R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
manoelmac
Contato:

Re.: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos.

Mensagem por manoelmac »

Em contrapartida, nada mais justo que aceitemos que os cristãos têm o direito de expressar as opiniões e sentimentos deles.

Acauan, não tenho pavor de um grupo de "pessoas" e sim de uma "ideologia"... :emoticon1:

São coisas diferentes... Tenho muitos amigos cristãos, que gosto pra caramba, sabem do meu "probleminha" com o cristianismo e mesmo assim me respeitam, sabem que vou contra uma "idéia".

Gays são grupos de "pessoas" e não "idéias"... :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: R. R. Soares: gays = traficantes = assassinos.

Mensagem por Acauan »

manoelmac escreveu:Acauan, não tenho pavor de um grupo de "pessoas" e sim de uma "ideologia"... :emoticon1:

São coisas diferentes... Tenho muitos amigos cristãos, que gosto pra caramba, sabem do meu "probleminha" com o cristianismo e mesmo assim me respeitam, sabem que vou contra uma "idéia".

Só que não vejo o grupo de pessoas cristãs se articulando para processar judicialmente pessoas gays por elas expressarem publicamente suas crenças, enquanto já cansei de ver pessoas gays se articulando para processar judicialmente pessoas cristãs pelo mesmo motivo.

Que fique claro que o dia em que eu vir algum padre, bispo, pastor, pai de santo, monge, mulá, sheik, xamã, rabino, guru ou o diabo a quatro pregando a violência ou qualquer tipo de violação de direitos civis dos gays, esteja certo que eu defenderei a estes.

Enquanto eles dizem do que não gostam e acham errado, danem-se.
Também não gosto deles e somos felizes assim.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Que fique claro que o dia em que eu vir algum padre, bispo, pastor, pai de santo, monge, mulá, sheik, xamã, rabino, guru ou o diabo a quatro pregando a violência ou qualquer tipo de violação de direitos civis dos gays, esteja certo que eu defenderei a estes.

Não precisa... é só lerem a bíblia... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

manoelmac escreveu:E todos DEVEM abaixar as cabeças para tudo que os cristãos falam... Desculpe Acauã, mas o R.R. Soares perdeu uma ótima chance de ficar de bico fechado...

Eu que sou ateu, e tenho pavor ao cristianismo, não vou sair pregando pra todo mundo que cristianismo é isso ou aquilo... Isso demonstraria minha intolerância. Isso é incitação ao ódio ao próximo, ao asco.

O ato do R. R. Soares foi reprovável... :emoticon8:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Chumbo trocado não dói!!!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Vamos mudar as falas... então RR Soares diz em alto e bom tom: Deus intercederá por eles, sejam eles os piores tipos humanos, índios selvagens ou cultos, os negros...

Aliás, se ele falasse isso, colocando negros e "piores tipos humanos" numa mesma frase, ele estaria em maus lençóis...

A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser. Não deveria ser possível discriminar seres humanos impunemente pelo grupo de que fazem parte, independentemente do grau de liberdade que se desfrute num ambiente. Ou isso, ou nazismo deveria ser aceitável...
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Najma escreveu:Vamos mudar as falas... então RR Soares diz em alto e bom tom: Deus intercederá por eles, sejam eles os piores tipos humanos, índios selvagens ou cultos, os negros...

Aliás, se ele falasse isso, colocando negros e "piores tipos humanos" numa mesma frase, ele estaria em maus lençóis...

A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser. Não deveria ser possível discriminar seres humanos pelo grupo de que fazem parte, independentemente do grau de liberdade que se desfrute num ambiente. Ou isso, ou nazismo deveria ser aceitável...

YEAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :emoticon45:
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:
manoelmac escreveu:E todos DEVEM abaixar as cabeças para tudo que os cristãos falam... Desculpe Acauã, mas o R.R. Soares perdeu uma ótima chance de ficar de bico fechado...

Eu que sou ateu, e tenho pavor ao cristianismo, não vou sair pregando pra todo mundo que cristianismo é isso ou aquilo... Isso demonstraria minha intolerância. Isso é incitação ao ódio ao próximo, ao asco.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Chumbo trocado não dói!!!

|
.\
Imagem
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Acauan escreveu:

Como parece que não fui muito claro da primeira vez, vou ser um pouco mais didático, abusando da minha pouca paciência Tupi.

Há cinco anos defendo este espaço chamado Religião é Veneno contra todo tipo de agressão, ameaça, difamação, chantagem, calúnia e o que mais pinta na cabeça dos malucos e imbecis que querem calar os que tem opinião contrária a deles próprios.

Já recebi de ameaças de processo judicial a tentativas de invasão a minha vida familiar porque DEFENDO e sempre defenderei o direito de quem quer que seja ter uma opinião e ostentá-la, mesmo que esta opinião seja contrária à da maioria.

Existe um tipo de gente que demonstra este tipo de apego à liberdade de expressão quando esta divulga suas próprias idéias e arranja mil e um subterfúgios para achar que esta liberdade deva ter limites quando divulga idéias contrárias às suas.

A única razão pela qual este espaço merece continuar existindo é porque ele NUNCA se voltará contra o direito dos religiosos defenderem a sua Fé, por mais que a defesa da Fé deles seja oposta ao que se defende aqui.

Fui claro?

Acauan,

Não se preocupe, seu posicionamento tem sido perfeitamente compreensivo e completamente coerente, dentro do que é justo e correto. Por sinal essa também é minha posição, inclusive se observar (nem precisa) o que mais temos aqui ultimamente são esses garotões revoltados com tudo e principalmente com a religião dos pais :emoticon12: , falando merda e espernando por espernear... O que é um saco diga de passagem!

(Manel, não estou me referindo exatamente a você... Esse epsódio foi só pra exemplificar :emoticon12: )

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

(Manel, não estou me referindo exatamente a você... Esse epsódio foi só pra exemplificar emoticon12 )

Isso é pq vc ainda não me conhece... :emoticon14:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

E outra coisa, deixa eu separar o tópico porque se não o Manel pode ficar invocado, com razão!

O forum também tem parecido uma gaiola das loucas, se falar dos bibas, eles chingam sua mãe, comem seu fígado e bem seu sanguem... Uma palhaçada boiolistica só. :emoticon12:

Creio que nós, os heteros, já sejamos minoria no forum! :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

Eu não entendi então o porquê de tanta apreensão quando o Pug!, ironicamente, disse algo sobre judeus que soou levemente intolerante... e ele nem os colocou no mesmo saco de criminosos...

Judeus, por acaso, são melhores que homossexuais? Durante o período nazista na Alemanha, eles eram eliminados da mesma forma que os judeus...
Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Wallace escreveu:seu posicionamento tem sido perfeitamente compreensivo e completamente coerente, dentro do que é justo e correto.

Imagem

manoelmac escreveu:Acauan, não tenho pavor de um grupo de "pessoas" e sim de uma "ideologia"... emoticon1

Najma escreveu:Vamos mudar as falas... então RR Soares diz em alto e bom tom: Deus intercederá por eles, sejam eles os piores tipos humanos, índios selvagens ou cultos, os negros...

A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser. Não deveria ser possível discriminar seres humanos pelo grupo de que fazem parte, independentemente do grau de liberdade que se desfrute num ambiente. Ou isso, ou nazismo deveria ser aceitável...

são coisas que EU penso... aff... :emoticon4:
Editado pela última vez por manoelmac em 08 Nov 2007, 00:09, em um total de 2 vezes.
Manoel Machado Henriques

Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Najma escreveu:Eu não entendi então o porquê de tanta apreensão quando o Pug!, ironicamente, disse algo sobre judeus que soou levemente intolerante... e ele nem os colocou no mesmo saco de criminosos...

Judeus, por acaso, são melhores que homossexuais? Durante o período nazista na Alemanha, eles eram eliminados da mesma forma que os judeus...

Ora, até pra mim que sou calouro no fórum é fácil de responder...

Primeiro que, se foi o post que presenciei, ficou claro que toda a situação foi pelo cara ser um Mulçumano reincidente em preconceito aos Judeus, ao ponto, de por sinal, dado a usuabilidade da prática do forista, o moderador ter sido induzido ao erro, praticando a uma interpretação erronea do que o fosrista postou.

Corrija-me se eu estiver errado! :emoticon13:

Najma

Mensagem por Najma »

Wallace escreveu:
Najma escreveu:Eu não entendi então o porquê de tanta apreensão quando o Pug!, ironicamente, disse algo sobre judeus que soou levemente intolerante... e ele nem os colocou no mesmo saco de criminosos...

Ora, até pra mim que sou calouro no fórum é fácil de responder...

Primeiro que, se foi o post que presenciei, ficou claro que toda a situação foi pelo cara ser um Mulçumano reincidente em preconceito aos Judeus, ao ponto, de por sinal, dado a usuabilidade da prática do forista, o moderador ter sido induzido ao erro, praticando a uma interpretação erronea do que o fosrista postou.

Corrija-me se eu estiver errado! :emoticon13:

Não está errado e pelo jeito foi isso mesmo. :emoticon1:

Mas vamos dizer da seguinte maneira: SE fosse crime discriminar seres humanos por sua opção sexual... até as brincadeiras pejorativas relativas ao tema seriam evitadas no forum, concorda? :emoticon1:

Como ainda não é crime, os gays são "umas histéricas desesperadas, blablabla que não aceitam sequer uma brincadeirinha, ou serem citados no mesmo saco que marginais por um pastor que tem total liberdade de falar o que bem entender sobre gays só porque existe liberdade de expressão"... :emoticon19:

Translade isso para um contexto em que judeus são comparados a lixo e ratazanas, ou negros a macacos e veja o que acontece...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Najma escreveu:A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser.

Na nossa cultura, ainda é aceitável se fazerem piadas de gay, mas imperdoável se falar mal dos negros.
Alguém já disse que você pode matar um negro, desde que não o chame de negro.
Quando a homofobia virar crime, a coisa vai ficar "interessante" para os crentes.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Acauan escreveu:

E digamos que o cara tivesse dito, "Deus poderia atuar sobre seus filhos, quer sejam eles O PIOR ATEU, O
PIOR ASSASINO OU O PIOR TRAFICANTE"
, isto não significaria que ele iguala ateus, assassinos ou traficantes, pelo menos no que o texto deixa explícito.
E duvido que se o fizesse, haveria alguma movimentação entre os ateus para processá-lo por causa disto.

(...)

Insisto que não podemos defender a liberdade de expressão quando nos agrada e censurá-la quando nos convém.

Os limites claros são quando algum radical sai pregando direta e explicitamente a violência ou desrespeito aos direitos deste ou daquele grupo, o que não foi o caso posto aqui.

Acauan,

Gostaria, se possível, de um esclarecimento que, por um lado, tem a ver ou tangencia essa questão acerca de colocar uma determinada "classe", "grupo", "etnia", etc, misturada com a mesma linha de raciocínio envolvida com criminosos, traficantes e similares.

Veja, desde que tal pronuncialmento não atinja, mesmo que indiretamente, domínios, extensão como sujeitos e individualidades, nossos interesses e valores, sejam eles pessoais ou coletivos, acreditamos que não existam terceiras intenções de quem quer que seja.

Desculpe-me, mas vou citar aqui, um debate antigo, no qual Você, de forma justa repudiou as palavras de um debatedor por sua frase que, mesmo não tendo a intenção de ser rude, acabou por incomodá-lo. Não vou citar o nome, mas certamente Você se lembra muito bem disso :

A ultima questão não é desrespeito quanto a suas crenças. Absolutamente. Mas o raciocínio dúbio de alguns ateus podem nos levar a esta questão. Animais e indios matam suas crias quando tem alguma anomalia. Se tudo é animal e "evoluçao" para os ateus , o comportamento também deveria ser parecido, afinal, se nao existe um Deus para te castigar, nao seria mais lógico o extermínio?

AO QUE VOCÊ RESPONDEU :

Acauan escreveu:E tome cuidado quando cita "animais e Índios" no mesmo exemplo, péssima continuação para quem começou mal. Mesmo porque não existem "os Índios".

Esta etnia é um aglomerado de culturas, nações, tribos e suas divisões, cada qual com seus próprios hábitos, que não necessariamente incluem infanticídio como regra geral.

Como podemos ver, ao citar nossa classe, valores morais, etnia, etc, em um mesmo contexto e relacionado a valores depreciativos, logo nos levantamos contra quem o fez.

Não estou criticando sua postura diante desse fato, mesmo porque Eu mesmo não gostaria de ver minha religião sendo citada no mesmo exemplo de assassinos e traficantes. Gostaria apenas de esclarecer essa parte quanto o que seria ofensivo ou não quando os nossos interesses são citados em casos análogos.

Editado pela última vez por Benetton em 08 Nov 2007, 10:25, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser. Não deveria ser possível discriminar seres humanos impunemente pelo grupo de que fazem parte, independentemente do grau de liberdade que se desfrute num ambiente. Ou isso, ou nazismo deveria ser aceitável...

Lígia,

Vamos dar às coisas as dimensões que de fato tem.

Primeiro que o que está em discussão aqui não foi o que o "R. R. Soares disse em alto e bom tom", mas o que alguém espalhou que o R. R. Soares disse, o que é muito diferente.
Chequei no google e a única resposta para "R. R. Soares" e "pior gay" retornou apenas este mesmo tópico do RéV, logo, até aqui, estamos discutindo sobre algo que talvez o R. R. Soares tenha dito, talvez não e condená-lo antes de comprovar a autenticidade da afirmação é indicativo da mesma intolerância de que o acusam.

Depois temos apenas uma frase solta, sem nenhuma ligação contextual ao que ele teria dito antes ou depois. Conhecendo o discurso evangélico, é muito possível que se houve tal citação ela, em algum momento, foi complementada por alguma declaração de amor cristão aos pecadores citados e de que a igreja está de portas abertas para recebê-los e ajudá-los a abandonar a prática que considera pecaminosa.
Mesmo que o convite não soe irrecusável para a grande maioria aqui, o fato é que só esta postura típica dos evangélicos deixa claro o absurdo de igualar pastores e nazistas, pois não me consta que as SS terminassem seus discursos sobre os judeus convidando-os para se juntarem a eles como irmãos, bastando para isto abandonar as práticas judaicas.

Quanto ao "crime de homofobia", a bobagem já começa na palavra, um pastiche de propaganda ideológica que literalmente significa "medo de homossexuais", mas é vendida politicamente como significando opressão a eles.
Os gays JÁ são protegidos pelas mesmas leis que garantem os direitos civis de todos os cidadãos, sendo que se for preciso estabelecer leis específicas para garantir direitos de cada grupo constituinte da sociedade que se considere discriminado, a constituição teria que ser do tamanho da lista telefônica.

E comparar a discriminação de negros a de gays também não cola, pois enquanto a discriminação aos negros é direcionada ao que eles são, a discriminação aos gays é direcionada ao seu comportamento público.
Se ambas as discriminações são condenáveis do ponto de vista dos direitos individuais, resta que não gostar de determinado comportamento é coisa muito diferente de não gostar de determinadas pessoas, independente de como se comportem.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fernando Silva escreveu:
Najma escreveu:A meu ver, se racismo é crime, homofobia em maior ou menor grau também devia ser.

Na nossa cultura, ainda é aceitável se fazerem piadas de gay, mas imperdoável se falar mal dos negros.
Alguém já disse que você pode matar um negro, desde que não o chame de negro.
Quando a homofobia virar crime, a coisa vai ficar "interessante" para os crentes.

na nossa cultura sempre foi aceitável fazer piadas com negros. frases como "preto só faz merda", "serviço de preto", "preto gosta de aparecer" sempre fizeram parte da cultura popular. perceba que não se tratam de piadas em razão da aparência, como com gordos, ou branquelos que não tomam sol, mas um tipo de piada grosseira que define um comportamento em razão unicamente da cor. Negros eram simplesmente idiotizados com essas piadas. até um tempo atrás era comum quando um negro cometia algum erro no trabalho ouvir um "também, olha a cor...","Tinha que ser...".

você associa a isso a baixa instrução de negros em geral, que não os torna qualificados aos melhores empregos, e você tem aí um típico estereótipo que se perpetua.

aliás, apesar de todo o tão temível patrulhamento politicamente correto, muitas pessoas ainda fazem esse tipo da piadinhas "inofensivas" no dia-a-dia. talvez não mais diretamente.
Editado pela última vez por SickBoy em 08 Nov 2007, 11:18, em um total de 1 vez.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Benetton escreveu:
Acauan escreveu:

E digamos que o cara tivesse dito, "Deus poderia atuar sobre seus filhos, quer sejam eles O PIOR ATEU, O
, isto não significaria que ele iguala ateus, assassinos ou traficantes, pelo menos no que o texto deixa explícito.
E duvido que se o fizesse, haveria alguma movimentação entre os ateus para processá-lo por causa disto.
(...)
Insisto que não podemos defender a liberdade de expressão quando nos agrada e censurá-la quando nos convém.
Os limites claros são quando algum radical sai pregando direta e explicitamente a violência ou desrespeito aos direitos deste ou daquele grupo, o que não foi o caso posto aqui.

Acauan,

Gostaria, se possível, de um esclarecimento que, por um lado, tem a ver ou tangencia essa questão acerca de colocar uma determinada "classe", "grupo", "etnia", etc, misturada com a mesma linha de raciocínio envolvida com criminosos, traficantes e similares.
Veja, desde que tal pronuncialmento não atinja, mesmo que indiretamente, domínios, extensão como sujeitos e individualidades, nossos interesses e valores, sejam eles pessoais ou coletivos, acreditamos que não existam terceiras intenções de quem quer que seja.
Desculpe-me, mas vou citar aqui, um debate antigo, no qual Você, de forma justa repudiou as palavras de um debatedor por sua frase que, mesmo não tendo a intenção de ser rude, acabou por incomodá-lo. Não vou citar o nome, mas certamente Você se lembra muito bem disso :

A ultima questão não é desrespeito quanto a suas crenças. Absolutamente. Mas o raciocínio dúbio de alguns ateus podem nos levar a esta questão. Animais e indios matam suas crias quando tem alguma anomalia. Se tudo é animal e "evoluçao" para os ateus , o comportamento também deveria ser parecido, afinal, se nao existe um Deus para te castigar, nao seria mais lógico o extermínio?

AO QUE VOCÊ RESPONDEU :

Acauan escreveu:E tome cuidado quando cita "animais e Índios" no mesmo exemplo, péssima continuação para quem começou mal. Mesmo porque não existem "os Índios".
Esta etnia é um aglomerado de culturas, nações, tribos e suas divisões, cada qual com seus próprios hábitos, que não necessariamente incluem infanticídio como regra geral.

Como podemos ver, ao citar nossa classe, valores morais, etnia, etc, em um mesmo contexto e relacionado a valores depreciativos, logo nos levantamos contra quem o fez.
Não estou criticando sua postura diante desse fato, mesmo porque Eu mesmo não gostaria de ver minha religião sendo citada no mesmo exemplo de assassinos e traficantes. Gostaria apenas de esclarecer essa parte quanto o que seria ofensivo ou não quando os nossos interesses são citados em casos análogos.

Benetton,

Não só não tem pelo que se desculpar, como sua postagem é bastante oportuna.

A diferença entre os dois casos é que o pastor evangélico poderia estar apenas citando grupos que sua religião considera pecadores, enquanto não consegui até hoje descobrir o nexo entre animais e Índios.

O que disse à época ao debatedor em questão repetiria hoje, o que não quer dizer que eu esteja certo agora ou que estivesse antes, apenas define a minha opinião em oposição à dele.
É justamente disto que falo, confronto de opiniões.
Eu não sai por aí espalhando correntes de e-mails, acusando meu interlocutor de "indiofobia" e convocando minha tribo a processá-lo judicialmente.
Apenas dei a resposta que considerei adequada, o que me parece o modo mais simples e correto de agir nestes casos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:Beto,

Como advogado você deve saber que ninguém pode ser processado por homofobia, uma vez que a definição de tal delito só existe na forma de projeto de lei.

A coisa é simples, para quem segue a religião dele, ser ateu é ruim e ele tem tanto direito de expressar esta opinião quanto temos de expressar a nossa de que quem paga dízimo para aquele sujeito é um completo idiota.

- Concordo que ele não pode ser processado por conta das tecnilidades do juridiquês.

- Mas interpretações deste texto podem realmente incitar o ódio, mesmo que subliminarmente.

- Porisso as bichas devem usar de todos recursos legais possíveis para calar a boca deste cara, até por auto-preservação.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:- Concordo que ele não pode ser processado por conta das tecnilidades do juridiquês.

- Mas interpretações deste texto podem realmente incitar o ódio, mesmo que subliminarmente.

- Porisso as bichas devem usar de todos recursos legais possíveis para calar a boca deste cara, até por auto-preservação.

Abraços,

A idéia do R.R. é justamente igualar, na cabeça dos crentelhos sem idéias próprias, gays, traficantes e assassinos.
Ele não pode ser processado porque não afirmou isto implicitamente, mas é a idéia que fica.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 08 Nov 2007, 11:28, em um total de 1 vez.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A propria nocao difundida de homologia entre a questao "negra" e a questao "homossexual" faz parte da estrategia dos ultimos.

Nao entrando no merito das raizes das mobilizacoes raciais na America, que portavam reivindicacoes de igualdade legal bastante justas, temos que o movimento negro, ao longo de meio seculo, conseguiu de certa forma banalizar o conceito de discriminacao racial e criar uma blindagem ideologica que ao mesmo tempo serve de subterfugio para acoes legais supressoras da liberdade de expressao e credo, facilitaram as consequentes aquisicoes em termos de privilegios legais instituidos pelos programas de "acao afirmativa".

Nao que o movimento negro tivesse unidade em termos de fundamentacao ideologica, acao pratica e de objetivos de longo prazo.

Mas acao semi-caotica desses diversos grupos de pressao produziu uma mudanca politica e social que se traduziu nao so na aquisicao da igualdade juridica entre pessoas de racas diferentes nas diversas nacoes democraticas, mas tambem numa serie de leis e convencoes sociais que ao mesmo tempo asseguravam privilegios aos negros e transformavam em criminosos racistas qualquer um que dissesse algo sobre tais privilegios, ou fizesse algum comentario , fundamentado ou nao, que fosse entendido como pejorativo por membros dessa militancia.

O movimento gayzista, surgido apos isso tudo, procura portanto reproduzir a abordagem, mas dessa vez de forma mais organizada, contando com uma unidade ideologica e uma coordenacao estrategica bastante precisa.

Mas uma diferenca fundamental e que esse movimento ja nasceu numa civilizacao que admitia os homossexuais, declarados ou nao, com igualdade de direitos em relacao aos demais.

Eles entao precisavam criar um espantalho, uma especie de convencao social que embora ficticia fosse relativamente crivel. Criaram esse conceito de homofobia, e tentaram forcar as pessoas a acreditarem que elas sofreriam desse mal, e por isso deveriam pagar a justa indenizacao aos gays.

Nao que nao houvesse ainda resquicios de preconceito e violencia em bolsoes mais atrasados da civilizacao ocidental. Mas em todos esses paises, aqueles que violentavam ou pregavam a violencia contra homossexuais eram criminosos comuns, que sempre existiram e existirao, e isso nao interessava ao objetivos do movimento. Eles precisavam associar a imagem desses casos isolados a um mal presente na propria civilizacao, um mal que eles exigiam reparacao.

Infiltrados em canais de midia para massas, eles difundiram seu veneno ideologico sob a forma de noticias tendenciosas, artigos, livros, filmes, programas de televisao, musicas etc. O proximo passo, em fase de andamento, e conseguir uma massa critica de pessoas no poder publico que promovam as alteracoes legais que os tornariam efetivamente mais poderosos que as demais pessoas, contando ao mesmo tempo com a blindagem juridica e com a capacidade de ameacar seus desafetos e inimigos por conta de um crime artificial.

Hoje, a maioria das pessoas esta convencida de que existe algo como homofobia. Pior que isso, ja estao associando esse conceito a posturas tais como a "educacao orientada ao heterossexualismo" (outro conceito por eles inventado), feita por pais e escolas desde sempre. Estao portanto entrando na esfera privada de individuos que jamais fizeram qualquer ato maior de homofobia exceto o de incentivar seus filhos a pequerar meninas. Alem e claro da tatica comum e bastante pratica de associar esse crime a qualquer um que levante um argumento contra essa movimentacao, acusacao que ate alguem insignificante do ponto de vista da formacao de opiniao pode vir a sofrer, como ja aconteceu comigo.

Estao trabalhando para a construcao de uma nova ordem mundial na qual eles ocupariam o topo, o mais alto escalao da especie humana. Transformar a sodomia nao so no sacramento de todas as religioes, mas no valor secular mais caro de toda a Civilizacao.

E importante nao contribuir para essa confusao por eles estimulada, de que existiria uma relacao entre o preconceito de raca e a famigerada homofobia, pois isso e falso e perigoso.

Enquanto os negros, de uma forma geral, estariam apenas preocupados com a preservacao de seus direitos diante de uma sociedade que os violou seguidamente por conta de suas origens, os gayzistas, depois de terem conseguido a igualdade, buscam para si poderes civis cada vez maiores, tendo aprendido o poder de fogo do PC com a acao dos grupos negros que nao miravam tao alto, embora tenham acabado acertando.
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 08 Nov 2007, 11:32, em um total de 1 vez.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:- Concordo que ele não pode ser processado por conta das tecnilidades do juridiquês.

Aranha, tu tá falando sério ou tá de saca?

Os únicos que saem por aí espancando homossexuais sem mais, nem menos são psicopatas ligados a gangues que de religiosas não tem absolutamente nada.

NUNCA ouvi falar de algum gay surrado por um evangélico, cuja máxima agressão que dirigem a este grupo é encher-lhes os saco com apelos ao arrependimento e conversão.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Acauan escreveu:E comparar a discriminação de negros a de gays também não cola, pois enquanto a discriminação aos negros é direcionada ao que eles são, a discriminação aos gays é direcionada ao seu comportamento público.
Se ambas as discriminações são condenáveis do ponto de vista dos direitos individuais, resta que não gostar de determinado comportamento é coisa muito diferente de não gostar de determinadas pessoas, independente de como se comportem.
[/color]

Em qual parte da citação do pastor você inferiu que este estaria a criticar o comportamento público dos gays e não sua opção sexual em si?
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

:emoticon22:

Trancado