Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Luiz Carlos Querido escreveu:Acho que, quando um bandido entrar na casa do emmcri ele vai orar à Deus e pedir ajuda do espirito santo afinal, policia é coisa de satanás...
Bandidos já entraram na minha casa duas vezes, amordaçaram a mim e a minha família e levaram meu carro e eu já fui assaltadado mais de 20 vezes em várias ocasiões, sim eu orei. Favelado não é bandido, entendeu ??
Por que os bandidos se escondem na favela? Por que usam os favelados? Por que lá é mais seguro? Só isto? Tem certeza? Nunca disse que são bandidos. Eu disse que eles aproveitam o poder da bandidagem para conseguir algumas coisas. Inclusive drogas. E outros tipos de poder. O que é verdade.
Querida Apo, esta resposta não foi dirigida a você. Bjoz.
Tá, mas eu já respondi. Agora já era.
beijos!
Está tomando remedinhos também Apo?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Luiz Carlos Querido escreveu:Acho que, quando um bandido entrar na casa do emmcri ele vai orar à Deus e pedir ajuda do espirito santo afinal, policia é coisa de satanás...
Bandidos já entraram na minha casa duas vezes, amordaçaram a mim e a minha família e levaram meu carro e eu já fui assaltadado mais de 20 vezes em várias ocasiões, sim eu orei. Favelado não é bandido, entendeu ??
Por que os bandidos se escondem na favela? Por que usam os favelados? Por que lá é mais seguro? Só isto? Tem certeza? Nunca disse que são bandidos. Eu disse que eles aproveitam o poder da bandidagem para conseguir algumas coisas. Inclusive drogas. E outros tipos de poder. O que é verdade.
beijos!
Alguma novidade que eu sou prozaqueira faz mais de 10 anos? Se eu paro, vejo a coisa toda preta.
beijos!
Alguma novidade que eu sou prozaqueira faz mais de 10 anos? Se eu paro, vejo a coisa toda preta.
Eu já passe da fase do Prozac.
Acho que sou caso perdido.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Agentes da Delegacia Anti-Seqüestro (DAS) investigam se o corpo de uma mulher não identificada encontrado ontem na praia da Guanabara, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, é da engenheira de produção Patrícia Franco, 24 anos. Ela está desaparecida desde o dia 14, quando o carro que dirigia foi encontrado no Canal de Marapendi, na Barra, zona oeste. Segundo investigadores da DAS, peritos do Instituto Médico-Legal (IML) vão fazer exames de impressão digital, DNA e arcada dentária para tentar identificar o cadáver. A polícia ainda aguarda resultado de exame de DNA feito em outro corpo encontrado também na Ilha na semana passada. Há suspeita de participação de dois policiais militares do 31º Batalhão de Polícia Militar (Barra da Tijuca) no desaparecimento da jovem. Eles estariam realizando blitz ilegal e, como a jovem não teria obedecido a ordem de parar, teriam disparado contra o veículo (o carro da engenheira possuía marcas que podem ser de tiro) e ocultado o corpo ao ver que ela estava morta. Três viaturas da unidade estão sendo periciadas.
O Dia
Acauan escreveu:Por que ninguém que defende este papo furado abre um tópico do tipo quando um policial é morto no cumprimento do dever, coisa frequente no Rio?
Ontem mesmo pensei nisto, eles também são vítimas neste caos estabelecido no RJ.
uma opção seria a exigência de curso superior para ingressar na pm - medida adotada pelo governo do df - se bem que um pm do rio ganha pouco mais de 1/4 em relação ao policial do df. no último concurso realizado no meu estado, 65% dos aprovados possuem nível superior. e posso afirmar-lhes que a relação da polícia com a população mudou consideravelmente. se a população não confiar na polícia ela vai agir quase sempre pós crime. quem vai denunciar? quem vai abrir o bico durante uma investigação para uma instituição que não lhe inspira confiança?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Fedidovisk escreveu:Queria uma resposta lógica e coerente porque a polícia do DF teria de ser diferente da dos demais estados...
não disse tal coisa, é que detesto digitar; mas salários dignos combinado com treinamento freqüente e confiança da população - seja ela do leblon, higienópolis ou da favela da rocinha - é fundamental para prevenir crimes e prender criminosos.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Fedidovisk escreveu:Queria uma resposta lógica e coerente porque a polícia do DF teria de ser diferente da dos demais estados...
não disse tal coisa, é que detesto digitar; mas salários dignos combinado com treinamento freqüente e confiança da população - seja ela do leblon, higienópolis ou da favela da rocinha - é fundamental para prevenir crimes e prender criminosos.
100% de acordo com o spink.
Sabe onde moram os maiores bandidos do país?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
voce esta sendo desonesto ao dizer que alguem aqui defende esse tipo de coisa.
Policiais despreparados, assim como policiais corruptos, devem ser afastados e presos, e seus superiores diretos investigados e punidos, caso a denuncia de corrupcao e despreparo nao tenha partido diretamente deles. Esse tipo de responsabilidade deve ser severamente cobrada dos oficiais para que eles certifiquem-se da honestidade e da capacidade de seus comandados, e isso so se consegue quando pune-se a corrupcao, a ineficiencia, o despreparo e a negligencia.
Isso e um ponto pacifico a todos aqui. Nao acredito que exista alguem em sa consciencia que discorde disso.
Acontece que o fato de existirem maus elementos dentro da policia nao deve ser um fator para impedir as incursoes necessarias que ela faz na luta contra o trafico.
Ninguem aqui e favoravel a "invasao de favelas" pura e simplesmente, mas ao combate brutal contra o crime organizado que geralmente se instala em meio a essas comunidades.
Ninguem aqui defende a morte de inocentes, mas na medida em que eles se encontram em meio a linha de fogo e sao usados como escudo humano pelos bandidos, tais ocorrencias infelizmente existirao. Deve-se tentar ao maximo minimiza-las e elimina-las, mas so se pode agir dentro das margens do possivel.
E sendo as unicas opcoes lutar contra os bandidos ou deixa-los dominar o que quiserem, nao resta duvidas sobre qual devera ser escolhida.
O que nos queremos dizer esta claro, agora o que voce quer dizer? Que a policia deve parar com as incursoes? Que o trafico e os demais poderes paralelos devem ser deixados livres para exercer seu dominio nas favelas e mais ate?
Porque e isso que voce esta dizendo ao negar a Policia a missao de combate-los nesses territorios. Maus soldados sao outro problema, o qual todos reconhecemos e sabemos que deve ser tratado. Quanto a isso voce nao acrescenta nada ao que ja sabemos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Não considero escopo da polícia o caso da bandidagem do Rio de Janeiro. É função das Forças Armadas eliminar o Estado paralelo que mantém essa guerra contra a população carioca. Faz-se necessário primeiro uma ocupação completa dos territórios dominados pelas guerrilhas, para depois se reinstituir o poder de ação policial do Estado. É uma operação de contra-insurgência, parecida com o que ocorreu na Colômbia. E contra-insurgência é tarefa das Forças Armadas, e não de policiais.
Mas, claro, há interesses por trás de toda essa situação, e dificilmente será permitida uma operação realmente efetiva nesse caso...
E, pra finalizar, a operação de ocupação que digo não é simplesmente mandar 10 cabos subirem o morro com FALs em punho para atirar no primeiro que se mexer. É uma operação de guerra, com forte ação de inteligência, planejamento estratégico, logística... Enfim, precisamos de um Plano Brasil.
Nenhum grupo, seja ele terrorista, traficante, guerrilheiro etc. Dificilmente sobreviverá num local por muito tempo e sobre pressão SEM APOIO da população local.
Li no jornal de hoje que a polícia apreendeu 1,5 toneladas de maconha na favela da Mangueira, no Rio. Estavam guardadas, vejam só, no prédio de uma ONG onde funciona a Narcóticos Anônimos, que cuida dos viciados.
gostei bastante do 4X0 no sport... será que o dinamite consegue consertar meu time????
gostei bastante do 4X0 no sport... será que o dinamite consegue consertar meu time????
oiiiiii?????????? abmael??????????
user f.k.a. Cabeção escreveu: emmmcri, voce esta sendo desonesto ao dizer que alguem aqui defende esse tipo de coisa. Policiais despreparados, assim como policiais corruptos, devem ser afastados e presos, e seus superiores diretos investigados e punidos, caso a denuncia de corrupcao e despreparo nao tenha partido diretamente deles. Esse tipo de responsabilidade deve ser severamente cobrada dos oficiais para que eles certifiquem-se da honestidade e da capacidade de seus comandados, e isso so se consegue quando pune-se a corrupcao, a ineficiencia, o despreparo e a negligencia. Isso e um ponto pacifico a todos aqui. Nao acredito que exista alguem em sa consciencia que discorde disso. Acontece que o fato de existirem maus elementos dentro da policia nao deve ser um fator para impedir as incursoes necessarias que ela faz na luta contra o trafico. Ninguem aqui e favoravel a "invasao de favelas" pura e simplesmente, mas ao combate brutal contra o crime organizado que geralmente se instala em meio a essas comunidades. Ninguem aqui defende a morte de inocentes, mas na medida em que eles se encontram em meio a linha de fogo e sao usados como escudo humano pelos bandidos, tais ocorrencias infelizmente existirao. Deve-se tentar ao maximo minimiza-las e elimina-las, mas so se pode agir dentro das margens do possivel. E sendo as unicas opcoes lutar contra os bandidos ou deixa-los dominar o que quiserem, nao resta duvidas sobre qual devera ser escolhida. O que nos queremos dizer esta claro, agora o que voce quer dizer? Que a policia deve parar com as incursoes? Que o trafico e os demais poderes paralelos devem ser deixados livres para exercer seu dominio nas favelas e mais ate? Porque e isso que voce esta dizendo ao negar a Policia a missao de combate-los nesses territorios. Maus soldados sao outro problema, o qual todos reconhecemos e sabemos que deve ser tratado. Quanto a isso voce nao acrescenta nada ao que ja sabemos.
Essa poícia que está ai e a maneira como estão fazendo estas incursões eu não posso ser a favor não. Lendo a mensagem abaixo da sua (do Ricardo) penso as vezes que deveria ser colocado o exército neste caso, mas aí lembro que estes também já fizeram uma tremenda cagada. Deixar as coisas como estão é claro que não, pois a tedência é dos bandidos se armarem mais e as coisas se tornarem ainda piores. Talvez a solução seja mesmo as forças do exército, nunca pensei que defenderia isso, não sei... não sei o que pensar...
Qual é seu time spink ??