A Batalha pela sua Mente

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Batalha pela sua Mente

Mensagem por Alter-ego »

Jeanioz escreveu:http://www.espada.eti.br/n1855.asp

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pelamordedeus, me diz que não estou lendo isso!

"Dá para acreditar? Os Illuminati criaram 65.000 vírus de computador desde 1986!"

"Você pode se lembrar muito bem dos ataques dos franco-atiradores do anel viário de Washington, em outubro de 2002, levados a cabo por franco-atiradores que claramente estavam sob o controle mental dos Illuminati"

"Israel - e apenas Israel - tem enfrentado ataques terroristas por vinte longos anos. "

"As loterias são o resultado do planejamento dos Illuminati para enfraquecer a sociedade até derrubá-la? Exatamente. "

Eu NÃO estou lendo isto! :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Jeanioz

Re: Re.: A Batalha pela sua Mente

Mensagem por Jeanioz »

Alter-ego escreveu:
Jeanioz escreveu:http://www.espada.eti.br/n1855.asp

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pelamordedeus, me diz que não estou lendo isso!

"Dá para acreditar? Os Illuminati criaram 65.000 vírus de computador desde 1986!"

"Você pode se lembrar muito bem dos ataques dos franco-atiradores do anel viário de Washington, em outubro de 2002, levados a cabo por franco-atiradores que claramente estavam sob o controle mental dos Illuminati"

"Israel - e apenas Israel - tem enfrentado ataques terroristas por vinte longos anos. "

"As loterias são o resultado do planejamento dos Illuminati para enfraquecer a sociedade até derrubá-la? Exatamente. "

Eu NÃO estou lendo isto! :emoticon12:

Faltou dizer que a principal fonte de renda dos Illuminati é a venda de jogos com temática conspiratória... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Alenônimo
Contato:

Re.: A Batalha pela sua Mente

Mensagem por Alenônimo »

Deixa eu ver se eu entendi…

O NadaSei — que se diz ateu e que acredita em um Deus deísta — diz que, pelo fato de termos publicado um texto — que em sua maior parte trata mesmo de técnicas hipnóticas — somos new age?

NadaSei, você ignorou tudo o que a gente escreveu a respeito do texto? Você sabe também o que significa Ad Hominem e a realção entre isso e sua crítica ao autor do texto?

NadaSei, você comeu cocô?

Por fim, NadaSei, descobri que você criou uma conta só para criticar o texto lá no Clube Cético. Sabia que por isso você foi banido de lá?

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

NadaSei escreveu:Já assistiu o Zeitgeist citado pelo Miles Teg?

Depois fala da gente… Zeigeist sim é um filme conspiracionista muito do vagabundo. Illuminati? Ah vai cagar que ganha mais!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

P*rra, NadaSei!!! Aquele troll tosco é REALMENTE seu???!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Um detalhe interessante é que, ainda que seja mais ou menos válido nesse caso, a contra-argumentação contra o texto é principalmente ad hominem (ele é new age).

Se alguém não entende muito do assunto, não tem nada de extraordinário, de evidentemente errado (que eu me lembre, a coisa mais gritantemente suspeitavel (e definitivamente mentira) é um tipo de aparelho que controlaria a mente ou seria capaz de lê-la, pela pele, acho, mas não lembro de todos outros detalhes), e ainda que o autor defendesse, fora isso, coisas new-age, isso não desqualificaria esse texto, mais ou menos de forma similar que um eventual texto falando sobre os males do cigarro ou do perigo dos raios UV vindo do papa não é algo a ser rejeitado por ateus simplesmente por ser do papa.
Imagem

Trancado