locais onde se pode andar nu...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Herf

Re: Re.: locais onde se pode andar nu...

Mensagem por Herf »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:E se o dono de algum estabelecimento permitir nudez, tipo uma boate de strip?

isso já acontece e ninguém se sente prejudicado.

o mesmo não se pode dizer quanto aos fumantes.

Esta analogia simplesmente comprova tudo que eu havia dito anteriormente. Até porque poderia proibir o cigarro nas ruas.

Você quer me dizer que não existe pessoas que se sentem altamente incomodadas ou até agredidas pela nudez?
Ah, você não diria isso...

Então, por que pessoas não reclamam de nudez em bares? Porque elas simplesmente NEM ENTRAM, caso não gostarem.
O mesmo não acontece com o cigarro: O dono permite (assim como a nudez), as pessoas fazem ou praticam (assim como a nudez), só que os incomodados não se retiram e depois ficam reclamando fiado (talvez nem se incomodem tanto, e sejam apenas um bando de vagabundos com câncer morrendo de inveja). Ponto.

Aqui também serve aquele seu sentimentalismo barato para os coitadinhos que trabalham em lugares que fumam. As pobres moças que fazem strip, OH COITADAS, estão sendo obrigadas a se expor desta maneira vexatória porque senão perderiam o emprego. O benevolente mercado não foi tão bom para com elas... :emoticon8:

A diferença entre o cara que se ofende com mulheres rebolando e enfiando objetos no rabo e o cara que não gosta de cigarro é apenas a de que o segundo tem do seu lado a força do lobby dos militantes anti-tabagistas. E o primeiro não (ainda).

Herf

Mensagem por Herf »

SickBoy escreveu:foda-se o resto, eu quero acender o meu cigarro. genial meu amigo. só que o resto não quer se foder

É só o resto não entrar.

E, fala sério, né? Se não podemos NEM atribuir às pessoas a responsabilidade por escolherem entrar em um lugar onde há fumantes MESMO COM ELAS SABENDO DE TODOS OS MALES QUE FAZ O CIGARRO, então podemos simplesmente decretar o fim do livre arbítrio, da responsabilidade individual.

Apo
Gênero: Feminino

Re.: locais onde se pode andar nu...

Mensagem por Apo »

Ainda acho que o que vale é a lei de mercado. Seria uma burrice do dono perder tanto dinheiro e popularidade. Fumantes são absoluta maioria. Sem contar que tem dono de restaurante que acha um nojo fumaça dentro do próprio estabelecimento.

Há espaço para tudo. Que se criem 4 coisas:

- Lugares onde só pode entrar não fumante ( fumantes se quiserem entrem, mas sem cigarro)
- Lugares onde só pode entrar fumante ( quem curtir um fuminho compartilhado, tudo bem)
- Lugares com ambientes separados ( cada um na sua)
- Lugares mistos ( quem quiser que se misture)

E todo mundo vai ser feliz e não vai se sentir perseguido. :emoticon16:

Quanta bobagem... :emoticon12:
Imagem

Herf

Mensagem por Herf »

Apo escreveu:Fumantes são absoluta maioria.

???

- Lugares onde só pode entrar não fumante ( fumantes se quiserem entrem, mas sem cigarro)
- Lugares onde só pode entrar fumante ( quem curtir um fuminho compartilhado, tudo bem)

Qual a diferença entre permitir que o proprietário escolha entre essas alternativas e dar total liberdade para ele criar as políticas de seu estabelecimento?

Apo

Mensagem por Apo »

Procedure escreveu:
Apo escreveu:Fumantes são absoluta maioria.

???

Desculpa, eu mudei a frase e queria dizer minoria...

Qual a diferença entre permitir que o proprietário escolha entre essas alternativas e dar total liberdade para ele criar as políticas de seu estabelecimento?

Nenhuma. O mercado regula. Mas a lei está acima. Se ela diz "lugares fechados", quando houver ambiente fechado não se fuma. Se for numa parte aberta, a lei não se aplica eo dono ou a clientela regulam.
Editado pela última vez por Apo em 13 Fev 2008, 19:40, em um total de 3 vezes.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Recife proíbe o fumo em bares, hotéis e afins
Brasil - 13/02/2008

Começou a valer ontem, em Recife, a proibição de fumo em hotéis, bares, boates, restaurantes, motéis e similares. Com a medida, as áreas de fumantes e não-fumantes deixarão de existir. Quem não obedecer a lei - número 9.294, que é de 1996 e somente agora será implantada - poderá pagar multa de até R$ 400 mil.

O Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura Municipal serão os responsáveis por fiscalizar os estabelecimentos. A lei proíbe o uso e a propaganda de derivados do tabaco em recinto coletivo, privado ou público.

Um dos argumentos para a implantação da medida é que o fumo deve ser tratado como problema de saúde ocupacional. Os empregados e os clientes não-fumantes não podem ser obrigados a se expor à fumaça do cigarro. Medida semelhante passou a valer recentemente na França, atingindo estabelecimentos como os famosos cafés parisienses.

Dados
Cerca de 100 milhões de pessoas de todo o planeta morreram no século 20 por causa do cigarro. A previsão é que esse número chegue a 1 bilhão até 2100, caso o número de fumantes não caia consideravelmente, afirma relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgado no último dia 7 de fevereiro.

Apo

Mensagem por Apo »

Não se sabe se vai funcionar a fiscalização e nem se um dono de motel vai impedir alguém de fumar dentro da banheira da suíte. Acho que a proibição se aplica apenas sob a justificativa de segurança, na prevenção de incêndios, sei lá.

Mas tudo bem.

Ah sim, mais um que esqueci na lista que eu tinha feito: ELEVADORES.
Imagem

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

Procedure escreveu:

Pegando o bonde andando, a diferença entre se parar tudo e falar "peraí, a partir de agora o fumo é proibido em todos os lugares fechados exceto os que eventualmente se cadastrarem como fumódromos/mistos" e deixar como está é que atualmente a maioria das pessoas não fuma, e no entanto a maioria dos lugares aceita fumantes, não havendo essa opção de ir em outro lugar na maior parte do tempo, tudo porque os fumantes não se importam com a própria saúde, muito menos com a dos outros (ou mesmo simplesmente em incomodar), e os donos dos lugares também não se incomodam, já que a falta de opção obriga as pessoas a irem em qualquer lugar.

Por outro lado, acho que talvez fosse mais conveniente reservar espaços fechadas para fumo nos estabelecimentos, mais ou menos como deveria ter acessibilidade para defiicientes físicos. Assim, tanto os não-fumantes não se incomodam, quanto os fumantes não se incomodam com os olhares dos vagabundos cancerosos invejosos.

E talvez até fosse melhor, porque essa medida acho que tem o potencial de ser totalmente nula se todos os lugares simplesmente se classificarem como fumódromos.
Imagem

Herf

Mensagem por Herf »

O ponto é: será dada a opção de permitir fumantes e permitir apenas não-fumantes. Ora, os donos de bar JÁ TÊM essas opções quando não há lei alguma. Isso e liberdade total a eles é a mesma coisa.

E nao é possível que só eu já tenha visto restaurantes onde o proprietário, por conta própria, restringiu o fumo a certos horários ou locais (ou mesmo proibiu totalmente o cigarro dentro do estabelecimento, principalmente no caso daqueles bares onde há mesas na calçada). Não é preciso ser nenhum gênio do empreendedorismo para compreender que as pessoas não gostam de comer com fumaça de cigarro no ambiente.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Procedure escreveu:O ponto é: será dada a opção de permitir fumantes e permitir apenas não-fumantes. Ora, os donos de bar JÁ TÊM essas opções quando não há lei alguma. Isso e liberdade total a eles é a mesma coisa.

E nao é possível que só eu já tenha visto restaurantes onde o proprietário, por conta própria, restringiu o fumo a certos horários ou locais (ou mesmo proibiu totalmente o cigarro dentro do estabelecimento, principalmente no caso daqueles bares onde há mesas na calçada). Não é preciso ser nenhum gênio do empreendedorismo para compreender que as pessoas não gostam de comer com fumaça de cigarro no ambiente.

Sim, inclusive a maioria dos estabelecimentos que freqüento, mesmo os que vendem cigarros, só permitem fumar do lado de fora, faça chuva, faça sol.
Nunca reclamei disso.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado