Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de lei

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por SickBoy »

A legalidade não mudaria nada disso. Nem diminuiria esses problemas. Desista desse argumento. Invente um que seja mais realista.

isso. agora bate o pé, faz beicinho e diz que se eu não parar vai ficar de mau.

responder que é bom nada. "mimimim não existe demanda, são todos burrões", "não compare cigarro com maconha" (sendo que num post anterior o próprio diz que não precisaria legalizar a maconha porque já tem cigarro e álcool)

peidou :emoticon12:

mas só pra fustigar...

E eu já disse várias vezes que o poder do tráfico não esta na droga ser legal ou ilegal.

está aonde?

Wallace
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:
A legalidade não mudaria nada disso. Nem diminuiria esses problemas. Desista desse argumento. Invente um que seja mais realista.

responder que é bom nada. "mimimim não existe demanda, são todos burrões", "não compare cigarro com maconha" (sendo que num post anterior o próprio diz que não precisaria legalizar a maconha porque já tem cigarro e álcool)

mas só pra fustigar...

E eu já disse várias vezes que o poder do tráfico não esta na droga ser legal ou ilegal.

está aonde?

Não vai dizer que além de ser a favor gayzisse e contra o tratamento psiquiatrico de quem quiser se tratar, contra a terapia genética, é a favor do uso de drogas também?

Seja claro! :emoticon5:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Wallace escreveu:
SickBoy escreveu:

mas só pra fustigar...

está aonde?

Não vai dizer que além de ser a favor gayzisse e contra o tratamento psiquiatrico de quem quiser se tratar, contra a terapia genética, é a favor do uso de drogas também?

Seja claro! :emoticon5:

leia o tópico, eu expus nele o que penso sobre a questão das drogas.

André

Mensagem por André »

Samael escreveu:
clara campos escreveu:Eu sou a favor da obrigatoriedade de todos os "maconheiros" pagarem impostos, tal como todos os consumidores de cafe, de cerveja, de cigarros, de tenis fabricados na china, de consumidores de couve-roxa e de escovas de dentes.

Somos dois.

3.

Maconha é uma droga muito mais leve se comparada com outras que rolam por ai. Aliais esse é um poucos tópicos que posso repetir o que o Procedure disse e pensar "diria o mesmo" :emoticon12:

Ele disse

"Sou favorável a uma maior liberalização do consumo de maconha (não sou consumidor)."

Sobre os custos. Bem defendo a universalização da saúde, e a garantia a todos, mas considero discutível medidas de responsabilidade pessoal sobre sua atividade. Tendo a achar que é melhor investir no individuo, e se ele não der resposta, se não largar o vicio, ai sim, retirar a ajuda. Até como uma forma de mostrar que se ele não se ajuda, existe um limite do que é a obrigação do coletivo para com ele. Sou contrario a vetar ajuda a principio, mas quando a pessoa repetidamente se mostra incapaz de se ajudar, casos que imagino não sejam a maioria, ai mecanismos para retirar a ajuda me parecem justos. Especialmente em tratamentos longos quando é necessário o comprometimento do paciente.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Que a humanidade fume, cheire, beba, injete, anabolize... contanto que não venham idiotas apologistas do inferno me chamar de CARETA, porque antes de me arrepender em idade avançada nem comecei, pra mim, foda-se...

Todo mundo sabe o mal que toda essa merda faz em todo grau de uso, usem e fiquem "cool", "Top" ou charmoso com essa bostas...

Paz e felicidade para todos os usuários, mesmo que seja por pouco tempo... :emoticon16:

obs.: Faça uso disso beem longe de mim, pq eu SOU CHATO pra caralho!!!
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

André

Mensagem por André »

manoelmac escreveu:Que a humanidade fume, cheire, beba, injete, anabolize... contanto que não venham idiotas apologistas do inferno me chamar de CARETA, porque antes de me arrepender em idade avançada nem comecei, pra mim, foda-se...

Todo mundo sabe o mal que toda essa merda faz em todo grau de uso, usem e fiquem "cool", "Top" ou charmoso com essa bostas...

Paz e felicidade para todos os usuários, mesmo que seja por pouco tempo... :emoticon16:

:emoticon12:

Tem gente que quando me chama de careta ou chato eu penso com meus botões "Estou fazendo alguma coisa certa". Acho um baita elogio. A fonte, como diria qualquer pesquisador, é valiosa e reveladora, se vc souber lê-la, obviamente.

Com cigarro eu sou chato mesmo, nada contra quem fuma, mas prefiro distancia, acho um mau cheiro danado e a sensação como fumante passivo... é uma merda.

Agora gostei de alguns dos últimos tópicos que li, pelo menos um pouco de humor. Esse negocio de fórum tb deve ser divertido, se não o povo fica sisudo demais. :emoticon2:

Acho engraçado a imagem do pessoal de humanas que teoricamente teria um monte de maconheiros. Muitos anos na faculdade e apenas umas 3 ou 4 vezes, eu vi, ou senti o cheiro.

Se o povo usa é escondido, e da minha turma e do meu circulo de amigos e conhecidos, acho que ninguém usava regularmente.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

André escreveu:
manoelmac escreveu:Que a humanidade fume, cheire, beba, injete, anabolize... contanto que não venham idiotas apologistas do inferno me chamar de CARETA, porque antes de me arrepender em idade avançada nem comecei, pra mim, foda-se...

Tem gente que quando me chama de careta ou chato eu penso com meus botões "Estou fazendo alguma coisa certa". Acho um baita elogio. A fonte, como diria qualquer pesquisador, é valiosa e reveladora, se vc souber lê-la, obviamente.

Com cigarro eu sou chato mesmo, nada contra quem fuma, mas prefiro distancia, acho um mau cheiro danado e a sensação como fumante passivo... é uma merda.

Agora gostei de alguns dos últimos tópicos que li, pelo menos um pouco de humor. Esse negocio de fórum tb deve ser divertido, se não o povo fica sisudo demais. :emoticon2:

Acho engraçado a imagem do pessoal de humanas que teoricamente teria um monte de maconheiros. Muitos anos na faculdade e apenas umas 3 ou 4 vezes, eu vi, ou senti o cheiro.

Se o povo usa é escondido, e da minha turma e do meu circulo de amigos e conhecidos, acho que ninguém usava regularmente.

O que eu fico bobo é como certos "apologistas" desenham fumar, beber e o escambau como um ato de liberdade...

Aff... A ilusão é mesmo uma "bênça"... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

André

Mensagem por André »

manoelmac escreveu:
André escreveu:

O que eu fico bobo é como certos "apologistas" desenham fumar, beber e o escambau como um ato de liberdade...

Aff... A ilusão é mesmo uma "bênça"... :emoticon16:

O pior não é acharem isso, o pior é julgarem alguém negativamente por não compartilhar seus hábitos.

Se uma pessoa bebe, fuma, ou mesmo usa maconha, eu não julgo ela com base nisso. Exceto claro se for um mega alcoólatra, ou se o vicio for tamanho que interfere em todas as outras esferas. Comportamento tão destrutivo é melhor manter distancia.

Mas a maioria que faz de forma, digamos equilibrada, é a escolha deles. Se fornece prazer, eu entendo perfeitamente, e tb faço coisas que me fornecem prazer. Agora o julgamento e a exclusão, baseada nisso, é realmente ridícula. A única vantagem é que quem julga e exclui com base nisso não merece nossa companhia, para começo de conversa.

Orbe

Mensagem por Orbe »

SickBoy escreveu:isso. agora bate o pé, faz beicinho e diz que se eu não parar vai ficar de mau.

Quem esta batendo o pé é você, fofíssimo, insistindo em um argumento sem fundamentação alguma.

SickBoy escreveu:responder que é bom nada. "mimimim não existe demanda, são todos burrões", "não compare cigarro com maconha" (sendo que num post anterior o próprio diz que não precisaria legalizar a maconha porque já tem cigarro e álcool)

Parafraseando você mesmo: "Genious".

Se fazer de idiota não vai melhorar seus argumentos. Que aliás são bem fracos.

SickBoy escreveu:mas só pra fustigar...

está aonde?

Esta na incompetência do Estado para eliminá-lo. Esta na corrupção. Esta no viciado que não consegue deixar de comprar. Esta nos boyzinhos que se drogam para fazer parte da turma. Etc... Etc...

Mas só para fustigar: Me dê exemplo de um país de terceiro mundo que tenha liberado o consumo drogas e, graças a isso, obtido sucesso na eliminação dos traficantes.

Por que um país de primeiro mundo, onde todo mundo joga o lixo na lixeira, onde você só precisa colocar placa de CLOSED na porta para ninguem entrar, não tem comparação com um país onde as pessoas não se respeitam, não tem educação e muitas não tem nem o que comer.

Me dê um único exemplo de sucesso do terceiro mundo na redução da criminalidade pela legalização de drogas, que eu não falo mais nada.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Orbe escreveu:E eu já disse várias vezes que o poder do tráfico não esta na droga ser legal ou ilegal.

Isto sim é um argumento!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Orbe escreveu:
SickBoy escreveu:a ilegalidade também traz prejuízos ao estado. altíssimos índices de violéncia, o domínio das favelas, uma guerra urbana fodendo o país, o turismo, o mercado de imóveis. uma policia totalmente corrompida pelos traficantes. o que temos de ter em mente é uma política simples de redução de danos. se qual seria pior, os gastos com a saúde ou com o combate ao tráfico.

Com base em quê tu faz uma afirmativa dessas ?

Achismo ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Jolly_Roger escreveu:
Orbe escreveu:
SickBoy escreveu:a ilegalidade também traz prejuízos ao estado. altíssimos índices de violéncia, o domínio das favelas, uma guerra urbana fodendo o país, o turismo, o mercado de imóveis. uma policia totalmente corrompida pelos traficantes. o que temos de ter em mente é uma política simples de redução de danos. se qual seria pior, os gastos com a saúde ou com o combate ao tráfico.

Achismo ?

Eu penso o seguinte, a legalidade do uso de drogas não teria um critério decente para poder existir.

Se liberam pisicotrópicos, logo se pensaria, porque nao liberar a venda de calmantes, laxantes, anabolizantes?

Opa... droga liberada, propagandas em grandes cartazes com pessoas sorrindo e cheirando cocaína...

A Maconha também não é tão santa assim também não, causa alucinações.

Ah ótimo, acabaria a concentração do poder do tráfico em favelas, mas em compensação o número de óbitos e internações por overdose, acidentes de carro, já que até mesmo a maconha retira os reflexos... Em médio ou longo prazo causaria um colapso na saúde pública.

Se contar o número de internações em hospitais por culpa da bebida e cigarro, que são drogas legalizadas, seja até indiretamente por um acidente de carro ou consequencia do uso, o número não vai ser pequeno, imagine aumentar o leque de legalização de drogas???

Tiraria o poder da "morte" das mãos dos bandidos e a colocaria sobre o estado, mesmo que indiretamente... e da mesma forma "inocentes" pagariam pelos "pecadores"... já que quem não escolheu fumar a maconha ou cheira uma coca, ficaria em filas de hospitais abarrotados de retardados saindo de overdoses.

O número de doenças mentais, rendimento no trabalho, etc, subiria a extratosfera, empresas teriam mais gastos com funcionários que se drogam, o número de demissão aumentaria já que o trabalho não renderia!

O Estado seria obrigado a criar clínicas de desintoxicação, o gasto público com essas pessoas seria imenso...

Aiai... como o mundo iria mudar para a melhor caso as drogas sejam legalizadas...

:emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

manoelmac escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Orbe escreveu:

Achismo ?

Eu penso o seguinte, a legalidade do uso de drogas não teria um critério decente para poder existir.

Se liberam pisicotrópicos, logo se pensaria, porque nao liberar a venda de calmantes, laxantes, anabolizantes?

Opa... droga liberada, propagandas em grandes cartazes com pessoas sorrindo e cheirando cocaína...

Ah ótimo, acabaria a concentração do poder do tráfico em favelas, mas em compensação o número de óbitos e internações por overdose, acidentes de carro, já que até mesmo a maconha retira os reflexos... Em médio ou longo prazo causaria um colapso na saúde pública.

Se contar o número de internações em hospitais por culpa da bebida e cigarro, que são drogas legalizadas, seja até indiretamente por um acidente de carro ou consequencia do uso, o número não vai ser pequeno, imagine aumentar o leque de legalização de drogas???

Tiraria o poder da "morte" das mãos dos bandidos e a colocaria sobre o estado, mesmo que indiretamente... e da mesma forma "inocentes" pagariam pelos "pecadores"... já que quem não escolheu fumar a maconha ou cheira uma coca, ficaria em filas de hospitais abarrotados de retardados saindo de overdoses.

O número de doenças mentais, rendimento no trabalho, etc, subiria a extratosfera, empresas teriam mais gastos com funcionários que se drogam, o número de demissão aumentaria já que o trabalho não renderia!

O Estado seria obrigado a criar clínicas de desintoxicação, o gasto público com essas pessoas seria imenso...

Aiai... como o mundo iria mudar para a melhor caso as drogas sejam legalizadas...

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Ah... o número de acidentes domésticos e violência doméstica, talvez até o número de morte dentro de casa aumentaria bastante...

Provavelmente a morte causada pelo tráfico seria "fichinha" perto do que poderia acontecer caso houvesse libração do uso de drogas...

Como diz Regina Duarte: "Eu tenho medo!" :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

manoelmac escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Orbe escreveu:

Achismo ?

de fato, como eu falei antes, esses pontos realmente considero argumentos relevantes contra a liberação das drogas, ainda que você esteja se referindo a um cenário "catastrófico", e alguns pontos podem ser contornados, como o André apontou no caso da saúde poderiam haver limites quanto ao sistema público.

Ah... o número de acidentes domésticos e violência doméstica, talvez até o número de morte dentro de casa aumentaria bastante...

Provavelmente a morte causada pelo tráfico seria "fichinha" perto do que poderia acontecer caso houvesse libração do uso de drogas...

Como diz Regina Duarte: "Eu tenho medo!"

o que eu tenho curiosidade em saber é se existem estudos mostrando alguma relação entre criminalidade e consumo de drogas. não que eu não ache que não tenha nenhuma relação, e que se geral sair cheirando não iria aumentar o número de drogaditos "tocando o terror", mas penso que algumas restrições impostas poderiam amenizar isso, como por exemplo só permitir que as pessoas se droguem em suas casas

e sim, você está muito Regina Duarte hoje. :emoticon19:

Orbe

Mensagem por Orbe »

Jolly_Roger escreveu:

Achismo ?

É... deve ser achismo...

Provavelmente o mesmo achismo que o Sick esta usando nos argumentos dele. Ou pior, usando como base uma nação com realidade TOTALMENTE diferente da nossa.

Não, não é achismo. É um mínimo de conhecimento do mundo real. Onde as pessoas se adaptam para sobreviver. Burlam qualquer regra ou dispositivo para encontrar uma forma de manter seu "status"... Legalidade só vai ser um incômodo temporário para os bandidos. Em pouco tempo eles se adaptam e continuam a mandar no país.

Para mim, legalizar essas porcarias é uma atitude covarde. Digna de um incompetente. Não consegue vencer a criminalidade, então se rende e legaliza.

É uma coisa no estilo do projeto favela-bairro aqui no RJ. Se o governo foi e é incompetente para evitar o surgimento e crescimento de favelas, ele faz obras de fachada para que elas supostamente se tornem bairros. E tem gente que acredita que realmente aquilo virou bairro...

Volto a repetir: Me mostrem um único país de terceiro mundo em que as drogas sejam legalizadas e a criminalidade tenha sido reduzida por causa disso, que eu me dou por vencido.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

de fato, como eu falei antes, esses pontos realmente considero argumentos relevantes contra a liberação das drogas, ainda que você esteja se referindo a um cenário "catastrófico", e alguns pontos podem ser contornados, como o André apontou no caso da saúde poderiam haver limites quanto ao sistema público.

Isso não mudaria muita coisa não Sick... um viciado em drogas seria obrigado a ter UNIMED pra continuar se drogando? E que tem SUS................................ morre... :emoticon16:

o que eu tenho curiosidade em saber é se existem estudos mostrando alguma relação entre criminalidade e consumo de drogas. não que eu não ache que não tenha nenhuma relação, e que se geral sair cheirando não iria aumentar o número de drogaditos "tocando o terror", mas penso que algumas restrições impostas poderiam amenizar isso, como por exemplo só permitir que as pessoas se droguem em suas casas

Outra utopia... bebida é liberada e muitos jovens consomem facilmente sem a necessidade de recorrer a um mercado obscuro... isso em qualquer lugar do mundo, com a droga não seria diferente... as pessoas se drogariam em qualquer lugar, até mesmo em ambientes de trabalho, já que muitas drogas são extremamente viciantes, como o crack e a cocaína. Esse negócio de "meio termo" não existe... :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Orbe escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Achismo ?

É... deve ser achismo...

Provavelmente o mesmo achismo que o Sick esta usando nos argumentos dele. Ou pior, usando como base uma nação com realidade TOTALMENTE diferente da nossa.

Não, não é achismo. É um mínimo de conhecimento do mundo real. Onde as pessoas se adaptam para sobreviver. Burlam qualquer regra ou dispositivo para encontrar uma forma de manter seu "status"... Legalidade só vai ser um incômodo temporário para os bandidos. Em pouco tempo eles se adaptam e continuam a mandar no país.

como eles manteriam o poder atual sem o lucro?

Volto a repetir: Me mostrem um único país de terceiro mundo em que as drogas sejam legalizadas e a criminalidade tenha sido reduzida por causa disso, que eu me dou por vencido.

ora, qualquer um sabe que esse tipo de política seria pioneira em países de terceiro mundo, e isso tem muito mais a ver com os valores da sociedade do que com políticas de segurança pública. a maioria dos políticos são demagogos demais pra sugerir isso, até mesmo em relação a maconha. Creio que um referendo hoje sobre a legalização da maconha no país seria um desperdício de dinheiro público, imagine as IURD's, ICAR's fazendo seus fiéis de massa de manobra, Esses valores impedem muito mais qualquer mudança do que a questão estratégica de qual política reduz mais danos (em relação a amconha)

Agora países que sofrem na mão de traficantes tem aos montes. :emoticon19:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

manoelmac escreveu:Outra utopia... bebida é liberada e muitos jovens consomem facilmente sem a necessidade de recorrer a um mercado obscuro...

No Brasil você diz. mas em países mais rígidos isso não acontece assim tão fácil. No canadá se não me engano as pessoas não podem portar bebidas na rua. também há leis secas que restringem o horário de funcionamento de bares. pegar a nossa realidade como o default não me parece adequado

isso em qualquer lugar do mundo, com a droga não seria diferente... as pessoas se drogariam em qualquer lugar, até mesmo em ambientes de trabalho, já que muitas drogas são extremamente viciantes, como o crack e a cocaína.

Ora, hoje as pessoas não se drogam em qualquer lugar. sem contar que o efeito do crack é bastante diferente do da cocaína. o primeiro debilita totalmente, como qualquer um pode ver esses noiadinhos nos semáforos, já o segundo, é consumido por pessoas de classe alta que levam uma vida relativamente "normal".

E, claro que é utópico, eu sequer estou defendendo a legalização dessas drogas no nosso país. mas estou dizendo que talvez um dia poderemos chegar a isso, mas claro, pra isso precisaríamos de uma série de "pré-requisitos" que atualmente parecem ser inalcançáveis

Esse negócio de "meio termo" não existe... :emoticon1:

aham.

crack = cocaina = maconha = lsd = ecstasy = anfetaminas = alcool = ????

ah, parei contigo. :emoticon5:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

No Brasil você diz. mas em países mais rígidos isso não acontece assim tão fácil. No canadá se não me engano as pessoas não podem portar bebidas na rua. também há leis secas que restringem o horário de funcionamento de bares

E nem por isso o uso de bebidas cai... :emoticon16:

Ora, hoje as pessoas não se drogam em qualquer lugar. sem contar que o efeito do crack é bastante diferente do da cocaína. o primeiro debilita totalmente, como qualquer um pode ver esses noiadinhos nos semáforos, já o segundo, é consumido por pessoas de classe alta que levam uma vida relativamente "normal".

Mas AMBAS colocam a pessoa em um estado mesmo que temporário de "debilidade" e "euforia"... Isso dentro de uma empresa no caso seria desastroso, podendo causar a demissão de um funcionário.

Conheço casos de pessoas de pessoas que fizeram merda porque estavam com a cachola cheia de anfetamina, inclusive correndo o risco hoje de perder seu emprego... coisas sérias MES-MO!!!

aham.

crack = cocaina = maconha = lsd = ecstasy = anfetaminas = alcool = ????

ah, parei contigo. :emoticon5:

Não disse meio termo de drogas, pra mim é tudo a mesma merda, e sim o de restrição a legalização... esse negócio de "ai num pode transportar"... "ai num pode usar na rua"... "ai, num pode usar depois das 22h"... isso é meio fora de controle.

Com certeza a legalização não trará benefício nenhum, só um cartão postal mais bonito pro povo lá de fora... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

SickBoy escreveu:como eles manteriam o poder atual sem o lucro?

Quem disse que eles perderiam algum lucro? Usuário de drogas não quer saber de procedência da droga e outros detalhes. Ele quer usar.

Os traficantes perderiam no máximo uma clientela mais elitizada, que ia preferir pagar mais caro na farmácia por uma questão de qualidade.

Mas a clientela pobre provavelmente aumentaria e iria continuar enchendo os traficantes de dinheiro. Afinal, são os pobres os que mais precisam de fugas da realidade.

Haveria uma perda na arrecadação por dose vendida. Em compensação venderia-se muito mais doses.

SickBoy escreveu:ora, qualquer um sabe que esse tipo de política seria pioneira em países de terceiro mundo, e isso tem muito mais a ver com os valores da sociedade do que com políticas de segurança pública. a maioria dos políticos são demagogos demais pra sugerir isso, até mesmo em relação a maconha. Creio que um referendo hoje sobre a legalização da maconha no país seria um desperdício de dinheiro público, imagine as IURD's, ICAR's fazendo seus fiéis de massa de manobra, Esses valores impedem muito mais qualquer mudança do que a questão estratégica de qual política reduz mais danos (em relação a amconha)

Eu prefiro que o Brasil não se torne campo de testes para esse tipo de coisa. Deixe outro país testar isso antes. Se der certo trazemos para cá.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

manoelmac escreveu:
No Brasil você diz. mas em países mais rígidos isso não acontece assim tão fácil. No canadá se não me engano as pessoas não podem portar bebidas na rua. também há leis secas que restringem o horário de funcionamento de bares

esse negócio de "ai num pode transportar"... "ai num pode usar na rua"... "ai, num pode usar depois das 22h"... isso é meio fora de controle.

manoelmac,

veja que em nosso país, com o jeitinho brasileiro imperando, a simples restrição do comércio teve como consequência uma queda nos índices de violência nas cidades de Diadema e Natal (que não são o que poderíamos chamar de seguras)

http://www.redepsi.com.br/portal/module ... oryid=2235

realmente acha que esse tipo de política não é eficiente no 1º mundo?

aliás, dá uma olhada nesse link, na parte justificativa, tem também exemplos de outros países que conciliam uma rigidez maior com o álcool e baixos índices de violência e acidentes

ftp://ftp.saude.sp.gov.br/ftpsessp/bibl ... 020606.pdf

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

SickBoy escreveu:
manoelmac escreveu:

esse negócio de "ai num pode transportar"... "ai num pode usar na rua"... "ai, num pode usar depois das 22h"... isso é meio fora de controle.

manoelmac,

veja que em nosso país, com o jeitinho brasileiro imperando, a simples restrição do comércio teve como consequência uma queda nos índices de violência nas cidades de Diadema e Natal (que não são o que poderíamos chamar de seguras)

http://www.redepsi.com.br/portal/module ... oryid=2235

realmente acha que esse tipo de política não é eficiente no 1º mundo?

aliás, dá uma olhada nesse link, na parte justificativa, tem também exemplos de outros países que conciliam uma rigidez maior com o álcool e baixos índices de violência e acidentes

ftp://ftp.saude.sp.gov.br/ftpsessp/bibl ... 020606.pdf

Isso é obvio que não vai funcionar... Crack, heroína, cocaína, e muitos outros psicotrópicos são fora de controle, pois eles criam uma dependência química muito forte...

É impossível criar restrição de uso de entorpecentes, não dá!!!

pode até ter diminuido, maaaaaaaaaaaaaaas... era só a bebida!!!

Agora, como diminuir o número de overdoses? Como diminuir o número de casos de cirrose? como diminuir o número de lesão cerebral causado pelas drogas? como diminuir os problemas respiratórios causados polo uso de drogas inalantes??? Como driblar o problema de funcionários viciados dentro das empresas??? Como????????

Vc está vendo só a violência e está esquecendo de detalhes particulares das pessoas... a violência visível vai diminuir, mas os problemas com mortes... pfff... vão só começar!!!

E não vai adiantar nada botar foto de feto morto, doido, e dentes amarelos nos maços de maconhas e pacotes de cocaína... pq isso não adiantou nada com o cigarro, e no final foi até motivo de piada.

Sou contra a liberação de drogas e também sou a favor da lei seca! Não quero que meus filhos, caso venha ter, tenha facilidade de se matar de forma rápida...
Manoel Machado Henriques

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Orbe escreveu:
SickBoy escreveu:como eles manteriam o poder atual sem o lucro?

Quem disse que eles perderiam algum lucro? Usuário de drogas não quer saber de procedência da droga e outros detalhes. Ele quer usar.

atualmente não há outra opção.

mas quando se tem a opção, claramente os usuários pensam no custo x benefício. não se vê por aí pessoas consumindo bebidas destiladas em fundo de quintal

O mesmo acontece com cigarros, o cigarro contrabandeado é de baixa qualidade e a maioria quando pode passa longe

Os traficantes perderiam no máximo uma clientela mais elitizada, que ia preferir pagar mais caro na farmácia por uma questão de qualidade.

E para que os traficantes vendessem mais barato teriam que diminuir os lucros. afinal hoje eles detém um monopólio e controlam as vendas

e a industrialização maximiza a eficiência da produção

é uma simples questão de compreender o que é melhora para os tráficantes:

comércio legal Vs comércio ilegal

ou

comércio ilegal com monopólio

Mas a clientela pobre provavelmente aumentaria e iria continuar enchendo os traficantes de dinheiro. Afinal, são os pobres os que mais precisam de fugas da realidade.

essa questão de produtos de qualidade vs produtos vababundos é pertinente

com certeza a pobreza faz com que as pessoas não se preocupem tanto com a qualidade do produto. tanto é que em países de terceiro mundo o consumo de produtos falsificados é muito maior.

agora, se você analisar em países de 1º acontece o contrário, um poder aquisitivo maior as pessoas preferem pagar mais por um produto de procedência. seja CD's, DVD's, roupas, etc

logo, isso não é panacéia. e também, creio que se aplica às outras drogas mais pesadas, e não a maconha. essa todo mundo iria fumar um da paz e relaxar, como já acontece.

SickBoy escreveu:ora, qualquer um sabe que esse tipo de política seria pioneira em países de terceiro mundo, e isso tem muito mais a ver com os valores da sociedade do que com políticas de segurança pública. a maioria dos políticos são demagogos demais pra sugerir isso, até mesmo em relação a maconha. Creio que um referendo hoje sobre a legalização da maconha no país seria um desperdício de dinheiro público, imagine as IURD's, ICAR's fazendo seus fiéis de massa de manobra, Esses valores impedem muito mais qualquer mudança do que a questão estratégica de qual política reduz mais danos (em relação a maconha)

Eu prefiro que o Brasil não se torne campo de testes para esse tipo de coisa. Deixe outro país testar isso antes. Se der certo trazemos para cá.

um país de maioria católica eu acho bem difícil que a maconha seja legalizada(através de referendo, pois ninguém teria peito pra fazer de outro jeito)

Orbe

Mensagem por Orbe »

SickBoy escreveu:um país de maioria católica eu acho bem difícil que a maconha seja legalizada(através de referendo, pois ninguém teria peito pra fazer de outro jeito)

Para alguma coisa boa o maldito catolicismo tinha que servir. :emoticon12:

Trancado