Lembrei agora de uma bem interessante, na época eu ainda era religiosa, então isso muda tudo na análise. Hoje eu já sei a resposta, vamos ver se os céticos do fórum descobrem o enigma

Eu morava sozinha na época e estava estudando no quarto, escutei um barulhão na porta e não tive coragem de levantar pq tive medo de ser ladrão. Fiquei lá quietinha, depois de uns 15 minutos a luz da sala acendeu e eu escutei os passos de uma pessoa no corredor (não tive dúvidas, me enfiei debaixo da coberta...pensei que um ladrão poderia me matar pra não ser reconhecido e entrar em cana). Ouvi mais uns barulhos na sala, daí a porta do quarto se abriu (não vi se alguém entrou, só a luz do corredor acesa mesmo), logo em seguida a "pessoa" entrou no banheiro, escutei o barulho da torneira se abrindo e um "escarro" (ok, ladrão abusado heim?), em seguida o barulho do chuveiro por uns 10 minutos. Depois novamente os passos no corredor e todas as luzes se apagaram.
Eu estava com muito medo e fiquei mais uns minutos ali escondinha, depois levantei e fui verificar: A porta da sala estava trancadinha (e a chave na minha bolsa, como sempre), a janela também trancada e nenhum sinal de arrombamento. Pensei: foi imaginação então. Mas quando entrei no banheiro vi a toalha jogada no chão, o chuveiro pingando água e a pia toda molhada (e eu ainda não havia tomado banho para ir dormir).
Esse foi um dos maiores sustos que levei.
[]s