Qualquer pessoa vê que ele não passa de um embuste malfeito. E ele vem se divertindo muito. Já deu...
Fernando Silva escreveu:Eu acho que continuar esse tipo de debate depois que todos apresentaram, explicaram e defenderam suas posições é perda de tempo.
O Nadasei vê as coisas segundo a ótica dele. Sempre que não se tem certeza de uma coisa e pode ser "assim" ou "assado", ele decide que é "assado" porque bate com a interpretação dele.
Já eu penso que é "assim" porque me parece a explicação mais simples e não tenho os mesmos motivos que o Nadasei para pensar diferente (iluminações, vislumbres, prática da "verdadeira religião").
aknatom escreveu:Neste caso particular de troca de animosidades, a tese da causa primária de outro tópico tem altíssima probabilidade de estar correta... por parte de pelo menos um dos participantes, é com certeza falta de sexo... ou sexo pelo lado errado... sei lá...![]()
![]()
![]()
Apo escreveu:aknatom escreveu:Neste caso particular de troca de animosidades, a tese da causa primária de outro tópico tem altíssima probabilidade de estar correta... por parte de pelo menos um dos participantes, é com certeza falta de sexo... ou sexo pelo lado errado... sei lá...![]()
![]()
![]()
Eu ainda defendo a tese de que tudo isto é um processo ritualístico que vai culminar com a tal Iluminação para ele. Espero que luz lhe chegue pelo lado mais meigo...
aknatom escreveu:Neste caso particular de troca de animosidades, a tese da causa primária de outro tópico tem altíssima probabilidade de estar correta... por parte de pelo menos um dos participantes, é com certeza falta de sexo... ou sexo pelo lado errado... sei lá...![]()
![]()
![]()
Najma escreveu:Fernandão... faz um favor? Bane logo o SabePorraNenhuma?![]()
Qualquer pessoa vê que ele não passa de um embuste malfeito. E ele vem se divertindo muito. Já deu...
Fernando Silva escreveu:Najma escreveu:Fernandão... faz um favor? Bane logo o SabePorraNenhuma?![]()
Prefiro não tomar decisões deste tipo sozinho. Vamos ver o que pensam os outros.
NadaSei escreveu:Fernando...
A ciência tem teorias verossímeis e também não pode "provar" nada a terceiros.
Quando dizemos que algo foi cientificamente provado, estamos apenas dizendo que alguns cientistas de forma independente "relataram" ter comprovado algo pessoalmente e que "acreditamos" neles.
Algumas coisas do que as muitas ciências dizem, podemos "comprovar pessoalmente". (mas nem tudo).
O mesmo é verdadeiro na religião, muita coisa do que dizem ali podemos comprovar pessoalmente.
Fernando escreveu:NadaSei escreveu:Fernando...
Quando dizemos que algo foi cientificamente provado, estamos apenas dizendo que alguns cientistas de forma independente "relataram" ter comprovado algo pessoalmente e que "acreditamos" neles.
Algumas coisas do que as muitas ciências dizem, podemos "comprovar pessoalmente". (mas nem tudo).
O mesmo é verdadeiro na religião, muita coisa do que dizem ali podemos comprovar pessoalmente.
Como assim, a ciência não prova nada a terceiros? O que vc quer dizer com isso?
Ilovefoxes escreveu:Bom, deixa o pessoal ler as suas idéias de "limitações da ciência":NadaSei escreveu:2 - Eu em nenhum momento fiz uma "critica" a ciência.NadaSei escreveu:Fernando...
manoelmac escreveu:não... é que esses topicos de retratação viraram moda por aqui!
Fernando escreveu:Ilovefoxes escreveu:Bom, deixa o pessoal ler as suas idéias de "limitações da ciência":NadaSei escreveu:2 - Eu em nenhum momento fiz uma "critica" a ciência.NadaSei escreveu:Fernando...
As passagens que vc destacou não denotam uma crítica à ciência. Note que ele não coloca essa questão como um problema pro fazer científico. A ciência continua digna de assentimento. Aliás, que nem todas as pessoas possam repetir os experimentos científicos, não é nenhum problema para a ciência. É apenas descrever como ela realmente funciona e como todos nós assentimos às teses científicas mesmo sem nenhuma capacidade de reproduzir os mesmos experimentos.
Vc mudou sim o sentido da frase do NadaSei. E ele tem razão de dizer que vc está descontextualizando essa passagem.
Fernando Silva escreveu:Najma escreveu:Fernandão... faz um favor? Bane logo o SabePorraNenhuma?![]()
Prefiro não tomar decisões deste tipo sozinho. Vamos ver o que pensam os outros.
Ateu Tímido escreveu:manoelmac escreveu:não... é que esses topicos de retratação viraram moda por aqui!
Curioso o Manezinho-amigo-do-Wolney começar a defender o Sabeporranenhuma de uma hora pra outra...
Fernando escreveu:NadaSei escreveu:Fernando...
Fernando escreveu:Fernando escreveu:Ilovefoxes escreveu:Bom, deixa o pessoal ler as suas idéias de "limitações da ciência":NadaSei escreveu:2 - Eu em nenhum momento fiz uma "critica" a ciência.NadaSei escreveu:Fernando...
As passagens que vc destacou não denotam uma crítica à ciência. Note que ele não coloca essa questão como um problema pro fazer científico. A ciência continua digna de assentimento. Aliás, que nem todas as pessoas possam repetir os experimentos científicos, não é nenhum problema para a ciência. É apenas descrever como ela realmente funciona e como todos nós assentimos às teses científicas mesmo sem nenhuma capacidade de reproduzir os mesmos experimentos.
Vc mudou sim o sentido da frase do NadaSei. E ele tem razão de dizer que vc está descontextualizando essa passagem.
Pra ficar mais claro. Vc está dizendo que o NadaSei disse algo como: "Não devemos dar crédito à ciência pq ela não pode provar nada pra ninguém". Mas ele está dizendo outra coisa, algo do tipo: "Acreditamos na ciência mesmo em casos que não temos a mínima possibilidade de repetir os experimentos".
manoelmac escreveu:Fernando escreveu:NadaSei escreveu:Fernando...
Pois é, eu nunca vi um "cientificamente comprovado", não realmente comprovado, testado e finalizado...![]()
Nadasei, teorias, hipóteses... nada disso são PROVAS CONCLUSIVAS, e muito menos fé...
Falta de sexo? Então está falando de mim...aknatom escreveu:Neste caso particular de troca de animosidades, a tese da causa primária de outro tópico tem altíssima probabilidade de estar correta... por parte de pelo menos um dos participantes, é com certeza falta de sexo... ou sexo pelo lado errado... sei lá...![]()
![]()
![]()
É mesmo? Eu vejo mais de uma interpretação aí... juro que eu havia pensado na sua de que era algo menos gritante, apesar de não ter levado essa interpretação a sério...Fernando escreveu:Fernando escreveu:Ilovefoxes escreveu:Bom, deixa o pessoal ler as suas idéias de "limitações da ciência":NadaSei escreveu:2 - Eu em nenhum momento fiz uma "critica" a ciência.NadaSei escreveu:Fernando...
Pra ficar mais claro. Vc está dizendo que o NadaSei disse algo como: "Não devemos dar crédito à ciência pq ela não pode provar nada pra ninguém". Mas ele está dizendo outra coisa, algo do tipo: "Acreditamos na ciência mesmo em casos que não temos a mínima possibilidade de repetir os experimentos".
Em resumo: "Uma vez ouve um teste feito por cientistas... PROVA ABSOLUTA INCONTESTÁVEL".NadaSei escreveu:https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=11385&postdays=0&postorder=asc&start=40Por exemplo, se 50 cientistas "relatam" ter realizado a verificação de um experimento de forma independente, seguindo todos os critérios e confirmam a veracidade disso.
Temos uma prova-científica da eficácia disso e podemos confiar nela.
Eu não escreveria isso se fosse você... Apesar de que acho que eram todos ateus mesmo (não verifiquei), deixa uma má interpretação.NadaSei escreveu:Aos ateus
Não se faça de vítima, você me desafiou.NadaSei escreveu:3 - Eu é quem fui caluniado nesse tópico e quem mereceria alguma punição, é o autor dá calunia, não eu.
NOOOSSA... QUE ISSO...NadaSei escreveu:Agradecimento ao Fernando que teve paciência de ao menos procurar entender a questão, bem como ao Wallace e ao Docdeoz.
O Fernando que é teísta deu um banho em alguns ateus aqui.
Isso mostra como ser ateu ou ser teísta, não significa nada.
O que manda é ter bom senso e racionalidade e, isso independe da opinião que se tem sobre a existência ou inexistência de Deus.
PS. Bogus é você Sr. ateu tímido.
Já disse e repito, se não saber me diferenciar do guest é problema seu.
Ao moderadores, estou disposto a dar meu nome, endereço e telefone para tirar qualquer dúvida quanto a minha pessoa.
Como sempre, o ônus da prova cabe a quem acusa, mas eu não vejo problemas em ter que provar que não sou bogus.
Já virou moda mesmo eu me encarregar de provar inocências...