É o contrário de estimula.
Tipo instável e estável.
Vaticano acusa 'A Bússola de Ouro' de anticristianismo
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Vaticano acusa
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Vaticano acusa
Um dos trechos que eu acho interessante:
Do livro “Luneta Âmbar” - Philip Pullman
"Em quarto lugar, o Pó. Tomei providências para descobrir o que o Conselho de Oblação sabe a respeito do assunto. Um dos teólogos experimentais trabalhando em Bolvangar foi persuadido a nos contar exatamente o que eles descobriram. Conversarei com ele hoje à tarde, lá embaixo."
Um ou dois padres se mexeram incomodados, pois "lá embaixo" significava os porões no subsolo do prédio: salas de ladrilhos brancos, com tomadas para passagem de corrente ambárica, à prova de som e com bom escoamento de líquidos.
Contudo, independentemente do que descobrirmos a respeito do Pó — prosseguiu o Presidente —, devemos manter nosso propósito em mente com muita firmeza. O Conselho de Oblação fez esforços para compreender os efeitos do Pó: nós devemos destruí-lo totalmente. Nada menos que isso. Se, para destruir o Pó, também tivermos de destruir o Conselho de Oblação, o Colegiado dos Bispos, todas as agências individuais através das quais a Santa Igreja faz o trabalho da Autoridade, assim seja. Pode ser, cavalheiros, que a própria Santa Igreja tenha sido criada para realizar exatamente esta tarefa e para perecer ao fazê-lo. Mas é melhor um mundo sem igreja e sem Pó que um mundo onde a cada dia temos que lutar sob o fardo odioso do pecado. Melhor um mundo purgado de tudo isso!
Com os olhos faiscantes, o Padre Gomez assentiu apaixonadamente.
—E, finalmente — disse o Padre MacPhail —, a criança. Ainda apenas uma criança, creio. Essa Eva, que será tentada e que, se a precedente de alguma forma servir de exemplo, cairá e cederá à tentação, e sua queda trará a ruína de todos nós. Cavalheiros, de todas as maneiras de lidar com o problema que ela representa para nós, vou propor a mais radical e tenho confiança em que obterei sua concordância — depois de uma breve pausa, ele prosseguiu.
—Proponho que enviemos um homem para encontrá-la e matá-la antes que ela possa ser tentada.
—Padre Presidente — interveio o Padre Gomez imediatamente —, venho fazendo penitências por antecipação todos os dias de minha vida adulta. Estudei, treinei —
O Presidente levantou a mão. Penitência e absolvição antecipadas eram doutrinas pesquisadas e desenvolvidas pelo Tribunal Consistorial, mas não conhecidas pela grande maioria dos membros da Igreja. Implicavam em fazer penitência por um pecado ainda não cometido, penitência fervorosa e intensa, acompanhada por castigos e autoflagelação, de maneira a acumular, por assim dizer, uma reserva de crédito. Quando a penitência tivesse atingido o nível apropriado para um pecado em particular, o penitente recebia a absolvição antecipada, embora pudesse nunca ser conclamado a cometer o pecado. Por vezes, era necessário matar pessoas, por exemplo: e era muito menos perturbador para o assassino se ele pudesse fazê-lo em estado de graça.
— Eu havia pensado em você — o Padre MacPhail retrucou gentilmente. — Então tenho o acordo do Tribunal? Sim. Quando o Padre Gomez partir, com nossa bênção, ele estará sozinho, não poderá ser contatado ou chamado de volta. Independentemente do que acontecer com qualquer outra coisa, ele seguirá seu caminho como a flecha de Deus, seguindo direto para a criança, e a abaterá. Ele será invisível; chegará à noite, como o anjo que destruiu os assírios; será silencioso. Quão melhor seria para todos nós se tivesse havido um Padre Gomez no jardim do Éden! Nunca teríamos saído do paraíso.
O jovem padre estava quase chorando de orgulho. O Tribunal concedeu sua bênção.