Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Por algum motivo (minha idéias e estilo talvez, mas não me parece motivo suficiente) o índio não vai com a minha cara, mas isso não me impede de gostar da qualidade de muitas de suas mensagens. Lamento apenas o respeito não ser mutuo.
Anauê!
Quem disse que não vou com a tua cara pálida?
Você se tornou um membro da tribo. Uma ou outra bordunada de leve faz parte do ritual de passagem.
Obrigado e ANAUÊ!
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Por algum motivo (minha idéias e estilo talvez, mas não me parece motivo suficiente) o índio não vai com a minha cara, mas isso não me impede de gostar da qualidade de muitas de suas mensagens. Lamento apenas o respeito não ser mutuo.
Anauê!
Quem disse que não vou com a tua cara pálida?
Você se tornou um membro da tribo. Uma ou outra bordunada de leve faz parte do ritual de passagem.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Obrigado pelos excelentes posts, Acauan. Estou meio ausente do Rev mas, uma vez no Rev, já era. É para sempre. Parabéns.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
O velho índio merece os parabéns; por todas as contribuições ao RV, seja com seus textos, participação nos debates - onde mesmo que não haja concordância em 100% das idéias, percebe-se a clareza de sua fundamentação - e também pela paciência de Jó ao tratar das tarefas de moderador, às vezes tendo que conduzir marmanjos pela mão ou aplicar-lhes bordunadas na bunda (sem duplo sentido) ...
Anauê!
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Acauan, mestre dos mestres.
Seria indigno de minha parte não prestar homenagem a ti.
Parabéns pelas tuas mensagens e tópicos que, se não agradam a grecos e troianos, pelo menos inspira simpatia pelas suas idéias.
P.S. Você ainda está me devendo os textos. Abraços.
Let me think for a while escreveu:Obrigado pelos excelentes posts, Acauan. Estou meio ausente do Rev mas, uma vez no Rev, já era. É para sempre. Parabéns.
Índio Velho agradece a preferência, volte sempre.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Tranca escreveu:O velho índio merece os parabéns; por todas as contribuições ao RV, seja com seus textos, participação nos debates - onde mesmo que não haja concordância em 100% das idéias, percebe-se a clareza de sua fundamentação - e também pela paciência de Jó ao tratar das tarefas de moderador, às vezes tendo que conduzir marmanjos pela mão ou aplicar-lhes bordunadas na bunda (sem duplo sentido) ...
Anauê!
Axé, Exu & ANAUÊ!
Nós, Índios.
Lúcifer escreveu:Acauan, mestre dos mestres. Seria indigno de minha parte não prestar homenagem a ti. Parabéns pelas tuas mensagens e tópicos que, se não agradam a grecos e troianos, pelo menos inspira simpatia pelas suas idéias.
P.S. Você ainda está me devendo os textos. Abraços.
Valeu pelo estímulo Estrela da Manhã e Primeiro entre os Caídos.
Nós, Índios.
Ainda bem que o tópico continua nos primeiros, pode ser que assim não se note muito meu atraso.
Obrigada cara-vermelha pelas muitas sinopses que me obrigaste a usar, por manteres a minha lógica desenferrujada e por - de quando a quando - me rasgares um sorriso no rosto. Obrigada por, sem esquecer o conteúdo, encheres este fórum com palavras belas e combinadas como belas cores numa tela.
Estou sentimental hoje e para não ficar muito foleiro, paro aqui com Parabéns.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Ainda bem que o tópico continua nos primeiros, pode ser que assim não se note muito meu atraso. Obrigada cara-vermelha pelas muitas sinopses que me obrigaste a usar, por manteres a minha lógica desenferrujada e por - de quando a quando - me rasgares um sorriso no rosto. Obrigada por, sem esquecer o conteúdo, encheres este fórum com palavras belas e combinadas como belas cores numa tela.
Estou sentimental hoje e para não ficar muito foleiro, paro aqui com Parabéns.
Clara,
Um muito obrigado d'Além mar. E continue espalhando, por aqui e toda parte, teu engenho e arte.
Nós, Índios.