VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

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Johnny
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Você é engenheiro mecânico ou algo do tipo?

Sou engenheiro eletrônico, mas já estudei sobre o assunto no passado. Só levava meu Fusca para o mecânico quando eu não conseguia consertar eu mesmo.


Todo mundo dizia que o fusca era simples. Já tive, claro, mas sempre era eu quem mexia no meu Opala, deste trocar amortecedor, freios, motor de partida, etc.... Era muito mais fácil pelo espaço do que o fusca. O fusca deteve três títulos que nenhum carro jamais terá. O de mais ruidoso, mais gastão e menos estável.
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Apo
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Apo »

Fusqueta, Kombi, Opalão...ai que nostálgico... :emoticon10:
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Johnny
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

Fernando, você chegou a montar uma ignição eletrônica assistida usando sucata de Tv e trocando a bobina para alta potência? E chegou a montar um mini turbo com a saída de ar quente do fisca (retornando para o filtro de ar/óleo)?

Até isso eu fiz. E olha que o bichinho andava...Rodas de brasilia e pneu meio balão (meia tala pois a tala (tala larga...) era proibido e "os meganha" adorava levar pro pátio e depenar...
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ade
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por ade »

Acho que o Fernando confundiu um pouco a detonação com a pré-ignição em sua explicação, e para o Johnny, tem certeza que jogar ar quente no carburador melhorava a potencia do fusca? Acho que esta é uma daquelas lendas urbanas...
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

ade escreveu:Acho que o Fernando confundiu um pouco a detonação com a pré-ignição em sua explicação, e para o Johnny, tem certeza que jogar ar quente no carburador melhorava a potencia do fusca? Acho que esta é uma daquelas lendas urbanas...

Ade, o ar era aquecido após passar pelos radiadores da caixa de varetas, não antes. Tá certo que não era totalmente frio, mas era o mesmo ar que entrava no filtro de ar sem compressão da ventoinha.

Certo?
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Fernando Silva
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Fernando, você chegou a montar uma ignição eletrônica assistida usando sucata de Tv e trocando a bobina para alta potência? E chegou a montar um mini turbo com a saída de ar quente do fisca (retornando para o filtro de ar/óleo)?

Instalei uma ignição da Madel. Funcionava muito bem e me permitiu abrir as velas para 1mm e usar uma bobina azul, o que dava uma faísca maior e uma marcha lenta mais estável.
Fora isso, só ajustava o ponto e a mistura do meu jeito.

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Fernando Silva
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fernando Silva »

ade escreveu:Acho que o Fernando confundiu um pouco a detonação com a pré-ignição em sua explicação,

A detonação de que eu falo é a gasolina explodir antes da centelha, só pelo calor da compressão, quando o pistão ainda está subindo.

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Fernando Silva
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:O fusca deteve três títulos que nenhum carro jamais terá. O de mais ruidoso, mais gastão e menos estável.

O fusca era resistente. O meu é de 1974 e ainda está na família, firme e forte. Era econômico, mas só naquela época.
Por outro lado, era bom para subir morro e atravessar atoleiro: dava para simular um diferencial autoblocante com o freio de mão.
No Rio, ainda são usados como táxi nas favelas, pois em alguns casos são o único carro que consegue subir as ladeiras, e também na roça.
Nas cidades, realmente não dá mais.

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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:O fusca deteve três títulos que nenhum carro jamais terá. O de mais ruidoso, mais gastão e menos estável.

O fusca era resistente. O meu é de 1974 e ainda está na família, firme e forte. Era econômico, mas só naquela época.
Por outro lado, era bom para subir morro e atravessar atoleiro: dava para simular um diferencial autoblocante com o freio de mão.
No Rio, ainda são usados como táxi nas favelas, pois em alguns casos são o único carro que consegue subir as ladeiras, e também na roça.
Nas cidades, realmente não dá mais.

Verdade...o meu eu subia barranco com ele...todo mundo me chamava de locão...

Até alccol isopropílico eu já coloquei no tanque...(mistura, claro...)


...diesel...querosene...acetona...benzina...


Mas tinha um amigo meu que colocava cachaça no Landau dele...e andava...


...
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Ilovefoxes »

E quem fez as exigências para o carro popular alemão Fusca foi Adolf Hitler. Portanto, logo é mentira que ele possa fazer tudo isso!!

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Johnny
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

Hã???

E o que que o repolllho roxo tem a ver com a flexibilidade do rabo da lagartixa?
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ade
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por ade »

Johnny escreveu:Ade, o ar era aquecido após passar pelos radiadores da caixa de varetas, não antes. Tá certo que não era totalmente frio, mas era o mesmo ar que entrava no filtro de ar sem compressão da ventoinha.
Certo?
Certo, Johnny, mas isto só deveria ajudar (um pouco) em baixa rotação, quando a exigencia de ar pelo motor fosse menor, assim que o consumo de ar aumentasse, a ventoinha não daria mais conta, e aposto que dava uns "furos" na aceleração, não dava? Não vale mentir, hein...

Johnny, sobre o fusca, escreveu:Verdade...o meu eu subia barranco com ele...todo mundo me chamava de locão...
Uma das coisas que não tenho saudade são os fuscas, para mim, nunca foi um bom carro, é gastador e barulhento, entra poeira por todo lado, e dizer que não dava manutenção é um mito, trabalhei anos na roça com uma desgraça destas, a suspenção é horrivel, não faz curvas e não anda, acho que a unica vantagem dele é que as peças eram baratas, e claro, por ter tração traseira era bom pra subir ladeiras molhadas e lisas, fora isso...

Johnny escreveu:Até alccol isopropílico eu já coloquei no tanque...(mistura, claro...)
...diesel...querosene...acetona...benzina...
Mas tinha um amigo meu que colocava cachaça no Landau dele...e andava...

Acho que não era a toa que te chamavam de "locão" (brincadeira, não leve a mal), mas acho que quase todo mundo já passou por estas fases, por aqui era comum colocar naftalina no tanque, e depois dizer que o carro melhorou "um monte", tudo mentira, claro, estas misturas não mudam praticamente nada no comportamento do motor se não forem acompanhadas de outros ajustes no carburador/injetor, mudança da taxa de compressão, ponto, etc..., uma solução mais eficiente para aumentar a performance era usar aditivos a base de nitrocompostos, como uns 5% de nitro benzeno ou nitro metano misturados ao combustivel, aí sim dava diferença...

E colocar cachaça no tanque só pioraria o desempenho com certeza, e cachaça pura como combustivel é extremamente ineficiente, pois a graduação alcoolica não é suficiente para uma boa queima, talvez o motor até funcione, mas vai tossir e engasgar, e não terá potencia nenhuma, mas como se diz, cada louco com sua mania...

Estes papos fazem a gente lembrar de outras épocas, é muito bom, os problemas eram de outro tipo, né...

abraço.
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ade
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por ade »

Fernando Silva escreveu:A detonação de que eu falo é a gasolina explodir antes da centelha, só pelo calor da compressão, quando o pistão ainda está subindo.
Olá, Fernando, entendi o que voce quis dizer, é que é fácil confundir a detonação com a pré-ignição, mesmo sendo especialista no assunto, eu comentei sobre isso porque nunca ví acontecer na prática este efeito (a mistura explodir sozinha, sem centelha) dissociado da pré-ignição (trabalho na área de preparação de motores de corrida a mais de 30 anos, com mais experiencia em motores 2 tempos), o que acontece é que a detonação antecipada da mistura, que ocorre normalmente em qualquer motor, e mesmo pode-se dizer que faz parte da combustão normal, as vezes fica descontrolada e provoca o aparecimento de pontos quentes na camara de combustão (podem ser partes da vela que ficam incandescentes, ou depositos de carvão), e estes pontos quentes sim, provocam uma explosão da mistura muito antes do ideal, isto se chama de pré-ignição, e se este fenomeno continua por um tempo mais longo, pode travar o motor ou até furar e derreter o pistão...

abraço.
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Johnny
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

ade escreveu:
Johnny escreveu:Ade, o ar era aquecido após passar pelos radiadores da caixa de varetas, não antes. Tá certo que não era totalmente frio, mas era o mesmo ar que entrava no filtro de ar sem compressão da ventoinha.
Certo?
Certo, Johnny, mas isto só deveria ajudar (um pouco) em baixa rotação, quando a exigencia de ar pelo motor fosse menor, assim que o consumo de ar aumentasse, a ventoinha não daria mais conta, e aposto que dava uns "furos" na aceleração, não dava? Não vale mentir, hein...


ADE, a ventoinha (de aletas) nos motores a ar ficavam amarrados à rotação via correia. Como assim a ventoinha não daria mais conta? Para se afirmar isso teríamos que ter em mãos o volume de ar máximo que a ventoinha impulsionava e o volume máximo de aspiração do motor também. Sem isso ficamos nas hipóteses...

ade escreveu:
Johnny, sobre o fusca, escreveu:Verdade...o meu eu subia barranco com ele...todo mundo me chamava de locão...
Uma das coisas que não tenho saudade são os fuscas, para mim, nunca foi um bom carro, é gastador e barulhento, entra poeira por todo lado, e dizer que não dava manutenção é um mito, trabalhei anos na roça com uma desgraça destas, a suspenção é horrivel, não faz curvas e não anda, acho que a unica vantagem dele é que as peças eram baratas, e claro, por ter tração traseira era bom pra subir ladeiras molhadas e lisas, fora isso...


A lenda do fusca se dá pela farta quantidade de peças e mão de obra barata e facilidade devido à estas. De qualquer forma um fusca era mais confortável que um 147...O resto você já citou...

ade escreveu:
Johnny escreveu:Até alccol isopropílico eu já coloquei no tanque...(mistura, claro...)
...diesel...querosene...acetona...benzina...
Mas tinha um amigo meu que colocava cachaça no Landau dele...e andava...


Acho que não era a toa que te chamavam de "locão" (brincadeira, não leve a mal), mas acho que quase todo mundo já passou por estas fases, por aqui era comum colocar naftalina no tanque, e depois dizer que o carro melhorou "um monte", tudo mentira, claro, estas misturas não mudam praticamente nada no comportamento do motor se não forem acompanhadas de outros ajustes no carburador/injetor, mudança da taxa de compressão, ponto, etc..., uma solução mais eficiente para aumentar a performance era usar aditivos a base de nitrocompostos, como uns 5% de nitro benzeno ou nitro metano misturados ao combustivel, aí sim dava diferença...


Esqueceu de citar o rebaixamento do cabeçote... :emoticon16:

ade escreveu:E colocar cachaça no tanque só pioraria o desempenho com certeza, e cachaça pura como combustivel é extremamente ineficiente, pois a graduação alcoolica não é suficiente para uma boa queima, talvez o motor até funcione, mas vai tossir e engasgar, e não terá potencia nenhuma, mas como se diz, cada louco com sua mania...


Blz...coisa de maluco mesmo...

ade escreveu:Estes papos fazem a gente lembrar de outras épocas, é muito bom, os problemas eram de outro tipo, né...

abraço.


Na verdade nossos pais é que tinham nosso atuais problemas...

Tirando alguns familiares que começaram a trabalhar ates dos 16 anos (bons tempos em que guardinha era uma coisa boa...)

ainda vamos trocar umas idéias...
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fedidovisk »

Há tempos venho defendendo o uso de bicicletas, e "hoje mais do que nunca", as revistas e jornais estão a enfatizar sua importância.

Deixar de comprar na Br não vai mudar porra nenhuma... o lance é usar Coletivos, A'pé, bikes... e etc... isso porque meus pulmões também agradecem. Faz bem para o cérebro, e diminui o stress.

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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fedidovisk »

Bando de vagabundos.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




acomodados! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

ade
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por ade »

Johnny escreveu:ADE, a ventoinha (de aletas) nos motores a ar ficavam amarrados à rotação via correia. Como assim a ventoinha não daria mais conta? Para se afirmar isso teríamos que ter em mãos o volume de ar máximo que a ventoinha impulsionava e o volume máximo de aspiração do motor também. Sem isso ficamos nas hipóteses...

Sim, a correia é que comanda a rotação da ventoinha, mas o consumo de ar do motor não é linear com a rotação, é exponencial, cresce geometricamente, turbos eficientes comandados por correia existem a muito tempo, chama-se compressor volumetrico ou "blower", sendo comum em motores diesel, é aquele usado nos dragsters, este sim, comprime mesmo, cada volta da polia do motor corresponde a várias voltas no turbo, sistemas baseados em ventiladores eletricos já foram tentados várias vezes, infelizmente sem sucesso...

abraço.
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:A lenda do fusca se dá pela farta quantidade de peças e mão de obra barata e facilidade devido à estas. De qualquer forma um fusca era mais confortável que um 147...O resto você já citou...

Meu chefe comprou um Voyage pouco depois de lançarem. Na mesma semana, quebraram uma lanterna traseira dele e do meu Fusca. Eu fui na loja da esquina, havia uns 5 modelos de lanterna diferente, escolhi o meu e paguei 5 cruzeiros.
Meu chefe teve que ir à concessionária e pagou quase 100 cruzeiros.

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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Ade, o ar era aquecido após passar pelos radiadores da caixa de varetas, não antes.

O Fusca do meu pai tinha ar quente, que vinha do motor. Havia uma torneira do lado do freio de mão para deixar ele entrar. Claro que nunca teve utilidade aqui no Rio...

Lembro-me de ter ido ao centro do Rio, quando criança, e vi a Av.Pres.Vargas com fuscas estacionados da Praça XI à Candelária, no canteiro central. Duas filas contínuas só de fuscas por quase um quilômetro.

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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

ade escreveu:
Johnny escreveu:ADE, a ventoinha (de aletas) nos motores a ar ficavam amarrados à rotação via correia. Como assim a ventoinha não daria mais conta? Para se afirmar isso teríamos que ter em mãos o volume de ar máximo que a ventoinha impulsionava e o volume máximo de aspiração do motor também. Sem isso ficamos nas hipóteses...


Sim, a correia é que comanda a rotação da ventoinha, mas o consumo de ar do motor não é linear com a rotação, é exponencial, cresce geometricamente,


Tudo bem, melhor alguma coisa ajudando do que nada...

ade escreveu: turbos eficientes comandados por correia existem a muito tempo, chama-se compressor volumetrico ou "blower", sendo comum em motores diesel, é aquele usado nos dragsters, este sim, comprime mesmo, cada volta da polia do motor corresponde a várias voltas no turbo, sistemas baseados em ventiladores eletricos já foram tentados várias vezes, infelizmente sem sucesso...
abraço.


O problema do uso de correias é que votê tem perda na transmissão e perda no motor, proporcionalmente
à potência deste. Turbos eficientes aproveitam a descarga do motor (quente) para acionar uma turbina conjugada e esta comprimir o ar que recebe para a admissão (frio).
A Garrett vendeu muitas turbinas para carro que eram adaptadas de caminhões e caminhonetes. Só depois eles passaram a fabricar para automóveis de menor volume.

Não se usa elétrico por ser menos eficiente que o por correia.

Tem aquele sistema em que o ar era captado por um cone na admissão (carburador apenas)

Abraços
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

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Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:A lenda do fusca se dá pela farta quantidade de peças e mão de obra barata e facilidade devido à estas. De qualquer forma um fusca era mais confortável que um 147...O resto você já citou...

Meu chefe comprou um Voyage pouco depois de lançarem. Na mesma semana, quebraram uma lanterna traseira dele e do meu Fusca. Eu fui na loja da esquina, havia uns 5 modelos de lanterna diferente, escolhi o meu e paguei 5 cruzeiros.
Meu chefe teve que ir à concessionária e pagou quase 100 cruzeiros.


Aí depende...Uma vez caí na besteira de ir na conversa de meu primo por duas vezes consecutivas. A principal foi que teria que trocar o carburador esquerdo de minha brasilia (segundo o "engenheiro" mecânico dele...). Daí fui num ferro velho. 30 mil, auto peças genéricas (sem ser de concessionária, não roubada...) 20 mil, na concessionária, 16 mil. Depois do engenheiro não conseguir ajustar a equalização, levei no meu mecânico de confiança e ele com duas giradinhas de dedo na vareta de equalização, sem equipamento algum, fá fez a moça ficar redonda. Depois foi só ajuste fino. Espero que aquele engenheiro tenha morrido para o bem de muitos...
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Ade, o ar era aquecido após passar pelos radiadores da caixa de varetas, não antes.

O Fusca do meu pai tinha ar quente, que vinha do motor. Havia uma torneira do lado do freio de mão para deixar ele entrar. Claro que nunca teve utilidade aqui no Rio...

Lembro-me de ter ido ao centro do Rio, quando criança, e vi a Av.Pres.Vargas com fuscas estacionados da Praça XI à Candelária, no canteiro central. Duas filas contínuas só de fuscas por quase um quilômetro.


Exato! Entrava um "carbono" que até doía o nariz. O primeiro fusca que eu vi eu tinha uns 5/6 anos e lembro de ter perguntado se por que o motor era atrás e meu pai (grande FDP) disse que o carro tinha dois motores.
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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Aí depende...Uma vez caí na besteira de ir na conversa de meu primo por duas vezes consecutivas. A principal foi que teria que trocar o carburador esquerdo de minha brasilia (segundo o "engenheiro" mecânico dele...). Daí fui num ferro velho. 30 mil, auto peças genéricas (sem ser de concessionária, não roubada...) 20 mil, na concessionária, 16 mil. Depois do engenheiro não conseguir ajustar a equalização, levei no meu mecânico de confiança e ele com duas giradinhas de dedo na vareta de equalização, sem equipamento algum, fá fez a moça ficar redonda. Depois foi só ajuste fino. Espero que aquele engenheiro tenha morrido para o bem de muitos...

Depois do fusca, eu tive um Gol batedeira por 16 anos. Um dos carburadores quebrou e caiu no meio do caminho (a parte do filtro). Não encontrei o original, instalei um de Kombi e ainda rodei mais uns 10 anos com ele.

Meu outro chefe tinha uma Quantum. Deu problema no rolamento de uma roda e queriam cobrar uma fortuna pela peça original. Ele descobriu que o mesmo rolamento era usado no Chevette. Foi na loja da esquina, comprou por uma mixaria e mandou instalar.

Depois ele perdeu uma calota e também queriam uma fortuna pela peça. Ele viu na vitrine um jogo de calotas bem mais barato e trocou tudo. E o cara ainda insistiu que iria ficar feio...

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Re: VAMOS DEIXAR A GASOLINA CHEGAR A R$ 3,00?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Meu outro chefe tinha uma Quantum. Deu problema no rolamento de uma roda e queriam cobrar uma fortuna pela peça original. Ele descobriu que o mesmo rolamento era usado no Chevette. Foi na loja da esquina, comprou por uma mixaria e mandou instalar.

Depois ele perdeu uma calota e também queriam uma fortuna pela peça. Ele viu na vitrine um jogo de calotas bem mais barato e trocou tudo. E o cara ainda insistiu que iria ficar feio...


Ah, esqueci de dizer que nem usei o carburador novo, era só a equalização que estava fora. :emoticon2:

Uma vez comprei um Dodge Polara e estava com problemas no carburador e por isso comprei mais barato (isso em 83) pois não tinha mais. Um amigo meu colocou um carburador de corcel e troquei o polara por um Maverick 77. O Polara era nervozinho...
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