RCAdeBH escreveu:Apo escreveu:Ué, foi um espírita daqui que me disse, tentando justificar o acontecido. Eu não sei de nada. Qual seria a explicação espírita para o fato e tantos outros?
Apo escreveu:Então você concorda que ela estava devendo alguma coisa bem tirana para eles? Deus é uma gracinha com estas brincadeiras de Jason...
Certamente um caso como esse tem a explicação mais lógica sendo a lei da causa X efeito. Mas quem pode afirmar alguma coisa? Eu não me atrevo. Estamos supondo uma situação que achamos ser a mais racional excluindo as variáveis sorte X azar por motivos óbvios.
Pois eu acho que pode-se criar a teoria extraterrena que se quiser. Nem precisa fazer muito sentido, basta que convença ou que console a quem precisa de consolo. Supor é mesmo apenas livre pensar, cogitar, imaginar, o vôo é livre...
Apo escreveu:Não foi isto que eu perguntei. Eu quero saber se é um acerto de cada vez ou dá prá ir jogando em várias frentes.
Pode-se "jogar em várias frentes" quando o espírito está apto a tamanho calvário. Isso raramente acontece. Pode ter acontecido com esta menina Izabela. Talvez nós merecessemos o mesmo calvário dela e não temos coragem de aceitar o fato e ir protelando a coisa por séculos.
Protelando? Aceitar? Eu pensei que você tinha dito que era irremediável uando tem que acontecer. Não sabia que eu tinha que simplesmente concordar em me submeter, mesmo sem ter consciência.
Por este raciocínio "lógico", não devemos fugir da dor, nem nos privar de um calvário qualquer e quando alguma criança for estuprada ou torturada, devemos deixar que aconteça e para tanto, nem precisa existir lei ou justiça humana. Se Deus quer e este é o caminho certo para a salvação ( ou sei lá que objetivo há na purificação), por que lutar, coibir, punir? Estamos todos errados?
É estrano pensar assim e ainda achar que isto é um consolo. Na verdade é tão doente quanto povos primitivos que sacrificavam virgens, crianças ou aleijados em nome de uma verdade maior.
Ou seja, a DE é nazista.
É ruim ouvir isso, né... mexe com nossos brios. Eu entendo. Tambem sou um covarde nessa área.
Por quê acha ruim? Como espírita e sabendo que esta é a estrada para a evolução ( sei lá de que e em que parâmetros), você deveria se entregar ao primeiro bandido agressivo que aparecer na frente. Devemos ser renegados com o "destino" e nos entregar à verdade sempre. E a DE sabe que a verdade é esta. Portanto, be happy!
Apo escreveu:Pode ser que eu esteja me estressando com a minha vizinha, e devesse mais é encher o saco do professor da minha filha. Tô perdendo tempo por falta de foco e burrice espíritual?
Neste caso, se voce fosse evoluida espiritualmente
Ué, um medium me disse que eu era evoluída, sim. Devo ser, então.
, saberia que encher o saco dos outros não resolve nada... É só ir levando a vida numa boa que os desafios virão ao seu encontro sem choro nem vela.
HUHUHUHUH
Não encher o saco por nada. É que eu vivo a vida numa boa, mas ela é uma síndica incompetente, os ladrilhos do muro de trás estão caindo e ela não faz nada. Imagino que seja justa a minha pegação no pé dela. Mas talvez meu verdadeiro jogo deva ser com a professora da minha filha, que não ensina a matéria e sou eu que pago o salário dela. Eu só quero saber se posso encher o saco de dois ao mesmo tempo e assim quitar minha diferença com eles mais rápido. Tudo vivendo numa boa, claro...
Apo escreveu:Por quê? Pode ser pior, não pode? Talvez ela fosse uma torturadora serial. Deve ter um monte de coisas para ela pagar. Portanto, deve nascer de novo e começar o " trabalho " várias vezes.
Talvez... quem sabe?
A DE deve saber.
Apo escreveu:
Pois é, destino é Deus dando as cartas. Irremediavelmente e tiranamente, já que para ele isto deve fazer algum sentido. Um jogo que só interessa para ele. Podia ter feito tudo diferente. Mas fez assim. Fazer o quê? Ler jornal...
Sim, leia o jornal, porem saiba que o que acontecer de ruim contigo foi uma reação natural de algo que voce fez no passado e isso ao invés de ser um castigo vai te servir de aprendizado.
Até quando aumentam o preço da cesta básica para todo mundo? É quitação coletiva?
Deus não criou o homem para ser infeliz, nós procuramos a nossa infelicidade.
Tá. Já sabemos que Deus é bonzinho. Mas pela teoria da DE não procuramos a nossa infelicidade, o sofrimento é necessário para o enfrentamento das nossas dívidas. Quem falou em covardia foi você, não eu.
Apo escreveu:Não acredito em sorte e nem em azar. Não sabemos porque estamos aqui e nem para onde vamos.
Oppsssss... algum lampejo de espiritualidade?
Não sabia que admitir que não se sabe o que outros acham que sabem seja lampejo de espiritualidade. Que espiritualidade? Um dia eu nasci e depois vou morrer. Além desta verdade, não sei de nada. É muita prepotência afirmar que eu sei. Eu não sei.