Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Apáte »

rapha... escreveu:Verdade. As duas novidades mais destacadas foram canceladas.

Não dá para levar a sério um sistema operacional assim.

Apelou perdeu.
Maniqueísmo esquerdista! :emoticon12:

Uma vez canhoto, sempre canhoto!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

rapha... escreveu:Tenho de dar os parabéns para a Microsoft.

Nenhuma outra empresa consegue tanto faturamento vendendo praticamente o mesmo aplicativo desde 1995.

E conseguindo que falhas de segurança passem de uma versão para outra sem serem corrigidas e ninguém reclame.

against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por against »

Jolly_Roger escreveu:"...
enquanto o colega ai tem 4gb de ram eu tenho 256 que já deu defeito e só funfa 224..."



Cara, não tem como dar defeito em apenas uma parte do pente de memória, se algum chip da memória queimar você perde o pente inteiro...

No seu caso não há nada com defeito, é que sua BIOS está configurada pra reservar 32MB pra memória pra alguma coisa que vc tenha onboard (som, video, rede etc)...
What are you looking for?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Bem, ou melhor, mal...

Meu PC atual deve ter sido concebido pela Microsoft pois nenhum live CD consegue rodar. Baixei desta vez o Epidemic pois disseram ser compatível com muito mais hardware que o kuruma. Queimei o cd (ainda bem que hoje é preço de banana...literalmente) e...

...e...


...e...


...NADA. Tem alguma coisa no grub que não deixa o desgraçado setar corretamente o monitor, que fica apresentando uma janela com os dizeres "Not optimum mode" Recommended mode 1280x1024. Monitor Samsung 932B. Achei alguma coisa como vga=794 para forçar a resolução em 1280x1024 e para garantir duas outras como vga=ask e vga=normal. Depois eu testo, acordei agora e quero USAR meu computador. Como todos já disseram acima, Linux é para nerd mesmo. Imaginem vocês meu caso, só uma máquina, conexão discada, querendo resolver meu problema eu mesmo. NEm se eu fosse numa LAN (que aqui é 1 reaus a hora e tem até no açougue) daria. E olha que não sou inexperiente. Imaginem ainda se, no lugar de rodar o live CD eu tivesse instalado na máquina. Daí ficaria legal, sem XP e sem Linux. Um PC morto. Ainda bem que, mesmo que eu fizesse isso, eu tive a precaução de fazer um ghost para eventualidades. Mas o absurdo mesmo é que em foruns Linux estão dizendo que é defeito do monitor, que não presta e que comprem outro...

Como já ouvi isso de placa de video, de HD, de MB e etc por parte de linuxers, bem, ...dá pra se notar que...ah, esquece...quem é PT nunca vai ser PSDB e vice versa.

Mas ainda vou tentar outras distros e soluçoes. Talvez, daqui um tempo eu compre um 486 para poder finalmente poder rodar meu Linux em modo texto... :emoticon12:

PS: Minha esposa: "Você não vai colocar esse Linux de novo, vai?"
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Vejam com é simples e fácil resolver o problema de video no Linux:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde amigos
Instalei a nova versao do ubuntu 7.10 e durante o boot, so aparece na tela a mensagem fora de sincronismo como se o monitor estivesse desligado da placa de video. Qundo entra na tela de login tudo volta ao normal o q pode estar acontecendo?



----------------------------------------------------------------------------------------------

engos

(usa Mandrake) Enviado em 09/11/2007 - 17:00h:
Explicação básica

Acontece que os monitores trabalham em diversas frequências para cada resolução.

Sendo assim a configuração dele deve respeitar não só a resolução, mas a frequência dela. O mesmo ocorre para a placa de vídeo.

Qaundo você está ligando o computador, as informações sobre sua placa de vídeo e monitor ainda não foram carregadas, por isso se usa normalmente um padrão, que em teoria todas as placas e monitores aceitam.

Acontece que o padrão da nova versão do Ubuntu parece ser "fora do padrão", pois tive um problema parecido com ela que não tive nas versões anteriores.

De qualquer forma, não se preocupe, pois quando as informações de placa de vídeo e monitor são carregadas, no seu caso (porque no meu nem assim), o problema para de ocorrer. Se continuasse seria um problema que poderia chegar até mesmo a danificar o monitor, mas como volta a funcionar, fique tranquilo.

Arrumar isso é possível, mas dá muita dor de cabeça, nem vale a pena. Acredito que em breve alguma atualização do Ubuntu deve resolver esses probleminhas a lá MicroSoft.


---------------------------------------------------------------------------------------------------
homemdegelo

(usa Ubuntu) Enviado em 09/11/2007 - 17:12h:

nao seria algum pau no xorg.conf???
---------------------------------------------------------------------------------------------------
shirglei

(usa Ubuntu) Enviado em 07/12/2007 - 14:02h:


Apareceu isso no meu tb, fiz as atualizações recomendadas e tudo voltou ao normal....

jonasecvitoria

(usa Debian) Enviado em 08/12/2007 - 16:50h:
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Configurar o vídeo

No Debian eu fiz da seguinte forma:
Procurei qual era o modelo de minha placa de vídeo. Achei fácil porque antes na minha máquina eu tinha instalado o winxp e verifique o modelo do adaptador da placa de vídeo, no meu caso: Intel Q965/Q963.

Realizei o seguinte comando, como usuário root:
debian:~# dpkg-reconfigure xserver-xorg
Apareceu uma tela pedindo o Identificador de minha placa de vídeo, eu escolhi a opção i810. Logo depois, apareceu a tela para colocar o modelo, que no meu caso foi: Intel Q965/Q963
Fui seguindo os passos até o final e pronto, conseguir resolver o problema.
Não se preocupe se na primeira tentativa não der certo. Faça novamente a configuração, desta vez, mudando alguns itens que o senhor julge necessário que com certeza irá dar certo.
Que nosso pai eterno esteja sempre do teu lado, lhe abençoando! :emoticon22:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Resumindo: O que seria do Linux se não fosse a Microsoft... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Vejam com é simples e fácil resolver o problema de video no Linux:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa tarde amigos
Instalei a nova versao do ubuntu 7.10 e durante o boot, so aparece na tela a mensagem fora de sincronismo como se o monitor estivesse desligado da placa de video. Qundo entra na tela de login tudo volta ao normal o q pode estar acontecendo?

Se fosse um monitor LCD, eu diria que o problema é com uma resolução incompatível. Com um monitor de tubo, não acontece.

Quanto à versão 7.10, eu ainda considero como instável (embora já esteja usando há meses).

Por outro lado, começo a achar que é melhor que o Linux continue só com uma percentagem pequena de usuários. Assim não haverá incentivo para os desenvolvedores de vírus e worms.
E sempre haverá mercado para o "reinstaladores de Windows bichado".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Resumindo: O que seria do Linux se não fosse a Microsoft... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

As coisas seriam diferentes se os fabricantes de hardware criassem drivers também para Linux. Ou então abrissem o código para que outros cuidassem disto, em vez de ficarem tentando fazer engenharia reversa no escuro.

A ATI e a Nvidia são umas das poucas placas de vídeo que já vem com drivers para Linux.
Quem tem Sis é obrigado a usar um genérico.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Eu não sei por que o Linux não conseguem acompanhar os padrões. Pô Frenando, faz mais de 5 meses e não tem uma distro que rode em meu PC. Isso é muito lerdo pro meu gosto. No começo tudo bem, tinha poucos colaboradores. Mas agora o que eu acho é que estão concentrando o fogo no mercado corporativo e o resto ficou para uma minoria resolver. Quanto a virus, bem, não sei o que é isso. Mas se eu tivesse Linux e mandassem para mim um batch, não saberia distinguir...

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por rapha... »

Johnny escreveu:Eu não sei por que o Linux não conseguem acompanhar os padrões. Pô Frenando, faz mais de 5 meses e não tem uma distro que rode em meu PC. Isso é muito lerdo pro meu gosto. No começo tudo bem, tinha poucos colaboradores. Mas agora o que eu acho é que estão concentrando o fogo no mercado corporativo e o resto ficou para uma minoria resolver. Quanto a virus, bem, não sei o que é isso. Mas se eu tivesse Linux e mandassem para mim um batch, não saberia distinguir...

Abraços


Cara, sinceramente, seu computador deve ser algo bem exótico.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Computador onde o Jão quer testar as últimas versões de Ubuntu, Fedora e SuSe:

Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por zumbi filosófico »

Antes estava testando nesse:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Sorrelfa »

against escreveu:
Jolly_Roger escreveu:"...
enquanto o colega ai tem 4gb de ram eu tenho 256 que já deu defeito e só funfa 224..."



Cara, não tem como dar defeito em apenas uma parte do pente de memória, se algum chip da memória queimar você perde o pente inteiro...

No seu caso não há nada com defeito, é que sua BIOS está configurada pra reservar 32MB pra memória pra alguma coisa que vc tenha onboard (som, video, rede etc)...


Não não, eu reservo apenas 16mb e mesmo assim dos 256 fica apenas 224, meu pc já tá tudo estrupiado, até o relogio já não funfa mais direito...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

minha falecida avó iria achar isto uma coisa moderníssima!!!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Eu não sei por que o Linux não conseguem acompanhar os padrões.

Depende do que você chama de acompanhar os padrões.
Se padrão for aquilo que a Microsoft faz, estamos mal.
Há padrões internacionais, só que que a MS não segue.
Três exemplos:
-Java
-HTML
-Open document format.

O Java ela perdeu na justiça, o HTML ela continua bagunçando como bem quer e o Open Document Format dela foi rejeitado recentemente.

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Insane_Boy »

Só pra frisar BEEEEEEEEEEEM: O linux não é um sistema operacional para usuário final, salvo exceções específicas como empresas em que os funcionários usam x programas determinados pela equipe de TI, ou em outras pequenas exceções domésticas (geralmente tem um nerd em casa que obriga o resto da família a usar linux) que apenas servem para confirmar a regra.

LINUX NÃO É AMIGO DO USUÁRIO FINAL.
Se algo não funciona você tem que ir pro braço. Mesmo que você escolha a distro ideal para o seu PC, vai surgir algum problema, então se você não quer ter que bater cabeça, USE Windows.

ENTÃO MAIS UMA VEZ, se você não está conseguindo usar o sistema operacional supremo, desista, instale o Windows e seja feliz.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por zumbi filosófico »

Na verdade isso é uma besteira de quem quer ter opiniãozinha anti-linux de "entendido".

Linux é fácil e praticamente igual ao windows em 99% de tudo que interessa ao "usuário final" (termo de nerds). Mouse, seta, área de trabalho, clicar nos ícones, escolher no menu, etc. Nada de tão obscuro quanto gostam de pintar. Diferenças menos significativas do que as entre as versões do windows.

E pode ser mais fácil em algumas coisas, como instalar outros programas. Não precisa procurar na internet em sites seguros, se preocupar se, por exemplo, tem um site downlod.com que tem a cara copiada do download.com, mas que na verdade hospeda porcarias infectadas, etc. Basta ir no equivalente ao "instalar e desinstalar programas" do linux, que, de fato, SERVE para instalar programas, diferentemente do do windows. Aí é só procurar por palavras-chave, ler as descrições (mais ou menos como se estivesse num site), e mandar instalar. Pronto. Não precisa dizer em que diretório instalar, não tem nem risco do usuário de primeira viagem confundir o instalador com o atalho e etc, não precisa nem apagar o instalador nem nada.

Sem risco de vírus, etc.

Depois dessas coisas básicas, onde é praticamente a mesma coisa, ambos os lados tem problemas similares. O usuário de linux tem que ir atrás de como editar textos de configuração disso ou daquilo, e o usuário de windows tem que ir procurar como editar o registro, "resolver conflitos", e etc, que não é substancialmente mais fácil para o "usuário final".

Vantagens do windows: drivers, mais pessoas sabem usar e podem te ajudar, se você tiver comprado talvez tenha vantagem da assistência técnia.

Vantagens do linux: não tem vírus, pode ser grátis, e é consideravelmente mais difícil um "usuário final" estragar o sistema uma vez que pode usar o pc como usuário, não precisa ser adminstrador para salvar um texto no bloco de notas.

O resto é só vontade de dar opiniãozinha de quem entende e etc.
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Orbe »

zumbi filosófico escreveu:Vantagens do linux: não tem vírus


Óbvio que não tem vírus... porque um hacker ia se interessar em criar vírus ou explorar falhas de segurança de um sistema que quase ninguem usa?

Se o Linux fosse o SO mais usado no mundo, certamente haveria centenas de vírus para ele e centenas de casos de invasões.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

Orbe escreveu:Se o Linux fosse o SO mais usado no mundo, certamente haveria centenas de vírus para ele e centenas de casos de invasões.

Ou não, já que o Linux obriga o usuário a trabalhar como usuário comum, não como administrador. Se o vírus entrar, fará um estrago bem menor.
O Window também é assim, só que é bem mais fácil de cancelar a proteção.
No XP, os usuários são todos criados como administradores. Mesmo no Vista é fácil remover aqueles pedidos "incômodos" de senha.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

Insane_Boy escreveu: pra frisar BEEEEEEEEEEEM: O linux não é um sistema operacional para usuário final, salvo exceções específicas como empresas em que os funcionários usam x programas determinados pela equipe de TI, ou em outras pequenas exceções domésticas (geralmente tem um nerd em casa que obriga o resto da família a usar linux) que apenas servem para confirmar a regra.

Eu uso em casa e no trabalho e já vi gente que não entende nada do assunto usando computadores que vieram da loja com Linux instalado. Eles nem sabiam disto, apenas usavam.

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por zumbi filosófico »

Orbe escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Vantagens do linux: não tem vírus


Óbvio que não tem vírus... porque um hacker ia se interessar em criar vírus ou explorar falhas de segurança de um sistema que quase ninguem usa?

Se o Linux fosse o SO mais usado no mundo, certamente haveria centenas de vírus para ele e centenas de casos de invasões.


É certo que se houvessem mais usuários, haveriam mais vírus. Mas parece ser bastante desproporcional, mesmo assim. Me parece que tem vantagens "estruturais" dos linux/unix e coisas open source em geral que dificultam tecnicamente eficácia dos vírus (além do lance da separação de usuário e administrador ser viável). Há de qualquer forma, anti-vírus para linux também.
Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por rapha... »

Apesar de extremamente clichê, o tal do "questão de costume" é o fator de maior relevância.

Afirmo, Ubuntu 7.10 "Gutsy Gibbon" é mais fácil que Windows Vista.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

rapha... escreveu:Apesar de extremamente clichê, o tal do "questão de costume" é o fator de maior relevância.

Afirmo, Ubuntu 7.10 "Gutsy Gibbon" é mais fácil que Windows Vista.

O MS Office 2007 é completamente diferente dos anteriores. Leva um tempo até você achar onde ficam as coisas. Idem idem do IE6 para o IE7.

As pessoas também acham normal os congelamentos frequentes do Windows. Elas dão boot e não reclamam. A vida é assim mesmo.

Quando vem da Microsoft, as pessoas aceitam e se adaptam, mas quando é no Linux, elas dizem: "que droga de sistema maluco! Não se entende nada!".

E isto só porque algumas coisas têm nomes diferentes e estão em outro lugar.

Teve um cara que me disse: "E você acha que eu vou usar um troço chamado Mozilla?!!".
Se fosse parte do MS Office, ele usaria sem discutir e acharia ótimo.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Eu uso em casa e no trabalho e já vi gente que não entende nada do assunto usando computadores que vieram da loja com Linux instalado. Eles nem sabiam disto, apenas usavam.


Neste caso o maior problema que encontrarão será o suporte, já que esta área é a pior dos Unix-Like corporativa, imagine então a do usuário comum. Se ele comprar um PC já com os periféricos que irá usar, beleza. Agora imagine que ele comprou um ano passado e resolve trocar de monitor. Você acha que a fábrica do PC vai "consertar" de graça? Se você acha que a troca de monitor, aparentemente simples não seria problema, esqueça, na minha seção já são 3 casos e com monitores diferentes e distros diferentes. A não ser que seja uma distro comercial como a Fedora.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado