chagas escreveu:Apo escreveu:chagas escreveu:Apo escreveu:chagas escreveu:Orbe escreveu:Agora fiquei curioso.
Quais problemas?
Não achas complicado viver em uma sociedade, que ainda é preconceituosa, e acha que todo ateu é ruim?
Imagina teu filho dizendo pro amiguinho: Colocar estas asinhas de anjo? Eu não! papai disse que isto é coisa de gente ignorante. Já pensou aonde isso iria chegar?
Eu acho complicado.
Você é um grande fanfarrão, não?
Todo mundo acha que ateu é ruim? E o que importa este todo mundo, que eu julgo serem malucos e hipócritas?
Minha filha não anda com gente maluca e hipócrita. O meio dela é outro. De gente que não lê a Bíblia e nem paga dízimo.
Ela nunca foi retardada de acreditar que Papai Noel é verdade ou de ter medo de bicho papão, quanto mais de um treco que ela nunca viu e sempre achou uma chatice : deuses.
Se algum abobadinho mandar ela botar asinha de anjinho e ela estiver a fim de brincar de anjinho, ela bota e brinca.
Se ela achar que a brincadeira é chata e a criança está a fim de encher o chato, ela vira as costas e sai andando, que não vai faltar coisa mais interessante para fazer.
Este é o seu problema complicado?????
E quem estava aqui analizando seu caso?
Falo de crianças na faixa etária dos 6 anos, onde é natural o papo sobre deus, anjos e pecado.
Se pra você é simples assim, que bom que você sabe levar isso com equilibrio.
Pega leve ai.
Não é para analisar, não. Você que colocou a questão como seria com meu filho. Eu disse. Simples.
Nãoacho normal crianças de 6 anos falando sobre deus e pecado. Isto foi colocado na cabeça delas pelo ambiente que elas vivem. Criança não nasce com dogma e medo de deus na cabeça.
Eu já disse: se você vive num meio em que as crianças têm medo de dizer não ao amiguinho que manda ele botar asinhas, se ele obedece isto e outras ordens advindas da fantasia religiosa e de fé, ele pode querer andar sobre as águas com os amiguinhos. E sabe o quão complicado isto pode ser, né?
É naturalissimo nesta idade as crianças falarem sobre estes temas. Mas comum ainda é a escola nas festas de fim de ano, terem como tema o nascimento do menino jesus. Fica então evidente que a criança vai uma hora ou outra ter que dizer que mãezinha dela despreza a religião, pois como uma boa mãe que é, vai contar que, o menino jesus é uma farsa, e que deus é uma invenção, e por esta razão você podera ter problemas.
Agora, se pra você isto não é problema. Otimo.
Só não diga que isso não acontece.
Não, querido. Não é. Só se a família for religiosa. É difícil entender isto?
Nas escolas religiosas, podem encher o saco com proselitismo cristão, assim como nas israelitas, comemoram as festas deles na data respectiva.
Mas é só estudar em escola laica. Tá cheio. Pronto.
Mas qual o problema em alguém dizer a minha filha que a mãezinha dela não tem religião. Só um religioso monstrengo e doente faria isto com uma criança. Se a criança for segura e tiver consciência do que o monstro está querendo ( que é agredir ) , ela vai sair andando, se queixar que está sendo abusada ou vai dizer: não, nós não temos religião.
E pronto.
Minha filha têm amigos judeus, e ninguém enche o saco de ninguém. Aliás, eles discutem as tradições religiosas em épocas de festas, SE o assunto vem a baila. E dão muita risada junto.
Gostaria de que explicasse quais são os problemas de dizer à minha filha que deuses e jesus e Alá e Jeová são uma farsa.
Alguém será perseguido?