Criogenia: você tem planos???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você tem planos de ser congelado ou já considerou o assunto?

Sim, não quero perder minha breve e única passagem pela existência.
5
28%
Não. Não tenho medo de virar um nada.
13
72%

Total de votos: 18

AzraelOldschool

Re: Re.: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por AzraelOldschool »

aknatom escreveu:Ou é isso, ou também luta muai thai.
Tá bem com cara daquelas perguntas armadilhas... depois vem com aquelas conclusões idiotas.
Voto pela expulsão, só por precaução.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

pow expulsão ñ (pelo menos, de novo ñ) :emoticon12:

os espíritas que frequentam o RV (RCA de BH, Botânico, Sal e alguém que ñ lembro) não são insistentes, arrogantes sendo seus textos menos agressivos, gosto de ler o que escrevem mas prefiro ñ debater mesmo discordando de suas crenças

ja com o VM ou alguem da linha "Videomeiquiriana" ja é bem mais engraçado

eu voto em deixar o cara ^^
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Highlander escreveu:
Prefiro doar os meus orgãos (que ainda estiverem em condições após minha morte). É mais útil e beneficia mais pessoas.
Mas se o fulano não possui alma, meu filho, vai beneficiar ou vai ADIAR o inevitável? Enquanto uma pessoa não conseguir transformar o tempo de um predador com presas e garras para um gatinho sem dentes e sem unhas, nada será mais do que uma ilusão.

Isto é... Imagine... Começar acertando na Mega-Sena de modo que o seu conjunto de células deu combustível à consciência que é VOCÊ e não uma formiga, não um sapo, não um verme... para morrer na praia????!!

Você pode vir a dizer que as gerações futuras irão em muito agradecer às passadas por terem asfaltado tantas estradas, e dizer que sente orgulho disso. Mas para quem realmente foi PASSADO, não fará diferença alguma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você esqueceu de alguns detalhes:

Criogenia é uma atitude atitude totalmente incerta, extremamente cara (e com uma relação custo-benefício questionável...), e bem egoísta. Muitas perguntas surgem quanto a utilidade de congelar um defunto para uma hipótese bem fictícia de ressuscitar no futuro:

1. Será que realmente haverá uma imortalidade no futuro?
2. Eu serei congelado da maneira correta?
3. Quanto tempo poderei me manter congelado?
4. Haverá eterno interesse - financeiro inclusive - da empresa me manter congelado?
5. A empresa poderá fechar as portas no futuro, próximo ou distante?
6. A própria humanidade terá um futuro, ou mesmo um futuro digno de ser vivido?
7. Serei uma pessoa saudável nessas condições?
Etc, etc, etc...

Doar orgão é uma atitude certa de dar resultados e solidaria. As pessoas necessitam de doadores de orgãos AGORA, e dizer não a essas pessoas mediante uma hipótese tão infundada é uma atitude no mínimo estúpida.

Você diz que enquanto não "dominarmos o tempo", tudo será apenas ilusão... bem, para mim a vida é bem real e não há nada de ilusão na vida que levo. :emoticon16:

Quando eu estiver morto e fizer parte do passado, realmente ser herói ou vilão não me fará a menor importância, mas fará importância, sim, para as pessoas que ainda vivem e que viverão no futuro. Saber que minha existência será uma fonte de inspiração para todos é, sim, a verdadeira imortalidade que se pode alcançar na vida real.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

AzraelOldschool escreveu:
aknatom escreveu:Ou é isso, ou também luta muai thai.
Tá bem com cara daquelas perguntas armadilhas... depois vem com aquelas conclusões idiotas.
Voto pela expulsão, só por precaução.

pow expulsão ñ (pelo menos, de novo ñ) :emoticon12:

os espíritas que frequentam o RV (RCA de BH, Botânico, Sal e alguém que ñ lembro) não são insistentes, arrogantes sendo seus textos menos agressivos, gosto de ler o que escrevem mas prefiro ñ debater mesmo discordando de suas crenças

ja com o VM ou alguem da linha "Videomeiquiriana" ja é bem mais engraçado

eu voto em deixar o cara ^^

Também voto para o cara ficar.

Poxa, mas que mania que querer expulsar qualquer teísta do forum por qualquer armadilha que os caras fazem!!!! :emoticon12:

Abraça a armadilha, caramba!!!!!! :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Gilghamesh
Contato:

Re.: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por Gilghamesh »

Ei, highlander, percebo no que vc tem postado até agora, um incrível medo sobre o assunto "morte".

Ou seja, vc não quer aceitar a possibilidade de que esta é a única vida que terá.

Bem, coloco para ilustrar o que penso sobre a vida, um trecho do ENUMA ELISH, texto sagrado da religião Suméria:

..."Por quê vagueias assim Gilgamech?
A vida sem fim que tu procuras,
Tu, nunca a encontrarás.
Quando os deuses criaram os homens,
Consignaram-lhes a morte,
Reservando a imortalidade unicamente para eles próprios.
Tu deves comer com prazer,
Proceder com alegria dia e noite,
Fazendo do quotidiano uma festa,
Dança e diverte-te, dia e noite,
Adopta hábitos higiénicos,
Lava-te e banha-te,
Olha com ternura o teu filho
Que te segura a mão,
Faz a felicidade da tua mulher
Apertada contra ti
Porque é através dela
Que nasce a única perspectiva dos homens"...

:emoticon13:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Highlander

Mensagem por Highlander »

Já pensou este fórum sem teístas?

-Deus não existe!
-Apoiado!
-É isso aí!
-Concordo!

...(o vento e as folhas)...

-Religiosos são ingênuos!
-Concordo.
-Apoiado!
-É isso aí.

risos :emoticon12:

ps: você trabalha tbm com edição de vídeo Highlander ???

Não. Mas sei editar vídeos.
Por quê??

Criogenia é uma atitude atitude totalmente incerta, extremamente cara (e com uma relação custo-benefício questionável...), e bem egoísta.
Ué. Eu não afirmei que era uma chance MÍNIMA?? :emoticon4:

4. Haverá eterno interesse - financeiro inclusive - da empresa me manter congelado?
Etc, etc, etc...
1. Observando o progresso tecnológico, você vê limites para alguma coisa? Daqui 3 milhões de anos ficaremos estagnados numa mesmice sem precedentes, por acaso???

2. A questão é aproveitar a chance mínima. Ou... se conformar com o azar de ter nascido atrasado e fadado a virar vácuo.

3. Se estiverem corretos e permanecerem ativos, o quanto for necessário.

4. Idem.

5. Se fechar, o que tens a perder depois de morto???

6. Se não gostar do futuro, das duas uma: ou se congela de novo, ou se mata. Não há nada a perder.

7. A idéia é só restaurá-lo quando puder ficar saudável. A idéia é "pará-lo" no tempo.

Você diz que enquanto não "dominarmos o tempo", tudo será apenas ilusão... bem, para mim a vida é bem real e não há nada de ilusão na vida que levo.
Se estamos presos numa situação aonde TUDO que começamos tem um fim CERTO, e BREVE, como pode não ser ilusão?

Quando eu estiver morto e fizer parte do passado, realmente ser herói ou vilão não me fará a menor importância, mas fará importância, sim, para as pessoas que ainda vivem e que viverão no futuro. Saber que minha existência será uma fonte de inspiração para todos é, sim, a verdadeira imortalidade que se pode alcançar na vida real.
Auto-Ilusão. :emoticon16:
Até começaria a discutir se você fosse Gengis Kahn ou Jesus Cristo... estes sim, eternos imortais na memória humana - e citei Jesus porque, queiram ou não queiram, um cara que fincou o CALENDÁRIO da humanidade foi no mínimo muito fodão!!

A questão é que para VOCÊ, reles mortal, não fará a menor diferença o que acham ou deixam de achar depois de morto. O mesmo digo dos nossos tatatatatataravôs. Por falar nisso, você se recorda do seu tatatatatataravô? Alguém tem a memória dele? Ou está mortinho da silva? O meu está.

Se não fosse Júlio César... teríamos outro Júlio César. Se não fosse Buda... teríamos outro Buda. Todos acabaram num poço de vácuo. Nenhum deixou legado insubstituível. Nenhum deles apitará porra nenhuma de nada. Até uma bactéria viva apita mais do que Júlio César hoje.

Se você acha que realmente "viverá na memória" dos seus entes queridos, então esperarei o coelhinho da páscoa ano que vem. :emoticon16:

É egoísta? Egoísta seria se fizesse algum mal a alguém em função do meu benefício próprio.
Gastar essa grana pode deixar de fazer o bem, mas certamente não fará mal a ninguém...

Poxa, mas que mania que querer expulsar qualquer teísta do forum por qualquer armadilha que os caras fazem!!!!

Abraça a armadilha, caramba!!!!!!
Olha, eu gostaria muito de saber do que vocês estão falando.
Se quiserem que eu saia, mandem MPs. Se passar de três pessoas pedindo, acho que me retiro. Não há necessidade de expulsão.

Será que eu só "descontribuí" nas minhas quase 100msgs?

Gilghamesh
Contato:

Ei highlander, o jisuis não fundou calendário nenhum, foi um padre que fez isso, e o calendário só funciona nos países cristãos.

Por exemplo, os hebreus tem um calendário que está no ano 5.000 e tralalá, os chineses idem, e os mulçumanos tem um calendário que está no ano 1.400 e bolinha (acho)

Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

flammers. o que seria da internet sem eles?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

eu vou perpetuar meus genes

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

Highlander, meu caro

é o seguinte... tu posta "igualzinho" a um outro forista que a pouco tempo ganhou ban
mas o ban pelo que eu entendi, foi por troca de ofensas e bla bla bla (ñ sei bem ao certo pois estava meio off do fórum nessa época)

como alguns foristas aqui tem N contas, nós os novatos (sim estou aqui a pouco tempo) seremos confundidos com os tais por algum tempo

mas que tu parece ser o VM parece sim :emoticon145:
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Highlander

Ei, highlander, percebo no que vc tem postado até agora, um incrível medo sobre o assunto "morte".

Ou seja, vc não quer aceitar a possibilidade de que esta é a única vida que terá.

Bem, coloco para ilustrar o que penso sobre a vida, um trecho do ENUMA ELISH, texto sagrado da religião Suméria:

..."Por quê vagueias assim Gilgamech?
A vida sem fim que tu procuras,
Tu, nunca a encontrarás.
Quando os deuses criaram os homens,
Consignaram-lhes a morte,
Reservando a imortalidade unicamente para eles próprios.
Tu deves comer com prazer,
Proceder com alegria dia e noite,
Fazendo do quotidiano uma festa,
Dança e diverte-te, dia e noite,
Adopta hábitos higiénicos,
Lava-te e banha-te,
Olha com ternura o teu filho
Que te segura a mão,
Faz a felicidade da tua mulher
Apertada contra ti
Porque é através dela
Que nasce a única perspectiva dos homens"...
Eu já cagava de medo da morte quando me tornei ateu. Depois mudei para cético, portanto creio que nunca aceitei o **medo** da morte ser fator determinante para o que acredito.

Acima de tudo eu acredito que farei o melhor da minha vida sabendo a verdade e não vivendo de contos de fada. :emoticon4:

Ei highlander, o jisuis não fundou calendário nenhum, foi um padre que fez isso, e o calendário só funciona nos países cristãos.

Por exemplo, os hebreus tem um calendário que está no ano 5.000 e tralalá, os chineses idem, e os mulçumanos tem um calendário que está no ano 1.400 e bolinha (acho)
Quando eu escrevi "fincou o calendário", foi uma maneira de dizer que para uma única pessoa ser a fonte de um emblema cultural que envolve dezenas de países... o cara tem que ser necessariamente fera.
Nada contra quem desconheça os anos do porco, do cachorro e etc na China, ou o ano 5.000 e cacetada dos hebreus... mas creio que você deve desconfiar que eu não sou uma pessoa alienada a ponto de achar que o mundinho "é isso", não é? :emoticon1:

Apesar dos pesares, com a globalização nosso calendário já está perto de se tornar o oficial do mundo. Tal como o inglês a língua oficial...
Até a China comemorou o ano 2000! :emoticon12:

Highlander

Highlander, meu caro

é o seguinte... tu posta "igualzinho" a um outro forista que a pouco tempo ganhou ban
mas o ban pelo que eu entendi, foi por troca de ofensas e bla bla bla (ñ sei bem ao certo pois estava meio off do fórum nessa época)

como alguns foristas aqui tem N contas, nós os novatos (sim estou aqui a pouco tempo) seremos confundidos com os tais por algum tempo

mas que tu parece ser o VM parece sim
Então eu quero conhecê-lo, porque para ser confundido comigo o cara deve ser muito massa! Hehehahaha. :emoticon12:

Eu já fiz essa de sair e voltar de um fórum sobre carros. Mas aqui... estou conhecendo vocês agora. Acho que ele não deve ser da mesma região que eu, então basta os moderadores identificarem a origem do IP. :emoticon4:

Gilghamesh
Contato:

Tremei highlander...

Pode vir por aí a fundação do calendário de Ford... :emoticon12: (Admirável mundo novo)

Se fundar um calendário é ser porreta, então o murramédi é porreta, pois o calendário muçulmano é baseado no ano de nascimento dele... :emoticon19:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Ah, o highlander não lembra o VM não, o VM não tinha muito, como direi, conhecimento da pátria lingua! :emoticon13:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Highlander

E não é porreta??

Para atingir tal nível de controle sobre as pessoas, a disposição cognitiva fabricada pelo conglomerado genético do indivíduo precisa ser do balacobaco!!!!

Você pode ser celebridade por estar na hora certa e no lugar certo. Você pode ser Hitler por instigar uma visão política a toda uma nação. Mas para ser dono de um calendário, é preciso algo mais... Porreta é pouco.

Falo isso apenas do ponto de vista biológico!! :emoticon13:

zencem

Mensagem por zencem »

.
É pena que, no tempo em que eu era apenas um zigoto, o TODO PODEROSO não tivesse feito esta consulta!

E agora? - Não!!! - Eterno? - NÃO!!!

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Highlander

Gilghamesh escreveu:Ah, o highlander não lembra o VM não, o VM não tinha muito, como direi, conhecimento da pátria lingua! :emoticon13:
Obrigado Gil! Mas nem por isso eu deixo de cometer errinhos aqui e ali...
Inevitavelmente aparecem alguns grosseiros, também. Principalmente quando escrevo ansioso para apertar "ENVIAR". rsrs :emoticon12:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Highlander escreveu:Já pensou este fórum sem teístas?

-Deus não existe!
-Apoiado!
-É isso aí!
-Concordo!

-Religiosos são ingênuos!
-Concordo.
-Apoiado!
-É isso aí.

risos :emoticon12:

ps: você trabalha tbm com edição de vídeo Highlander ???

Não. Mas sei editar vídeos.
Por quê??

Criogenia é uma atitude atitude totalmente incerta, extremamente cara (e com uma relação custo-benefício questionável...), e bem egoísta.
Ué. Eu não afirmei que era uma chance MÍNIMA?? :emoticon4:

Etc, etc, etc...
1. Observando o progresso tecnológico, você vê limites para alguma coisa? Daqui 3 milhões de anos ficaremos estagnados numa mesmice sem precedentes, por acaso???

2. A questão é aproveitar a chance mínima. Ou... se conformar com o azar de ter nascido atrasado e fadado a virar vácuo.

3. Se estiverem corretos e permanecerem ativos, o quanto for necessário.

4. Idem.

5. Se fechar, o que tens a perder depois de morto???

6. Se não gostar do futuro, das duas uma: ou se congela de novo, ou se mata. Não há nada a perder.

7. A idéia é só restaurá-lo quando puder ficar saudável. A idéia é "pará-lo" no tempo.

Você diz que enquanto não "dominarmos o tempo", tudo será apenas ilusão... bem, para mim a vida é bem real e não há nada de ilusão na vida que levo.
Se estamos presos numa situação aonde TUDO que começamos tem um fim CERTO, e BREVE, como pode não ser ilusão?

Auto-Ilusão. :emoticon16:
Até começaria a discutir se você fosse Gengis Kahn ou Jesus Cristo... estes sim, eternos imortais na memória humana - e citei Jesus porque, queiram ou não queiram, um cara que fincou o CALENDÁRIO da humanidade foi no mínimo muito fodão!!

A questão é que para VOCÊ, reles mortal, não fará a menor diferença o que acham ou deixam de achar depois de morto. O mesmo digo dos nossos tatatatatataravôs. Por falar nisso, você se recorda do seu tatatatatataravô? Alguém tem a memória dele? Ou está mortinho da silva? O meu está.

Se não fosse Júlio César... teríamos outro Júlio César. Se não fosse Buda... teríamos outro Buda. Todos acabaram num poço de vácuo. Nenhum deixou legado insubstituível. Nenhum deles apitará porra nenhuma de nada. Até uma bactéria viva apita mais do que Júlio César hoje.

Se você acha que realmente "viverá na memória" dos seus entes queridos, então esperarei o coelhinho da páscoa ano que vem. :emoticon16:

É egoísta? Egoísta seria se fizesse algum mal a alguém em função do meu benefício próprio.
Gastar essa grana pode deixar de fazer o bem, mas certamente não fará mal a ninguém...

Poxa, mas que mania que querer expulsar qualquer teísta do forum por qualquer armadilha que os caras fazem!!!!

Abraça a armadilha, caramba!!!!!!
Olha, eu gostaria muito de saber do que vocês estão falando.
Se quiserem que eu saia, mandem MPs. Se passar de três pessoas pedindo, acho que me retiro. Não há necessidade de expulsão.

Será que eu só "descontribuí" nas minhas quase 100msgs?

Os tópicos estão começando a ficar gigantes... melhor eu ser mais conciso.

A tal chance mínima é mínima demais para eu dar alguma consideração a ele, principalmente gastar 3 milhões em cima dessa idéia furada. Pior ainda pensando que milhões de pessoas vão morrer pela minha negligência (sim, você está fazendo um mal negligenciando a situação de doença de muitas pessoas!).

Realmente, a idéia de imortalidade é meio absurdo e inalcançavel. A mera "imortalidade" de ficar nas páginas da história da humanidade já é difícil. Mas assim é a natureza.

Sinceramente, se eu fosse você pararia de me preocupar com isso e curtiria a vida enquanto ainda estou vivo (como provavelmente fez meu tatatatatataravô, hoje mortinho da silva...). Se surgir uma oportunidade de alcançar a imortalidade histórica, tudo bem. Se não, desencana! :emoticon16:
Editado pela última vez por Jeanioz em 20 Set 2007, 18:59, em um total de 1 vez.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Gilghamesh
Contato:

Highlander escreveu:
Gilghamesh escreveu:Ah, o highlander não lembra o VM não, o VM não tinha muito, como direi, conhecimento da pátria lingua! :emoticon13:
Obrigado Gil! Mas nem por isso eu deixo de cometer errinhos aqui e ali...
Inevitavelmente aparecem alguns grosseiros, também. Principalmente quando escrevo ansioso para apertar "ENVIAR". rsrs :emoticon12:

Erros de português, todos nós cometemos, já o VM era uma aberração, e incluo também, que o cara não sabia o que é: INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. :emoticon12:

Vai ver, ele ainda está em "evolução espiritual" inicial...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

Votei "sim".
Pois se eu tivesse tanta grana, talvez não considerasse essa vida tão escrota e me congelaria caso contraísse alguma doença sem cura atualmente ou se já estivesse bem velhinho no leito de morte. O que eu jamais faria seria imterromper minha curtição atual sem motivo.

lepiso74

Re: Criogenia: você tem planos???

Mensagem por lepiso74 »

Highlander escreveu:Criogenia: queria saber a opinião de vocês pessoal!!!

Talvez as gerações futuras EM BREVE descubram a imortalidade!!!! Vocês ficarão de fora, perdendo a única chance de não passarem de um grão de areia na cortina do tempo?????

Já pensarem em congelamento ou desconsideram essa oportunidade?

...É algo que há alguns anos era bastante sério pra mim...
Comments?

E vc poderia nos dizer o que faria?????

b!rD oF pReY

Mensagem por b!rD oF pReY »

nim

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

aknatom escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Votei não.
Faz tempo que eu me acostumei à idéia de passar "desta para nenhuma". Mas acho engraçados os projetos de criogenia "econômica" em que só congelam a cabeça e mais algumas amostras, esperando que tenha sido desenvolvida uma tecnologia de clonagem ou regeneração quando for a hora do "despertar"...
Talvez eu congelasse as duas...

As duas??? A cabeça e as amostras????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Também...
Seriam então 3 objetos a congelar.

Highlander

Lepisão, tá dito no decorrer do tópico.

Se no leito de morte eu virar ateu novamente e tiver a grana no borso, eu dou uma de Fry do Futurama sem dúvida!!

Até pergunto ao amigo Jeanioz: qual será a nossa sobrevida daqui 400 anos, por exemplo, considerando o ritmo que as coisas evoluem - na sua opinião???

Não deve ser impossível brecar a ação dos radicais livres...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

tá mais fácil brecar o nosso envelhecimento e consequente deterioração.

eu estava assistindo a segunda temporada de Ghost in the shell agora. quero ter um CyberCérebro :emoticon2:

mas essa de que só se for ateu é que eu não entendo. como teístas reagem à morte?

"UHUU, UM CÂNCER! JESUS AÍ VOU EU!!1%$4"

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... Jesus me leva... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado