O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Re: Re.: O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Mensagem por APODman »

Caro Colega escreveu:Os usuários do RV iriam se borrar nas calças :emoticon12:

Ele não definiu qual Deus Colega.

Se quem surgisse fosse Alah vc estaria em apuros :emoticon4:

Mas na realidade eu torço para que seja Bumba ! :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Deus : Eu sou Deus. (e faz uma enchente de rãs e coisas de Deus)
user f.k.a. Cabeção : vai ficar fazendo isso o dia inteiro?
Deus: ...
user f.k.a. Cabeção : agora saia da minha frente, estúpido!
Deus: m-m-mas...
user f.k.a. Cabeção : Acabou de arranjar um inimigo muito poderoso, meu chapa!
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Ãhn...

Pediria sem dó: Eu quero uma tour pelo Universo inteiro em "tempo universal real"... :emoticon16:
Imagem

Dante, the Wicked

Re: O que vc faria se Deus fosse comprovado?

Mensagem por Dante, the Wicked »

Tchobi escreveu:Imaginem que Deus aparece e se revela ao mundo. Então ele diz que é bom e justo e que o que passamos é para nosso aprendizado e tal.

Ele diz que somos imortais e que reencarnamos para evoluir. Diz que seremos cobrados por tudo quando desencarnarmos.
Ele diz que devemos seguir as palavras de Cristo.

Pergunta: vocês mudariam suas condutas? Vocês tentariam mudar seus cotidianos ou isto é completamente irrelevante?

Obs: Este tópico é uma adaptação de um anterior, mas voltado para a reencarnação.

se eu visse Deus, teria certeza que estou esquizofrênico e procuraria um psiquiatra.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Iria correndo a loja de armas mais próxima.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Deus: Olá. Eu sou deus
Mr.Hammond: Prove.
Deus faz efeitos pirotécnicos, como nuvens flamejantes, show de luzes nos seus e coisas assim
Mr.Hammond: Prove que você não é fruto da minha imaginação ou um et
Deus: Tenha fé..
Mr.Hammond: Ah, vai se fuder, deus é o caralho seu viado idiota, some da minha frente seu retardado mental omisso desgraçado!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Deus : Eu sou Deus. (e faz uma enchente de rãs e coisas de Deus)
user f.k.a. Cabeção : vai ficar fazendo isso o dia inteiro?
Deus: ...
user f.k.a. Cabeção : agora saia da minha frente, estúpido!
Deus: m-m-mas...
user f.k.a. Cabeção : Acabou de arranjar um inimigo muito poderoso, meu chapa!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ai...
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Mr.Hammond escreveu:Deus: Olá. Eu sou deus
Deus faz efeitos pirotécnicos, como nuvens flamejantes, show de luzes nos seus e coisas assim
Mr.Hammond: Ah, vai se fuder, deus é o caralho seu viado idiota, some da minha frente seu retardado mental omisso desgraçado!

O do Cabeção foi mais engraçado...se esforce mais.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Dante, the Wicked

Mr.Hammond escreveu:Deus: Olá. Eu sou deus

O diálogo do Cabeção foi mais engraçado.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

marta

Mensagem por marta »

Tchobi escreveu:Imaginem que Deus aparece e se revela ao mundo. Então ele diz que é bom e justo e que o que passamos é para nosso aprendizado e tal..

1°) ele jamais aparecerá porque não existe.
2°) Se ele existisse e fosse bom e justo não precisaria dizer. A gente já teria notado.
3°) Para dizer que precisamos aprender a ser gente, antes de mais nada, ele precisaria aprender a ser deus.

Tchobi escreveu:Ele diz que somos imortais e que reencarnamos para evoluir. Diz que seremos cobrados por tudo quando desencarnarmos..

Esse cara só diz merda. Basta ler a bíblia e constatar.

Tchobi escreveu:Ele diz que devemos seguir as palavras de Cristo..

Cristo também disse muita merda.

Tchobi escreveu:Pergunta: vocês mudariam suas condutas? Vocês tentariam mudar seus cotidianos ou isto é completamente irrelevante?.

Eu não mudaria nada porque no meu cotidiano não há nada que eu deseje mudar. Aliás, os incomodados é quem devem se mudar.

Tchobi escreveu:Obs: Este tópico é uma adaptação de um anterior, mas voltado para a reencarnação.

Não basta supunhetar. É preciso provar. Conjecturas ou sem jecturas, esse deus não vale nada.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

será que os cristãos acham que iríamos nos ajoelhar e pedir perdão? :emoticon5:
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Até que achei o tópico potencialmente interessante, apesar que acho que a maioria das pessoas não entendeu muito bem.

Tinha feito um tópico meio "inverso" no fCC há tempo atrás. Perguntava como o mundo reagiria diante de uma prova cabal, que destruisse tudo que fosse fé em deus(es). E fosse transmitida ao mundo todo.

Acho que no meu caso, tanto quanto aqui, não interessam a possibilidade da existência de tal prova, ou da existência de um deus. Você tem que assumir como verdade e pronto.

Particularmente achei a minha pergunta mais interessante :emoticon16:

MAs de qualquer forma..... sei lá o que mudaria, se é que mudaria. Não sei exatamente quais seriam as regras de conduta colocadas por Jesus, e acho que dependeria das penalidades. Dependendo da coisa, talvez eu resolvesse arcar com isso na próxima vida mesmo. :emoticon13: Ele era contra sexo antes do casamento? Casamento é obrigatório? Teria que ficar rezando?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu iria procurar as câmeras, porque só pode ser PEGADINHA DO MALAAAAANDRO!! .

Quem vai pra porta dos desesperaaaaaaaaaaaaaados!

o anátema

Mensagem por o anátema »

Ah, eu também vou fazer um diálogo com deus....

Deus: eu sou Deus!

o anátema: ...mmm... é? Qual?

Deus: YHVH!

o anátema: eu perguntei o nome, não só as iniciais.

Deus: Esse é o nosso nome, ímpio!!!

o anátema: :emoticon5: "nosso"? Meu pelo menos não é... de quem mais está falando? Quantos são você? E outra coisa, que nome é esse hein? Qual é o problema com seus pais? Eu hein...

Deus: ... er.... mmmm.... nós somos um só..... pai, filho, e espirito santo... e eu não tenho pais....

o anátema: coitadinho, sinto muito.... okay..... tá bom, melhor nem discutir.... tô indo.... já tinha ouvido dizer que não ter pais podia mexer com a cabeça das pessoas, mas não imaginava que chegasse a esse ponto.... coitado...

Deus: mas espere aí!! Deus em pessoa aparece na sua frente, e você vai embora?

o anátema: Pois é. Tem pessoas que não tem a eternidade toda, e tem mais o que fazer, com licensa.

Deus: Qual é!!! Me faça um desafio!! Qualquer um!!! Eu sou todo-poderoso

o anátema: mmmm "poderóóósa"...

Deus: o que?

o anátema: nada não... pensei que o cara fosse onisciente....

Deus: como é que é?

o anátema: tudo bem, vamos lá. Bolei um desafio. Faça uma pedra que não consiga levantar.

Deus: É moleza. uma pedra que não consigo..... er....... ops....... aham.......... HUMPF!!eu não sei porque perco meu tempo com mortais ímpios e néscios!!! É bom que você saiba nadar!!!!!
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Dante, the Wicked

o anátema escreveu:Ah, eu também vou fazer um diálogo com deus....

Deus: eu sou Deus!

o anátema: ...mmm... é? Qual?

Deus: YHVH!

o anátema: eu perguntei o nome, não só as iniciais.

Deus: Esse é o nosso nome, ímpio!!!

o anátema: :emoticon5: "nosso"? Meu pelo menos não é... de quem mais está falando? Quantos são você? E outra coisa, que nome é esse hein? Qual é o problema com seus pais? Eu hein...

Deus: ... er.... mmmm.... nós somos um só..... pai, filho, e espirito santo... e eu não tenho pais....

o anátema: coitadinho, sinto muito.... okay..... tá bom, melhor nem discutir.... tô indo.... já tinha ouvido dizer que não ter pais podia mexer com a cabeça das pessoas, mas não imaginava que chegasse a esse ponto.... coitado...

Deus: mas espere aí!! Deus em pessoa aparece na sua frente, e você vai embora?

o anátema: Pois é. Tem pessoas que não tem a eternidade toda, e tem mais o que fazer, com licensa.

Deus: Qual é!!! Me faça um desafio!! Qualquer um!!! Eu sou todo-poderoso

o anátema: mmmm "poderóóósa"...

Deus: o que?

o anátema: nada não... pensei que o cara fosse onisciente....

Deus: como é que é?

o anátema: tudo bem, vamos lá. Bolei um desafio. Faça uma pedra que não consiga levantar.

Deus: É moleza. uma pedra que não consigo..... er....... ops....... aham.......... HUMPF!!eu não sei porque perco meu tempo com mortais ímpios e néscios!!! É bom que você saiba nadar!!!!!

Foi mais engraçado que o do Aurélio.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu não mudaria em nada pois não faço nada para desagradá-lo. (se ele existir)
Sigo a minha conduta moral e cívica sem prejudicar ninguém. O que importa é eu estar em paz com a minha consciência.
Imagem

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Primeiro: Se ele aparecesse para mim eu desconfiaria mesmo, porque sou que nem o Tomé, pago para ver, depois eu provavelmente perguntaria tanta coisa, que levaria uma eternidade inteira para Deus responder. E que história é essa de reencarnação Tchobi, ehehe, de qual Deus então você está falando?
Segundo:como acreditar nisso não é mesmo? Vai que de repente é um destes loucos saídos do hospício se dizendo Deus, há louco para tudo neste mundo:
Dois loucos no hospício:( vi isso num livrinho)
- Hoje eu vou transformar água em vinho! Meu pai me disse.
- Ah é? E quem é seu pai?
- Deus.
- Eu?! Eu disse isso para você? Você deve estar ficando maluco!
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Lúcifer escreveu:Eu não mudaria em nada pois não faço nada para desagradá-lo. (se ele existir)
Sigo a minha conduta moral e cívica sem prejudicar ninguém. O que importa é eu estar em paz com a minha consciência.

Você não o louva, é motivo suficiente para virar churrasquinho eterno...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

NightMare

Mensagem por NightMare »

E daria umas pelas porradas nesse fdp, não faz nada direito, ou seria demitido por Impeachment.

Fora isso, não ia mudar em absolutamente nada na minha vida, pois como a DE diz, que cada vez que reincarnamos esquecemos quem eramos, logo esquecemos que somos da DE, dai aprender tudo de novo não rola... Prefiro queimar com vermelhinho no inferno. Adoro churrasquinho.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
Lúcifer escreveu:Eu não mudaria em nada pois não faço nada para desagradá-lo. (se ele existir)

Você não o louva, é motivo suficiente para virar churrasquinho eterno...

xiuuu.. fale baixo flavinho, vai magoar o anjo caído...rs. Você não entendeu qual é a estratégia dele ?! É que ele sabe qual será o destino final dele segundo a bíblia, ele arderá no inferno eternamente, então sabe como é né, é preciso fazer uma "social" para ver se Deus se arrepende da decisão de puni-lo no final de tudo. :emoticon16:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

A verdade é uma só. Usei Cristo como exemplo. Poderia ter citado Buda, Krishna ou outros. A reencarnação é algo também que não pertence apenas a uma doutrina.

É possível perceber Deus, mas estamos longe de compreendê-lo. Seria como querer explicar a um peixe que ele reside num Oceano.

Vocês representam São Tomé. Precisam ver para crer. Isto não é condenável. Ofender a Deus também não é condenável, pois vocês ainda não sabem o que fazem.

Eu não acho que qualquer religião possa resolver qualquer problema, mas a fé ajuda em muito. Para os que se decepcionaram, sinto muito, mas Deus assim o quer para que possamos dar o devido valor às conquistas.

Eis uma história que achei interessante e ilustra sobre as injustiças. Obviamente para vocês não valerá nada, mas é legal ler historinhas.

A visita da Verdade

Certa feita, disse o Mestre que só a Verdade fará livre o homem; e, talvez porque lhe não
pudesse apreender, de imediato, a vastíssima extensão da afirmativa, perguntou-lhe Pedro, no
culto doméstico:
— Senhor, que é a Verdade?
Jesus fixou no rosto enigmática expressão e respondeu:
— A Verdade total é a Luz Divina total; entretanto, o homem ainda está longe de suportar-
lhe a sublime fulguração.
Reparando, porém, que o pescador continuava faminto de esclarecimentos novos, o Amigo
Celeste meditou alguns minutos e falou:
— Numa caverna escura, onde a claridade nunca surgira, demorava-se certo devoto, implorando
o socorro divino. Declarava-se o mais infeliz dos homens, não obstante, em sua cegueira,
sentir-se o melhor de todos. Reclamava contra o ambiente fétido em que se achava. O
ar empestado sufocava-o — dizia ele em gritos comoventes. Pedia uma porta libertadora que o
conduzisse ao convívio do dia claro. Afirmava-se robusto, apto, aproveitável. Por que motivo
era conservado ali, naquele insulamento doloroso? Chorava e bradava, não ocultando aflições
e exigências. Que razões o obrigavam a viver naquela atmosfera insuportável?
Notando Nosso Pai que aquele filho formulava súplicas incessantes, entre a revolta e a
amargura, profundamente compadecido enviou-lhe a Fé.
A sublime virtude exortou-o a confiar no futuro e a persistir na oração.
O infeliz consolou-se, de algum modo, mas, a breve tempo, voltou a lamuriar.
Queria fugir ao monturo e, como se lhe aumentassem as lágrimas, o Todo-Poderoso
mandou-lhe a Esperança.
A emissária afagou-lhe a fronte suarenta e falou-lhe da eternidade da vida, buscando secar-
lhe o pranto desesperado. Para isso, rogou-lhe calma, resignação, fortaleza.
O pobre pareceu melhorar, mas, decorridas algumas horas, retomou a lamentação.
Não podia respirar — clamava, em desalento.
Condoído, determinou o Senhor que a Caridade o procurasse.
A nova mensageira acariciou-o e alimentou-o, endereçando-lhe palavras de carinho, qual
se lhe fora abnegada mãe.
Todavia, porque o mísero prosseguisse gritando, revoltado, o Pai Compassivo envioulhe
a Verdade.
Quando a portadora de esclarecimento se fez sentir na forma de uma grande luz, o infortunado,
então, viu-se tal qual era e apavorou-se. Seu corpo era um conjunto monstruoso de
chagas pustulentas da cabeça aos pés e, agora, percebia, espantado, que ele mesmo era o autor
da atmosfera intolerável em que vivia. O pobre tremeu cambaleante, e, notando que a Verdade
serena lhe abria a porta da libertação, horrorizou-se de si mesmo; sem coragem de cogitar da
própria cura, longe de encarar a visitadora, frente a frente, para aprender a limpar-se e a purificar-
se, fugiu, espavorido, em busca de outra furna onde conseguisse esconder a própria miséria
que só então reconhecia.
O Mestre fez longa pausa e terminou:
— Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito
à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial.
Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolamse,
crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante
deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, em busca
de esconderijos tenebrosos, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.

Esta história não fala apenas de Deus. Fala também da realidade humana, vaidade, orgulho e egoísmo! Reparem bem
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Tchobi escreveu:A verdade é uma só. Usei Cristo como exemplo. Poderia ter citado Buda, Krishna ou outros.

Qual é a "verdade" compartilhada por Jesus, Buda, Krishna e outros?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Tchobi escreveu:A verdade é uma só. Usei Cristo como exemplo. Poderia ter citado Buda, Krishna ou outros. A reencarnação é algo também que não pertence apenas a uma doutrina.

É possível perceber Deus, mas estamos longe de compreendê-lo. Seria como querer explicar a um peixe que ele reside num Oceano.

Vocês representam São Tomé. Precisam ver para crer. Isto não é condenável. Ofender a Deus também não é condenável, pois vocês ainda não sabem o que fazem.

Eu não acho que qualquer religião possa resolver qualquer problema, mas a fé ajuda em muito. Para os que se decepcionaram, sinto muito, mas Deus assim o quer para que possamos dar o devido valor às conquistas.

Eis uma história que achei interessante e ilustra sobre as injustiças. Obviamente para vocês não valerá nada, mas é legal ler historinhas.

A visita da Verdade

Certa feita, disse o Mestre que só a Verdade fará livre o homem; e, talvez porque lhe não
pudesse apreender, de imediato, a vastíssima extensão da afirmativa, perguntou-lhe Pedro, no
culto doméstico:
— Senhor, que é a Verdade?
Jesus fixou no rosto enigmática expressão e respondeu:
— A Verdade total é a Luz Divina total; entretanto, o homem ainda está longe de suportar-
lhe a sublime fulguração.
Reparando, porém, que o pescador continuava faminto de esclarecimentos novos, o Amigo
Celeste meditou alguns minutos e falou:
— Numa caverna escura, onde a claridade nunca surgira, demorava-se certo devoto, implorando
o socorro divino. Declarava-se o mais infeliz dos homens, não obstante, em sua cegueira,
sentir-se o melhor de todos. Reclamava contra o ambiente fétido em que se achava. O
ar empestado sufocava-o — dizia ele em gritos comoventes. Pedia uma porta libertadora que o
conduzisse ao convívio do dia claro. Afirmava-se robusto, apto, aproveitável. Por que motivo
era conservado ali, naquele insulamento doloroso? Chorava e bradava, não ocultando aflições
e exigências. Que razões o obrigavam a viver naquela atmosfera insuportável?
Notando Nosso Pai que aquele filho formulava súplicas incessantes, entre a revolta e a
amargura, profundamente compadecido enviou-lhe a Fé.
A sublime virtude exortou-o a confiar no futuro e a persistir na oração.
O infeliz consolou-se, de algum modo, mas, a breve tempo, voltou a lamuriar.
Queria fugir ao monturo e, como se lhe aumentassem as lágrimas, o Todo-Poderoso
mandou-lhe a Esperança.
A emissária afagou-lhe a fronte suarenta e falou-lhe da eternidade da vida, buscando secar-
lhe o pranto desesperado. Para isso, rogou-lhe calma, resignação, fortaleza.
O pobre pareceu melhorar, mas, decorridas algumas horas, retomou a lamentação.
Não podia respirar — clamava, em desalento.
Condoído, determinou o Senhor que a Caridade o procurasse.
A nova mensageira acariciou-o e alimentou-o, endereçando-lhe palavras de carinho, qual
se lhe fora abnegada mãe.
Todavia, porque o mísero prosseguisse gritando, revoltado, o Pai Compassivo envioulhe
a Verdade.
Quando a portadora de esclarecimento se fez sentir na forma de uma grande luz, o infortunado,
então, viu-se tal qual era e apavorou-se. Seu corpo era um conjunto monstruoso de
chagas pustulentas da cabeça aos pés e, agora, percebia, espantado, que ele mesmo era o autor
da atmosfera intolerável em que vivia. O pobre tremeu cambaleante, e, notando que a Verdade
serena lhe abria a porta da libertação, horrorizou-se de si mesmo; sem coragem de cogitar da
própria cura, longe de encarar a visitadora, frente a frente, para aprender a limpar-se e a purificar-
se, fugiu, espavorido, em busca de outra furna onde conseguisse esconder a própria miséria
que só então reconhecia.
O Mestre fez longa pausa e terminou:
— Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito
à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial.
Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolamse,
crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante
deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, em busca
de esconderijos tenebrosos, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.

Esta história não fala apenas de Deus. Fala também da realidade humana, vaidade, orgulho e egoísmo! Reparem bem

A arrogânciazinha barata de sempre...

Rapaz, a reencarnação budista e hinduísta é bem diferente da reencarnação espírita...

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

A verdade reencarnacionista: estamos aqui para depurar nosso apego a matéria e tudo que a envolve. Isto vale para qualquer doutrina. Há algumas divergências sim no modo em que acreditam ocorrer a reencarnação, mas o fim é o mesmo.

O fato de que estamos aqui e possuimos inteligência implica que não podemos deixar de existir após a morte. Nossa carne perece, sem dúvida, mas a essência permanece.
Matéria orgânica, também feita de carbono como todo o Universo não pode pensar. Armazena informações, mas não pode crear, raciocinar. Eis a manifestação da essência, da centelha divina, da parte de um Todo.
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Trancado