Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Capitão Viriato Esteves escreveu:O teste era aquele mesmo: se Abraão amava Deus mais que seu próprio filho. E ele passou no teste sem, por isso, perder coisa alguma; no fim, Deus salvou a criança (era criança ainda?). A fé de Abraão sai revigorada agora que ele percebeu o poder dela. Deus já não sabia? Duas explicações: 1) o teste acabou por fortalecer a Abraão 2) os Testamentos são histórias e históricas possuem COMEÇO, MEIO e FIM, ou não são histórias; um conjunto de palavras onde o começo é o fim não é tão didático quanto uma história. Então, qual o problema de mostrar os atos de Deus através de histórias?
Najma, amar Deus - segundo a lógica, e não minha opinião pessoal - é isso mesmo, ser capaz de sacrificar até a segunda coisa que mais amamos. Não precisamos concordar; mas se você acha ilógico, é porque não entendeu, e se não entende não devia discutir religião.
Abraão teve sorte, poderia ser Lúcifer sussurando nos seus ouvidos.
Percebo nessa estorinha que Abraão acreditava que seu deus não iria permitir que o sacrifício se concretizasse ainda que lhe pedisse para o realizar. Provou-se antes de tudo a confiança dele nos atos do seu deus-supra bondoso e justo.
Agora, e se fosse Lúcifer?
Se fosse eu, eu falaria: - Abraão, meu filho. Tu acabaste de matar o teu único filho e, com isso, ganhou o direito de passar a eternidade em minha casa com direito a churrasco de carne de porco todo dia.
docdeoz escreveu:Eu me recuso a falar no assunto com palavras de baixo calão! E ponto! Fiquem discutindo de algo que realmente vocês não entendem... Eu quero aprimorar meu conhecimento.
Paz!
HAUHUAHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHUAH
O doc é uma figura.
É pecado misturar Deus com foda, né, doc?
Quando aquele deus disse ''Crescei e multiplicai'' ficou bem claro o que deveria ser feito.
E criou-se também o incesto.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.