Funcionarios Publicos Vagabundos atrasam correspondências

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: Funcionarios Publicos Vagabundos atrasam correspondências

Mensagem por Johnny »

Fabi escreveu:Mas eu só tava brincando Luis Carlos Querido... :emoticon15:

Relax Fabi...relax...

Pra me tirar do sério seria preciso muita abstinência sexual e alcoolica...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Essa é a categoria profissional mais representativa da ECT, afinal são mais de 53 mil carteiros em todo o país. Vamos considerar um profissional recém-contratado em São Paulo. Esse carteiro tem a seguinte remuneração mensal:
Salário ? R$ 603,66
Diferencial de Mercado ? R$ 96,00
Adicional de Atividade de Distribuição ? R$ 260,00
Vale-Alimentação/Refeição ? R$ 459,00
Vale-Cesta ? R$ 100,00
Vale-Transporte ? R$ 108,77
Valor Total ? R$ 1.627,43
Imaginemos que esse carteiro também conduza motocicleta e trabalhe aos sábados. Nesse caso, ele ainda receberá outras duas gratificações:
Gratificação de Função Motorizado ? R$ 188,45
Adicional de 15% para trabalho aos sábados ? R$ 90,55.
Além de tudo isto, esse profissional tem direito a:
13º salário;
Horas extras com adicional de 70%;
Gratificação de Férias de 70%;
Parcelamento de férias em 05 vezes;
Anuênio (1% por ano trabalhado);
Assistência médica subsidiada (a ECT paga 90% das despesas e o empregado 10%).
:emoticon6:
E essa palhaçada de adicional de periculosidade...se andar na rua é perigoso... então que o governo também me pague esse adicional... eu ando na rua também...já pensou que perigo? Posso ser atropelada...assaltada...atinjida por um raio..posso escorregar e cair...porque eu também não posso receber esse adiciona? Eu e o resto dos brasileiros...que vivemos a mesma soituação de "perigo"
:emoticon6: Absurdo...eles pensam que é a casa mãe joana...
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Óia, o salário até que é muito bom para uma profissão que exige apenas o 2° grau :emoticon45:

Estão reclamando é de barriga cheia, se fosse em empresa privada onde sugeito é mandado embora não estavam com essa folga toda não :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fabi escreveu:Essa é a categoria profissional mais representativa da ECT, afinal são mais de 53 mil carteiros em todo o país. Vamos considerar um profissional recém-contratado em São Paulo. Esse carteiro tem a seguinte remuneração mensal:
Salário ? R$ 603,66
Diferencial de Mercado ? R$ 96,00
Adicional de Atividade de Distribuição ? R$ 260,00
Vale-Alimentação/Refeição ? R$ 459,00
Vale-Cesta ? R$ 100,00
Vale-Transporte ? R$ 108,77
Valor Total ? R$ 1.627,43
Imaginemos que esse carteiro também conduza motocicleta e trabalhe aos sábados. Nesse caso, ele ainda receberá outras duas gratificações:
Gratificação de Função Motorizado ? R$ 188,45
Adicional de 15% para trabalho aos sábados ? R$ 90,55.
Além de tudo isto, esse profissional tem direito a:
13º salário;
Horas extras com adicional de 70%;
Gratificação de Férias de 70%;
Parcelamento de férias em 05 vezes;
Anuênio (1% por ano trabalhado);
Assistência médica subsidiada (a ECT paga 90% das despesas e o empregado 10%).
:emoticon6:
E essa palhaçada de adicional de periculosidade...se andar na rua é perigoso... então que o governo também me pague esse adicional... eu ando na rua também...já pensou que perigo? Posso ser atropelada...assaltada...atinjida por um raio..posso escorregar e cair...porque eu também não posso receber esse adiciona? Eu e o resto dos brasileiros...que vivemos a mesma soituação de "perigo"
:emoticon6: Absurdo...eles pensam que é a casa mãe joana...

ME diga alguém que queira trabalhar com esta profissão sem vale refeição (básico), vale transporte (básico não, necessário). Fora os coitados que foram vítimas de escoriações por cachorros, atropelados e etc. Se isso tudo é fichinha pra alguns, basta colocar os filhotes pra trabalhar oras. Quanto ao resto, é direito garantido pela CLT então, reclame com Getulio...

Fabi, sei que muitas atitudes parecem inustas a primeira vista, e posso até concordar que alguns sindicatos usam e abusam para angariar prestígio perante os trabalhadores. Mas se tem algum culpado nisso tudo garanto que não é o entregador de cartas pois um lider começou isso e nao foi o carinha que entrega contas de cartão de crédito, isso eu garanto. Veja a greve dos petroleiros por exemplo. Existe muita discussão sobre isso e a maioria não aprova o estado de greve. Aqui no nordeste os sindicatos do PSOL estão pressionando Petrobrás, TCU e o caralho a quatro a fazerem greve. Mas a maioria que possui um pouco (ou muito) de conhecimento de politica sabe que estão errados. Mas até aí convencer os peões de contratadas do contrário, fica naquela de que petroleiro é boa vida, ganha mais de 15000 por mes e etc, coisa que é pura mentira.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Mas 1.600 para um carteiro num tá bão não? :emoticon5:

Que eu saiba motoristas de ônibus ganham bem menos e é um trabalho tão estressante e arriscado quanto :emoticon45: (sem contar que eles não tem a tão sonhada "estabilidade" )
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Mas 1.600 para um carteiro num tá bão não? :emoticon5:

Que eu saiba motoristas de ônibus ganham bem menos e é um trabalho tão estressante e arriscado quanto :emoticon45: (sem contar que eles não tem a tão sonhada "estabilidade" )

O salário é 1600? Não! Fim de papo!
Agora, se você falasse pra mim que carteiro entra por indicação politica (como alguns milhões de afilhados em prefeituras e etc...) sem concurso público e etc, daí poderíamos até conversar. Outra coisa, vamos supor se a ETC fosse privatizada. O papo seria o mesmo ou é só porque são funcionários públicos concursados?

E para informação, naõ conheço nenhum motorista de onibus que ganhe menos que 1200 em carteira. E mais, quem está reclamando aqui nunca pega onibus ou se pega, é lá de vez em quando... Só que quando tem greve de motorista nunca vi ninguém aqui metendo o pau...

Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Luiz Carlos Querido escreveu:ME diga alguém que queira trabalhar com esta profissão sem vale refeição (básico), vale transporte (básico não, necessário).

E quantas pessoas trabalham em trabalhos muito piores e não ganham nem a metade que eles ganham...mesmo com vale refeição...e vale refeição de 450,00 reais é mais que o salário mínimo... :emoticon8: (almoçar numa central dos correios é 2,00 reais aqui...e os carteiros vão todos lá almoçar tá...) E sobre pegar ônibus...ainda tem mais...e preste muita atençao... se você é carteiro...e está vestido com o uniforme dos correios...você não paga tarifa de ônibus...
Luiz Carlos Querido escreveu:Fora os coitados que foram vítimas de escoriações por cachorros, atropelados e etc. Se isso tudo é fichinha pra alguns, basta colocar os filhotes pra trabalhar oras.

"Escoriações por cachorros e atropelados..." :emoticon6: me diz...quando você sai na rua...você não pode ser atropelado? Quantas pessoas são atropeladas por dia...e não são carteiros...ou gente recebendo adicional de periculosidade...não é fichinha...mas... a gente sai na rua...e pode acontecer...se eles tivessem sei lá...limpando vidros de prédio de 20 andares...até poderia receber adicional de periculosidade...mas adicional de periculosidade só por sair por aí entregando cartas...quanta gente não sai na rua pra fazer um monte de coisa? e não recebemos adicional de periculosidade pra isso...

Luiz Carlos Querido escreveu:Mas se tem algum culpado nisso tudo garanto que não é o entregador de cartas pois um lider começou isso e nao foi o carinha que entrega contas de cartão de crédito, isso eu garanto.

Eu sei que é um líder...mas nas primeiras greves o povo brasileiro aceitou calado esses absurdos que eles tavam exigindo...mas agora não...eles tem que ver que o brasileiro não é palhaço de ficar aceitando greve de 3 em 3 meses...tudo pra que? aumentar o preço das encomendas, receber mais salário...sabe...tipo uma festa... :emoticon6: o pessoal tá ficando p.. da vida...já passou dos limites essa história de greve.... já tão até questionando os motivos da greve...coisa que antes não...tava todo mundo: "greve nos correios, que pena..." agora é: "pra que greve?"

Luiz Carlos Querido escreveu: Mas até aí convencer os peões de contratadas do contrário, fica naquela de que petroleiro é boa vida, ganha mais de 15000 por mes e etc, coisa que é pura mentira.

não entendi...os petroleiros são os peões? não sei como é a petrobrás...
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Luiz Carlos Querido escreveu:Só que quando tem greve de motorista nunca vi ninguém aqui metendo o pau...

Eu lembro de uma greve de motoristas de ônibus há 2 anos atrás (aqui em curitiba)...agora greve nos correios é muito mais frequente...e nem tem razão de ser...com eles recebendo tanto bônus...
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

paguei juros no meu cartão de crédito por causa dessa palhaçada...
o congresso deveria votar o "direito" de greve dos funcionários públicos - faz tempo que o executivo enviou - deveríamos cobrar. :emoticon6:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Pensando bem, na maioria das cidades os bombeiros ganham menos de 1.500 e francamente, perigo de cachorro é fichinha perto do que eles passam :emoticon45:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fabi escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:ME diga alguém que queira trabalhar com esta profissão sem vale refeição (básico), vale transporte (básico não, necessário).

E quantas pessoas trabalham em trabalhos muito piores e não ganham nem a metade que eles ganham...

Então devemos nos pronunciar ao estado e exigir que todos que ganham mais que 600 reais sejam nivelados por baixo, certo? Realmente não entendi o que você quis dizer com isso, por isso minha ironia aqui...

Fabi escreveu:mesmo com vale refeição...e vale refeição de 450,00 reais é mais que o salário mínimo... :emoticon8: (almoçar numa central dos correios é 2,00 reais aqui...e os carteiros vão todos lá almoçar tá...) E sobre pegar ônibus...ainda tem mais...e preste muita atençao... se você é carteiro...e está vestido com o uniforme dos correios...você não paga tarifa de ônibus...

Fabi, se eu ganho 250 reais para almoçar 25 dias e uso para almoçar ou se uso pra comer pastel na feira ou se uso para comprar gas, o problema é meu. E se eu ganho estes 250 reais e descobri um lugar que eu gasto 5 no lugar de 10 qual o problema? É porque o trabalhador está tirando unzinho por fora?

Fabi escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Fora os coitados que foram vítimas de escoriações por cachorros, atropelados e etc. Se isso tudo é fichinha pra alguns, basta colocar os filhotes pra trabalhar oras.

"Escoriações por cachorros e atropelados..." :emoticon6: me diz...quando você sai na rua...você não pode ser atropelado?

Fabi, não é só esta a questão. A probabilidade de você ser atropelado andando nas ruas todos os dias é muito maior. De ser assaltado mais ainda pois agora os ladrões descobriram onde pegar cartões de crédito entre outros dados pessoais fresquinhos. Cachorro então é coisa de policia mesmo, dado o descaso com muitos moradores.

Fabi escreveu:Quantas pessoas são atropeladas por dia...e não são carteiros...ou gente recebendo adicional de periculosidade...não é fichinha...mas... a gente sai na rua...e pode acontecer...se eles tivessem sei lá...limpando vidros de prédio de 20 andares...até poderia receber adicional de periculosidade...mas adicional de periculosidade só por sair por aí entregando cartas...quanta gente não sai na rua pra fazer um monte de coisa? e não recebemos adicional de periculosidade pra isso...

Up

Fabi escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Mas se tem algum culpado nisso tudo garanto que não é o entregador de cartas pois um lider começou isso e nao foi o carinha que entrega contas de cartão de crédito, isso eu garanto.

Eu sei que é um líder...mas nas primeiras greves o povo brasileiro aceitou calado esses absurdos que eles tavam exigindo...mas agora não...eles tem que ver que o brasileiro não é palhaço de ficar aceitando greve de 3 em 3 meses...tudo pra que? aumentar o preço das encomendas, receber mais salário...sabe...tipo uma festa... :emoticon6: o pessoal tá ficando p.. da vida...já passou dos limites essa história de greve.... já tão até questionando os motivos da greve...coisa que antes não...tava todo mundo: "greve nos correios, que pena..." agora é: "pra que greve?"

Agora sim, vamos conversar, sem entrar no mérito de direitos e conquistas trabalhistas...
Não concordo com greve mesmo porque já disse que tem manipulação politica e até ameaças.

Fabi escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu: Mas até aí convencer os peões de contratadas do contrário, fica naquela de que petroleiro é boa vida, ganha mais de 15000 por mes e etc, coisa que é pura mentira.

não entendi...os petroleiros são os peões? não sei como é a petrobrás...

Não Fabi. Peão em estatal são os que estão em piso salarial abaixo dos 1000 reais, normalmente empregados de contratadas que vencem licitações. Estas empresas fornecem o basico do basico, se aproveitando de MO carente e farta (os peões...) e sendo assim pagam o que querem e dão o que querem. Algumas estatais ou mesmo empresas privadas que contratam outras empresas por licitação já usam um sistema de exigência em que o empregador tem por obrigação por exemplo a fornecer aos seus empregados com renda mais baixa cesta basica, assistencia medica coletiva e seguro, senão nem isso dariam. NEste caso quem ganha é quem contrata pois tem um operário satisfeito. Por outro lado, tem empresa que retira o vale transporte do empregado se percebe que ele vem trabalhar de bicicleta ou retira o vale refeição (de 5 reais) se ele não vai comer fora e traz marmita. Estas estão entre as que mais acidentes de trabalho possuem e raramente os donos são punidos pois montam outra empresa em outro estado e praticam a mesma coisa. Outras fazem o que eu chamo de certo ou seja, dão sei lá uns 500 reais como refeição e transporte e o cara faz o que quiser com o dinheiro, o que eu acho mais justo. Tem peão que usa este dinheiro para estudar ou pagar escola profissionalizante pro filho, outros usam pra pagar PJ, outros pra cachaça...

Quando em meados de 85 a Pirelli optou por terceirizar certas áreas, ela deu com os burros nagua pois deixou nas mãos de contratadas do naipe acima áreas produtivas e de produção que deveriam ser ininterruptas. Foi nesta época que eu fui demitido. Depois de uns 10 anos mandaram o chefe que me demitiu por incompetência e etc mas aí o estrago já estava feito pois encontrar profissional à altura das concorrentes com Goodyear e Michelin seria muito difícil. Hoje ela tenta reaver sua boa fase de bons profissionais mas está complicado pois estes precisariam ganhar bem e isso ela não tem como fazer pois o mercado ainda torce o nariz para a qualidade de seus pneus. Tudo isso por causa de um bundão que achou que profissional se acha em qualquer prostíbulo e se paga quanto quer.
Putz, que viagem...

Bom é o seguinte Fabi. A greve é errada pois creio que poderia sim ter sido negociada com calma. Só não vale dizer que ganham muito.

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Vale sim!

Vc acha justo um carteiro ganhar 1.600 e um motorista ganhar 1.000? Um professor ganhando 700? Ou um bombeiro ganhando 1.200 pra arriscar a vida todo plantão? :emoticon5:

É claro que todos merecem reajuste salarial, mas atrapalhar a população por conta disso é errado!

E eu abomino greves em geral, tanto que nunca aderi a nenhuma :emoticon4:

ps. Funcionários públicos não tem CLT, o regime é outro e com uma tonelada de vantagens a mais :emoticon13:

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Quando falaram da Petrobras, lembro que os petroleiros são CLT, sim.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Apo

Mensagem por Apo »

Poxa, eu não igualaria os salários de lixeiro e carteiro ao do bombeiro mas nem a pau. Olha a formação e o risco, pqp.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Vale sim!

Vc acha justo um carteiro ganhar 1.600 e um motorista ganhar 1.000?

Carteiro não ganha 1600 e ponto final. Se for assim coloque no salário do motorista o vale cesta, o vale transporte gratuito para a familia, a assistencia médica, a refeição (comem de marmita porque usam o dinheiro do vale refeição/adicional) e acaba dando na mesma. Daí quando o sindicato da categoria (que é meio fraquinho) faz greve e consegue aumento para eles, "as elite" cai matando em cima porque vai subir a passagem devido ao aumento da planilha de custos e coisa e tal...Mas o problema aqui não é esse não é mesmo?

Suyndara escreveu:Um professor ganhando 700? Ou um bombeiro ganhando 1.200 pra arriscar a vida todo plantão? :emoticon5:

Que se organizem e façam valer seus direitos, reivindiquem ou façam greve oras!

Suyndara escreveu:É claro que todos merecem reajuste salarial, mas atrapalhar a população por conta disso é errado!

Já disse que sou contra greve e não sou sindicalizado, não gosto de politicagem. E já deu meu parecer contrário à greve. Mas se existe um acordo este deve ser cumprido e pronto. Se não, descontem os dias...

Suyndara escreveu:E eu abomino greves em geral, tanto que nunca aderi a nenhuma :emoticon4:

Eu também. Na minha opinião, quem não está satisfeito que vá procurar emprego em outro lugar. Mas a questão que coloquei são sobre melhorias no ambiente de trabalho e direito às conquistas.

Suyndara escreveu:ps. Funcionários públicos não tem CLT, o regime é outro e com uma tonelada de vantagens a mais :emoticon13:

Quais funcionários não tem CLT? Eu tenho! O pessoal de Furnas tem. Das estatais de eletricidade tem. Se você quer dizer indicados de politicos, estes nem deveriam estar vivos.

Suyndara escreveu:...o regime é outro e com uma tonelada de vantagens a mais :emoticon13:

E quais seriam estas TONELADAS de vantagens a mais querida? Eu não as tenho! Tenho o que qualquer empresa em que trabalhei tinha. Se falto é descontado. Nem direito a atestado médico eu tenho pois, caso use disso, tenho que passar por pericia.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Poxa, eu não igualaria os salários de lixeiro e carteiro ao do bombeiro mas nem a pau. Olha a formação e o risco, pqp.

Formação de Bombeiro APO? Basta ter segundo grau e passar no concurso de policia militar. Se acha que ganha pouco, preste para PRF oras. Ou para o BB, CEF, etc... Quanto ao risco, depende como se ve este risco. Sei mais de mortes de bombeiros que foram mortos no trânsito ou à balas do que em incêndios. Esse negócio de salário e periculosidade é muito sério e exige concenso. Acho absurdo um policial militar ganhar menos de 1300 em SP/RJ (outros estados pode chegar a 850 reais) e ainda ter que ter ética para rejeitar propinas de 10, 20 mil ainda correndo risco de vida iminente. Não é justo mas a sociedade não está nem aí. Só liga quando perde alguém por assalto ou tem seus bens ($$$) tirados. Depois, volta tudo como estava, policial é corrupto, desonesto, etc...

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Vc tem CLT e FGTS?

Eu não, sou funcionária pública federal e meu regime de contratação efetiva é regida pela lei 8.112 :emoticon45:

Não conheço nenhum dos ministérios que contrate via CLT, sei lá eu se furnas e petobrás é diferente...

Agora, sugerir que motoristas de ônibus, professores e bombeiros façam greve é um absurdo né? :emoticon5:

Pelo menos os últimos fazem um juramento à profissão ("vidas alheias e riquezas salvar"), eu duvido muito que eles deixariam de atender uma ocorrência pq o salário deles está baixo :emoticon4:

Consciência social também é importante, sabia?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Poxa, eu não igualaria os salários de lixeiro e carteiro ao do bombeiro mas nem a pau. Olha a formação e o risco, pqp.

Formação de Bombeiro APO? Basta ter segundo grau e passar no concurso de policia militar. Se acha que ganha pouco, preste para PRF oras. Ou para o BB, CEF, etc... Quanto ao risco, depende como se ve este risco. Sei mais de mortes de bombeiros que foram mortos no trânsito ou à balas do que em incêndios. Esse negócio de salário e periculosidade é muito sério e exige concenso. Acho absurdo um policial militar ganhar menos de 1300 em SP/RJ (outros estados pode chegar a 850 reais) e ainda ter que ter ética para rejeitar propinas de 10, 20 mil ainda correndo risco de vida iminente. Não é justo mas a sociedade não está nem aí. Só liga quando perde alguém por assalto ou tem seus bens ($$$) tirados. Depois, volta tudo como estava, policial é corrupto, desonesto, etc...

Tô vendo que o moço tá bem desinformado.

Bombeiros fazem academia, não sabia? Em goiânia mesmo tem até diploma superior e dura 1 ano e meio :emoticon45:

É uma profissão um tantinho diferente, sabe? Ela envolve muito mais vocação do que ganância...

E é claro que tem riscos, já vi muitos que se machucam retirando pessoas de escombros ou presas em ferragens.

Não acho que todos que recebem mal devam sair por aí fazendo greves e prejudicando todo mundo, isso é insanidade

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Tô vendo que o moço tá bem desinformado.

Estamos falando de bombeiros ou seja, soldados e combatentes do corpo de bombeiros.

Suyndara escreveu:Bombeiros fazem academia, não sabia? Em goiânia mesmo tem até diploma superior e dura 1 ano e meio :emoticon45:

Veja bem, qual cargo está a comentar pois existem os soldados/combatentes de nível médio e os de nível superior que vão de médicos, dentistas e etc...até neurocirurgiões.

Suyndara escreveu:É uma profissão um tantinho diferente, sabe? Ela envolve muito mais vocação do que ganância...

Diferente de que? Já ouviu falar em propina para bombeiros liberarem obras e segurança? Se não, melhor se informar melhor...

Suyndara escreveu:E é claro que tem riscos, já vi muitos que se machucam retirando pessoas de escombros ou presas em ferragens.

Fora os que são atropelados por bêbados como o caso mais recente exposto pela midia...

Suyndara escreveu:Não acho que todos que recebem mal devam sair por aí fazendo greves e prejudicando todo mundo, isso é insanidade

De novo isso? Já disse, sou contra greves mas as vêzes ela é o único instrumento depois de esgotadas todas as outras opções. Muitas conquistas trabalhistas e correções de injustiça tanto aqui quanto no mundo foram conseguidas com organização e greves.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Vc tem CLT e FGTS?

Sim, tenho...e posso ser mandado embora, sou cobrado de metas e me cobram médicos e dentistas como todo mundo

Suyndara escreveu:Eu não, sou funcionária pública federal e meu regime de contratação efetiva é regida pela lei 8.112 :emoticon45:

Então você é regida pelo RJU (Regime Jurídico Único) certo?

Suyndara escreveu:Não conheço nenhum dos ministérios que contrate via CLT, sei lá eu se furnas e petobrás é diferente...

Conhecerás a verdade e ela te libertarás

Suyndara escreveu:Agora, sugerir que motoristas de ônibus, professores e bombeiros façam greve é um absurdo né? :emoticon5:

Up

Suyndara escreveu:Pelo menos os últimos fazem um juramento à profissão ("vidas alheias e riquezas salvar"), eu duvido muito que eles deixariam de atender uma ocorrência pq o salário deles está baixo :emoticon4:

Depende da honestidade de cada um e da equipe...

Suyndara escreveu:Consciência social também é importante, sabia?

Sabia. Sabia também que quem é desonesto tá pouco se lixando pra isso...

Suyndara, se todos fôssemos éticos, não existiria sequer o RV pois seria fútil...

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Tá desinformado mesmo amigo...

A academia é para soldados, o que muda é a patente e não o curso (não adianta ser médico, pra subir de cargo tem que ser comandante, sargento, etc.)

E daí se existem alguns casos de propinas? São raríssimos se comparados ao Ibama e à PM :emoticon4:

E eu acho que é uma profissão diferente sim, eu não arriscaria minha vida para salvar um desconhecido :emoticon45:

Onde vc pretende chegar com essa conversa? Está querendo nos dizer que os carteiros tem razão em fazer greve mesmo recebendo salários e vantagens bem superior à outras profissões? :emoticon5:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Mesmo com estabilidade eu posso ser mandada embora (se bem que os motivos que dão justa causa aqui são absurdos :emoticon12: ), mas se for não tem direito a FGTS e nem seguro desemprego :emoticon4:

Aqui em brasília os funcionários públicos estão sob esse regime, eu particularmente acho que tem regalia demais, apesar de pagar mais em INSS, eu acho exagero auxílio funeral, pensão vitalícia, etc. :emoticon26:

Uma pena que nem todos tem ética, por isso mesmo insisto em lutar todos os dias por ela :emoticon45:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Tá desinformado mesmo amigo...

A academia é para soldados, o que muda é a patente e não o curso (não adianta ser médico, pra subir de cargo tem que ser comandante, sargento, etc.)

?

Suyndara escreveu:E daí se existem alguns casos de propinas? [/quotes]
É mesmo! que idiotice a minha pensar diferente.

Suyndara escreveu:São raríssimos se comparados ao Ibama e à PM :emoticon4:

São? Ou fazem melhor?

Suyndara escreveu:E eu acho que é uma profissão diferente sim, eu não arriscaria minha vida para salvar um desconhecido :emoticon45:

Anjos do Asfalto também e enfermeiros também e PM também.

Suyndara escreveu:Onde vc pretende chegar com essa conversa? Está querendo nos dizer que os carteiros tem razão em fazer greve mesmo recebendo salários e vantagens bem superior à outras profissões? :emoticon5:

De novo do de novo isso? Que vantagens bem superiores são essa menina?
Salário: R$ 603,66
"Vantagens": auxílio alimentação, vale transporte e assistência médica/odontológica ambulatorial.

Nossa, realmente é um absurdo uma pessoa querer ganhar 603 reais por mes e ainda por cima querer ganhar auxilio alimentação (que traga marmita de casa como qualquer servente que ganha isso no mínimo) que pague o transporte do bolso INCLUSIVE PARA ENTREGAR AS CARTAS (se ele vai trabalhar com uniforme, vamos mandar ele embora. Onde já se viu um carteiro que ganha 600 reais querer tirar vantagem disso). Assistência médica? Pra que? Eles já fazem exercícios diariamente...

Ah, quer saber? Cansei!

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Querer ganhar mais é óbvio que todo mundo quer, ainda mais com o custo de vida cada vez maior nas grandes metrópoles...

A única coisa que estou dizendo é que a causa deles é tão justa qto a de outros funcionários que ganham mal, sacou agora?

Eu odeio sindicatos e odeio mais ainda essas greves imbecis! É isso!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Querer ganhar mais é óbvio que todo mundo quer, ainda mais com o custo de vida cada vez maior nas grandes metrópoles...

A única coisa que estou dizendo é que a causa deles é tão justa qto a de outros funcionários que ganham mal, sacou agora?

Eu odeio sindicatos e odeio mais ainda essas greves imbecis! É isso!

Sim querida, e concordei com isso lembra? Mas quem tem mais força, quando não é a lei de oferta e procura que manda, é quem ganha ou consegue mais. Os PMs já fizeram muitos protestos, greves e hoje o salário deles está na faixa que citei acima. Imagine se não tivessem feito greve! Tem horas, volto a repetir, que a greve é a única e última alternativa, só isso. Se depender de quem paga (governo, empresa, etc...) nunca que tem reconhecimento espontâneo.

Saquei sim...

Sindicato é a mesma coisa. Aqui no BRasil eu diria que é menos pior. Que eu tenha conhecimento (posso estar desinformado :emoticon16: ) nos estados unidos até para dar um peido tem que consultar o sindicato. Se for na área artística então nem se fala. É sindicato pra tudo quanto é lado. Mas os daqui possuem rabo preso com politica e isso me irrita muito. Tanto a ponto de eu abominar sindicalista.

Imagem

Trancado