Qual a sua Classe Social?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Qual a sua Classe Social?

Mensagem por Apo »

Gilghamesh escreveu:
Apo escreveu:Até pensei em me cadastrar prá faturar uns 50 pila. Mas quando perguntaram se já participei de algum tipo de pesquisa ( é óbvio que sim!), solicita o ano e o mês! :emoticon27:

Memória lusitana?

Apenas uma vaga lembrança? :emoticon12:

Quantos diabos de pesquisas eu já devo ter respondido na vida? O que isto tem de relevância para eles? Fiquei desconfiada, sério...parece conversinha prá neném dormir... :emoticon41:
Imagem

against

Mensagem por against »

Marquei que não tinha video-cassete (o que é verdade, tenho só DVD e Bluray) e minha classe ficou A2 ... :(

Se eu marcar "UM ou MAIS" video cassetes eu passo a ser classe A1.

Po, alguém sabe onde eu compro um video-cassete? Museu ou antiquário talvez? Tenho que comprar um pra melhorar de vida.

Que teste fajuto.
What are you looking for?

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O Lula disse que, com o salário que ganho, sou rico.
E também sou elite, já que não gosto dele.

DIG

Mensagem por DIG »

Fernando Silva escreveu:O Lula disse que, com o salário que ganho, sou rico.

Sim, somos da zelite gorpista cunservadôra¬¬

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:O Lula disse que, com o salário que ganho, sou rico.

Perfeito. Ele é analfa de pai e mãe, vagabundo por vocação, e comunista por falta de ter coisa melhor para fazer, porque a elite - em que pese o IDH da cúpula do governo - é ele. E ele nem gosta de ninguém.
Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

hauhauhauha se vc coloca superior completo e "não tem" em todos os outros vc é de classe E. É o que eu digo sempre, vida de estudante é uma m.... hauhauhauhau

O que aumenta os pontos são TVs, carros e banheiros. Mas hj em dia TV é algo meio inútil quando vc tem internet.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fenrir escreveu:O meu deu B2, mas nao creio que corresponda bem a realidade ( tenho um ap e uma loja de sapatos).
Concordo com os demais foristas: este questionario nao tem itens como Computador...

Mas se eu fosse solteiro, sem dependentes, provavelmente cravaria um E e estaria em situacao semelhante ao do Apate, pois a mim bastaria um espaco decente para dormir, um banheiro e uma geladeira.

Você acha que sou pobre por que quero? Sou pobre por causa do descaso da sociedade.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Apáte escreveu:
Fenrir escreveu:O meu deu B2, mas nao creio que corresponda bem a realidade ( tenho um ap e uma loja de sapatos).
Concordo com os demais foristas: este questionario nao tem itens como Computador...

Mas se eu fosse solteiro, sem dependentes, provavelmente cravaria um E e estaria em situacao semelhante ao do Apate, pois a mim bastaria um espaco decente para dormir, um banheiro e uma geladeira.

Você acha que sou pobre por que quero? Sou pobre por causa do descaso da sociedade.

Sei la porque voce é pobre, ó Apate.

Só sei porque eu seria pobre se nao tivesse quem dependesse de mim: falta de ambicoes no que diz respeito a bens e dinheiro e indisciplina cronica.
Ate hoje me pergunto como consigo ir ao trabalho todos os dias...

Já quanto ao seu caso, só se pudesse ler a sua mente.
E se eu pudesse fazer isto, dificilmente cravaria um B2 no questionario...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu tirei "C". Acho que tô na média.
Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

C... Teste tão grotesco e imbecil quanto a classificação marxista de pessoas em classes.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Respondi com as coisas que eu tenho no meu apartamento agora e fiquei na classe D. Acho que vou pedir um bolsa familia...

Acho que se eu nao tivesse namorada eu estaria na classe E (nao teria nem geladeira nem aspirador de po (nem microondas, nem torradeira, nem porra nenhuma, mas isso nao contou)).

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Será que alguém marcou 6 máquinas de lavar ou aspirador de pó? hehehe

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Respondi com as coisas que eu tenho no meu apartamento agora e fiquei na classe D. Acho que vou pedir um bolsa familia...

Acho que se eu nao tivesse namorada eu estaria na classe E (nao teria nem geladeira nem aspirador de po (nem microondas, nem torradeira, nem porra nenhuma, mas isso nao contou)).

:emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fenrir escreveu:
Apáte escreveu:

Sei la porque voce é pobre, ó Apate.

Só sei porque eu seria pobre se nao tivesse quem dependesse de mim: falta de ambicoes no que diz respeito a bens e dinheiro e indisciplina cronica.
Ate hoje me pergunto como consigo ir ao trabalho todos os dias...

Já quanto ao seu caso, só se pudesse ler a sua mente.
E se eu pudesse fazer isto, dificilmente cravaria um B2 no questionario...

Eu sou pobre por causa de pessoas como você, que acumulam riquezas. Aposto que tem mais de uma TV a cores em casa, enquanto eu não tenho nenhuma! O progresso da humanidade permite que tenhamos uma produtividade muito maior com muito menos horas de trabalho. Deveria ter vergonha de trabalhar tanto para dar luxo à sua família, enquanto pessoas como eu não têm uma geladeira em casa.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:

:emoticon12:

- Acho que os dois preencheram errado, se são estudantes e ainda dependem dos pais devem responder pela perspectiva do dono da casa e conforme os itens da casa paterna, é lógico.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Abmael escreveu:- Acho que os dois preencheram errado, se são estudantes e ainda dependem dos pais devem responder pela perspectiva do dono da casa e conforme os itens da casa paterna, é lógico.

Eu acho que as duas semanas por ano que eu passo como convidado nas casas da minha mae ou do meu pai nao sao suficientes para me qualificar como dependente deles, ou como habitante de qualquer um daqueles domicilios (exceto se eles estiverem fazendo alguma picaretagem na declaracao de imposto de renda, mas desconheco qualquer informacao a esse respeito).

Na verdade, eu nao sei se eu pertenco a classe C ou D, porque eu nao tenho um freezer, mas o meu frigobar tem um congelador onde cabe um pote de sorvete e uma garrafa de coca-cola.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Apáte escreveu:
Apáte escreveu:Simplista, mas eu gostei.

Se eu ainda morasse na casa da minha mãe, seria A2.
Contando que eu moro na minha casa, deu classe E.

O mais estranho disso tudo é que estou mais confortável do que nunca, e muito mais gordo também.

Tenho colegial completo/superior incompleto (minha mãe é graduada); tenho apenas uma televisão velha dada por uma tia que era para ter cor, mas não tem como o tubo de imagens tá ferrado (então marquei sem TV a cores, mas tenho DVD...). O resto dos ítens, não tenho nenhum: videocassete (mas tenho DVD...), nem rádio, nem automóvel, nem empregada, nem aspirador de pó, nem máquina de lavar, nem geladeira, muito menos freezer. Só um banheiro.

Só por curiosidade: Como sou um jovem de "classe E", desprivilegiado pela desigualdade social, sofrendo todo tipo de preconceito da sociedade fútil e consumista, tenho direito ao Bolsa Família? :emoticon13: :emoticon131:

Chupa essa manga, esquerdinha.

Eu nao to muito diferente de voce nao...

Nao tenho televisao (aparelho), mas eu posso assistir TV digital distribuida pela rede interna do campus, pelo VLC no meu computador ou laptop (mas o sinal e muito pesado para a banda do roteador wireless). Mesma coisa para o radio (difusao), alem de ter ipod e celular para ouvir musica e ver videos.

Nao tenho aparelho de videocassete, mas da para ver filmes em DVD ou Blu-ray no computador ou no Playstation (ligado no monitor do computador via adaptador video componente).

Maquina de lavar eu tenho que usar a da lavanderia da escola, e isso e realmente uma merda, pois a empresa que administrava faliu e agora as maquinas estao la, quase todas quebradas, com filas enormes para usar. Algumas pessoas se juntaram para comprar maquinas de lavar, mas o pessoal do meu predio nao quis...

Empregada mensalista eu nao tenho, mas tem uma especie de camareira contratada da empresa dona do predio que deveria vir fazer faxina uma vez por semana mas que nem entra mais no meu quarto.

Automovel eu entendi como carro. Se estiver valendo moto tambem, ai eu tenho, o que me colocaria inconvenientemente na classe C menos, o que seria um absurdo pois sou um "desprivelgiado".

De qualquer forma, acho que deveriamos nos unir para reivindicar nossos direitos humanos de bem estar. Alias, agora eu to com fome e com a minha geladeira e despensa vazia (4 latas de coca e um chocolate extremamente amargo), e nao estou com vontade de sair ate porque estou duro... Cade minha cesta basica do Fomizeria? Cade o meu restaurante do betinho a 1 real?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Abmael escreveu:- Acho que os dois preencheram errado, se são estudantes e ainda dependem dos pais devem responder pela perspectiva do dono da casa e conforme os itens da casa paterna, é lógico.

Eu acho que as duas semanas por ano que eu passo como convidado nas casas da minha mae ou do meu pai nao sao suficientes para me qualificar como dependente deles, ou como habitante de qualquer um daqueles domicilios (exceto se eles estiverem fazendo alguma picaretagem na declaracao de imposto de renda, mas desconheco qualquer informacao a esse respeito).

Na verdade, eu nao sei se eu pertenco a classe C ou D, porque eu nao tenho um freezer, mas o meu frigobar tem um congelador onde cabe um pote de sorvete e uma garrafa de coca-cola.

- Não sei, uma vez estudei algo sobre "redes de proteção sociais", é um fenômeno que é bem forte aqui no brasil entre o pessoal de mais alta renda, quando a tal rede entra em ação ela dá um jeitnho para o agregado (filhos, sobrinhos, filhos dos amigos, primos,etc.) se manterem no mesmo nível econômico que os pais, então quanto mais ricos e maior for a rede de relacionamentos de seus pais, menor a possibilidade de você ficar numa classe inferior à deles, mas é claro que esta pesquisa não considera isto.

Abraços,
Ben Parker

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Abmael escreveu:- Não sei, uma vez estudei algo sobre "redes de proteção sociais", é um fenômeno que é bem forte aqui no brasil entre o pessoal de mais alta renda, quando a tal rede entra em ação ela dá um jeitnho para o agregado (filhos, sobrinhos, filhos dos amigos, primos,etc.) se manterem no mesmo nível econômico que os pais, então quanto mais ricos e maior for a rede de relacionamentos de seus pais, menor a possibilidade de você ficar numa classe inferior à deles, mas é claro que esta pesquisa não considera isto.

E o que isso tem a ver com o que eu disse?

O que voce quer dizer com "dar um jeitinho"? Mandar ajuda financeira ou conseguir algum privilegio ou facilidade?

Isso me parece normal alias. Ricos conhecem outros ricos em outros lugares, que podem dar algum tipo de ajuda para seus filhos quando estes vao para la, com moradia e outras coisas.

Gostaria que meus pais fossem ricos o suficiente para mandarem ajuda financeira e terem varios amigos em Paris dos quais eu pudesse me aproveitar um pouco... malheuresement ce n'est pas mon cas...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- Não sei, uma vez estudei algo sobre "redes de proteção sociais", é um fenômeno que é bem forte aqui no brasil entre o pessoal de mais alta renda

Até pouco tempo atrás, a ICAR brasileira mantinha uma instituição que ajudava discretamente os ricos falidos para que eles não passassem vergonha diante dos outros (ou seja, eles podiam continuar fingindo que ainda eram ricos...). Não sei se ainda existe.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apáte escreveu:Eu sou pobre por causa de pessoas como você, que acumulam riquezas. Aposto que tem mais de uma TV a cores em casa, enquanto eu não tenho nenhuma! O progresso da humanidade permite que tenhamos uma produtividade muito maior com muito menos horas de trabalho. Deveria ter vergonha de trabalhar tanto para dar luxo à sua família, enquanto pessoas como eu não têm uma geladeira em casa.

O fato de alguns terem 2 televisões permite que a economia de escala torne as televisões mais baratas e os pobres (como você...) possam comprá-las.
Bem, pelo que eu posso ver à noite, todos os barracos da favela em frente têm televisão. Como piscam ao mesmo tempo, devem estar todos vendo o mesmo canal, possivelmente a Globo.
Alguns têm até parabólica e muitos, provavelmente, têm Gatonet.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

E o que isso tem a ver com o que eu disse?

- Nada, só abordei um aspecto que esta pesquisa não abrange.

user f.k.a. Cabeção escreveu:[b]
O que voce quer dizer com "dar um jeitinho"? Mandar ajuda financeira ou conseguir algum privilegio ou facilidade?

Isso me parece normal alias. Ricos conhecem outros ricos em outros lugares, que podem dar algum tipo de ajuda para seus filhos quando estes vao para la, com moradia e outras coisas.

Gostaria que meus pais fossem ricos o suficiente para mandarem ajuda financeira e terem varios amigos em Paris dos quais eu pudesse me aproveitar um pouco... malheuresement ce n'est pas mon cas...

- Sem dúvida, isto é ótimo, mas conseguir por si próprio é mais prezeiroso, acho que mesmo os mais abastados prefeririam assim se conhecessem a alternativa, mas é só um achismo.

Abraços,
Ben Parker

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Abmael escreveu:- Nada, só abordei um aspecto que esta pesquisa não abrange.

Eu apenas imaginei, afinal voce quotou a minha mensagem.

Abmael escreveu:- Sem dúvida, isto é ótimo, mas conseguir por si próprio é mais prezeiroso, acho que mesmo os mais abastados prefeririam assim se conhecessem a alternativa, mas é só um achismo.

Os mais "abastados" tambem podem ter conseguido abastar-se por si proprios, acho que e o caso geral alias.

Mas quanto a ser mais prazeiroso, nao saberia dizer, ja que para tanto precisaria que alguem me abastasse antes, depois perder a "abasteza" para entao abastar-me por mim mesmo. Nada disso ocorreu ainda...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Os mais "abastados" tambem podem ter conseguido abastar-se por si proprios, acho que e o caso geral alias.

Mas quanto a ser mais prazeiroso, nao saberia dizer, ja que para tanto precisaria que alguem me abastasse antes, depois perder a "abasteza" para entao abastar-me por mim mesmo. Nada disso ocorreu ainda...

- É.., acho que o termo melhor seria "os filhos dos mais abastados", então é possível você saber a diferença entre ganhar e conquistar.

Abraços,
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

(4 latas de coca e um chocolate extremamente amargo)

Não preciso de mais nada nesta vida... :emoticon16: :emoticon19:
Imagem

Trancado