O ENCOSTO escreveu:Apo escreveu:O problema é saber como saber administrá-la para nosso proveito.
Muitos, realmente, não sabem como saber isso.
HAUHAUHAUH
Não apaguei o maldito excesso.
O ENCOSTO escreveu:Apo escreveu:O problema é saber como saber administrá-la para nosso proveito.
Muitos, realmente, não sabem como saber isso.
O ENCOSTO escreveu:Claudio, meu pai foi funcionário público. Sei perfeitamente como funciona(ou funcionava até ele se aposentar) a máquina publica.
Amo meu pai mas sei que muitas das coisas que ele fez não seria permitido na industria privada.
E olha que o apelido dele era "Gringo Loco". sabe pq? Porque era o unico piloto de trem de carga que não bebia no serviço, que não dormia dentro da maquina, que não faltava ao serviço, que se prestava a ficar horas e horas no chamado esquema de reserva(servia para cobrir a falta de um maquinista que r3esolveu não ir trabalhar), etc.
Sem mais, limite-se a responder oque eu argumentei. Tenho meus motivos para condenar o funcionalismo publico como um todo. Mesmo sabendo que existar 1/2 duzia de "gringos loucos".
Claudio Loredo escreveu:Encosto,
Como já te falei, as coisas mudaram muito no serviço público desde a redemocratização brasileira. Por isso, a realidade que seu pai viveu já não existe mais. Hoje trabalha-se muito no serviço público pois há muito trabalho e pouca gente para realizá-lo.
É claro que existe muita coisa a ser melhorada no serviço público, mas não se pode culpar os funcionário públicos por isto chamando-os de vagabundos, estilo FHC. Os dois problemas que existem são a influência política e o federalismo.
A influência política estraga o serviço público porque os cargos de confiança são ocupados por pessoas ligadas a políticos. Dai, muitas vezes razões políticas se sobrepõe as razões técnicas.
O outro fator que atrapalha o serviço público é o modelo de federalismo que foi adotado no Brasil. Há muita autonomia nos três entes federativos e a constituição federal dá muitos poderes a eles. É como se o Brasil fosse constituido de vários países. Tudo isto aumenta muito o tamanho da máquina burocrática. É necessária uma mudança na forma de organização do Estado Brasileiro para acabar com isto.
Claudio Loredo escreveu:
O outro fator que atrapalha o serviço público é o modelo de federalismo que foi adotado no Brasil. Há muita autonomia nos três entes federativos e a constituição federal dá muitos poderes a eles. É como se o Brasil fosse constituido de vários países. Tudo isto aumenta muito o tamanho da máquina burocrática. É necessária uma mudança na forma de organização do Estado Brasileiro para acabar com isto.