Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Re.: Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Mensagem por Dick »

Endosso. O Caro Colega é uma vergonha para os teístas realmente compromissados com um mínimo de coerência. Trazer Collins como seu porta voz sem nem mesmo ter lido e sem saber que é um evolucionista é só mais uma evidência de uma completa falta de caráter honesto em se tratando de suas crenças. Agerinado incurável. Caso perdido.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:Li "O Enigma das Pirâmides" e
"O poder secreto das Pirâmides". Estou um pouco atrasada com as leituras, pois o livro é antigo.

É um enigma artificial, criado pelos autores quando dizem coisas como "ninguém sabe como foram contruídas" ou "não seria possível com a tecnologia da época" e insinuam que são obra de alguma civilização extraterrestre ou uma civilização desaparecida ou que foram usados segredos que são mantidos por sociedades secretas etc. etc.

Já encontrei um site que descrevia detalhadamente uma sociedade que tinha poderes mentais e os usou para mover e empilhar as pedras.

E houve pessoas que construíram pirâmides (acho que foram alguns japoneses) usando apenas os recursos disponíveis pelos antigos egípcios só para provar que era possível.

Quanto ao "poder das pirâmides", há uns 20 anos ou mais andou na moda se terem pirâmides em casa. Diziam que a forma delas "concentrava a energia cósmica" e coisas assim.

Dick

Mensagem por Dick »

Fernando Silva escreveu:Quanto ao "poder das pirâmides", há uns 20 anos ou mais andou na moda se terem pirâmides em casa. Diziam que a forma delas "concentrava a energia cósmica" e coisas assim.

Coisas engraçadas (ou tragicômicas) de nosso desenvolvimento intelectual ao longo dos milhares de anos de nossa história. Parafraseando aquela frase, "é o resultado por sermos inteligentes, mas não inteligentes o bastante".
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

O ENCOSTO
Contato:

Re: Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Mensagem por O ENCOSTO »

Tally escreveu:Pirâmides, o que podem me ensinar acerca delas?Compacta e resumidamente, please

do Lat. pyramide < Gr. pyramís, pyramídos

s. f.,
sólido que tem por base uma superfície poligonal e por faces laterais triângulos, que se reúnem num ponto, chamado vértice;

construção ou monumento com essa forma.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
"O poder secreto das Pirâmides". Estou um pouco atrasada com as leituras, pois o livro é antigo.

É um enigma artificial, criado pelos autores quando dizem coisas como "ninguém sabe como foram contruídas" ou "não seria possível com a tecnologia da época" e insinuam que são obra de alguma civilização extraterrestre ou uma civilização desaparecida ou que foram usados segredos que são mantidos por sociedades secretas etc. etc.

Já encontrei um site que descrevia detalhadamente uma sociedade que tinha poderes mentais e os usou para mover e empilhar as pedras.

E houve pessoas que construíram pirâmides (acho que foram alguns japoneses) usando apenas os recursos disponíveis pelos antigos egípcios só para provar que era possível.

Quanto ao "poder das pirâmides", há uns 20 anos ou mais andou na moda se terem pirâmides em casa. Diziam que a forma delas "concentrava a energia cósmica" e coisas assim.

Como se empilhar pedras fosse algo fenomenal.

Mesmo assim, os egipcíos aprenderam por tentativa e erro, pois suas primeiras pirâmides eram de degraus, pequenas e deformadas.

Após séculos empilhando pedras, o mínimo que se podia esperar de um povo minimamente inteligente é que aprendessem a empilhar pedras.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Sorrelfa
Contato:

Re: Re.: Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Mensagem por Sorrelfa »

Imagem
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Como se empilhar pedras fosse algo fenomenal.

Mesmo assim, os egipcíos aprenderam por tentativa e erro, pois suas primeiras pirâmides eram de degraus, pequenas e deformadas.

Após séculos empilhando pedras, o mínimo que se podia esperar de um povo minimamente inteligente é que aprendessem a empilhar pedras.

Imagem

Nesta piramide, perceberam que o peso não seria suportado e precisaram diminuir o angulo quando ela estava na metade.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mais uma vista da mesma piramide:

Imagem
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 27 Dez 2007, 12:44, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

É a mesma. :emoticon16:
Imagem

Tally

Mensagem por Tally »

Bem eu fiz alguns exercícios dos que sugeriam:

Construì duas pirâmides vazadas, com a angulação pedida,e orientei para o norte geográfico, pus durante 21 dias uma semente de feijão envolvida em algodão, dentro de um copinho(ambas smentes compradas no mesmo local, no mesmo dia...
Uma ao lado da outra, uma embaixo da pirâmide, outra fora.
Isso durante 21 dias.Como disse, eu gosto de saber .

Pus em outra, uma gilette usada.Depois de 21 dias regando os feijões e controlando tudo, vi que o feijãozinho que estav dentro nasceu maior.
Quanto à gilette, tenho 1 primo que trabalhava na antiga Villares e ele fez o teste no laboratório para mim. Segundo o teste a lâmina afiou. Isso é interessante, por isso também quis saber. Realmente, acho um absurdo, mas não sei que explicação dar.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Tally escreveu:Bem eu fiz alguns exercícios dos que sugeriam:

Construì duas pirâmides vazadas, com a angulação pedida,e orientei para o norte geográfico, pus durante 21 dias uma semente de feijão envolvida em algodão, dentro de um copinho(ambas smentes compradas no mesmo local, no mesmo dia...

Pus em outra, uma gilette usada.Depois de 21 dias regando os feijões e controlando tudo, vi que o feijãozinho que estav dentro nasceu maior.
Quanto à gilette, tenho 1 primo que trabalhava na antiga Villares e ele fez o teste no laboratório para mim. Segundo o teste a lâmina afiou. Isso é interessante, por isso também quis saber. Realmente, acho um absurdo, mas não sei que explicação dar.

O programa de tv do Discovery Channel, Mythbusters, fez estes e outros testes envolvendo pirâmides, e o resultado é que a presença da pirâmide não influenciava em nada...
O caso do feijão deve ser só coincidência. E a lâmina... vc verificou se ela estava cega antes de coloca-la na pirâmide?
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Tally escreveu:Bem eu fiz alguns exercícios dos que sugeriam:

As piramides seriam a solução para a fome no mundo.

Tally escreveu:Quanto à gilette, tenho 1 primo que trabalhava na antiga Villares e ele fez o teste no laboratório para mim. Segundo o teste a lâmina afiou. Isso é interessante, por isso também quis saber. Realmente, acho um absurdo, mas não sei que explicação dar.

Vou passar a guadar meus barbeadores usados em pirâmides em vez de jogá-los fora.

Tally

Mensagem por Tally »

ra Mazda escreveu:O programa de tv do Discovery Channel, Mythbusters, fez estes e outros testes envolvendo pirâmides, e o resultado é que a presença da pirâmide não influenciava em nada...
O caso do feijão deve ser só coincidência. E a lâmina... vc verificou se ela estava cega antes de coloca-la na pirâmide?

Também assisto a esse programa e já vi coisas sensacionais nele.
Mas a gilette estava realmente gasta porque foi examinada antes e depois de ir para o laboratório na Villares.
Quanto ao feijão fiz 5 vezes a experiencia, e cresceu realmente mais o que estava embaixo. Cresceu uma vez muito, outras menos. outras mais ou menos.Mas em todas as vezes cresceu mais que a estava de fora.
Estou preparando agora um teste com carne ( bife de 150 gramas)mas tem que ser perfeito ambos os pedaços para que se possa fazer.

Tally

Mensagem por Tally »

francioalmeida escreveu:As piramides seriam a solução para a fome no mundo.
Vou passar a guadar meus barbeadores usados em pirâmides em vez de jogá-los fora.

Muito engraçado de sua parte,fiquei duas horas rindo sem poder siquer digitar.
Porque você não tenta para saber?Pelo menos vai falar embasado em algo que você mesmo pode dizer que comprovou.[/quote]

NeferNeferNefer

Mensagem por NeferNeferNefer »

Tally escreveu:

Porque você não tenta para saber?Pelo menos vai falar embasado em algo que você mesmo pode dizer que comprovou.
[/quote]

Uma coisa me intriga: se esse seu experimento REALMENTE funciona, em valores científicos, porque as pirâmides não são comumente usadas nas plantações, ou laboratórios, ou até mesmo como afiadoras de giletes... SE, e tão somente SE é tão simples, fácil e certo e tranquilo como vc relata... porque não é mais divulgado e usado?
Será o mundo científico BURRO?
Será o mundo capitalista BURRO?
Será que vc está trazendo "luz piramidal" para o saber mundial?
:emoticon4:
Livre pensar é só pensar!

francioalmeida
Contato:

Tally escreveu:

Porque você não tenta para saber?Pelo menos vai falar embasado em algo que você mesmo pode dizer que comprovou.
[/quote]

Gostaria muito de tentar, mas na frente há experimentos com mesas que andam, objetos que se movem, ectoplasmas que saem da boca de espíritas e outras coisitas que aparecem aqui no fórum e que precisam de um bobo pra experimentar.

Interessante seus experimentos, continue com suas pesquisa e quem sabe...

O prêmio Nobel existe pra isso!

Tally

Mensagem por Tally »

NeferNefernefer escreveu:Uma coisa me intriga: se esse seu experimento REALMENTE funciona, em valores científicos, porque as pirâmides não são comumente usadas nas plantações, ou laboratórios, ou até mesmo como afiadoras de giletes... SE, e tão somente SE é tão simples, fácil e certo e tranquilo como vc relata... porque não é mais divulgado e usado?

Naturalmente que não.
Quanto aos feijões estavam em copinhos de plástico, em algodão molhado.Não sei como reajem na terra.
Quanto ás giletes elas não afiaram ao ponto de ficarem como novas, nem eu disse isso.O que o laboratório comprovou é que sómente estavam mais afiadas em relação ao dia em que as levei para o primeiro exame.
Quanto á luz piramidal não seja irônico.
Mas sou curiosa, gosto de saber se o que escrevem é verídico. Fiz também com flores,elas ficam secas mas conservam o perfume e não despetalam.
Acredito ser isso realmente muito estranho e se estou dividindo uma experiência com vocês para ser ironizada, não vejo motivos para continuar a comentar o assunto >Deixe como está.
francioalmeida escreveu:Interessante seus experimentos, continue com suas pesquisa e quem sabe...

Pois é...quem sabe, não?

francioalmeida
Contato:

Eu tenho 1.67, será que se eu dormir dentro de uma pirâmide eu chego a 1.80 metros :emoticon13:

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

Eu já fiz o referido experimento e não aconteceu nada. Só a parte com feijões. Eu não notei nenhuma diferença do feijão interno pro externo.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

francioalmeida
Contato:

Uma perguntinha sobre seus experimentos:

De que material era feito a pirâmide?

Tentou colocar os feijões dentro de outras formas geometricas feito com o mesmo material da pirâmide?

Quantos feijões colocou dentro da pirâmide e quantos colocou fora?

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

francioalmeida, eu utilizei como base as normas da ABNT para experimentos envolvendo feijões e pirâmides. Não se preoculpe. Toda a experiência foi feita dentro das mais apuradas normas técnicas.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Tally

Mensagem por Tally »

francioalmeida escreveu:Uma perguntinha sobre seus experimentos:

De que material era feito a pirâmide?

Tentou colocar os feijões dentro de outras formas geometricas feito com o mesmo material da pirâmide?

Quantos feijões colocou dentro da pirâmide e quantos colocou fora?

Fiz uma experimento em pirâmide vazada, com as medidas certas, de madeira. Pus 2 feijões em cada copinho de plástico (daqueles de café)envolvidos em 3 bolas de algodão umedecido. Algodão industrial.Ambos da mesma marca. Deixei a ambos na mesma altura um ao lado do outro, um debaixo da pirâmide, outro não. Dentro de casa, em frente à janela.
Ambos pegavam sol e vento à mesma hra do dia.
DURANTE O TEMPO ESTIPULADO = 21 DIAS

NeferNeferNefer

Mensagem por NeferNeferNefer »

Tally escreveu:
NeferNefernefer escreveu:Uma coisa me intriga: se esse seu experimento REALMENTE funciona, em valores científicos, porque as pirâmides não são comumente usadas nas plantações, ou laboratórios, ou até mesmo como afiadoras de giletes... SE, e tão somente SE é tão simples, fácil e certo e tranquilo como vc relata... porque não é mais divulgado e usado?

Naturalmente que não.
Quanto aos feijões estavam em copinhos de plástico, em algodão molhado.Não sei como reajem na terra.
Quanto ás giletes elas não afiaram ao ponto de ficarem como novas, nem eu disse isso.O que o laboratório comprovou é que sómente estavam mais afiadas em relação ao dia em que as levei para o primeiro exame.
Quanto á luz piramidal não seja irônico.
Mas sou curiosa, gosto de saber se o que escrevem é verídico. Fiz também com flores,elas ficam secas mas conservam o perfume e não despetalam.
Acredito ser isso realmente muito estranho e se estou dividindo uma experiência com vocês para ser ironizada, não vejo motivos para continuar a comentar o assunto >Deixe como está.
francioalmeida escreveu:Interessante seus experimentos, continue com suas pesquisa e quem sabe...

Pois é...quem sabe, não?

Pois é,Tally,
Quando nos dispomos a dividir experiências com outras pessoas temos que estar preparados para as mais diversas reações, inclusive a ironia.
Você está disposta a creditar que existe algo realmente 'mágico' na pirâmide porque uma experiência sua com feijõezinhos "deu certo".
Só que qdo expandimos essas experiências, verifica-se que, de fato, não existe nada de diferente e anormal com as pirâmides. Tanto é que a "febre piramidal", que eu vivi em torno dos anos 80, acabou e não mais se falou dela.
Continue nessa sua procura. Esse seu deus interior, energia cósmica, ou algo inexplicável... "algum motivo, please!"
Quanto mais impermeável você estiver às críticas mais longo e dolorido será descobrir que.. plim... no ecziste!
Mas confio que você chega lá.

Um abraço
Livre pensar é só pensar!

Tally

Mensagem por Tally »

3Nefer escreveu:Pois é,Tally,
Quando nos dispomos a dividir experiências com outras pessoas temos que estar preparados para as mais diversas reações, inclusive a ironia.
Você está disposta a creditar que existe algo realmente 'mágico' na pirâmide porque uma experiência sua com feijõezinhos "deu certo".
Só que qdo expandimos essas experiências, verifica-se que, de fato, não existe nada de diferente e anormal com as pirâmides. Tanto é que a "febre piramidal", que eu vivi em torno dos anos 80, acabou e não mais se falou dela.
Continue nessa sua procura. Esse seu deus interior, energia cósmica, ou algo inexplicável... "algum motivo, please!"
Quanto mais impermeável você estiver às críticas mais longo e dolorido será descobrir que.. plim... no ecziste!
Mas confio que você chega lá.

Um abraço

Pois é.Eu preciso chegar lá. Não digo que funciona ou que não funciona.Apenas relatei as experiências, feitas em casa ( com feijão e flores), e na Villares com gilette.
Desistir pelo simples motivo que todos já "sabem" que não funciona, para mim seria como obedecer a dogmas.Nós obedecemos, mas não convictos. Então é falsear o que acredito.
Pode ser que eu chegue a mesma conclusão, mas terá que ser com minhas experiências. Pelo menos, no que se refere ao que posso fazer.Naturalmente não falo de experiências referentes a coisas impossíveis de serem executadas em casa ou fora de meu alcance, coisas que já foram comprovadas pela ciencia.
Mas isso, com as pirâmides, está ao meu alcance.
Ah, abraços a você também e obrigada pela compreensão.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:Depois de 21 dias regando os feijões e controlando tudo, vi que o feijãozinho que estav dentro nasceu maior.

Se a pirâmide bloqueou a luz, ainda que parcialmente, o feijão dentro dela teria que crescer mais em busca da luz, principalmente nos primeiros dias.
O feijão bem iluminado não gasta energia e alimento se esticando

Trancado