Niilismo
Re: Niilismo
Eu NADA tenho contra niilistas
- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
mig l escreveu:Ok... reli o texto do night. Alguém aqui sentiu o odor de um certo romantismo?
Eu me lembrei da hiena Hardy.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Eu lembrei-me agora do coiote, que mesmo seguindo sua natureza, falha sempre... 

mig l escreveu:Orbe escreveu:Isso me parece uma visão bem superficial do tema. Parece que você leu algumas frases soltas do texto e transformou isso em um espantalho.
Talvez. Li e depois formei uma imagem na minha cabeça. Mas diz, tu que pareces conhecer. Um mundo de niilistas seria melhor?
O que conheço de niilismo é o que foi postado aqui. E apenas por essas fontes de informação, não sei se um mundo de niilistas seria melhor.
O que me intriga é você abrir um tópico sobre o tema, aparentemente se colocando contra tal filosofia, mas continuar dizendo que não tem nada contra ela.

contra o niilismo, sim... contra os niilistas, não 

tentei ler, até chegar no desconstrucionismo.
aí parei
aí parei
SickBoy escreveu:tentei ler, até chegar no desconstrucionismo.
aí parei
Também me cheirou a pós-modernismo...
mig l escreveu:contra o niilismo, sim... contra os niilistas, não
Então diz logo o que você tem contra. Para mim não é vantagem ficar lendo só textos a favor ou meramente expositivos. Não posso formar opinião assim.
Orbe escreveu:mig l escreveu:contra o niilismo, sim... contra os niilistas, não
Então diz logo o que você tem contra. Para mim não é vantagem ficar lendo só textos a favor ou meramente expositivos. Não posso formar opinião assim.
Antes de ler o texto do Night, julgava que o niilismo era:

Agora tenho a ideia que é:

Não sei bem porque não gosto. Talvez por me cheirar a romantismo e a pós-modernismo e eu ser meio iluminista...