Como baixar o preço do barril e acabar com o Petro-comunismo
Re.: Como baixar o preço do barril e acabar com o Petro-comu
Novo projeto de carro movido a ar comprimido:

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Como baixar o preço do barril e acabar com o Petro-
Fedidovisk escreveu:Isso tudo me lembra um texto "utópico" de Richard Feynman, mais uma observação, que se os cientistas fossem capazes, seria possível obter a partir de 400 litros de água a energia suficiente para abaster o planeta por um dia, ou algo assim... :P só não sei quais os critérios para obter esse número, soa muito semelhante a um renomado cientista inglês que séculos atrás dizia ter calculado com precisão a data da aparição do homem na terra segundo a bíblia e a ciência, mas que no entanto não deixava de ser "renomado".
Einstein disse que E=MC², ou seja, um pouco de matéria pode ser convertido em uma quantidade absurda de energia.
O problema é conseguir converter.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Bem Fernando, não seria um moto perpétuo, afinal seriam várias fontes de energia trabalhando em conjunto. Moto perpétuo seria (no meu ponto de vista) um sistema que se auto-alimenta em uma malha fechada e isso não é o que propõe pois o carro em movimento pode gerar energia pois converte energia cinética e potencial em outras (mais aquela que você citou da frenagem...).
O carro em movimento não gera energia do nada. Na verdade, ele consome matéria para gerar energia (o combustível) ou transforma energia armazenada (bateria, ar comprimido) em movimento.
A energia que ele recupera na frenagem é apenas um meio de evitar o desperdício, ou seja, de não dissipar em calor nas pastilhas do freio a energia cinética.
Ou seja, uma ou várias fontes de energia ainda teriam que se abastecer em algum lugar.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
zencem escreveu:Fernando Silva escreveu:zencem escreveu:A não ser que seja pura falácia, esta informação de que um tanque rode 200 kms. ao preço de 4,oo reais por abastecimento.
A cada conversão, a eficiência vai caindo. Sempre será mais barato usar diretamente o petróleo no carro que primeiro usar o petróleo para comprimir o ar e só então usar o ar.
Não entendí isso.
Esse preço deve estar considerando o petróleo a 100 reais o barril, aproximadamente, o que fará com que fique ainda mais barato, se ele baixar.
Se usarmos a gasolina diretamente no carro, a eficiência será X.
Se usarmos a gasolina para comprimir o ar e então injetá-lo no carro, a eficiência cai para X - Y, já que haverá perdas no processo. Ao se comprimir o ar, por exemplo, uma parte será dissipada em calor.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Fernando Silva escreveu:zencem escreveu:Fernando Silva escreveu:zencem escreveu:A não ser que seja pura falácia, esta informação de que um tanque rode 200 kms. ao preço de 4,oo reais por abastecimento.
A cada conversão, a eficiência vai caindo. Sempre será mais barato usar diretamente o petróleo no carro que primeiro usar o petróleo para comprimir o ar e só então usar o ar.
Não entendí isso.
Esse preço deve estar considerando o petróleo a 100 reais o barril, aproximadamente, o que fará com que fique ainda mais barato, se ele baixar.
Se usarmos a gasolina para comprimir o ar e então injetá-lo no carro, a eficiência cai para X - Y, já que haverá perdas no processo. Ao se comprimir o ar, por exemplo, uma parte será dissipada em calor.
Nao exatamente Fernandao...
Voce pode ter um processo de compressao de ar industrial altamente eficiente aliada a um processo motor de descompressao tambem altamente eficiente, que mesmo sofrendo as perdas sucessivas ainda fossem mais eficientes do que a combustao interna dos veiculos.
Nao que eu acredite nisso de carro a ar, mas nao e verdade que dois processos com perdas sejam sempre piores que apenas um quando os processos sao diferentes.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Fernando Silva escreveu:zencem escreveu:Fernando Silva escreveu:zencem escreveu:A não ser que seja pura falácia, esta informação de que um tanque rode 200 kms. ao preço de 4,oo reais por abastecimento.
Não entendí isso.
O que eles dizem, e estão demonstrando, é que a energia obtida do processo do ar comprimido, que você há de admitir ser um processo diferente, é maior do que o que se gasta para produzí-lo.
Eles construiram um carro que anda 200 km com um abastecimento, que pode ser realizado, inclusive em casa, com o uso de 3 minutos de um compressor, movimentado por energia elétrica, alcançando um gasto de 2 reais na conta da luz.
O carro está funcionando dentro dessas especificações diivulgadas.
Se é um milagre, não sei...
O que eu não posso é afirmar que é uma mentira, enquanto esta mentira não for desmascarada.
Eu não ouvi ainda uma revista científica, ou uma universidade se manifestando a respeito.
Como também, ninguem que apresente uma teoria que demonstre como obter mais de menos, sem estar no plano espiritual.

Mas a realidade está aí: Gente gastando tempo e dinheiro com isto.
Queira ou não, se for verdade, vai ser uma loucura,
...ou então, é a proximidade do fim do Petróleo que já está nos lançando nesta insanidade compulsiva.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

- Ilovefoxes
Eu não entendi do que estão reclamando, um carro a gasolina é ruim primeiro pelo alto grau de desperdício, só uma pequena parcela da gasolina é realmente utilizada. Além do mais, pistões movidos por explosões já está ultrapassado.
Carros a ar permitem que só seja preciso reabastecer (na tomada) depois de muitos quilômetros rodados.
E se ilude quem acha que isso não anda a altas velocidades. Estaria certo vários anos atrás...
Carros a ar permitem que só seja preciso reabastecer (na tomada) depois de muitos quilômetros rodados.
E se ilude quem acha que isso não anda a altas velocidades. Estaria certo vários anos atrás...
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Ilovefoxes escreveu:Eu não entendi do que estão reclamando, um carro a gasolina é ruim primeiro pelo alto grau de desperdício, só uma pequena parcela da gasolina é realmente utilizada. Além do mais, pistões movidos por explosões já está ultrapassado.
Por que então não usar carros elétricos, com baterias?
E continua o problema: tem que haver energia na tomada. Se for hidroelétrica ou nuclear, ótimo, mas se for termoelétrica, dá no mesmo.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
zencem escreveu:O que eles dizem, e estão demonstrando, é que a energia obtida do processo do ar comprimido, que você há de admitir ser um processo diferente, é maior do que o que se gasta para produzí-lo.
O ar comprimido não produz energia, apenas armazena energia e depois a libera.
Não é possível que surja energia do nada, ou seja, que o ar libere mais energia do que a que foi armazenada nele.
Algo está errado nesta história.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Nao exatamente Fernandao...
Voce pode ter um processo de compressao de ar industrial altamente eficiente aliada a um processo motor de descompressao tambem altamente eficiente, que mesmo sofrendo as perdas sucessivas ainda fossem mais eficientes do que a combustao interna dos veiculos.
Mas de onde vem a energia para comprimir o ar?
A compressão e a descompressão são apenas a fase final do processo.
Fernando Silva escreveu:zencem escreveu:O que eles dizem, e estão demonstrando, é que a energia obtida do processo do ar comprimido, que você há de admitir ser um processo diferente, é maior do que o que se gasta para produzí-lo.
O ar comprimido não produz energia, apenas armazena energia e depois a libera.
Não é possível que surja energia do nada, ou seja, que o ar libere mais energia do que a que foi armazenada nele.
Algo está errado nesta história.
É isto que eu estou querendo saber, também.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

Deveriam mas é inventar um carro movido a lixo para ver se anda....Ouvi dizer que já inventaram, mas como não ia dar lucro a ninguém, foi encostado. Eu ia procurar na Net, mas deu "pregui"...Deveriam inventar um carro no qual nós mesmos pudéssemos produzir o combustível.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...
- Apáte
- Contato:
aFF, ainda fabricam 4 cilindros? 

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Tally escreveu:Deveriam mas é inventar um carro movido a lixo para ver se anda....Ouvi dizer que já inventaram, mas como não ia dar lucro a ninguém, foi encostado. Eu ia procurar na Net, mas deu "pregui"...Deveriam inventar um carro no qual nós mesmos pudéssemos produzir o combustível.
A velha teoria da conspiração.
- Aranha
- Contato:
Fernandão,
- Os inventores do carro a ar propõe também que a energia para a compressão venha de fontes alternativas como a eólica e a solar.
Abraços,
- Os inventores do carro a ar propõe também que a energia para a compressão venha de fontes alternativas como a eólica e a solar.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Abmael escreveu:Fernandão,
Abraços,
Ótimo - para quem pode.
Não funciona para transporte de massa, mas talvez resolva o problema de alguns poucos.