Uma opinião, só uma opinião

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DIG
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uma opinião, só uma opinião

Mensagem por DIG »

mi9 escreveu:se eu fosse evangélico eu diria: irmã em cristo,sua filha não pecou e hoje mesmo verá o senhor. Mas se tivesse pecado arderia para sempre no fogo de geena

E no caso dela já ter pecado isso seria tãããão reconfortante :emoticon10: ...

Dick

Mensagem por Dick »

chagas escreveu:A moça esta aguardando uma resposta.

Pois eu não acredito na moça. "Você acredita que vamos nos encontrar em outra dimensão, quando eu morrer?"

Vocês conseguem imaginar uma mãe desesperada em um enterro falando isto?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Wallace

Re: Uma opinião, só uma opinião

Mensagem por Wallace »

Tally escreveu:Voltei agora do enterro da filha única de uma amiga minha.
Sinceramente, ela estava desesperada.
Partiu-me o coração, pois era a menina-dos-olhos dela, sua única filha, e ela queria algo a que se agarrar para continuar tendo uma razão para viver.
Ela me perguntou:"Você acredita que vamos nos encontrar em
outra dimensão, quando eu morrer?"
Eu não sabia o que dizer.Os olhos dela imploravam uma esperança, um conforto e eu, ali parada só falei:
_"È pode ser...Provável não é?"Enrolei e enrolei, mas não convenci.
Estou com remorsos. Às vezes, em ocasiões como esta, eu fico pensando:Porque não mentir?Porque não dizer o que ela quer ouvir, só nesse momento?Não custa e conforta...
O que vocês teriam falado?

Tally meu amor...

Não liga pra esses bobôs não... Agora veja bem, você poderia responder que SIM, isso independete se é deista ou ateista...

Se a possibilidade deista for correta existiria um mundo espiritual que possibilitaria esse encontro e caso contrário, elas se encontrariam em forma de alimento da outros seres, que por sua vez alimentariam outro seres que por sua vez escrementariam ou morreriam na natureza virando adulbo no reino vegetal, num ciclo infinito, ou seja, elas seriam parte de um grande sistema, até de um sistema maior que o nosso...

Não é verdade????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Orbe

Re.: Uma opinião, só uma opinião

Mensagem por Orbe »

Falaram muita merda no tópico, mas o assunto proposto mesmo, nada.

Simplesmente não perco meu tempo indo a velórios, enterros ou consolando parentes. Não vejo motivo para essa palhaçada toda.

Morreu? Crema o cadáver e joga as cinzas fora.

Coisa mais nojenta ficar carregando um corpo para lá e para cá, ficar olhando para o corpo enquanto come salgadinhos e conta piadas...

Se a fulana me pergunta uma coisa dessas eu digo que não sei. E mando ela ir se preocupar com a vida dela que continua.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Orbe escreveu:Falaram muita merda no tópico, mas o assunto proposto mesmo, nada.

Simplesmente não perco meu tempo indo a velórios, enterros ou consolando parentes. Não vejo motivo para essa palhaçada toda.

Coisa mais nojenta ficar carregando um corpo para lá e para cá, ficar olhando para o corpo enquanto come salgadinhos e conta piadas...

Se a fulana me pergunta uma coisa dessas eu digo que não sei. E mando ela ir se preocupar com a vida dela que continua.
Vai doar seus órgãos quando morrer e seu corpo para ser plastificado e exibido em museus com fins educacionais?
É uma boa, não? :emoticon1:

Orbe

Mensagem por Orbe »

Não pretendo deixar nenhuma instrução sobre o que fazer com meu cadáver. Que façam o que quiserem. Estarei morto mesmo. Tanto faz.

Tally

Mensagem por Tally »

Res escreveu:A Tally é bogus de alguém...só falta descobrir quem.

Que tal seu?

Aza escreveu:NadaSei. Ela, o leosouto, o vega e mais outro são bogus do NadaSei.

Eu o tinha em melhor conceito

Nãosei escreveu:Não se esqueça que eu sou o guest!

Afinal, eu o conheço! Não se dê ao trabalho de desmentir.As pessoas aqui são obcecadas pelo fato de que você é meu bógus.E faça como eu: desista, que pensem o que quiserem!

Let me think for a while escreveu: Vocês conseguem imaginar uma mãe desesperada em um enterro falando isto?

Há pessoas que, embora desesperadas, não ficam burras, por esse motivo. Conservam a inteligência e os principios que tem.
Caso você não conheça pessoas assim, é uma pena para você, mas saiba que elas existem.

Wallace escreveu:Tally meu amor...

Não liga pra esses bobôs não... Agora veja bem, você poderia responder que SIM, isso independete se é deista ou ateista...

Você me deu uma resposta inteligente e honesta. obrigada.

Quanto aos que ficaram falando que sou bogus e tal, problema de vocês.
Adm :
Obrigada por sua observação e opinião.
Podem verificar se meu ip é o mesmo de algum aqui do Fórum.
Essa mania de ficar me confundindo com qualquer membro, aborrece, porque não gosto de que me confundam.
E creio que essa não é a forma pela qual o Fórum deveria receber novos membros interessados em aprender.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Let me think for a while escreveu:

Pois eu não acredito na moça. "Você acredita que vamos nos encontrar em outra dimensão, quando eu morrer?"

Vocês conseguem imaginar uma mãe desesperada em um enterro falando isto?

Ainda mais "outra dimensão"... :emoticon12:

Nunca ouvi falar de um pessoa desesperada que pergunta algo parecido...

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Orbe escreveu:Simplesmente não perco meu tempo indo a velórios, enterros ou consolando parentes. Não vejo motivo para essa palhaçada toda.

Pra você é tão simples lidar assim com as pessoas?

Já teve um parente próximo que morreu e você teve que ir ao velório para agradar alguém (sua mãe ou pai)?

Tally

Mensagem por Tally »

NSEI escreveu:Se bem que pelo que tenho visto, essa Tally não é ruim, parece gostar de questionar, apesar de por vezes postar coisas bem bobinhas.

È SUA opinião, meu caro.Quem não questiona não aprende, quem não expõe seu modo de ser e pensar(e para isso é necessário muita CORAGEM)não apreende novas idéias, não valoriza as suas e tampouco as dos outros.
E para aprender precisa-se errar, falar coisas bobas,etc.
Por acaso ninguém aqui erra? Você nunca errou?
Pelo que tenho ouvido falar de você, não é o que parece. Muito pelo contrário.Pelo que ouvi dizer, suas incongruências eram parte primordial em sua personalidade.
A propósito não sou "essa Tally", sou a Tally.Só.

Izadora Demina

Mensagem por Izadora Demina »

Qual seria o problema de mentir?
-Sim senhora, vocês se encontrarão em outra dimensão. Ou então dormirão até o juízo. Ou então se encontrarão em outra reencarnação.

O que confortasse a mulher naquele momento. Se ela fosse evangélica não perguntaria um pergunta dessa, não acha? Se ela fosse espírita também não, pois teria a certeza disso.(saberia também que a filha-dos-olhos dela na encarnação passada foi sua maior inimiga) :emoticon19:

NeferNeferNefer
Gênero: Feminino

Mensagem por NeferNeferNefer »

Tally,

Ontem você postou às 9:52h, 9:56h, 9:58, 10:18, e às 10:31 cria este tópico dizendo que acabou de chegar de um enterro.

Como quer que a levemos a sério?

:emoticon3:
Livre pensar é só pensar!

Tally

Mensagem por Tally »

Nefer:
Eu estava mal, tentei me distrair.Havia passado a noite em claro, estava deprimida.
Daí abri o tópico e fui dormir, acordando só agora.E estou com dor de cabeça ainda.
Abri o tópico porque foi uma forma de desabafar, mais nada.Quanto a me levar a sério,
cada um, cada um. Se por isso, eu não devo ser levada a sério,talvez você tenha razão, há particularidades que não se deve comentar na Net.

NeferNeferNefer

Tally escreveu:Nefer:
Eu estava mal, tentei me distrair.Havia passado a noite em claro, estava deprimida.
Daí abri o tópico e fui dormir, acordando só agora.E estou com dor de cabeça ainda.
Abri o tópico porque foi uma forma de desabafar, mais nada.Quanto a me levar a sério,
cada um, cada um. Se por isso, eu não devo ser levada a sério,talvez você tenha razão, há particularidades que não se deve comentar na Net.

Você dormiu de ontem às 10 da manhã até agora?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não há uma resposta padrão. O ideal é não responder, mas, se não houver outro jeito, vai depender das circunstâncias.

Dick

Mensagem por Dick »

NeferNeferNefer, calma com a menina. Assim, ela vai acabar se confundindo em suas elocubrações para manter esta história ( :emoticon12: ).
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

NeferNeferNefer

Let me think for a while escreveu:NeferNeferNefer, calma com a menina. Assim, ela vai acabar se confundindo em suas elocubrações para manter esta história ( :emoticon12: ).

Ok, eu calmo. :emoticon12: :emoticon12:

Só que se quer inventar uma historinha, que o faça de maneira mais plausível, né?
:emoticon4: :emoticon4:

Orbe

Mensagem por Orbe »

Jack Torrance escreveu:
Orbe escreveu:Simplesmente não perco meu tempo indo a velórios, enterros ou consolando parentes. Não vejo motivo para essa palhaçada toda.

Já teve um parente próximo que morreu e você teve que ir ao velório para agradar alguém (sua mãe ou pai)?

Sim. Minha irmã mais velha. Mas não fui ao velório e muito menos ao enterro. E falei exatamente isso para meus pais. Ficaram putos comigo na hora, a família ficou me olhando torto por uns meses (o que para mim não faz a menor diferença), mas depois tudo voltou ao normal.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

PAULA BUENO escreveu:
Apáte escreveu:Putz, um cara tão macho e tão espírita agora deu pra ficar criando personalidades femininas cristãs e new ages. :emoticon8:

QUEM É HOMEM AQUI E SE FOSSE NÃO TERIA O MOTIVO DE MIM ESCONDER.

Heim? Índio quer apito?

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Apáte escreveu:Não acredito...

VIDEOMAKER!

A Tally, seja ela quem for, escreve melhor que o Videomaker.
Não creio que ele tenha aprendido tão depressa.

Você não era tão malvado assim! :emoticon12: :emoticon12:

chagas

Mensagem por chagas »

orbe.

"Sabemos dizer o que sabemos sentir."
( Miguel de Cervantes )

chagas

Mensagem por chagas »

Orbe escreveu:
Jack Torrance escreveu:

Sim. Minha irmã mais velha. Mas não fui ao velório e muito menos ao enterro. E falei exatamente isso para meus pais. Ficaram putos comigo na hora, a família ficou me olhando torto por uns meses (o que para mim não faz a menor diferença), mas depois tudo voltou ao normal.

( Miguel de Cervantes )

Agora ficou claro.

Wallace

Mensagem por Wallace »

chagas escreveu:Morreu? Crema o cadáver e joga as cinzas fora.
orbe.

( Miguel de Cervantes )

Deixa de ser chato, cara...

Não tem pensamentos próprios não?

chagas

Mensagem por chagas »

Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Apáte escreveu:Não acredito...

VIDEOMAKER!

A Tally, seja ela quem for, escreve melhor que o Videomaker.
Não creio que ele tenha aprendido tão depressa.

Você não era tão malvado assim! :emoticon12: :emoticon12:

"A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando."
( John F. Kennedy )

chagas

Mensagem por chagas »

Wallace escreveu:
chagas escreveu:Morreu? Crema o cadáver e joga as cinzas fora.
orbe.

( Miguel de Cervantes )

Deixa de ser chato, cara...

Não tem pensamentos próprios não?

"Aceitamos muitos conceitos porque eles parecem ser as respostas lógicas a nossas questões. Mas será que fizemos as questões certas?"
( Harold L. Klawans )

Trancado