Insane_Boy escreveu:Ilovefoxes, encontre um americano feliz com o Sistema de Saúde Público
http://www.cdc.gov/nchs/61% of Adults Say They are in Very Good or Excellent Health.
Viu, eu também sei procurar no Google por "pesquisas". A diferença é que eu não sou levado tão facilmente por eles.
Os recursos básicos como saúde devem ser socializados e ponto
"E ponto" segundo quem? Chico Xavier?
se você acha isto certo você é o mais desumano de nós
Porque sempre ficam apelando para o lado emocional?
O populismo anda em alta.
Eu te aconselho a assistir Sicko, apesar de ele ser um documentário feito por um conspiracionista, ele não é de todo mal, ele revela de fato as mazelas do sistema americano e faz uma boa comparação com os de países que ligam pro seu povo.
Eu não tenho vontade de seguir seu conselho, com esses termos melosos como "que ligam para seu povo".
Deve haver muitos outros estudos e notícias sobre o assunto é apenas uma questão de procurar, o sistema de saúde americano, não foi, não é, e nunca será algo que deva ser defendido, é um lixo.
"Estudos" tem de tudo, você já é bem grandinho para saber o que significa "propaganda" né?
http://www.google.com/search?q=Usa+Heal ... =firefox-aOu vá me dizer que somente os estudos que você apresenta são válidos?
Quanto a questão do desenvolvimento científico, se dependesse apenas de investimento privado, o Brasil estaria na "idade da pedra", quase não temos recursos privados para pesquisa, porém, pelo que sei estamos avançando na pesquisa de células tronco. Afirmar que não há desenvolvimento científico sem capital privado é desconhecer os avanços da medicina. Afirmar por afirmar até eu faço, eu quero ver é provar. Não existe fato mais conhecido do que esse, no brasil existem n pesquisas sérias que já resultaram e frutos e o capital não é privado. Então, qual é o dano que a medicina socializada poderia trazer? Eu só vejo bons frutos.
Qual foi a última descoberta na medicina vindo de algum sistema de saúde gratuíto que você ouviu?
Você tá de onda em citar o Brasil como fruto de boa medicina, né?
Ou então você assiste a Globo, que mostra x novidades medicinais do Brasil mas só depois que elas existem já faz uns 5 anos nos EUA;
Caso fosse descoberta a cura da aids por uma empresa x, e ela disponibilizasse este produto, sem dúvida os países que desejassem a cura iriam comprá-lo, pois é um direito de seus cidadões. O que isso tem haver com o direito a assistência médica gratuita?
Tá, então isso não resolve o problema?
Por discutir se a medicina é um direito ou mercadoria, se é só o país comprá-lo?