De quem (membros) você é fã no RV?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Enquanto houver Samaeis, Abmaeis, Ateus Tímidos, Acauãs e Andrés, este fórum ainda valerá a visita. Embora, para cada um deles haja dezenas de Apocalípticas, Cabeções, Ricardos, Zencens e outros tantos...
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Herf

Re.: De quem (membros) você é fã no RV?

Mensagem por Herf »

Não posto muito aqui no fórum, mas leio bastante. Principalmente as discussões de política.

Gosto muito dos posts do Acauan e do Cabeção, este último pela forma particularmente dura com que ataca as esquerdas. :emoticon12:

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Sou fã do videomaker...
Imagem

André

Mensagem por André »

Alexandre escreveu:Enquanto houver Samaeis, Abmaeis, Ateus Tímidos, Acauãs e Andrés, este fórum ainda valerá a visita. Embora, para cada um deles haja dezenas de Apocalípticas, Cabeções, Ricardos, Zencens e outros tantos...

Opa gentileza sua me incluir. Aquele artigo( Do Le monde Diplomatic) que vc postou sobre sistema de saúde agradeci no tópico, mas não sei se vc viu. Até pq usei em uma apresentação que realizei para discussão de sistemas de saúde na UFBA. Dados do artigo e a referencia. E como não fui eu que achei e primeiro postei, e sim vc, fica aqui novamente o agradecimento. Foi parar inclusive no data-show trechos do artigo hehe.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Eu sou fã do .... do .... doooo.... como é mesmo o nome? Também gosto doooo ... do coiso mas a ... a.... a coisa também é legal. Pra não ser injusta não falo, não falo, não falo! Vou falar! O chuchu é a coisa mais totosa e meiga que um fórum pode desejar. Ele que me batizou com o nome de Deise Gracinha. Não é um fofo? A apo é muito legal, inteligente, gosto de ler seus comentários. A Najma também é muito inteligente e suas sátiras são divertidíssimas. O Saminha é pé no chão, gosto do seu jeito de defender seu ponto de vista. Gosto muito do Beto55 que anda sumido. O impagável Emmmcri. Tem gente muito legal por aqui, não dá pra falar de todos porque acabamos sendo injustos.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Gosto muito do Orlando (Zencem). É uma pessoa inteligente, muito amiga e querida, embora ainda não o conheça pessoalmente.

Sou fã do Acauan. É um gênio, inteligentíssimo e meu adversário intelectual.

Gosto muito das postagens da Apo. Ela é muito inteligente!

Samael é um cara que tem me desiludido. O tom áspero de suas mais recentes mensagens está matando a boa imagem que fiz dele.

Lembro do Fayman. Faz tempo que não converso com ele, mas lembro que foram boas conversas. Parece ser uma pessoa muito legal!

Tinha também o Léo, mas nem sei se ele ainda anda por essas bandas...se bem que a última vez que li suas postagens ele me pareceu meio estranho...sei lá...

Tem outros que gosto muito também, mas estão sumidos...Salgueiro, Rafael Sanzo (Voltaire II - esse cara é foda), entre outros (tenho certeza que estou cometendo alguma injustiça...sempre esqueço de alguém, mas quando lembrar eu posto aqui...)

Ah...tem a Najma também...muito inteligente...

O André é meio mala, mas tem um bom coração...

...sei que estou esquecendo de alguém...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Têm também o Fernando bigode...hehehe (parente de Nietzsche)!

Gente boa...suas postagens são muito boas também...

...ainda falta alguém... :emoticon5:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

André

Re: Re.: De quem (membros) você é fã no RV?

Mensagem por André »

Edson Jr escreveu:Gosto muito do Orlando (Zencem). É uma pessoa inteligente, muito amiga e querida, embora ainda não o conheça pessoalmente.

Samael é um cara que tem me desiludido. O tom áspero de suas mais recentes mensagens está matando a boa imagem que fiz dele.

Lembro do Fayman. Faz tempo que não converso com ele, mas lembro que foram boas conversas. Parece ser uma pessoa muito legal!

Tinha também o Léo, mas nem sei se ele ainda anda por essas bandas...se bem que a última vez que li suas postagens ele me pareceu meio estranho...sei lá...

Tem outros que gosto muito também, mas estão sumidos...Salgueiro, Rafael Sanzo (Voltaire II - esse cara é foda), entre outros (tenho certeza que estou cometendo alguma injustiça...sempre esqueço de alguém, mas quando lembrar eu posto aqui...)

A gente sempre esquece. Eu esqueci tb.

Em retrospectiva as nossas conversas sobre política foram chatas, e assim como outras conversas sobre política. Isso se deve a vários fatores. (Para além da minha chatice intrínseca que é um fator a ser analisado :emoticon16: ).

Em parte a não aceitação da idéia divergente, a suposição previa que está errado. E o julgamento de sua capacidade, ou caráter. Todas coisas que dificultam o diálogo e o ambiente mais solidário, usando as palavras do zencem do outro tópico. Coisas que infelizmente acontecem muito nesses debates.

Se fosse o diálogo mais focado na exposição das razões que o levam a pensar dessa forma, e defender o que defende. Sem ter a preocupação constante de destruir em pedaços a perspectiva do outro. Aí poderia haver maior entendimento das diferenças, sem que isso levasse a inimizades, nem a chatice que se tornam essas discussões. A crítica fosse às idéias e não ao outro individualmente, tb facilitaria.

Isso é difícil, mas talvez ter isso claro em mente, talvez possa contribuir para debates mais leves e divertidos. Sendo que de forma alguma me eximo de responsabilidade, ao contrario, reconheço a de todas as partes. Obviamente uns estão mais dispostos que outros para um diálogo mais leve e respeitoso, mas reivindicar isso seria contraproducente por razões obvias.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

sou fã do samael, embora ele parece estar evitando debates; tentando entabular discussões somente com quem ele conhece pessoalmente.
ultimamente ele tem evitado participar de certos debates, talvez porque esteja saturado.
gosto também do ateu tímido e do acauan.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

spink
Contato:

Mensagem por spink »

sobre a marta prefiro não comentar senão serei grosseiro.
uma boa surpresa é o sickboy e o andré.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Adrianoped

Mensagem por Adrianoped »

Gosto das discussões de políticas aqui, principalmente das defesas do André nas questões sociais. Aprendi muita coisa com isso. Não conheço muitos os foristas, apesar de ler muita coisa, mas entre ler e interagir numa discussão muda muita coisa.
Filosofia ateísta - Blog com textos sobre ateísmo e filósofos ateus

http://adrianoped.blogspot.com/

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Sou fã do cabeça, do índio, e da najma - não necesariamente nessa ordem.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

André escreveu:
Edson Jr escreveu:Gosto muito do Orlando (Zencem). É uma pessoa inteligente, muito amiga e querida, embora ainda não o conheça pessoalmente.

A gente sempre esquece. Eu esqueci tb.

Em retrospectiva as nossas conversas sobre política foram chatas, e assim como outras conversas sobre política. Isso se deve a vários fatores. (Para além da minha chatice intrínseca que é um fator a ser analisado :emoticon16: ).

Em parte a não aceitação da idéia divergente, a suposição previa que está errado. E o julgamento de sua capacidade, ou caráter. Todas coisas que dificultam o diálogo e o ambiente mais solidário, usando as palavras do zencem do outro tópico. Coisas que infelizmente acontecem muito nesses debates.

Se fosse o diálogo mais focado na exposição das razões que o levam a pensar dessa forma, e defender o que defende. Sem ter a preocupação constante de destruir em pedaços a perspectiva do outro. Aí poderia haver maior entendimento das diferenças, sem que isso levasse a inimizades, nem a chatice que se tornam essas discussões. A crítica fosse às idéias e não ao outro individualmente, tb facilitaria.

Isso é difícil, mas talvez ter isso claro em mente, talvez possa contribuir para debates mais leves e divertidos. Sendo que de forma alguma me eximo de responsabilidade, ao contrario, reconheço a de todas as partes. Obviamente uns estão mais dispostos que outros para um diálogo mais leve e respeitoso, mas reivindicar isso seria contraproducente por razões obvias.

Pois é...

Todos nós cometemos erros. Em várias ocasiões levamos um pouquinho para o lado pessoal. Mas admiro muito suas idéias. Você é uma pessoa humana. Minhas discordâncias e nossas divergências são coisas que acontecem no calor da batalha...você é um ótimo debatente...

Estou meio sentimental hoje...não se acostume...hehehe :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: De quem (membros) você é fã no RV?

Mensagem por Fernando Silva »

Alexandre escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Eu sou fã principalmente do Encosto, da Apo e da Fabi. :emoticon1:

Puta que pariu!

Parece que alguns não gostam de sinceridade, principalmente quando alguém diz algo que não lhes agrada...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Alexandre escreveu:Enquanto houver Samaeis, Abmaeis, Ateus Tímidos, Acauãs e Andrés, este fórum ainda valerá a visita. Embora, para cada um deles haja dezenas de Apocalípticas, Cabeções, Ricardos, Zencens e outros tantos...

E eu adoro o Moz.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Procedure escreveu:Não posto muito aqui no fórum, mas leio bastante. Principalmente as discussões de política.

Gosto muito dos posts do Acauan e do Cabeção, este último pela forma particularmente dura com que ataca as esquerdas. :emoticon12:

O Cabeção era uma das maiores promessas intelectuais daqui e esteve próximo de se tornar um dos melhores foristas do espaço, até se tornar uma caricatura esquisita de um pseudo-liberal. (já que liberal pra mim não é sinônimo de neocon americano)

Já o Acauan, eu posso discordar o quanto quiser na área política que isso não muda o fato de ser um cara inteligentíssimo e um grande forista. Principalmente na arte retórica.

Ainda assim, e isso vai em concordância ideológica, gosto muito do Ateu Tímido (Bruno) que, por mais que depois de tantos problemas, tenha meio que se esquivado dos debates, ainda é um forista que eu gosto muito de ler. Tive boas surpresas ultimamente, como a Clara, o André e o Sickboy (mais algumas outras boas surpresas que postam pouco ou desapareceram) e, ainda, o Huxley, que tem dado uma aula de economia por aqui.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

bem. não queria tomar parte desse tópico porque creio que isso pode meio evidenciar as desavenças forísticas, mas como fui citado pelos meus dois ídalos, não pude ficar de fora :emoticon16:

vamos lá, a thurminha do bem a qual eu muito admiro e que mora no meu coração :emoticon25:

Abmael
Aknatom
andré
Ateu tímido
Betossantana
clara
Huxley
Miguell
samael

em ordem alfabética pra não denotar nenhuma preferência :emoticon16:

bah, na verdade tem muitos outros, mas como o fórum está meio parado e minha memória anda curta

outro que eu também admiro e com quem eu aprendi muito é o AdrianoPed, que apesar de participar pouco aqui, eu acompanho no CC

Alexandre

Re: De quem (membros) você é fã no RV?

Mensagem por Alexandre »

Fernando Silva escreveu:
Alexandre escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Eu sou fã principalmente do Encosto, da Apo e da Fabi. :emoticon1:

Puta que pariu!

Parece que alguns não gostam de sinceridade, principalmente quando alguém diz algo que não lhes agrada...

Caramba, Fernando! Eu esqueci justamente de você, meu segundo forista favorito depois do Samael. Que deslize!
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

André escreveu:

Opa gentileza sua me incluir. Aquele artigo( Do Le monde Diplomatic) que vc postou sobre sistema de saúde agradeci no tópico, mas não sei se vc viu. Até pq usei em uma apresentação que realizei para discussão de sistemas de saúde na UFBA. Dados do artigo e a referencia. E como não fui eu que achei e primeiro postei, e sim vc, fica aqui novamente o agradecimento. Foi parar inclusive no data-show trechos do artigo hehe.

Legal saber disso. Fico feliz pela contribuição, ainda que modestissima. Valeu!
Micítaus do ISSÁS

Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apo

Mensagem por Apo »

Quem é você?
Vem sempre aqui?

:emoticon1:
Imagem

Bellé

Mensagem por Bellé »

Gosto de todos os que não gostam dos Bogus,
afinal isso aqui é um fórum, diferente de reunião de amigos!!!
:emoticon5: :emoticon2: :emoticon8:

.
.
.
Editado pela última vez por Bellé em 15 Out 2007, 13:41, em um total de 1 vez.
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Sou fã de todos os bogus do forum.

Odeio todo o resto. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Jeanioz escreveu:Sou fã de todos os bogus do forum.

Essa declaração pode ser entendida como um sutil expressão de amor proprio ?

:emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Jolly_Roger escreveu:

Não, significa que EU AMO TODOS OS FORISTAS DO RV!!!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apo

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Não, significa que EU AMO TODOS OS FORISTAS DO RV!!!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não me decepcione, Jean...parece um clone de orkuteiro padrão grudento melado fingido:
AMOOOOOOOOOOOO TOOOOOOOOODOS VOCÊS!

ARGH!
Imagem

Trancado