O fim da humanidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cris
Contato:

Re: Re.: O fim da humanidade

Mensagem por Cris »

Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:Não, mas bebendo chopp sim! :emoticon16:

A citação do Schopenhauer é encontrada num dos links do tal site, quem dera eu estivesse com tempo para ler filosofia...

Essa piada foi tão engraçada quanto as foto-postagens do Aurélio, Flaveco! :emoticon12:

Eu, particularmente, não tenho a mínima intenção de destruir gradativamente minha espécie. E, quanto à frase do Schop, sim, eu gostaria de ter filhos da mesma forma. Gosto de crianças e quero ter as minhas.

Eu, com certeza tive o privilégio de perpetuar a minha espécie e ainda tenho pique e (espero que saúde) para gerar pelo menos mais um. E vou com vc sama, não tenho também a mínima intenção de destruir o meu legado. E só para brincar...Sam, não é preciso tomar "Schops"* (trocadilho*) para se ter uma prole. O texto em si Flavinho é bem interessante, com a ressalva de que um ou outro ponto dele, pelo menos no meu ponto de vista ser meio surreal. Como em todas as coisas há sempre um contraponto de que a criação continuará apesar das teorias. Vejamos ou não... o que acontecerá.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Eu não quero me casar porque tenho medo de que a mulher que eu venha a arranjar invente de ter um filho e começe a me pressionar para isto. Eu tenho a impressão de que as mulheres são biológicamente pré-dispostas a quererem ter filhos.

Numa conversa há algumas semanas, eu comentei que há dois tipos básicos de mulheres: as que querem ter filhos e as que querem ter carreira. A questão é achar uma do segundo tipo.

Claudio Loredo escreveu:Também não vejo sentido em me prender a uma mulher, quando posso ter várias. :emoticon16:

Vá juntando dinheiro, para quando você passar dos 60. :emoticon1:

Bem, eu já acho que é possível conciliar as duas coisas. Ser mãe e ter uma carreira. Pelo menos, é assim no meu caso. Tudo bem que quando minha filha nasceu, eu era Secretária Executiva de uma grande empresa aqui em Brasília, e naquele momento eu tive que optar ou eu seria mãe ou eu seria secretária executiva. Quando ela completou três anos, voltei integralmente à vida profissional. Há mulheres e quero defender esta posição, que não veêm a menor graça em ser mãe, e não tem mesmo o famoso instinto maternal. Obviamente estas são as mais dedicadas à vida profissional, chegando a trabalhar de 12 a 15 horas por dia.
Agora, Cláudio se isso for o "único motivo" para você não se casar...rs, conheço e tenho amigas que não querem de jeito nenhum ter filhos. Elas até querem casar, mas filhos está fora de cogitação. E assim como ela, existem várias mulheres que pensam assim como elas.
Cris*

Claudio Loredo
Contato:

Re.: O fim da humanidade

Mensagem por Claudio Loredo »

Aqui no Tocantins ainda não encontrei mulheres assim. :emoticon15: É o que dá morar no fim do mundo.

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Claudio Loredo escreveu:

Aqui no Tocantins ainda não encontrei mulheres assim. :emoticon15: É o que dá morar no fim do mundo.

Claudião, pede uma transferência!
"Noite escura agora é manhã..."

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Alter-ego escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Claudião, pede uma transferência!

Isso! Para Brasília...rs. Mas sua colocação foi interessante Claúdio eheh..rs vc não quer se prender à uma mulher já que você pode ter várias né..rs. Homens!! Quase todos iguais..rs :emoticon16:
Cris*

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Claudio
a o menos as mulheres daí são boas?

Claudio Loredo
Contato:

Não, aqui as mulheres não são boas. A maioria é feia. Para piorar a
situação, o Tocantins é o único estado do Brasil onde a população
masculina supera a feminina. Aqui tem mais homens do que mulheres.

Não dá para pedir transferência porque sou funcionário público estadual.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Claudio Loredo escreveu:

Putz, Loredo!

Nessa situação, só há algo a fazer:
vá até a janela mais próxima

põe a cara pra fora

respira o ar de Tocantins

e grita:

Puta que pariu!
:emoticon12:

Ps.: Porque não faz outro concurso?

Claudio Loredo
Contato:

Alter-ego escreveu:Puta que pariu!

:emoticon20: Hoooo que horooooor Igor, você falando palavrão! cruzes! :emoticon20:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O Igor virou um ateu resmungão e desbocado...

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Mr.Hammond escreveu:O Igor virou um ateu resmungão e desbocado...

:emoticon12: ué, Aurélio querido, não foi vc quem recebeu o Troféu de o "mais mau humorado do fórum?!" Então, não dá pra falar do Igor, já que ahn.. vc também tem estes arroubos né? :emoticon4:
Cris*

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Claudio Loredo escreveu:

É meu querido amigo, você está "roubado"...rs.. putz, coitado de vc! Só tem um jeito , fazer um novo concurso quem sabe assim para o Distrito Federal..rs, como vc bem sabe e conhece tenho amigas além de muito inteligentes, muito bonitas, lembra da Andréia? rs..rs.Beijos!
Cris*

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Liquid Snake escreveu:Os que promovem essa tal "extinção voluntária" fariam um favor ao Universo se colocassem seus ideais em prática. Menos gente estúpida pregando ideologias estúpidas.

Falando em menos gente estúpida pregando ideologias estúpidas, você não tem filhos não, né. LS? :emoticon1:

Claudio Loredo
Contato:

Acho que além de ter virado ateu, o Igor também virou comunista, pois desde que o Poindexter e o LS passaram a defender entusiasticamente a extrema direita entreguista ele não se manifestou a favor, nem se juntou ao lado direito do RV.

O Igor agora é ateu e comunista.

Claudio Loredo
Contato:

Cris escreveu:É meu querido amigo, você está "roubado"...rs.. putz, coitado de vc! Só tem um jeito , fazer um novo concurso quem sabe assim para o Distrito Federal..rs, como vc bem sabe e conhece tenho amigas além de muito inteligentes, muito bonitas, lembra da Andréia? rs..rs.Beijos!

Claro que eu lembro da Andréia. Como esquece-la? :emoticon122:

Quanto a concurso público, é muito dificil passar num concurso cujo cargo pague razoável, mas tenho tentado. O mal é que para passar num concurso, você tem que ficar se dedicando só a ele durante meses ou até anos. O fato de eu procurar fazer cursos de especialização na minha área toma muito o tempo que eu poderia estar estudando para isto. De certa forma prefiro ser um profissional bem qualificado do que decorar zilhões de coisas para passar num concurso e não saber fazer nada.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Claudio Loredo escreveu:O Igor agora é ateu e comunista.

Cláudio, sobre os concursos eu penso o mesmo sobre você. Um dia desses, minha mãe veio me dizer que haverá um concurso na minha área, para ganhar uns R$ 7.000 e me sugeriu fazê-lo.

Apenas respondi que não queria fazer e que eu já sou rico. :emoticon16: Mas o motivo é justamente esse, minha índole se recusa a estudar (ou melhor, decorar) um monte de informação sem serventia real para meu crescimento profissional ao invés de dedicar esse tempo para realmente me qualificar e ganhar pelo que meu trabalho de fato vale.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Cris escreveu:com a ressalva de que um ou outro ponto dele, pelo menos no meu ponto de vista ser meio surreal.

Cris, o que você viu de "surreal" no texto?

Cris escreveu:Bem, eu já acho que é possível conciliar as duas coisas. Ser mãe e ter uma carreira.

Veja que na minha mensagem eu disse que "há dois tipos básicos de mulheres". As que querem as duas coisas não são um tipo "básico", são um tipo "composto". :emoticon1:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aurelio Moraes
Contato:

Claudio Loredo escreveu:

Acho que além de ter virado ateu, o Igor também virou comunista, pois desde que o Poindexter e o LS passaram a defender entusiasticamente a extrema direita entreguista ele não se manifestou a favor, nem se juntou ao lado direito do RV.

O Igor agora é ateu e comunista.

Ele mudou mesmo! :emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Claudio Loredo escreveu:
Cris escreveu:É meu querido amigo, você está "roubado"...rs.. putz, coitado de vc! Só tem um jeito , fazer um novo concurso quem sabe assim para o Distrito Federal..rs, como vc bem sabe e conhece tenho amigas além de muito inteligentes, muito bonitas, lembra da Andréia? rs..rs.Beijos!

Claro que eu lembro da Andréia. Como esquece-la? :emoticon122:

Quanto a concurso público, é muito dificil passar num concurso cujo cargo pague razoável, mas tenho tentado. O mal é que para passar num concurso, você tem que ficar se dedicando só a ele durante meses ou até anos. O fato de eu procurar fazer cursos de especialização na minha área toma muito o tempo que eu poderia estar estudando para isto. De certa forma prefiro ser um profissional bem qualificado do que decorar zilhões de coisas para passar num concurso e não saber fazer nada.

Nem tanto, Claudião!

Em 2004 passei em dois concursos, que não tinham lá muitas vagas, dedicando não mais que um mês de estudo a cada um. E olhe lá. Assim, pude escolher aonde queria trabalhar.
No momento, estou tentando outro.
Mas realmente, é chato saber que nada daquilo vai lhe valer na prática.

Aurelio Moraes
Contato:

Ô igor, assume logo que virou ateu!

Claudio Loredo
Contato:

Alter-ego escreveu:Em 2004 passei em dois concursos, que não tinham lá muitas vagas, dedicando não mais que um mês de estudo a cada um. E olhe lá. Assim, pude escolher aonde queria trabalhar.

Pergunta Igor: esses concursos pagavam bem? Pelo menos uns R$ 2.000,00 por mês?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Claudio Loredo escreveu:
Alter-ego escreveu:Em 2004 passei em dois concursos, que não tinham lá muitas vagas, dedicando não mais que um mês de estudo a cada um. E olhe lá. Assim, pude escolher aonde queria trabalhar.

Pergunta Igor: esses concursos pagavam bem? Pelo menos uns R$ 2.000,00 por mês?

[rapha]Rummmmm[/rapha]
Qualquer dia a gente troca uma idéia via messenger... :emoticon4:

Claudio Loredo
Contato:

Flavio Costa escreveu:Cláudio, sobre os concursos eu penso o mesmo sobre você. Um dia desses, minha mãe veio me dizer que haverá um concurso na minha área, para ganhar uns R$ 7.000 e me sugeriu fazê-lo.

Apenas respondi que não queria fazer e que eu já sou rico. :emoticon16: Mas o motivo é justamente esse, minha índole se recusa a estudar (ou melhor, decorar) um monte de informação sem serventia real para meu crescimento profissional ao invés de dedicar esse tempo para realmente me qualificar e ganhar pelo que meu trabalho de fato vale.

Excelente raciocínio, Flávio.

Esses concursos públicos concorridos acabam testando apenas uma qualidade do candidato: a capacidade de memorização. Só que o problema é que quase tudo que você memoriza para passar na prova você não aplica no seu trabalho.

Estudar para passar num concurso público é bom para quem não tem outra alternativa, mas para quem tem, o melhor é investir em qualificação profissional que trabalho pagando bem é o que não irá faltar.

Este ano quero fazer um mestrado, por isso não me animo para estudar para concurso, pois ou eu faço o mestrado ou estudo para um concurso que tem sua linguagem própria. Prefiro fazer um mestrado e depois de formado nele, dar aula numa universidade e acabar ganhando tão bem quando ganharia no cargo cujo concuros deixei de estudar.

O estudo que você faz para passar num concurso público você esquece depois que o concurso acaba. Já o estudo que você faz para se qualificar profissionalmente, você nunca esquece e sempre o acaba usando.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
Cris escreveu:com a ressalva de que um ou outro ponto dele, pelo menos no meu ponto de vista ser meio surreal.

Cris, o que você viu de "surreal" no texto?

Basicamente Flavinho como eu bem disse uma ou outra coisa

"Alguém, isto é, além do deus do Oriente Médio, Javé/Jeová/Alá. A tradição nos conta como, em tempos pré-históricos, esse deus-criador percebeu seu erro por ter feito os humanos e estava prestes a nos lavar da face da Terra, porém em um momento de fraqueza poupou uma família reprodutora."

E no texto "O universo vai acabar", que o Sol morrerá um dia, isso penso que de fato acontecerá porém fico tentando imaginar como seria " o fim do universo inteiro parece ser inevitável. Assim, em algum dia de um futuro distante, a última estrela deixará de brilhar, e o universo estará repleto de detritos nucleares, estrelas de nêutrons mortas e buracos negros."

E fico intrigada e isso dá muito o que pensar. E como seria fugir do universo para outro? Isso seria realmente possível? Por isso achei meio surreal. Eu entendi a explicação dada no texto, mas ainda assim fico me pergutando sobre a possibilidade da existência de um Universo dentro do outro.

A parte de enviar um nano-robô para recriar a civilização me fez lembrar de dois filmes o Homem bicentenário e de A.I. Inteligência Artificial.

Flavio Costa escreveu:Veja que na minha mensagem eu disse que "há dois tipos básicos de mulheres". As que querem as duas coisas não são um tipo "básico", são um tipo "composto". :emoticon1:

Bem, então eu faço parte do tipo "composto " com muito orgulho..rs :emoticon16:
Cris*

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Claudio Loredo escreveu:
Flavio Costa escreveu:Cláudio, sobre os concursos eu penso o mesmo sobre você. Um dia desses, minha mãe veio me dizer que haverá um concurso na minha área, para ganhar uns R$ 7.000 e me sugeriu fazê-lo.

Excelente raciocínio, Flávio.
Esses concursos públicos concorridos acabam testando apenas uma qualidade do candidato: a capacidade de memorização. Só que o problema é que quase tudo que você memoriza para passar na prova você não aplica no seu trabalho.

Tanto isso é verdade que o que se comenta entre meus amigos concursados é que eles não aproveitam nem um terço do que eles se empenham e se acabam em estudar, chega a ser algo fora do senso da realidade, até mesmo porque acabam fazendo outras coisas que nada tem a ver com que eles passaram meses e meses "decorando". Mas hoje em dia, lamentavelmente é assim. Por exemplo no concurso público que fiz em 2002 Para o TJ-DF, precisei fazer um cursinho para aprender "Noções de Direito" , só que para quem nunca viu direito e é formado por exemplo em outra área é mais complicado.

Claudio Loredo escreveu:
Estudar para passar num concurso público é bom para quem não tem outra alternativa, mas para quem tem, o melhor é investir em qualificação profissional que trabalho pagando bem é o que não irá faltar.

Este ano quero fazer um mestrado, por isso não me animo para estudar para concurso, pois ou eu faço o mestrado ou estudo para um concurso que tem sua linguagem própria. Prefiro fazer um mestrado e depois de formado nele, dar aula numa universidade e acabar ganhando tão bem quando ganharia no cargo cujo concuros deixei de estudar. O estudo que você faz para passar num concurso público você esquece depois que o concurso acaba. Já o estudo que você faz para se qualificar profissionalmente, você nunca esquece e sempre o acaba usando.

Isso mesmo Cláudio! E tem outro pórem também é melhor investir naquilo que você gosta, infelizmente por uma série de motivos as pessoas preferem assim que formadas estudarem para concurso público , para terem estabilidade, porque não conseguem encontrar colocação no mercado na área que escolheram como profissão. E existe também uma saturação no mercado de diversas áreas, o que faz com que a pessoa parta para concurso público. Você está certíssimo em se empenhar no Mestrado , que pode lhe trazer muito mais possibilidades até mesmo para que depois , se assim bem você decidir que queira fazer aí outro concurso, o Mestrado conta na hora da prova de títulos. Eu, ainda bem, faço as duas coisas que eu mais gosto como profissão ser Relações Públicas e Secretária Executiva, e estou sempre procurando me aprimorar em cursos para as duas áreas, no momento estou investindo muito na carreira de RP e quero ir mais longe. Nem sempre concurso público é a garantia de satisfação pessoal, é muito mais em sua maioria uma satisfação de estabilidade, emboramente falando há concursos em que estabilidade é algo muito tênue, em que existe a partir do momento em que o funcionário corresponde as expectativas como é no Banco do Brasil, salvo engano.
Cris*

Trancado