Miles Teg escreveu:Mas no entanto, como eu mesmo disse, 50% dos acidentes de carros tem a ver com motoristas alcoolizados.
A culpa continua sendo do indivíduo, nunca dos objetos envolvidos.
O problema é que se você mata 105 pessoas atropeladas bêbado, nada acontece. O homem pode beber. O homem pode dirigir. Mas o homem não pode beber e dirigir ao mesmo tempo. Quem ousasse cometer tal delito, deveria receber uma punição exemplar, como tentativa de homicídio, mesmo que não tenha cometido nada.
Miles Teg escreveu:Então na prática, apesar da lógica ser bem bonitinha, o fato é que os drogados estão muito freqüentemente ferrando com a vida dos outros, sem nem contar o financiamento da violência do tráfico, da qual eles gostam de se isentar da culpa, se acharem meras vítimas do sistema tal como as pessoas mortas pelas balas que eles pagaram.
Esta lei de que o consumo é legal e a venda não supera todas aquelas mostradas no tópico das dumblaws. Ou proibe ambas ou libera.
Miles Teg escreveu:Talvez o melhor fosse uma restrição geral e severa de drogas, incluindo álcool e tabaco.
O melhor também seria proibir a venda de armas, o direito a herança dos pais e o próprio veículo particular, certo?
Miles Teg escreveu:Com tratamento igual para quem compra drogas para se drogar e os traficantes.
O comprador e o vendedor deveriam receber a mesma punição mesmo.
Miles Teg escreveu:Talvez pessoas que queiram usar drogas pudessem tirar uma licença ou algo do tipo, e usar sob restrições bastante severas. Pessoas dirigindo alcoolizadas teriam que ser presas por algo como "tentativa de homicídio aleatório doloso". Meio como se fosse uma pessoa que pegasse uma arma e atirasse a esmo na rua, não objetivando acertar a ninguém, mas também pouco se lixando.
Eu nem havia lido isso ao responder no quote ali de cima. Leu meus pensamentos.