Jesus, o Filho do Homem.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tchobi
Contato:

Re.: Jesus, o Filho do Homem.

Mensagem por Tchobi »

Se viver pacificamente a crença em Deus se torna dispensável sim, porém a grande questão que nos faz sentir a necessidade de crença é a do sofrimento e a das injustiças. A princípio parece que Deus não liga para nós, mas com um estudo mais avançado sobre o sistema percebe-se que cada um colhe o que planta e que com o tempo vamos quitando nossas dívidas e valorizando cada conquista rumo a evolução. Consequentemente vivendo em paz.

Caso consiga viver pacificamente, livre de problemas, respeitando ao próximo será igualmente evoluído quanto um crente. O crente não é mais evoluído que o cético. O crente apenas segue outra linha de raciocínio. Enquanto o primeiro é razoávell, o segundo é estritamente racional. Ambos encontram limites. Ambos são felizes. E que assim o sejam, desde que cada um a seu modo respeite o espaço do outro.
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Gilghamesh escreveu:
Tchobi escreveu:
É por este motivo que não sou contra religiões disciplinadoras que fazem estupradores mudarem suas condutas. Um dia perceberão que não mais precisarão de religião para isso. Mas a religião tem seu papel social.

Diz aí tchubidú, qual religião tem o poder de fazer um estuprador parar de praticar estupros?

Eu só conheço um meio: uma magnum 45 :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Caro, Glighafranja, a religião evangélica está bem cotada ao lado do Islamismo no que se diz respeito ao fundamentalismo.

Com todo respeito, não é nada fácil seguir estas religiões extremistas na rigidez. Mas elas reformam muitos, pois acolhem a todos. Algumas possuem interesses financeiros, mas como Maluf, são empreendedorazíssimas em reforma !!! :emoticon16:
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Tchobi escreveu:
Gilghamesh escreveu:
Tchobi escreveu:
É por este motivo que não sou contra religiões disciplinadoras que fazem estupradores mudarem suas condutas. Um dia perceberão que não mais precisarão de religião para isso. Mas a religião tem seu papel social.

Diz aí tchubidú, qual religião tem o poder de fazer um estuprador parar de praticar estupros?

Eu só conheço um meio: uma magnum 45 :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Caro, Glighafranja, a religião evangélica está bem cotada ao lado do Islamismo no que se diz respeito ao fundamentalismo.

Com todo respeito, não é nada fácil seguir estas religiões extremistas na rigidez. Mas elas reformam muitos, pois acolhem a todos. Algumas possuem interesses financeiros, mas como Maluf, são empreendedorazíssimas em reforma !!! :emoticon16:

Como é que é?
A religião evangélica?
Será que vc vive no mundo da lua e não lê os noticiários, onde quase toda a semana, mostra um pastor evangélico sendo acusado de estupro?
Já o maometanismo, não dá prá esperar muita coisa, pois maomé era pedófilo, desposou uma criança de 9 anos, quando ele tinha 56 anos! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Amai ao próximo como a ti mesmo.

Queria ouvir os crentes dizendo isso para aquelas pessoas que se odeiam, que não têm amor prório.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Carlos Castelo

Deus é algo além da nossa compreensão. Ninguém pode definí-Lo, apenas acreditar em seus atributos, como na justiça e onipresença, por exemplo.

Isso chama-se fé! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Jesus, o Filho do Homem.

Mensagem por salgueiro »

Gilghamesh escreveu:
salgueiro escreveu:
Vc se diverte sendo agressivo, quando alguém reage, apela prá moderação. Coisa feia :emoticon5:

Bjs

E como já disse em outra oportunidade, vc sabe muito bem onde enfiar os beijos!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Mais uma vez, mal-educado :emoticon17:

Bjs

Carlos Castelo

Gilgamesh escreveu:E tú acredita que o cara, supostamente nasceu de uma virgem, fazedordevídeo?

Claro que sim, sendo deus o elemento que copulou com a vagaba da Maria e sendo ele um espírito, não vejo porque o vídeomé não acreditar! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Perseus escreveu:O merdinha do Jesus obviamente é filho de uma puta. Só não sabe disso os viadinhos que morrem de paixão pelo barbudão..

Quanta revolta...

Vito Alvaro escreveu:Jesus nunca existiu... Pronto...

Porque não?

Porque é fícção. Imaginário. Não pode provar. Já era acabou.
Ninguém viu e ninguém sabe...

http://pages.ca.inter.net/~oblio/preamble.htm

Ah... Bíblica é contradição cabelula e muitos mais!

Eu penso que a maior prova de que Jesus viveu realmente são os mártires nos circos romanos. Ninguém se deixaria abater por uma mentira. Nem mesmo estes crentes atuais, nenhum deles se deixaria abater como aqueles mártires de antanho.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Alter-ego escreveu:Zebinho, você estuda Kabalah?

Não, encontrei isto na Rede.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Leo Vieira escreveu:
Alter-ego escreveu:Zebinho, você estuda Kabalah?

O Zébrio estuda tudo aquilo que uma fantástica criatividade humana consegue fazer, e que nem ele mesmo consegue entender.

O que há de fantástico no que escrevi? Acho que quem não consegue entender é outro, e não eu...

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Ninguém se deixaria abater por uma mentira. Nem mesmo estes crentes atuais, nenhum deles se deixaria abater como aqueles mártires de antanho.

A maior prova de que existem virgens no paraíso islâmico são os terroristas muçulmanos se matando. Nenhum se mataria por causa de uma mentira. :emoticon12:

Você fala cada coisa retardada, Euzébio..pqp.
:emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Jesus, o Filho do Homem.

Mensagem por Fernando Silva »

Carlos Castelo escreveu:(Mateus 8:20)Respondeu Jesus: As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.

Demagogia barata. Ele tinha onde morar e o que comer, frequentava festas da elite e usava perfumes caros.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Euzébio escreveu:As palavras Deus e Espírito Santo não existem nos "originais" das Sagradas Escrituras em hebraico arcaico. A denominação correta é Pai (Yaohuh), "Filho" do Pai (Yaohushua) e Espírito (Rukha).

A Gênese, um trabalho cabalístico, é sempre mal traduzida. Os "Elohim", criadores do céu e da terra, eram literalmente "deuses macho-fêmea", ou seja, uma hoste divina andrógina.

Elohim é o plural de EL, um deus pagão babilônico, pai de BAAL. A denominação correta em hebraico arcaico é ULHIM (pronuncia úlrrim) sendo um dos erros revelados em Jeremias 8:8.

Ulhim é a palavra hebraica arcaica original que significa "Os Seres Eternos Criadores". A palavra Ulhim já é um plural e revela a Oniciência, Onipresença, Onipotência, e todos os demais atributos do Ser Supremo.

A denominação Javé e Eli, surgiu por influência de sacerdotes que pregavam a palavra oralmente para os povos javistas e eloistas que habitavam as regiões da Mesopotâmia.

Sou obrigado a concordar com o Euzébio :emoticon16:

Mas há quem afirme que El era o deus de Israel (na verdade, um deus impessoal que se manifestava através de uma legião de deuses menores) e Javé era o deus de Judá (um deus que se manifestava aos homens em pessoa, derivado do deus da guerra cananeu, e daí o nome "Senhor dos Exércitos").

Quando Israel foi invadido pelos assírios, seus habitantes fugiram para Judá e os dois deuses se misturaram. E Javé, o violento, predominou pela força de seus seguidores, que exterminaram os seguidores de El e destruíram seus lugares de culto.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tchobi escreveu:Metaforicamante falando é esta a mensagem cristã. Amai ao próximo como a ti mesmo. Imaginem a paz que alcançaríamos com cada um respeitando o espaço do outro? Precisa ser religioso para afirmar que a ética, a moral e a boa convivência são características de um povo civilizado e humano?

Esse "próximo" se refere apenas aos outros cristãos. Os pagãos que recusarem a Jesus devem ser desprezados ("Ao saírem de suas cidades, sacudam até o pó das sandálias").

E Deus, depois que eles morrerem, os jogará no fogo eterno.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tchobi escreveu:Deus é algo além da nossa compreensão. Ninguém pode definí-Lo, apenas acreditar em seus atributos, como na justiça e onipresença, por exemplo.

Mas isto só depois que:
-Sua existência ficar provada.
-Seus atributos forem determinados com certeza.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Euzébio escreveu:Eu penso que a maior prova de que Jesus viveu realmente são os mártires nos circos romanos. Ninguém se deixaria abater por uma mentira. Nem mesmo estes crentes atuais, nenhum deles se deixaria abater como aqueles mártires de antanho.

E os homens-bomba? E os kamikazes? E os bonzos?
O fanatismo existe em todas as religiões.
A religião cega.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Fernando Silva escreveu:E os homens-bomba? E os kamikazes? E os bonzos?
A religião cega.

Homens-bomba estão relacionados ao terrorismo político muito mais do que à religião, penso eu.

Kamikazes estavam relacionados à guerra, à defesa da honra e da pátria muito mais do que à religião, penso eu.

Bonzo não sei o que é...

Ainda assim, me é incompreensível a morte voluntária de famílias inteiras, (homens, mulheres, crianças, idosos - todos sob o mesmo ideal cristão), apenas e somente por causa de uma fé baseada numa mentira, ou numa lenda, sendo que para se salvarem bastava abjurar.

Você se deixaria abater em autos-de-fé pelo seu ateísmo?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Ateísmo não é fé nem religião, Euzérbido.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Euzébio escreveu:O que há de fantástico no que escrevi? Acho que quem não consegue entender é outro, e não eu...

A única coisa fantástica é que você não entendeu que eu estava me referindo à Kabalah.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Leo Vieira escreveu:
Euzébio escreveu:O que há de fantástico no que escrevi? Acho que quem não consegue entender é outro, e não eu...

A única coisa fantástica é que você não entendeu que eu estava me referindo à Kabalah.

Ow, sinceras desculpas...

:emoticon1:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Mr.Hammond escreveu:Ateísmo não é fé nem religião, Euzérbido.

Pode ser até a antítese da fé, mas a pergunta continua de pé: Algum de vós ateus se deixaria abater por suas convicções ateístas?

APODman

Mensagem por APODman »

Euzébio escreveu:

Pode ser até a antítese da fé, mas a pergunta continua de pé: Algum de vós ateus se deixaria abater por suas convicções ateístas?

Os Persas seguidores do Zoroatrismo foram massacrados primeiro por Alexandre Magno e muito mais tarde ( e definitivamente) pelos mulçumanos sem recuarem em sua fé, muitos fugiram para India.

Logo Vohu Manah, Ahura Mazda, Asha Vahishta, e outra deidades ou entdiades espeirituais desta religião existiram.

Logo Zaratustra foi o verdeiro messias, filho dileto de Mazda.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Washington

Mensagem por Washington »

APODman escreveu:
Euzébio escreveu:

Os Persas seguidores do Zoroatrismo foram massacrados primeiro por Alexandre Magno e muito mais tarde ( e definitivamente) pelos mulçumanos sem recuarem em sua fé, muitos fugiram para India.

Logo Vohu Manah, Ahura Mazda, Asha Vahishta, e outra deidades ou entdiades espeirituais desta religião existiram.

Logo Zaratustra foi o verdeiro messias, filho dileto de Mazda.

[ ]´s

Eu discordo.

O que você citou ocorreu no passado, quando o povo era ignorante.

Já os homens-bombas islâmicos são dos dias atuais.

Alá é o verdadeiro deus, e o pedófilo é o profeta.

:emoticon12:
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Euzébio escreveu:
Fernando Silva escreveu:E os homens-bomba? E os kamikazes? E os bonzos?
A religião cega.

Homens-bomba estão relacionados ao terrorismo político muito mais do que à religião, penso eu.

Kamikazes estavam relacionados à guerra, à defesa da honra e da pátria muito mais do que à religião, penso eu.

Bonzo não sei o que é...

Ainda assim, me é incompreensível a morte voluntária de famílias inteiras, (homens, mulheres, crianças, idosos - todos sob o mesmo ideal cristão), apenas e somente por causa de uma fé baseada numa mentira, ou numa lenda, sendo que para se salvarem bastava abjurar.

Você se deixaria abater em autos-de-fé pelo seu ateísmo?

Kamikazes eram remanescentes dos samurais e eles tinham por missão acabar com o inimigo ou morrer tentando. Estão mais ligados à honra.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Euzébio escreveu:Bonzo não sei o que é...

Bonzos são monges budistas tibetanos que se queimavam em praça pública em protesto contra a invasão do Tibete pela China.
E esqueci de mencionar os guerreiros germânicos, que achavam que morrendo em combate seriam levados pelas valquírias para o Valhala.
Euzébio escreveu:Ainda assim, me é incompreensível a morte voluntária de famílias inteiras, (homens, mulheres, crianças, idosos - todos sob o mesmo ideal cristão), apenas e somente por causa de uma fé baseada numa mentira, ou numa lenda, sendo que para se salvarem bastava abjurar.

Assim como os homens-bomba, eles achavam que iriam para o céu. E há também a possibilidade de que não tivessem escolha, ou seja, de que abjurar não resolvesse nada.
Euzébio escreveu:Você se deixaria abater em autos-de-fé pelo seu ateísmo?

Não, não sou idiota. Prefiro sobreviver para atacar de novo.
Eu não ganharia nada me deixando matar por imbecis. E eles não deixariam de ser imbecis.

Trancado