meio ambiente, ou a um novo meio de vida naquele ou em outro ambiente) e aptidão (quanta prole é capaz de ter). Assim a natureza promove a reprodução de umas variedades e outras são extintas. Seleção natural, que não é só degeneração.

Se numa época não haviam leões e leopardos, mas um ancestral comum, mas houvesse vantagem para populações que fossem tendo diferenças que fazem leões e leopardos, respectivamente, eventualmente surgiriam essas espécies.

Pode ser que o ancestral fosse mais parecido com um do que com o outro; provavlemente não tinha juba. Os seres podem tanto diminuir quanto aumentar de tamanho, não apenas diminuir.

Porque o que determina um tamanho menor ou maior é uma sequencia genética, e simplesmente não há como sustentar que todas as mutações possíveis apenas resultariam em diminuição de tamanho do corpo.

E etc.. já estou perdendo meu tempo de novo :emoticon8:

Por falar em corações, algo relacionado...

Uma família de trabalhadores rurais da pequena cidade italiana de Limone sul Garda, na Lombardia, pode ser a chave para uma revolução no tratamento do colesterol alto; e, conseqüentemente, dos males cardiovasculares, a principal causa de morte por doença no mundo. Apesar de seus péssimos hábitos de vida, como o tabagismo e uma dieta rica em gorduras, eles sempre se mostraram imunes a infartos e derrames. Intrigados com o "paradoxo de Limone", pesquisadores da Universidade de Milão descobriram que aquela família carrega uma mutação genética que a faz produzir um tipo de colesterol bom, o HDL, muito mais eficiente do que o produzido pela população em geral. Na semana passada, em artigo publicado na revista científica The Journal of the American Medical Association, cardiologistas americanos da Cleveland Clinic Foundation anunciaram as conclusões das primeiras experiências feitas com uma substância sintetizada em laboratório que imita o HDL da família de Limone. Os resultados foram animadores.

http://veja.abril.com.br/121103/p_106.html
(conteúdo já aberto)

Mas isso não quer dizer que é mentiroso. Apenas não detem o conhecimento para a crítica...

Conhecimento médico deve ser discutido com quem tem aptidão para tal ou esteja a fim de debater.

Quem chama alguém de mentiroso, e ele chamou os criscionistas de mentirosos, já perdeu a discussão... :emoticon12:

Doc, você está apenas dando um show de ignorância, nas melhor hipótese, e sim, de desonestidade, se continuar insistindo nisso apesar dessa exposição que até uma aluno do ginásio compreenderia.

Você não pode continuar defendendo que mutações são apenas deletérias, é tecnicamente impossível que sejam. Se defende isso, ou está mentindo, ou não tem conhecimento do assunto, não entende o que são mutações, que são apenas modificações genes, não uma "coisa feia" que faz "genes maus". Há genes diferentes entre populações e indivíduos, e todos esses genes não poderiam ter sido criados "ex nihilo", do nada, porque não há loci suficiente para todos os alelos em apenas um casal (Adão e Eva), nas 8 da arca, ou mesmo em um punhado razoável de pessoas.

Ah, meu Bumba....

Não é nem com nova roupagem, é homologia mesmo. As diferenças entre cães são diferenças principalmente em genes homólogos, não creio que hajam diferenças cariotípicas entre eles, criação de novos loci nem nada do tipo. Ainda assim, eles diferem tanto quanto diferem, o que não é pouco. Suficiente para classificação em gêneros distintos, se fosse apenas a morfologia o critério (no gênero Geospiza, de tentilhões, todas as espécies podem cruzar e ter prole fértil e viável).

Há ainda outros mecanismos para modificação genética além da criação de novos alelos, eu já havia postado exemplos, que você novamente havia insistido em dizer que seriam apenas deletérios; são coisas como translocação robertsoniana e duplicação de cromossomos, que não, não são apenas deletérios.

É essencialmente a mesma lógica. Se há seres aparentados nos quais essa é a diferença genética, é possível que isso ocorra sem representar algo deletério. Ainda que pudesse até ser, inicialmente em algum grau deletério mas compensado por alguma coisa adicional, ou então mero efeito de genética de populações, e depois a popução se recuperaria com novas mutações minimizando os efeitos deletérios.

Mas pode até ser positiva. Veja um caso de translocação robertsoniana conferindo novas habilidades mentais à camundongos:

[Behavior of mice with robertsonian translocations of chromosomes]
[Article in Russian]

Krushinskiĭ LV, Dyban AP, Baranov VS, Poletaeva II, Romanova LG.

The behaviour of mice with normal karyotype and those with robertsonian translocations was studied. The ability of the animals to solve an extrapolatory task was analysed. The experimental procedure was initiated with presentation of a food bait which the animal could reach only through a small opening in a screen. As the mouse started drinking, the food cup was moved leftward or rightward disappearing from the animal's view. The problem was to move in the direction of food, in which case the mouse could find it behind one of two feeding holes, to the right or to the left of the starting point. Laboratory mice were not able to solve this problem, whereas mice containing Rb(8, 17)1 IEM in karyotype demonstrated the extrapolatory ability - they solve the task correctly in a significant majority of cases. By means of a series of backcrosses of Rb(8, 17)1 IEM carriers on CBA strain (these mice have no extrapolatory ability) and subsequent inbreeding, a novel inbred strain was obtained, coisogenic to CBA and possessing the robertsonian translocation Rb(8, 17)1 IEM. These mice with the CBA genetic background solve the extrapolatory problem successfully, the level of correct choices being significantly above the 50% chance level. At the same time, their performance was lower than that of outbred mice with Rb(8, 17)1 IEM, the phenomenon possibly being the result of the influence of CBA genetic background. Mice with Rb(8, 17)6 Sic were also shown to possess the extrapolatory ability

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entre ... stractPlus

Para quem esteja lendo e não saiba o que é uma translocação robertsoniana, é uma fusão de dois cromossomos, fazendo ter "menos um" cromossomo (porque dois foram fundidos em um; entre aspas porque há preservação dos cromossomos). Humanos diferem dos chimpanzés e outros antropóides também por uma fusão de cromossomos:

Imagem
Cromossomos homólogos de Humanos, Chimpanzés, Gorilas e Orangotangos, sendo dois para todas essas espécies, mas os dois grudados em um só, nos humanos.

Ironicamente, homologia é um conceito originalmente criacionista...

Bem, irei inutilizar essa conta também, perco tempo demais com isso. Se o doc voltar com argumentos especificamente contra a evolução dos humanos, tem um post antigo em que eu rebati os argumentos dele, sem nem recorrer ao registro fóssil como auxílio, acho bem interessantes esses pontos todos.

Como esses problemas já haviam sido levantados duas vezes anteriormente, acho bem provável que sejam levantados de novo em breve. :emoticon12: Então aqui está o link.

Bem, estou indo, me demito. Esperam que tenham mais sorte, e sinceramente, que ele tome vergonha na cara e defenda fundamentalismo, arca de noé, cobras e jumentas falantes, árvores mágicas, simplesmente por fé, sem ter vergonha de ter fé, já que julga ser algo bom; mas com vergonha de mentir, deturpar o conhecimento cientifico para tentar dar "uma forcinha" àqueles com menos fé....
Editado pela última vez por Mentat em 11 Set 2007, 20:47, em um total de 3 vezes.

Wallace

Mensagem por Wallace »

NadaSei escreveu:
Wallace escreveu:Nada sei.... O Judas já perdeu a moral e jogou suas 30 moedas ao chão.... :emoticon12:

Ao menos depois de passar essa vergonha publica, :emoticon23: talvez melhore seu comportamento e segure a boca... digo, os dedos. :emoticon114:

Cria um tópico pra ele com o título: E agora Judas? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mentat

Mensagem por Mentat »

Putz, naquele link ele ainda disse que o número de cromossomos "devia crescer" necessariamente no decorrer da evolução..... :emoticon266: ... nem lembrava disso...

se os crias fossem ainda contra a gravidade, como era um criacionista de 1929, reverendo William A. Williams, iam falar coisas como que, uma bola de golfe deveria cair mais lentamente que uma bola de boliche, etc, etc... vale qualquer invenção aleatória para tentar depredar o conhecimento que atrapalha a fé...

hellm!g

Mensagem por hellm!g »

Mentat escreveu:
docdeoz escreveu:O Anátema está errado. Ele nunca pegou um coração humano na mão, nem o dissecou, tampouco estudou Patologia Médica ou Histologia ou Embriologia, tampouco atendeu um paciente cardiopata ou sofrendo um expisódio isquêmico agudo.

Eu não estudei mesmo isso, mas o que eu disse NÃO está errado. Pelamordedeus.

Tentando resumir da forma mais a prova de analfabetismo funcional e/ou deturpação possível:

* Seres biologicamente aparentados, tem genes similares, tão mais similares, quanto mais próximo for o parentesco.

* Pessoas tem genes parecidos com os de outras pessoas, primeiramente com familiares, depois com outras populações, e em menor grau, com os de chimpanzés; depois vem a similaridade com gorilas, e enfim de orangotangos. E esses com diversos macacos caudados e assim por diante.

* De forma similar, leões, leopardos e tigres, tem genes similares. Buldogues, poodles, dogues alemães, lobos, chihuahuas e coiotes também tem genes similares.

* As diferenças nos genes existentes entres seres podem, sim, inegavelmente, surgir por mutações.

É esse o ponto.

Mutações não são apenas deletérias, mesmo que o parco entendimento de termodinâmica do doc de oz sugira que sim, e que isso fosse legal porque talvez poderia ajudar a defender que esses seres não são aparentados

Os genes homólogos nesses seres aparentados, diferem em suas seqüências. Na ordem das cadeias de moléculas, em português tão claro e tão leigo quanto for possível, sem vir com jargão para tentar impressionar ostentando erudição.

Mutações simplesmente fazem com que essas seqüências de alterem. Isso é o que são mutações, de forma simplificada.

Assim, é meio como se uns genes nos leões fosse "123" e no leopardo é "132"; e coisas do tipo. Em alguns casos, cópias de gene a mais ou a menos, como descoberto inclusive entre popuções humanas.

Se as mutações são alterações nas seqüências de genes, essas diferenças entre leões e leopardos - e entre quaisquer seres apontados como parentes próximos por similaridade genética ou outros dados - podem, indiscutivelmente, ter se originado por mutações.

Atenção: isso não quer dizer que sejam só as mutações a esmo que dirijam a evolução, diferenças nos genes provocam diferentes capacidades de adaptação (como o ser se ajusta ao meio ambiente, ou a um novo meio de vida naquele ou em outro ambiente) e aptidão (quanta prole é capaz de ter). Assim a natureza promove a reprodução de umas variedades e outras são extintas. Seleção natural, que não é só degeneração.

Se numa época não haviam leões e leopardos, mas um ancestral comum, mas houvesse vantagem para populações que fossem tendo diferenças que fazem leões e leopardos, respectivamente, eventualmente surgiriam essas espécies.

Pode ser que o ancestral fosse mais parecido com um do que com o outro; provavlemente não tinha juba. Os seres podem tanto diminuir quanto aumentar de tamanho, não apenas diminuir.

Porque o que determina um tamanho menor ou maior é uma sequencia genética, e simplesmente não há como sustentar que todas as mutações possíveis apenas resultariam em diminuição de tamanho do corpo.

E etc.. já estou perdendo meu tempo de novo :emoticon8:

Por falar em corações, algo relacionado...

Uma família de trabalhadores rurais da pequena cidade italiana de Limone sul Garda, na Lombardia, pode ser a chave para uma revolução no tratamento do colesterol alto; e, conseqüentemente, dos males cardiovasculares, a principal causa de morte por doença no mundo. Apesar de seus péssimos hábitos de vida, como o tabagismo e uma dieta rica em gorduras, eles sempre se mostraram imunes a infartos e derrames. Intrigados com o "paradoxo de Limone", pesquisadores da Universidade de Milão descobriram que aquela família carrega uma mutação genética que a faz produzir um tipo de colesterol bom, o HDL, muito mais eficiente do que o produzido pela população em geral. Na semana passada, em artigo publicado na revista científica The Journal of the American Medical Association, cardiologistas americanos da Cleveland Clinic Foundation anunciaram as conclusões das primeiras experiências feitas com uma substância sintetizada em laboratório que imita o HDL da família de Limone. Os resultados foram animadores.

http://veja.abril.com.br/121103/p_106.html
(conteúdo já aberto)

Doc, você está apenas dando um show de ignorância, nas melhor hipótese, e sim, de desonestidade, se continuar insistindo nisso apesar dessa exposição que até uma aluno do ginásio compreenderia.

Você não pode continuar defendendo que mutações são apenas deletérias, é tecnicamente impossível que sejam. Se defende isso, ou está mentindo, ou não tem conhecimento do assunto, não entende o que são mutações, que são apenas modificações genes, não uma "coisa feia" que faz "genes maus". Há genes diferentes entre populações e indivíduos, e todos esses genes não poderiam ter sido criados "ex nihilo", do nada, porque não há loci suficiente para todos os alelos em apenas um casal (Adão e Eva), nas 8 da arca, ou mesmo em um punhado razoável de pessoas.

Ah, meu Bumba....

Não é nem com nova roupagem, é homologia mesmo. As diferenças entre cães são diferenças principalmente em genes homólogos, não creio que hajam diferenças cariotípicas entre eles, criação de novos loci nem nada do tipo. Ainda assim, eles diferem tanto quanto diferem, o que não é pouco. Suficiente para classificação em gêneros distintos, se fosse apenas a morfologia o critério (no gênero Geospiza, de tentilhões, todas as espécies podem cruzar e ter prole fértil e viável).

Há ainda outros mecanismos para modificação genética além da criação de novos alelos, eu já havia postado exemplos, que você novamente havia insistido em dizer que seriam apenas deletérios; são coisas como translocação robertsoniana e duplicação de cromossomos, que não, não são apenas deletérios.

É essencialmente a mesma lógica. Se há seres aparentados nos quais essa é a diferença genética, é possível que isso ocorra sem representar algo deletério. Ainda que pudesse até ser, inicialmente em algum grau deletério mas compensado por alguma coisa adicional, ou então mero efeito de genética de populações, e depois a popução se recuperaria com novas mutações minimizando os efeitos deletérios.

Mas pode até ser positiva. Veja um caso de translocação robertsoniana conferindo novas habilidades mentais à camundongos:

[Behavior of mice with robertsonian translocations of chromosomes]
[Article in Russian]

Krushinskiĭ LV, Dyban AP, Baranov VS, Poletaeva II, Romanova LG.

The behaviour of mice with normal karyotype and those with robertsonian translocations was studied. The ability of the animals to solve an extrapolatory task was analysed. The experimental procedure was initiated with presentation of a food bait which the animal could reach only through a small opening in a screen. As the mouse started drinking, the food cup was moved leftward or rightward disappearing from the animal's view. The problem was to move in the direction of food, in which case the mouse could find it behind one of two feeding holes, to the right or to the left of the starting point. Laboratory mice were not able to solve this problem, whereas mice containing Rb(8, 17)1 IEM in karyotype demonstrated the extrapolatory ability - they solve the task correctly in a significant majority of cases. By means of a series of backcrosses of Rb(8, 17)1 IEM carriers on CBA strain (these mice have no extrapolatory ability) and subsequent inbreeding, a novel inbred strain was obtained, coisogenic to CBA and possessing the robertsonian translocation Rb(8, 17)1 IEM. These mice with the CBA genetic background solve the extrapolatory problem successfully, the level of correct choices being significantly above the 50% chance level. At the same time, their performance was lower than that of outbred mice with Rb(8, 17)1 IEM, the phenomenon possibly being the result of the influence of CBA genetic background. Mice with Rb(8, 17)6 Sic were also shown to possess the extrapolatory ability

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entre ... stractPlus

Para quem esteja lendo e não saiba o que é uma translocação robertsoniana, é uma fusão de dois cromossomos, fazendo ter "menos um" cromossomo (porque dois foram fundidos em um; entre aspas porque há preservação dos cromossomos). Humanos diferem dos chimpanzés e outros antropóides também por uma fusão de cromossomos:

Imagem
Cromossomos homólogos de Humanos, Chimpanzés, Gorilas e Orangotangos, sendo dois para todas essas espécies, mas os dois grudados em um só, nos humanos.

Ironicamente, homologia é um conceito originalmente criacionista...

Bem, irei inutilizar essa conta também, perco tempo demais com isso. Se o doc voltar com argumentos especificamente contra a evolução dos humanos, tem um post antigo em que eu rebati os argumentos dele, sem nem recorrer ao registro fóssil como auxílio, acho bem interessantes esses pontos todos.

Como esses problemas já haviam sido levantados duas vezes anteriormente, acho bem provável que sejam levantados de novo em breve. :emoticon12: Então aqui está o link.

Bem, estou indo, me demito. Esperam que tenham mais sorte, e sinceramente, que ele tome vergonha na cara e defenda fundamentalismo, arca de noé, cobras e jumentas falantes, árvores mágicas, simplesmente por fé, sem ter vergonha de ter fé, já que julga ser algo bom; mas com vergonha de mentir, deturpar o conhecimento cientifico para tentar dar "uma forcinha" àqueles com menos fé....

Daniel... não adianta. Tens de pegar nos genes... corações, pulmões e culhões. Eu por acaso já peguei em DNA puro obtido por electroforese. É pegajoso. Isso torna-me uma autoridade em DNA e a sua evolução (pelo toque vejo que aquela nonha evolui mesmo). Também sou especialista em cardiologia suina visto que já tive um coração de porco nas mãos). Tens de pegar nas coisas... saenti-las

hellm!g

Mensagem por hellm!g »

Bem... o doc não foi mentiroso. No entanto sendo criacionista... é auto-iludido... mente a si proprio (e posta o mesmo em todos os foruns por onde passa)

Nota: esta última parte é uma previsão dedutiva :emoticon16:

Judas

Mensagem por Judas »

NadaSei escreveu:
Judas escreveu:Será que é tão difícil assim de entender?
O cara OMITIU A CONCLUSÃO DOS CIENTISTAS QUE AFIRMARAM QUE A EVOLUÇÃO AO LONGO DO TEMPO ERA RESPONSÁVEL PELAS MUTAÇÕES, ou seja contrária a afirmação do Doc-donkey de que ela não pode ser observada empiricamente.
O que é uma MENTIRA, se não gostaria de ver o Doc responder isso aqui:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=13417

Não senhor.

Primeiro você afirmou que "as palavras do Doc" faziam os cientistas parecerem burros.
Mentira, visto que não eram palavras dele, mas sim exatamente aquilo que ele dizia estar postando, o resumo dos autores na integra.

Segundo que ele não distorceu nada, foi você que não entendeu o ponto dele.
Esses ratos eram vistos como evidências da evolução agindo frente a nossos olhos devido a mutação causada pela radiação de Chernobyl, mas na verdade isso não ocorreu.
Aquilo que os cientistas a principio concluíram que eram ratos da mesma espécie que sofreram alterações genéticas pela radiação, na verdade eram 4 espécies diferentes de ratos.

É isso o que ele diz.
Ou seja, o mesmo que a revista.

"Encontramos uma série de variações genéticas ao examinar esses ratos da zona de exclusão pela primeira vez e, como as diferenças genéticas estavam relacionadas a áreas diferentes da zona, [/u]assumimos naturalmente que eram causadas por variação da exposição à radiação.[/u] Para nosso desapontamento, as análises cromossômicas demonstraram que, na verdade, estávamos estudando variações naturais de quatro espécies de Microtus, e não uma única espécie, como acreditávamos. Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação."

Agora, se não entendeu o que ele quis dizer, sua própria burrice não te da carta branca para sair chamando ele de mentiroso e outras coisas mais.

Só que como você é desonesto, está querendo mudar a estória agora que foi pego.
Na realidade você "achou" que ele tinha dito aquelas palavras e "achou" que elas contrariavam a revista, quando NA VERDADE, eram as palavras da proporia revista.

Provas?
Veja:
Judas escreveu:
Judas escreveu:Mas já que insiste ESFREGO NA SUA CARA DE NOVO!
docdeoz escreveu:Em um estudo publicado na Nature, realizados com camundongos selvagens na região, eles constataram erroneamente que os animais possuíam uma taxa elevada de mutação genética. No entanto, com a ajuda de um seqüenciador, descobriram que na verdade se tratava de quatro espécies de camundongos, e não animais geneticamente alterados. Os cientistas se retrataram.

Mucuna escreveu:Percebam a trecho do doc acima, "retirado da revista". Olhe como é o original no artigo:

Encontramos uma série de variações genéticas ao examinar esses ratos da zona de exclusão pela primeira vez e, como as diferenças genéticas estavam relacionadas a áreas diferentes da zona, assumimos naturalmente que eram causadas por variação da exposição à radiação. Para nosso desapontamento, as análises cromossômicas demonstraram que, na verdade, estávamos estudando variações naturais de quatro espécies de Microtus, e não uma única espécie, como acreditávamos. Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação. (grifo meu)

tsk, tsk, tsk... chego em casa, lembro de pegar a revista para ler a reportagem, e tenho que ver que você omite e distorce na cara de pau? Isso é realmente necessário para sua fé? (eu sei que não vai responder isso - é só algo a mais para fingir que não leu)

E o pior: isto foi só um exemplo. A sua "análise" e apresentação da reportagem é toda uma distorção.

E agora Judas... :emoticon12:

a questão para mim... é que não entendo onde o doc quer com as suas postagens. Ele está farto de dar links que não mostram nada contra a evolução...

A reportagem contada da boca do Doc-donkey, faz parecer que os cientistas eram um bando de idiotas mentirosos que queriam a todo custo empurrar garganta abaixo que os ratos sofreram mutações por causa da exposição à radiação.
observaram as mutações e INICIALMENTE (Já que foram testar posteriormente a hipotese) assumiram que era por causa da radiação.
O porém é que depois, ELES MESMOS, OS CIENTISTAS, trataram de averiguar o que realmente ocorreu.
O que o Doc-donkey chama desonestamente de retratação, nada mais é do que o mais importante da raportagem, e que ele OMITIU NA CARA DE PAU!

A CONCLUSÃO DOS PRÓPRIOS CIENTISTAS, APÓS ELES MESMOS REALIZAREM OS TESTES.

Entendeu? Quem lê a coisa como o Pinoquio postou é levado a crêr que os cientistas tiveram que "pedir desculpas", o que é MENTIRA DESLAVADA, pois os mesmos assumiram a hipotese de mutação por radiação, MAS FORAM CHECAR POR CONTA PRÓPRIA A HIPOTESE.

É justamente aqui que você cita o trache postado pelo Doc mas OMITE DESCARADAMENTE o trecho que vem logo depois.
O trecho em que fala sobre os cientistas manteram o compromisso com a verdade.

Ou seja, o trecho postado pelo Doc NÃO DA A ENTENDER que os cientistas eram mentirosos.
ALÈM DE DEIXAR CLARO QUE foram os próprios cientistas quem voltaram atrás.

Você ficou puto com a frase: Os cientistas se retrataram.
E fez parece que o Doc tinha distorcido as coisas para dizer que os cientistas tiveram que pedir "desculpas"....
Só que as palavras eram da própria revista.

O Doc não distorceu NADA no primeiro post dele,o mesmo que deu origem a essa calunia da sua parte.
Então seja honesto e não venha agora querer citar outros tópicos pra desviar atenção de você, mesmo porque, não dizem nada a respeito disso.
Aquilo e um ponto de discussão controverso entre o Anatema e o Doc, sem "mentira" alguma por parte do Doc, no maximo um engano que não ficou demonstrado no tópico.
Agora, com você chamando ele de mentiroso em tudo que é tópico, bem isso influencia que foristas sem paciência com algo que julgam "básico" sobre evolução e discordam da opinião de um criacionista a esse respeito, acabe perdendo a paciência e o chamando de "mentiroso" também.

Só que mais uma vez, não é isso que o tópico em questão da a entender foi no maximo um engano legitimo de um criacionista.
Isso só mostraria que ele sabe menos sobre evolução do que achou saber.

Em fim, você está sendo desonesto em ficar tentando jogar de volta a atenção ou Doc em outro fórum e mais uma vez, NÃO PROVOU MENTIRA ALGUMA.
Eu por outro lado, já provei que você está ERRADO e apenas saiu caluniando e ofendendo o Doc.
Saiu ofendendo por não ter entendido o ponto do Doc e discordado do resumo feito pelos próprios editores da revista.
Lamentável.

Sim senhor, o que ele fez foi isso OMITIU A OPINIÃO DOS CIENTISTAS, o meu primeiro post com relação a isso foi um erro grave de minha parte fui fazer correndo e acabei me enrrolando, agora vou ter que ouvir calado por isso.
Mas não muda nadinha o fato dele ter mentido.
Estou vendo uma enxurrada de posts enormes vindos de você e do Walace, façamos o seguinte:
Abra um tópico no psit e peça punição pra mim, o que sinto é que você guarda rancor por qe o VM foi banido, agora quer o mesmo pra mim, faz isso abre o tópico lá pra ficar mais fácil de responder, se é que você quer respostas, mas se tudo o que quer é fazer o mesmo que foi feito com o VM, Floods de posts impossíveis de responder, então pode continuar, não estou nem aí.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Impossível de responder porque não tem resposta...

:emoticon5:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

pegar afirmações dos outros e distorcer, usando-as fora de contexto, e tentando sugerir idéias diferentes, pra mim é o mesmo que mentira. é até mais torpe, pois não se assume. e merece a alcunha de mentiroso, desonesto e tudo o mais.

E exatamente isso eu já vi o Doc fazendo, não exatamente na mesma ocasião que trata esse tópico, mas quando associou racismo a evolução citando Jared Diamond.

isso também é agravante

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ele não é mentiroso. é dissonante cognitivo compulsivo.

coitadinho :emoticon8:

Wallace

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:pegar afirmações dos outros e distorcer, usando-as fora de contexto, e tentando sugerir idéias diferentes, pra mim é o mesmo que mentira. é até mais torpe, pois não se assume. e merece a alcunha de mentiroso, desonesto e tudo o mais.

E exatamente isso eu já vi o Doc fazendo, não exatamente na mesma ocasião que trata esse tópico, mas quando associou racismo a evolução citando Jared Diamond.

isso também é agravante

Pois é SicBoy....

A discussão aqui, não sei se reparou, é que o Judas teria feito isso que vc esta acusando o Doc. Isso já foi provado, reprovado e já tiraram a provas dos noves, também!

Agora, chupa essa manga...

Wallace

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:ele não é mentiroso. é dissonante cognitivo compulsivo.

coitadinho :emoticon8:

Pior são os sociopatas, né? :emoticon7:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Chamar criacionista, qualquer um deles, de mentiroso não é ofensa, mas constatação.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Ateu Tímido escreveu:Chamar criacionista, qualquer um deles, de mentiroso não é ofensa, mas constatação.

Pois é, os criacionistas também acham isso dos Evolucionistas...

:emoticon12:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Wallace escreveu:
SickBoy escreveu:pegar afirmações dos outros e distorcer, usando-as fora de contexto, e tentando sugerir idéias diferentes, pra mim é o mesmo que mentira. é até mais torpe, pois não se assume. e merece a alcunha de mentiroso, desonesto e tudo o mais.

isso também é agravante

Pois é SicBoy....

A discussão aqui, não sei se reparou, é que o Judas teria feito isso que vc esta acusando o Doc. Isso já foi provado, reprovado e já tiraram a provas dos noves, também!

Agora, chupa essa manga...

se não fui claro, não estou me referindo a essa discussão.

Pior são os sociopatas, né? :emoticon7:

E...?

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Tive a paciência de ler todo o tópico e não pretendo tomar partido pois, como eu disse antes, para me defender de forista desonesto, eu simplesmente ignoro.

Infelizmente não ví nada de novo, somente advogados ávidos e apaixonados por uma causa.

Pretendo não opinar mais nada sobre esse assunto e acho que isso não enriquece em nada o fórum, somente se cria "grupinhos" que não é nada saudável.

Sejam felizes.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Wallace escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Chamar criacionista, qualquer um deles, de mentiroso não é ofensa, mas constatação.

Pois é, os criacionistas também acham isso dos Evolucionistas...

:emoticon12:

Pobrezinhos, Sodré, digo Uálassi...

Judas

Mensagem por Judas »

Por isso mesmo abri um tópico lá no psit.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

hellm!g

Mensagem por hellm!g »

é redundante :emoticon16:

hellm!g

Mensagem por hellm!g »

as mentiras vêm de cima... lá do topo. cá em baixo... apanham-se migalhas. ascredito que a maioria desses criacionistas internautas são apaixonados apanhadores de migalhas... que julgam ter encontrado pérolas. Eu já fui meio assim...

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

No tal tópico da Sciam-br, o Doc afirmava que esta matéria era uma refutação a evolução. E de fato, nunca foi, tanto que ele não conseguiu sustentar o seu raciocínio.

Prestem atenção no que eu disse:

Mucuna escreveu:Percebam a trecho do doc acima, "retirado da revista". Olhe como é o original no artigo:

Encontramos uma série de variações genéticas ao examinar esses ratos da zona de exclusão pela primeira vez e, como as diferenças genéticas estavam relacionadas a áreas diferentes da zona, assumimos naturalmente que eram causadas por variação da exposição à radiação. Para nosso desapontamento, as análises cromossômicas demonstraram que, na verdade, estávamos estudando variações naturais de quatro espécies de Microtus, e não uma única espécie, como acreditávamos. Era a evolução ao longo do tempo a responsável pelas diferenças, e não a mutação genética por radiação. (grifo meu)

tsk, tsk, tsk... chego em casa, lembro de pegar a revista para ler a reportagem, e tenho que ver que você omite e distorce na cara de pau? Isso é realmente necessário para sua fé? (eu sei que não vai responder isso - é só algo a mais para fingir que não leu)

E o pior: isto foi só um exemplo. A sua "análise" e apresentação da reportagem é toda uma distorção.

De fato o trecho que eu transcrevi é o original do artigo. O que os pesquisadores escreveram na matéria é isso aí de cima.

O Doc colocou um escrito do quadro resumo de comentários do editor como "prova" de alguma coisa. Mostrei que o autor da matéria chegava a uma conclusão justamente a oposta do que a que o Doc estava tentando argumentar, usando a própria matéria.

Como o Nadasei observou aqui, depois que, bem mais tarde, o Doc falou resumidamente do que de fato a matéria dizia, eu concordei, lógico!
Isto mostra o que? Ou o Doc tava desde o inicio forçando a barra com algo que ele sabia não ser verdade, ou leu melhor o artigo (ou leu pela primeira vez, sei la) e entendeu, tanto que ele nem insistiu mais naquilo, simplesmente sumiu.

Eu sei que sou sarcástico, mas paro por aí. Procuro me policiar para não ser escroto, nem sempre eu consigo. ninguém é perfeito. :emoticon16:

Pelo que vi aqui, em termos de argumentação, eu acho que o cara desonesto mesmo. Como lembrou o Sickboy, citar o Armas, Germes e Aço do jared Diamond como uma declaração racista é o cúmulo. O cara passa o livro inteiro indo contra isso.

De qualquer forma, tento manter em mente que o que vemos aqui das pessoas é só uma parte de sua personalidade, em algo que para os religiosos envolve muito o emocional. É fato. Posso discordar em tudo que alguém aqui fala, posso achar baixas as atitudes para "defender" seja lá o que for que se acredite, porém provavelmente em muitas situações poderiamos lutar do mesmo lado. Pode parecer piegas, mas acho que seja verdade e ajuda a humanizar o outro.

Obs: NadaSei, meu nick é MUCUNA (Stizolobium aterrimum), e não "Macuna".
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Judas

Mensagem por Judas »

Mucuna escreveu:O Doc colocou um escrito do quadro resumo de comentários do editor como "prova" de alguma coisa. Mostrei que o autor da matéria chegava a uma conclusão justamente a oposta do que a que o Doc estava tentando argumentar, usando a própria matéria.

Como o Nadasei observou aqui, depois que, bem mais tarde, o Doc falou resumidamente do que de fato a matéria dizia, eu concordei, lógico!
Isto mostra o que? Ou o Doc tava desde o inicio forçando a barra com algo que ele sabia não ser verdade, ou leu melhor o artigo (ou leu pela primeira vez, sei la) e entendeu, tanto que ele nem insistiu mais naquilo, simplesmente sumiu.

E agora? Como é que fica hein? Nadasei...Wallace...

Trancado